Além da escuridão. escrita por Katherine Swan


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521915/chapter/5

Decidi que não perguntar ou falar naquele momento, seria melhor. Tudo se silenciou, ele não tirava os olhos da pista, e não falou nada até chegarmos ao colégio. Ele estacionou seu carro, destravou as portas, e eu saí, desta vez sem esperar que ele abrisse a porta pra mim, Jace saiu do carro, fechou a porta e veio até mim.

–Eu posso segurar seu braço? Sabe...daquele jeito, cruzando o meu entre o seu.- disse Jace olhando gentilmente pra mim.

–Não tenho escolha mesmo. disse cruzando meu braço com o seu.

Caminhamos até chegarmos no salão de festa do colégio, abriram as portas de vidro para eu e ele entrar, havia uma grande escada que levava até o salão principal, onde estava havendo a festa, tinha muita gente.

Pude enxergar logo de cara o Dean com a Bella, meu coração apertou, olhei para o Jace e disse:

– Olha, não precisamos fazer isso, eu não queria vir até esse lugar, sabe...não conheço ninguém, a galera não vai muito com a minha cara, essas coisas...

–O que? Você acha mesmo que eu perderia uma festança dessa? Diana, você só pode tá brincando, eu disse que vou te acompanhar, e eu vou, não se preocupa tá?-disse o Jace sorrindo.

Suspirei e desci as escadas com ele. Naquele momento todos os olhares voltaram para nós. E eu fiquei nervosa.

–Você está linda, apenas sorria.

–Não posso sorrir quando na verdade estou desesperada.

–Você vai assustar as pessoas com essa cara de desesperada.

Fiz o máximo pra sorrir quando o Jace falou isso. Quando chegamos lá embaixo, vi o Dean vindo em nossa direção.

–Nossa, Diana, você está...linda, você está perfeita.-disse Dean olhando perplexo pra mim.

–Obrigada.-sorri gentilmente.- Onde está a Bella, imagino que você tenha vindo com ela.

–Ela foi ao banheiro retocar a maquiagem. Vejo que você também está acompanhada.

–Ah, sim, esse é o Jace, um amigo meu.

Jace se aproximou e apertou a mãe do Dean, de forma educada.

–Prazer em conhece-lo Dean.-disse Jace.

–Igualmente Jace. Sabe...nunca ouvi falar de você na cidade...Jace.

Dean fez questão de falar "Jace" bem devagar, como se estivesse querendo comprar briga.

–Pois é não sou muito de sair de casa.

Pude sentir um leve ciúmes e desconfiança no Dean. Ele pediu licença a Jace, pegou minha mão e me levou a mesa de doces e salgados, um lugar onde o Jace não escutaria o que ele ia me falar.

–Olha só Di, eu não fui com a cara dele, nunca o vi pela cidade, ele é muito estranho, pode ser perigoso, acho melhor você se distanciar dele.

–O que você acha que está fazendo Dean? Eu agradeço a preocupação, mas você não pode me dizer o que fazer ok? Você não é meu pai ou algo assim.-disse alterando o tom de voz.

–Eu sou praticamente seu irmão, cresci com você, e sei o que é melhor pra você Diana, por favor me escute.

–Dean tá bom okay? Eu não quero me estressar com você, por favor...eu só quero me divertir, só isso.

Dei as costas, voltando pro lugar onde o Jace estava me esperando. De repente Dean me puxou, me colocando contra a parede, e disse:

–Eu não quero te ver triste, eu não quero que você se machuque.-disse pra mim com um olhar triste.

Levei minha mão até seu queixo o levantando gentilmente. Dean estava diabolicamente lindo naquele terno escuro, seu cabelo preto como de costume caía sobre seu rosto, e seus olhos pareciam brilhar mais naquele noite.

–Eu estou bem, e não vou me machucar, Jace é um garoto bom, não se preocupe. Preciso ir, não posso deixa-lo sozinho, a Bella deve estar te procurando.-disse deixando o Dean para trás.

Caminhei até chegar a frente da escada onde o Jace estava.

–Perdão, Dean precisava me falar uma coisa urgente.

–Como se eu não soubesse que foi sobre mim.-disse Jace olhando pra mim.- Pois bem...isso não importa, você me dá a honra dessa dança?

Havia começado a tocar uma música mais lenta, e todos os casais estavam dançando no centro do salão.

–Eu nunca dancei.

