Delícias da Paixão escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 10
Confusões


Notas iniciais do capítulo

Opaa, tudo bem com vocês? Espero que tenham tido um ótimo ano novo, desculpem por não escrever o cap de ano novo, mas é que não deu. Tive alguns probleminhas para resolver. Enfim, leiam e comentem! Kiss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52216/chapter/10

Capítulo 10 – Confusões

POV de Bella

(N/A: Galera, por enquanto os pov’s da Bella serão em maior quantidade, ok?! Thanks pela compreensão... *seéquecompreenderam* XP)

Mal cheguei em casa, já fui para meu quarto, jogando minha mochila em qualquer lugar e deitando na cama. EU precisava pensar. Precisava de um tempo só para mim, onde eu só ouvisse á mim mesma, ao invés das tagarelices de Alice e Angie juntas.

Passei pelas duas no corredor, murmurando algo como: “mais tarde eu volto, qualquer coisa me liga”. Saí e fui em direção ao parquinho, hoje não havia ninguém lá, isso era bom. Era raro quando não havia crianças, elas me distraíam, na maioria das vezes eu acabava nem pensando, só me distraindo mesmo.

Edward. Era o único nome que estava na minha cabeça, não era o das minhas amigas, das novatas do colégio e nem do Mike. Era só o dele. Era a imagem dele beijando aquela... coisa loira e arrogante. Ah, qual é, Bella... ciúmes? Seria possível?

Eu mal o conheço e ele é... meu professor. Professor. Vinte e três anos, lindo, olhos hipnotizantes e um corpo que, meu Deus.

- Idiota. –Murmurei para mim mesma.

Seria mesmo possível? Porque mais eu teria ciúmes dele? Neste exato momento eu queria saltar de um penhasco, rumo a um mar agitado por uma tempestade e gritar, quem sabe a adrenalina fizesse algum efeito.

- Sozinha aí porque? – Alguém apareceu do meu lado.

É, pensei ser o Mike ou qualquer um dos meninos que costumavam andar com a gente, mas não. Quem vocês acham que era? Sim! O motivo do meu desconforto. O cara que me fez vir aqui pensar. Sim! Ele. Edward Cullen. Meu professor.

- Ah, oi. – Murmurei. Eu tentaria ser indiferente. Entrar muda e sair calada, quem sabe.

- Você não está de bom humor. – Ele falou.

- Adivinhou, quase. – Suspirei. – Estou... confusa. Venho aqui quando quero pensar, longe das tagarelices das minhas primas.

- Hum. – Ele resmungou. – Posso saber o motivo?

- Eu... –Ah, Bella, não via falar tudo na lata né? Me perguntei mentalmente. Não, melhor não. – Acho que posso estar com ciúmes de alguém...

- Isso pode ser bom... ou ruim. – Ele completou logo. – Alguém que eu conheço?

- Na verdade, deve conhecer de vista. – Dã, é lógico! –Na verdade, eu não o conheço muito bem.

Cara, desabafar isso para a própria pessoa, sem que ela saiba que a pessoa em questão é ela mesma. Isso é estranho. Não me sinto melhor. Na verdade, não fez diferença alguma.

- e o que você faz aqui? –Perguntei encarando-o.

- Eu moro aqui perto. –Ele respondeu. – Moro há umas três quadras daqui. Numa casa de fachada branca.

- Ah. –Murmurei. – E a Rosalie, onde está? – Tinha pergunta melhor que pudesse fazer, Bella? Tipo porque me beijou ou porque não me beija agora, ou porque acha que eu estou com ciúmes de você?

- Deve estar por aí. Não sei bem. – Omg, como ele não sabe da própria namorada?

- Como não sabe da própria namorada?

- Ela não é minha namorada, só um... rolo. – Ele resmungou. – Na verdade, acho você muito mais interessante do que ela.

Dá licença, vou ali do lado morrer e já volto.

Esse é um daqueles momentos em que ele me dá uma indireta e eu me faço de idiota, ou entro na dança? Ah meu Deus!

- Co-como assim? – Ainda por cima gagueja, que lindo.

- Você é mais... bom, você é um tipo diferente. – Ele riu. – E seu namorado?

- O que tem ele?

- Vocês não deveriam estar juntos?

- Mike não é... meu namorado. É só um... rolo, mas é quase. E ele está no treino para o jogo de quarta. – Murmurei. – Não vou vê-lo hoje.

- Então apareci no momento certo.

E ele me beijou de novo.

