Sos - a Samara na Nossa Casa! escrita por Loma


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

amanhã arrumo isso ;]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/52192/chapter/21

P.O.V. TOM

- POSSO SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? – eu gritei descendo as escadas e parando estático no primeiro degrau. Lizzie e Bill estavam totalmente assombrados e com caras extremamente apavoradas olhando para uma mulher toda cheia de pose que batia seu scarpin impacientemente no chão. Se eu bem me lembrava, a mulher que estava de costas pra mim era Izabelle, a mãe da Samara!

[Izabelle, mãe da Lizzie: http://www.baraoemfoco.com.br/barao/portal/cultura/cinema/estrelas/images11/Izabella-Scorupco4.jpg ]

- IZABELLE! Que bom que você chegou, minha amiga! Eu estava com tantas saudades! – disse minha mãe descendo as escadas quase pulando como uma criança de cinco anos.

Izabelle virou-se e abriu um sorriso, o que eu imaginei que fosse bem difícil com a cara plastificada dela.

- Simone, querida! Também estava louca de saudades! – disse ela correndo até minha mãe.

As duas se encontraram no meio do caminho, se abraçaram e começaram a dar pulinhos e soltar gritinhos assim como duas adolescentes. Era patético. ¬¬

Fui até os dois malucos que estavam encharcados e paralíticos ainda.

- Vão ficar parados aí que nem dois boca-aberta, seus trouxas? – eu perguntei dando um empurrão no Bill que perdeu o equilíbrio e caiu por cima de Lizzie, não sem antes me puxar.
- PUTA QUE PARIU! SAIAM DE CIMA DE MIM SEUS TROGLODITAS! – gritou a Samara abaixo de nós dois.

As nossas mães pararam de brincar de “volta aos anos dourados” e foram nos ajudar a levantar.

- Vocês três vão arrumar essa cozinha e depois vão para a sala. Precisamos falar com vocês – disse titia Izabelle. Que de titia não tinha nada! Com tanta cirurgia plástica, me admiro que não tenha removido o cérebro também e posto no lugar o de um manequim, para nunca envelhecê-lo.

- Precisamos? – perguntou minha mãe olhando confusa para titia Izabelle.

- Sim. Vou explicar para você tudo – disse ela dando um sorriso tranqüilizador para minha mãe, que a guiou para a sala enquanto nós ficávamos para limpar a bagunça.

- Vai dar merda! – soltou Lizzie mordendo os lábios e indo até a área de serviço para pegar três panos para podermos limpar a cozinha.

- O que você quer dizer com isso? – perguntou Bill pegando dois panos das mãos dela e jogando um pra mim.

- Quero dizer que minha mãe está aqui por causa de alguma coisa, não só para fazer uma visitinha pra Simone! Izabelle não faz “visitas”. Ela vem quando sabe que é preciso – respondeu Lizzie começando a limpar a mesa enquanto eu e Bill enxugávamos o chão.

Eu não entendi nada!

- Há quanto tempo você não vê e nem fala com a sua mão, Lizzie? – perguntou Bill.

- Uns seis meses, aproximadamente – respondeu ela indiferente.

- SEIS MESES? – exclamei abobalhado. Nunquinha que eu conseguiria ficar sem falar com a minha mãe por tanto tempo!

- É – ela respondeu seca.

- Vocês não moravam na mesma casa quando Victor vivia em Hamburgo? – perguntou Bill confuso.

- Sim, mas tínhamos brigado – disse ela.

Permanecemos em silencio até terminarmos de secar tudo. Estávamos cansados, ficamos zanzando o dia inteiro, viajamos por mais de três horas e a única coisa que queríamos era dormir. Amanhã teríamos um dia igualmente longo.

- Tudo bem, Lizzie! Agora conte o que há! – disse Bill surpreendendo tanto a Samara quanto eu!

- Não há nada! – disse ela olhando para o outro lado.

Para certas coisas ela era uma péssima mentirosa.

- Fala logo, garota! – eu disse meio sem paciência com a coitada.

Ela olhou para mim com os olhos meio fechados, o que me indicava que ela não gostou muito do que eu disse.

Antes que ela pudesse soltar algum corte ou veneno pra cima de mim, ouvi minha mãe gritando:

- Vocês vão demorar muito?

