Equilíbrio escrita por Diane


Capítulo 10
Capitulo 10 - Descobrindo quem é a Minha Mãe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/522046/chapter/10

Pela enésima vez consecutiva, me arrependi de ter dormido só de sutian e calcinha. Agora na frente dos mestres dos alunos que representavam seu grupo de poder, eu estava me sentindo uma Vanessa Kroell de apenas sutian e uma calcinha branca. Ai que vergonha! Nesse momento estou sentindo meu orgulho e a minha reputação virarem geleia para passar na torrada. Não que eu tenha vergonha do meu corpo é claro, mas ficar quase nua na frente de todos os mestres é pedir demais.

Provavelmente você não está entendendo nada, mas sou boazinha e explico. Depois de descobrir que soua reencarnação de uma feiticeira filha de Nyx, provavelmente uma das mais poderosas da história ( E que não consegue nem fazer um cristal flutuar) Adivinhem o que eu fiz? Bom, eu fui dormir. Ahn, tatuagens e marcas de deuses dão sono.

Estava um calor dos Tartaros. Aqui o clima é uma maravilha, as vezes amanhece nevando e de tarde está uns 39° graus. Não tinha a minima condição de usar calça de moleton e blusa de lã. Então resolvi dormir de calcinha e sutian. Qual o problema? Só tem garotas no quarto.

Mas daí chega uma feiticeira loira louca. Me puxa pelo braço até a sala de reuniões.

Cada um teve uma reação adversa ao me ver.

Tinha uns seis professores sentados me encarando junto com os representantes dos grupos. Margareth cobriu a boca com a mão chocada. Raphael murmurou algo em espanhol, provavelmente : Vou contar isso para sua mãe!. Um mestre musculoso soltou um gritinho fino (Algo estranho aí). Uma mulher de olhos verdes franziu a testa como se o cérebro dela estivesse fazendo loading e estivesse parado no 32%. Um loiro levantou os olhos da revista e depois voltou a le-lá como se não fosse algo interessante ocorrendo. Um ruivo soltou o copo de suco de laranja. E um mestre que estava dormindo continuou a dormir.

–--- Lex, acorde.

Ele acordou. Me encarou. E voltou a dormir.

Me sobressaltei quando vi os representantes. Minha sorte não podia ser pior. Representando os vampiros estava Alec e Vanessa. Representando os elfos e ninfas estavam Sam e Mary. E representando os feiticeiros estavam Damien e uma garota albina.

Vanessa nem ligou, para ela, ver pessoas semi-nuas andando pelas salas de reuniões parecia até normal. Alec estava gargalhando---- Tenho certeza que ele vai me provocar mais tarde. Sam estava me encarando. Mary estava com a cara enfiada num livro de romance. E Damien estava amarrando o tênis.

–--- Bela lingerine, Christine. ---- Alec falou enquanto gargalhava.

Bom isso vai para a lista de momentos constrangedores de Christine Maureen Caudermoon.

–--- Ilithya, com toda a sinceridade desse mundo, por que você trouxe uma garota semi-nua até aqui? ---- Raphael tentava se manter sério.

Pensei que Ilithya ia bater nele ---- Sinceramente não duvido que ela seja capaz de fazer isso.

–--- Christine vire de costas ---- Foi a única coisa que ela falou.

Todos começaram a falar ao mesmo tempo. Ouvi alguns sussurros e até o barulho de alguém caindo da cadeira? É, choquei eles.

–--- A marca da onça... Dou o braço a torcer, Ily dessa vez você estava certa ---- Ouvi Raphael falar.

Ily? Bom, não vou nem comentar.

Me virei e olhei a cara de cada um na minha frente. É, estavam realmente chocados. Adoro minha capacidade de deixar qualquer ser vivo chocado, mesmo que seja involuntariamente.

–--- O que vamos fazer com ela ? ---- A mulher de olhos verdes perguntou.

Sinceramente espero que não me resolvam me jogar para leões comerem como faziam no velho tempo de Roma, seria muita falta de cortesia.

–---- Primeiramente, não podemos deixa-la semi nua nessa sala ---- Raphael falou ---- É bem provável que Elise tente nós processar.

Todos murmuram uma afirmação.

–--- Alec, tire a sua jaquete e dê á ela. ---- Ilithya falou com um tom de autoridade.

Ele piscou.

–--- Que ?! Eu não vou tirar minha jaqueta e entregar á ela.