As mãos dele, entravam em meio aos fios do meu cabelo e paravam na minha nuca, os lábios dele eram quentes e me deixavam mais ansiosa ainda. Se antes eu não sabia o que fazer, agora eu não tinha a menor idéia. Na verdade, agora eu nem sequer lembrava o meu nome. Edward parou de repente e ficou me encarando, eu não consegiu desviar meu olhar, os olhos dele eram penetrantes demais.

- Você me deixa confusa. – Eu me levantei de repente, dando alguns passos até uma árvore, numa parte mais isolada do parque.

- Porque te deixo confusa? – Murmurou ele, sentando-se ao meu lado logo em seguida.

- Não viu ainda? – Perguntei perplexa. – Eu gosto do Mike, nós nos damos muito bem e, depois você vem e me beija. Eu ainda me pergunto o porque disso, você tem a loi...Rosalie, ela é a encarnação da mais pura beleza...

- Eu já disse, isso é apenas uma diversão para mim. – Ele riu de si mesmo, eu acho.

Ficamos em silêncio durante algum tempo.

Como eu poderia raciocinar direito? Quer dizer, se eu ficasse com o Mike e, continuasse com o Edward – se é que eu estava com ele – eu ia parecer aquela mulher da história de um autor brasileiro... Dona flor e seus dois maridos, tirando a parte dos maridos, lógico. Mas, eu não me... eu não... eu precisava de uma luz. De algo que me ajudasse a ter uma noção do que fazer.

- Você ainda é nova demais para entender essas coisas. – Ele falou baixo.

- E você não se acha demais, não? – Retruquei.

 - Certo, eu sei que você gosta dos meus beijos e, iria gostar de muito mais se eu continuasse. –Ele se gabou de si mesmo. – mas você também gosta do Mike, deve gostar dele há bastante tempo.

- Para ser sincera, aliás eu nem devia estar sendo, mas sim, gosto do Mike há bastante tempo. E, se você quer saber se acho que você beija bem, bom, fique satisfeito, você beija sim.

- Então não se preocupe, não contarei nada para o Mike.

- Mas eu não sou o tipo que tem relações abertas. – Murmurei. – e nem pretendo ter, sabe que a sociedade não vê isso com bons olhos não é?

- Foda-se a sociedade. Ela também não acha legal, um professor da minha idade, mas eu sei muito mais que qualquer saco velho por aí! – Ele exclamou, por incrível que pareça, não houve alteração de voz, apenas de entonação.

- Sei disso, você entende bem da sua área. Não estou questionando isso. Alias, estou dizendo que eu não curto esse tipo de relacionamento. – Disse constrangida. Afinal, ele estava tentando o que? Me convencer a ser a garota que ele liga quando está entediado?

- Tudo bem, então... – Ele suspirou com uma lentidão exagerada. – Vamos apenas ser amigos, sair juntos, essa coisa toda. – Ele disse. – Você continua com o Mike.

Mas algo na voz dele não havia me agradado. Então, ele se levantou e estendeu a mão para me ajudar a levantar, como um perfeito cavalheiro.

- Vamos, eu te acompanho até sua casa. – Ele sorriu levemente.

- Obri...gada.

 

Cheguei em casa alguns minutos depois. Meus pais haviam chegado, estavam vendo TV e Alice e Angie estavam fofocando no quarto. Dei boa noite a eles e subi. Bati na porta do quarto delas e entrei.

- Você sumiu, Bella! – Angie exclamou.

- O que foi? – Alice viu minha cara abatida.

- Vou contar tudo.

Contei a elas sobre tudo o que eu estava pensando, sobre o que Edward me falou e sobre o que eu achava de tudo isso. Foi bom. Eu desabafei, mas ainda precisava ouvir de outras pessoas – no caso minhas primas – uma opinião diferente sobre o assunto. Eu ainda não tinha a mínina idéia do que fazer.

- Isso parece complicado. – Angie disse séria.

- Nem em fale. – Murmurei.

- Já pensou que você pode estar gostando dele, também? – Alice sibilou.

- Allie, não estou de brincadeira.

- Nem eu, Bellinha. Pense bem, você ficou chateada, com ciúmes e ainda não sabe o que faze. Gosta do Mike, mas também quer estar com ele. – Ela falou rápido. – Você gosta dele.

- Talvez tenha razão. – Angie concordou. – Sei que isso não parece certo, mas... fique com os dois.

- Como é que é? –Perguntei indignada.

- É sério! – Ela confirmou. – Fique com eles, seja amiga do Edward, embora eu ache que ele possa estar querendo apenas uma diversão. Bella, chega de pensar nos outros. Você já pensou demais nas outras pessoas.

- Como ele disse, Bellinha... foda-se a sociedade!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostando ou não, comentem galera!! Kiss!