–Só porque você nunca dançou não quer dizer que não saiba dançar.

Ele me conduziu até o centro do salão e colocou sua mão na minha cintura, e a outra ele segurava a minha mão direita. Começamos a dançar no ritmo.

–Jace, pode parar se quiser, digo...você não precisa fazer isso.

–Isso o que?

–Tentar me conquistar pra conseguir algo.

–O que? Qual é Diana, quem disse que quero algo?

–Não é óbvio? Você descobriu meu nome, onde moro, qual é o meu colégio e que hoje tinha baile. Qual é a sua?

–Eu só queria saber como você estava.

–Você pode dizer o que quiser, mas eu vou descobrir, e quando eu descobrir você vai ficar encrencado.

Ele riu e olhou pra mim dizendo:

–Quando você descobrir, e se descobrir, vai ver que eu sou um garoto normal como qualquer outro.

–Isso nós vamos ver.

Soltei minha mão da dele e fui em direção a escada, eu iria embora, não passaria mais um minuto com aquele maluco, muito menos vendo o Dean dançar com o Bella, os dois trocavam olhares de paixão. Eu estava pedindo pra me sentir mal. Corri subindo as escadas, Jace tentava me alcançar, gritando para que eu voltasse, eu sabia que nesse momento todos os alunos que estavam presentes no baile pensaram "de novo aquela maluca?", fingi que não ouvia o Jace, e fingi que não havia ninguém olhando pra mim, corri mais rápido, cheguei até as portas da entrada, estava começando a chorar, me lembrei a cena do Dean com a Bella e não pude me conter, Jace ainda estava atrás de mim, tentando me alcançar, parei e me virei em sua direção, gritando:

–Me deixa em paz Jace!- caí no chão de joelhos e coloquei minhas mãos sobre o meu rosto, chorando cada vez mais.-Eu só quero ir pra casa!

Jace olhava pra mim horrorizado, não entendi sua expressão, foi aí que percebi que tudo ao meu redor estava começando a pegar fogo, e o fogo se alastrava cada vez mais.

–Diana...olha só você precisa se acalmar tá? Ou isso vai piorar.

–Você não entende? Você é a razão disso tudo. Desde que apareceu e me salvou, as coisas na minha vida, ficaram descontroladas.

–Eu te ajudei! Eu não pudia te deixar lá, e eu vou continuar te ajudando. Eu sei que você é sozinha, eu não queria te deixar sozinha, você precisava de um amigo, precisava de alguém.

–Mas eu tenho o Dean!

–Ele não te ama, você não enxerga isso? Ele te ama como irmão. Mas eu...eu posso te ajudar. E ele te deixou Diana, ele não é o mesmo.

–Você vai me ajudar?

–Eu vou, eu te ajudo Diana.

–Eu...me desculpe.

Nesse momento todo o fogo que eu havia causado, cessou, por pouco não havia chegado nos carros. Eu novamente, havia perdido o controle sobre o meu poder. Jace se aproximou me abraçando e disse:

–Você é muito poderosa, é a dominadora de fogo mais poderosa que já vi, mas isso requer concentração, você precisa treinar.

–Me desculpa, eu só quero ir pra casa.

Jace se levantou e estendeu a mão me ajudando a levantar, mas como eu não conseguia andar direito, decidiu me carregar até o carro, deitei minha cabeça no seu peito, pude sentir seu cheiro, era bom, lembrava ao verão em Starfallen, aquele cheiro fazia você sorrir automaticamente, lembrei de todos os momentos felizes em que vivi no verão de Starfallen, queria estar ali pra sempre, me senti segura pela primeira vez ao lado de alguém, não que eu não me sentisse ao lado do Dean, sentia claro que sentia, mas era uma sensação diferente. Ele chegou ao carro, abriu a porta, e me botou gentilmente no banco do carro, pus o sinto, e fechei os olhos, aquela noite foi tão...agoniante que eu me sentia como se alguém tivesse me dado anestesia depois disso tudo. Jace chegou até o outro lado do carro, abriu a porta, e entrou, girou a chave do carro e deu partida, seguimos viagem até a minha casa, as vezes ele olhava pra mim e perguntava se eu estava bem, eu balançava a cabeça positivamente. Eu senti que queria estar com o Jace sempre, ele me passava segurança, e havia me ajudado todas as vezes que eu precisei, eu QUERIA a sua ajuda, mas não confiava inteiramente nele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além da escuridão." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.