Ilithya parecia que ia rosnar. Cara, eu tenho medo dessa mulher.

–--- Vai entregar sim.

Ele descobriu que não havia saída e entregou a jaqueta para mim. Se você pensou que ele caminhou até mim e entregou a jaqueta com a maior gentileza do mundo, bom, você errou. A criatura jogou a jaqueta na minha direção. Peguei a jaqueta no ar.

Argh! Aquela maldita jaqueta tinha o cheiro intoxicante de Alec. Cheiro de menta. Mas era melhor usar essa jaqueta infeliz do que ficar só de calcinha e sutian.

Coloquei a infeliz da jaqueta e me sentei numa cadeira.

–--- Já decidiram o que vão fazer comigo ?

Eles me encararam. Provavelmente nunca viram uma pessoa tão audaciosa como eu.

–--- Que tal encerrarmos a reunião e irmos dormir ? ---- Sugeriu Lex.

–--- Ele tem razão ---- falei animada ---- Vamos todos dormir !

Ilithya me encarou.

–-- Não.

Suspirei.

–--- Bem que eu imaginava que você iria falar isso.

Ficamos um minuto em silêncio. Um olhando para a cara do outro sem saber o que dizer. Seria realmente muito melhor se a opinião de Lex fosse levada em conta e todos nós fossemos dormir. Realmente seria muito melhor do que olhar um para a cara do outro.

–--- E se jogarmos ela de um penhasco á noite para ver se ela se regenera ? ---- Sugeriu o carinha que deu musculoso que deu um gritinho.

Preciso dizer que odiei essa ideia ?

–--- Vou jogar você de um penhasco para ver se você não solta seus gritinhosfinos suspeitos ---- Falei sorrindo de um modo angelical.

Imediatamente ouvi umas risadinhas pela sala. O Sr.grintinhos finos suspeitos calou a boca. Eu realmente admiro a minha capacidade de fazer as pessoas calarem a boca.

–--- Mas agora, falando sério.---- Raphael falou ---- Seria uma excelente ideia chamar Elise, ou Nyx, qual que seja o nome dela, aqui para esclarecer isso.

Os olhos de Ilithya se iluminaram.

–--- Raphael, as vezes você pensa.

Ah, não é tão estranho ir dormir depois que você descobre que é uma das feiticeiras mais poderosas que existiu. Devem levar em consideração que fui tirada do meu soninho por uma loira psicopata.

Entrei no quarto no estilo zumbi. Zumbis querem cérebro, eu quero cama. Ouvi vagamente Alec pedir a jaqueta de voltas. Arremessei a jaqueta nele e pulei na cama. Finalmente tenho o meu travesseiro e meu cobertor só pra mim.

Sinceramente, eu esperava que depois de descobrir que sou Diana os sonhos iriam parar.

Eu estava enganada.

O ambiente estava calmo demais para o gosto de Nyx. Uma guerra nunca é silenciosa.

Ela estava sentada no seu trono de prata do seu palácio ao lado da janela. Esticou levemente o pescoço alvo para ver embaixo de si. Misteriosamente os soldados pararam de se digladiar e, bem, estavam todos caídos no chão e suspeitosamente não pareciam respirar.

–--- Olá Nyx.

Lá estava ele. O causador daquele silêncio.

Nyx apenas revirou os olhos. Entediante as entradas teatrais dele.

–--- Você matou soldados do seu exercito também.

Erebo apenas deu os ombros. A expressão diziam claramente " Dane-se". Nyx odiava admitir que Erebo era bonito e estava especialmente bonito com aquela armadura de ouro. As madeixas e olhos dourados reluziam em contraste da pele extremamente branca. Ele era o marido ( e irmão) de Nyx, mas fazia um bom tempo que ela o chutou para fora do seu palácio. Desde então, eles se odiavam, e de passatempo organizavam guerras mundiais um contra o outro. Bom pelo menos isso era o que meros deuses e mortais pensavam, aquela briga tinha um motivo muito maior ...

A melhor coisa para enganar os olimpianos é fazer algo parecer tão tolo que eles deem risadas escondidos. Zeus, achava aquela briga uma idiotice, brincadeira de casal. Realmente os deuses caiam igual patos tolos.

–--- O que veio fazer aqui? Me visitar?---- Nyx falou sorrindo.

–--- Não.

Até então Nyx não tinha reparado na mão dele. Erebo segurava uma coisa. De inicio ela pensou que era um punhal, mas quando reparou bem percebeu que era um rubi.

