Delícias da Paixão escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52216/chapter/1

01 - Prólogo: Apresentações

POV da Bella


Meu nome é Isabella Swan, tenho dezessete anos. Eu sou uma cidadã tipicamente britânica, mas moro em Nova York, com meus pais e minhas duas primas - Angela e Alice. Estou no último ano do colégio e, ano que vem, vou fazer faculdade.

Aqui nos Estados Unidos, a escola era exatamente no mesmo sistema das escolas inglesas. E este ano, eu teria mais algumas matérias para estudar, porque não que vem pretendo cursar modas, literatura ou psicologia.

Eu moro numa casa perto do centro de Nova York, um bairro bem tranqüilo, por assim dizer. Perto da minha casa, tem uma sorveteria e um parquinho, que ás vezes eu fico balançando, quando quero ficar sozinha ou pensar em alguma coisa.

Eu sou branca, sou mais alta que Alice e da mesma altura de Ângela - tenho 1,66m. Meus olhos são cor de chocolate e meus cabelos são meio variados, as pontas pretas e a raiz desbotada, meio avermelhada. EU gosto desse visual.

Ás vezes ás pessoas costumam dizer que eu sou infantil demais - minha mãe diz isso -, mas não posso evitar. Tem outras vezes que consigo ser suficientemente madura.

Eu nunca fui alguém com muita sorte em relacionamentos. Na verdade, acho que nunca tive um relacionamento considerável. Eu fiquei com um ou outro amigo e namorei por um mês um ex-vizinho. Nada passou disso. Atualmente - desde o ano passado - sou afim de um cara que é da minha sala.

Meus passatempos não são muito variados. EU gosto muito de ler - ler somente o que me interessa - e escrever. Eu escrevo para relaxar, costumo escrever histórias baseadas em livros, sabe, aquele negócio pré-concebido em que você apenas edita o universo. Sim, eu amo viajar na maionese. Gosto de ouvir música, de tocar, cozinhar.

Alice e Angela são minhas primas vindas da Escócia, filhas dos irmãos do meu pai. Elas vieram para fazer faculdade aqui e para ficarem mais perto da família, pois meus tios viajam muito, então elas ficavam praticamente noventa por cento do tempo sozinhas. Consequentemente, resolveram vir antes.

Nossa família é inteira vinda - ou não - da Europa. Meu pai é Escocês e minha mãe inglesa. Ano retrasado, mudei para New York, pois meu pai conseguiu um emprego numa grande empresa automobilística. Minha mãe é professora de história em uma outra universidade daqui de NY.

– Ah, Angela, vá com Bella e Alice, tenho certeza que irá gostar da cidade. - Minha mãe incentivava Angie á ir conosco conhecer alguns lugares.

Angie era a recém chegada, somente Alice tinha vindo para cá ano passado. Angela veio este ano para se juntar a irmã e morar conosco.

– Certo, eu vou. Esperem um pouco. - Minha prima correu para o quarto.

Era inverno em NY, nós íamos patinar no gelo hoje. Eu adoro patinar no gelo, fazia sempre isso lá em Londres. Ainda espero poder voltar para lá.

Como podem ver, não tenho a mesma sorte que algumas garotas, eu tenho que morar com meus pais enquanto termino o colegial e faço faculdade. Meus pais sempre foram muito protetores comigo, aliás, continuam sendo. São um pouco raras as vezes em que eu não preciso ficar me explicando.

Angie voltou correndo, vestiu seu casaco e nós saímos. Andamos cerca de três quadras, até chegarmos a um parque pequeno, onde alguns patinavam no gelo. Esperamos o onibus aparecer. Nós iriamos passear pelo centro da cidade.

POV da Autora

– O Sr. deseja mais alguma coisa? - A jovem mulher pergunta para o rapaz.
– Não, obrigado. - Ele agradeceu.
– Sua sala será a de número 913, no terceiro andar. Lá você encontrará um mapa de todo o local. - A jovem mulher tornou a dizer. - Seja bem vindo.
– Grato pela sua calorosa recepção... Srta...
– Gianna.- A jovem respondeu sorrindo. "Lindo demais, meu Deus, que homem." Ela pensava.
– Muito bem, obrigada por tudo Gianna. Até mais ver. - O Jovem rapaz acenou, dando-lhe as costas.

"Bonitinha." O rapaz pensava a respeito da secretária. Ele saiu sorrindo da pequena sala e caminhou em direção á saída do prédio. Sentou-se num banco em baixo de uma árvore e ficou observando o movimento. "Entediante". Ele pensou sobre o lugar.

Todos - principalmente as mulheres - alí olhavam discretamente o jovem rapaz sentado em baixo do grande carvalho. Ele tirou de sua bolsa, um caderno grande e um lápiz, então começou a escrever por alguma coisa.

– Mas o quê?! - O jovem rapaz assustou-se com algo arremessado em sua direção.
– Oh, mil desculpas... - Uma garota alta, loira, de olhos cor de caramelo falou. Ao longe, algumas garotas riam exageradamente.
– Não se preocupe. - O rapaz sorriu, dando uma rápida olhada para as meninas que riam. - Aqui está. Este frisbe é seu, não é?
– Si-sim. - A garota sorriu desajeitadamente. - Obrigada.
A garota virou-se em direção ao local onde suas amigas a esperavam, quando ouviu o rapaz chamando-a novamente. Ela sorriu, vitoriosa.
– Com licença. - Ele falou, olhando-a dos pés à cabeça. Uniforme de líderes de torcida, alguns pompons jogados num canto, junto com bastões e garrafinhas d'água.
– Sim?
– Vocês são líderes de torcida? - Ele perguntou.
– Sim, somos.
– Se incomoda se eu vê-las treinar um pouco?
– Imagina. Vamos. - Ela disse educadamente. A garota loira olhava para suas amigas com um sorriso de orelha á orelha no rosto. "Lindo, educado. Este é meu." Ela pensou. O rapaz a seguia e sentou-se num banco próximo á elas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Beijinhos e comentem!