Nos olhamos e suspiramos pesadamente. Eu e Bill fomos para a sala e Elizabeth começou a subir as escadas.

- Aonde você vai? – perguntou Bill.

- Vou tomar mais um banho e por meu pijama. Vai ser rápido – disse ela e subiu.

Fomos para a sala e nos sentamos num sofá enquanto mamãe e titia Izabelle sentavam no outro.

P.O.V. Elizabeth

Depois que tomei meu banho e pus meu pijama, logo desci para poder ver o que minha mãe queria.

[pijama da Lizzie: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=15410613 ]

Me sentei no sofá, no meio dos gêmeos e esperei Izabelle abrir a boca.

- Bem, eu vim porque a Simone me convidou, óbvio, e porque vim informar todos vocês, incluindo a Simone que fim de semana que vem nós todos iremos para Munich numa festa que a empresa de Victor está organizando. Obviamente você terá que ir, Elizabeth, já que é filha e os meninos terão que ir por causa da banda. Avisem para os outros dois integrantes a mesma coisa. Cada um de vocês também poderá levar um acompanhante, já que me contaram que o baixista da banda está namorando – disse minha mãe.

Eu e os meninos ficamos paralisados. Era muita informação de uma única vez! Como assim teríamos que ir para Munich?

- Nós vamos na sexta ou no sábado? – perguntou titia Simone entusiasmada com a idéia.

É, nós merecemos. ¬¬

- Alguma chance de não irmos? – perguntei cheia de esperanças.

- Sem chances! – respondeu minha mãe fazendo aquela cara de quem comeu e não gostou.

Olhei para os gêmeos. Absolutamente nenhum de nós estava feliz!

- Bom, se era só isso eu vou dormir – disse Tom e levantou, sendo acompanhado por mim e por Bill.

- Boa noite crianças! – disse titia Simone.

Eu estava totalmente ferrada!

P.O.V. Bill

Elizabeth parecia que ia soltar fogo pelas ventas! Estávamos os três no quarto do Tom e eu ainda tentava acalmá-la. A garota estava louquinha de vontade de ir torcer o pescoço da própria mãe.

- EU VOU MATAR AQUELA VADIA! – dizia ela enquanto eu a segurava por trás para ela não sair correndo do quarto.

- Não! Você vai se sentar aqui com a gente e esquecer esse assunto! Amanhã vamos passar o dia inteiro fora e você vai conhecer melhor Leipzig! Aí domingo nós vamos embora e a rotina volta a ser a mesma! – eu disse tentando acalmá-la.

Tom apenas jogava algum joguinho idiota no celular.

- Eu não acredito que minha mãe aparece no mesmo lugar que eu, depois de mais de meio ano sem falar comigo! – disse ela jogada na cama depois que eu enfim consegui acalmar a fera.

- Deixa ela! É só um tempinho que passaremos aqui! Prometo que amanhã ficaremos o dia passeando! – eu prometi, torcendo para que desse certo.

Ela olhou pra mim em duvida, com uma cara chateada. Em fim, ela deitou a cabeça no meu colo e murmurou baixinho:

- Tom, você tem um violão aí?

Tom se assustou no inicio e depois ficou confuso com a pergunta.

- Tenho, por que você quer saber? – perguntou ele deixando o celular (que era um caco veio) de lado.

- Vocês não querem tocar e cantar uma musica pra mim? – perguntou ela olhando pro chão do quarto.

Olhei para Tom confuso com o pedido e ele apenas deu de ombros. Baixei o olhar novamente para Lizzie e ela continuava fitando o chão, perdida em pensamentos.

Sorri e comecei a cantar “1000 Meere” acompanhado apenas pelo Tom tocando violão e numa versão mais lenta.

Antes mesmo da musica terminar já pude sentir sua respiração calma. Ela tinha dormido.

- Amanhã será um longo dia! – eu sussurrei para Tom.

- Sem duvidas – ele respondeu.

- Você leva ela? – eu perguntei apontando para a Lizzie.

Ele virou os olhos.

- Tudo bem – respondeu pegando-a no colo e levando-a para o quarto dela.

A garota dormia que nem uma pedra!

Depois apenas fiquei lá jogando o jogo da cobrinha no celular do Tom. *-*

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!