–--- Francamente, me pretende machucar com um rubi ? ---- Nyx riu. Aquela criatura estava mais louca a cada dia.

Erebo sorriu.

–--- Não necessariamente isso.

Então ele jogou o rubi com força no chão. A pedra se estilhaçou com um estralido. Nyx ficou parada olhando a pedra quebrada no chão. Erebo, aquele destruidor de pedras bonitas, aquele rubi iria ficar lindíssimo num colar.

–--- Você esperava que acontecesse algo ? ---- Ela perguntou irônica.

Ele nem respondeu. Por que realmente aconteceu. Da Pedra estilhaçada no chão surgiram fiapos de fumaça. Bom, é uma pedra que produz fumaça, grande coisa, pensou Nyx. Ela só começou a se alarmar quando os fiapos tomaram dimensões maiores e a tonalidade dourada. E estranhamente eles pareciam ir na direção dela.

–--- Erebo, o que é isso?

Ele não respondeu. No lugar da pedra surgiu um espiral dourado e os fiapos de fumaça agora eram sólidos como correntes de ferro. E aquelas correntes de fumaça se prenderam em torno dos calcanhares de Nyx. Por um momento ela pensou que a fumaça iria se desfazer. Não, quanto mais ela mexia os pés mais forte a corrente a apertava e a puxava por aquele espiral.

A pedra da criação. Ela se lembrou quando aquilo foi criado. Tanto poder armazenado em um simples rubi que poderia criar uma outra dimensão e aprisionar deuses nela e reduzi-los á quase nada.

Não aquilo não podia estar acontecendo.

Ela foi arrancada do seu trono pelas correntes que agora eram mais fortes. Erebo sorria descaradamente. Desgraçado, ela pensou, posso ser aprisionada e destruída, mas você vai junto!

Os pés dela estavam dentro do espiral. Um pouco mais e ela iria ser levada. Num esforço enorme, conseguiu se erguer e segurar as faixas da armadura de ouro dele.

–--- Você não vai me levar junto ! ---- Erebo tentou se afastar, mas os dedos dela estavam presos como aço.

E numa pancada forte, o espiral atraiu tudo que era preso a ele.

Dor de cabeça. Era o máximo que Nyx conseguia sentir. E muita dor de cabeça.

Quando abriu os olhos isso mudou de angulo. Não era apenas dor de cabeça, também sentia fraqueza. Isso era estranho, deuses nunca se sentiam fracos.

Talvez por que ela não fosse mais deusa agora.

Ela definitivamente não estava no seu palácio.Em volta dela arvores tinham raizes profundas enfincadas na terra, as raízes eram de árvores muito velhas para uma dimensão que foi criada á minutos atrás.

A primeira coisa que foi fazer foi procurar algo em que pudesse ver seu reflexo. Conhecendo Erebo, ele teria transformado seu rosto num rosto de uma marmota, provavelmente. Mesmo preso naquela dimensão, ele teria seus privilégios já que foi ele o criador dela.

Felizmente tinha um rio perto, e o rosto dela não era um rosto de marmota. Ela continuava com um rosto bonito, mas agora não expressava a força de uma deusa. Era apenas uma feiticeira, que um dia já foi uma das deusas mais poderosas que já existiram, que fazia até Zeus temer.

Sentiu raiva. Muita raiva daquele ser odiável. Tudo que já tinha feito era apenas nada.

Gritou de raiva. O rio pareceu captar a sua raiva. As águas que eram cristalinas e calmas de repente ficaram revoltas e se congelaram como pedra. O que era um rio claro e transparente se transformou em gelo puro e cristalino, como um grande cristal correndo pelos campos de Narnia.

–--- Então seu poder aqui é o inverno... interessante.

A voz odiável de Erebo soou atrás de si. Quando se virou ele não estava na forma humana. Agora estava na forma de uma leão com os pelos e olhos dourados. O leão exibia majestosidade. Nyx até pensou que ele se sentia satisfeito por estar preso ali, talvez não fosse uma prisão para ele.

–--- Se você trás o verão eu trarei o inverno e o inferno para essa terra maldita. ---- Os olhos da feiticeira reluziram quando ela falou isso.

Acordei subitamente sobressaltada. Eu conhecia aquela mulher do sonho, conhecia muito bem. E naquele momento ela estava na minha frente e me encarando.

–--- Mãe?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!