Jovens - Interativa escrita por Grind


Capítulo 6
Capítulo 6 - Tretas, tretas, tretas


Notas iniciais do capítulo

Socorro, tem seculos que estou tentando fazer esse cap, eu queria que todo mundo tivesse um POV's mas não deu. :'( Quem não apareceu nesse - perdoeem-me, eu tentei encaixar todo mundo - aparece no próximo. Eu não queria fazer todos os personagens se conhecendo porque além de ser muita gente, são personalidades tão distintas que não teria como ser amigo ou inimigo, então conforme a fic vai passando vocês vão percebendo que as ligações entre uma roda e outra são um ou dois personagens, de qualquer forma obrigada pelas fichas e ai vamos nós!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521782/chapter/6

Jovens – Interativa / Capítulo 6 -
POV Lydia King
O lugar estava extremamente bem movimentado e era bem maior do que eu esperava, e por um momento me senti em um desses cassinos que você paga só pra pisar dentro. O fato era que havia quatro globos, dois prateados um azul e um vermelho, dois bares – em ambas as extremidades do salão – e um andar em cima, que dava para ver tudo embaixo.

Rúbia e Sam caminharam na frente como se já fizessem parte da casa o que me deixou bem confortável. Onix estava um pouco atrás de mim colocando a conversa e dia com o primo Brandon.

Eu havia simpatizado por demais com Onix, ela havia sido bastante simpática durante todo o caminho. Ele era bem atraente. Tinha cabelos azuis e uma franja perto do olho direito, envolto por largos cílios pintados por uma mascara igualmente azul. Era singela como a água, até suas sobrancelhas estavam tingidas no mesmo tom das mechas, o que lhe proporcionava uma aparência consideravelmente artificial, mas bela de qualquer maneira.

Cada um seguiu para um lado, e me senti um pouco perdida, fui atrás de algo para beber, e me sentei enquanto observava as pessoas se dispersarem.

–Oi! – Eu me assustei com a aproximação de um desconhecido. Um cara alto, negro, olhos e cabelos escuros, no entanto raspados. Estava apenas com uma calça jeans e uma camisa polo vermelha.

– Por que está aqui sozinha?

Sentou-se ao meu lado sem cerimônias. Eu me movi desconfortável, mas ele não pareceu notar.

–E o seu nome é...

–Antony! – Sorriu de orelha a orelha. –Aqueles lá são Bruce e Elliot, os gêmeos, vê?

Eu estreitei os olhos na direção em que ele apontava.

–Certo, e vocês são parentes?

–Não, talvez sim. Eu sou um amigo da família, chegamos ontem.

– Claro, meu nome é Lydia e eu vim com uns amigos.

–Bonito nome! – Exaltou-se em animação e eu achei tudo aquilo muito exagerado.

–Obrigada - Murmurei receosa.
*-*
POV Cam Graf Von Hohenfels

Joguei-me na cama sem cerimônias, cansado, passara o dia arrumando meus pertences e tudo o que eu realmente queria era descansar. No entanto, a bagunça dos meus “colegas de quarto” me incomodava, então levantei irritado resolvendo dar uma volta.

Felizmente não havia muitas pessoas nos corredores, e eu evitei qualquer tentativa de contato visual, mas para meu desgosto ao virar o corredor eu tinha que esbarrar em alguém, e esse alguém tinha que fazer todas as coisas caírem no chão.
Fechei os olhos respirando fundo.

–Perdão, eu não vi... – A garota ergueu a cabeça e ficou atônita por um momento, mas tratou logo de se recompor. – Você – Terminou a frase sem qualquer emoção.

–Imagina – Respondi no mesmo tom e ela estreitou os olhos desconfiada.

–Isso ai... – Indiquei com a cabeça o pote de comprimidos que ela escondeu por entre os cadernos – É clozapina? O que ajuda a controlar o humor? – Um sorriso perverso surgiu em meu rosto.

Coisa que não era de meu feitio.

Seu rosto se fechou completamente, e eu complementei antes que me xingasse.

–Esse não funciona mais comigo.

Pareceu que eu havia a afetado, e ela analisou meu rosto minuciosamente.

–Que pena pra você.

–Cam – Estendi a mão sorrindo apenas com os lábios.

Ela voltou a estreitar os olhos.

–Cassandra. – Olhou para minha mão e depois para meu rosto. Não moveu um músculo.

Meus olhos devem ter brilhado, virei-me abrindo o caminho e estendendo o braço como quem dizia “pode passar”, mas ela simplesmente voltou a me analisar de cima a baixo, virou as costas e voltou na direção de onde viera.

Aquilo me fez sorrir mais do que o comum, sentindo o cansaço ter diminuído resolvi dar uma volta pelo campus.
*-*

POV Raymond Goddard Steel

–Você vai ficar ai? – Dorian ergueu uma sobrancelha a me ver deitado na cama olhando pro teto sem fazer nada.

–Por que? – Ergui uma sobrancelha – Algum problema?

–Bom, o lago Miccosukee fica a poucos minutos daqui de carro, vamos reunir um pessoal. É meio que uma tradição do nosso grupo, nós fazemos uma fogueira e jogamos conversa fora.

–Posso levar alguém?

Ele deu de ombros.

–Beleza.
*-*

POV Christopher Logan Jackson

–Tente se comportar hoje está bem mocinha? – Disse em um tom irônico e Helena revirou os olhos.

–Nós não tivemos brigas todos esses anos, eu gostaria muito que não fosse esse.

–Vou tentar me segurar, se a Keira não vier com as gracinhas dela pra cima de mim.

–Se ela vier, e se ela não vier também Helena, por favor, me de o mínimo de dignidade.

–Que seja – Voltou a revirar os olhos.

Ficamos em silêncio por alguns minutos, o vento batendo em nossos rostos enquanto eu dirigia, estava escuro e faltava pouco para chegarmos ao lago.

–Hey! – Escutamos uma voz conhecida gritar, no carro ao lado, Culpepper todo sorridente. – Nessa lentidão quando chegarem lá todo mundo já vai ter voltado.

–Vai plantar batata Dorian – Helena gritou.

–Eu aposto ‘cenzinho’ que vocês não me alcançam! – Sua animação era quase contagiante. Um sorriso perverso surgiu no rosto de Helena e ela olhou em minha direção.

–Pode pisar fundo maninho.
*-*

POV Jellal Thor Killer

–Aonde a Cass disse que ia? – Eu joguei a bola de volta a Merak

–Ela disse que precisava arrumar alguns cadernos antes de vir pra cá, por isso ia se atrasar. – Cris respondeu sem tirar os olhos dos nossos horários de aula, ela passara as ultimas horas grifando com o marca texto verde as aulas que eu, ela, Kaike, Merak e Cass nos esbarraríamos.

Merak jogou a bola de volta a mim.

–Mas ela não está demorando muito? – Virei-me em sua direção confuso.

–Ela deve estar sem pressa. – Balançou a cabeça em negativo e olhou para mim desconfiada – Por que esse interesse todo agora?

–Calma ai tigresa – Ergui os braços em gesto de rendição – Eu só estava perguntando – Voltei a jogar a bola para Merak

–O que eu perdi? – Kaike se jogou ao lado de Cris.

–Nada – Cris deu de ombros.

Kaike franziu o cenho e olhou em volta.

–Cadê a Cass?

Eu segurei o riso e Merak mandou a bola de volta.

–Vocês não acham que está meio tarde pra fingir que sabem jogar futebol americano? – Cass se aproximou com seu ar de superioridade.
*-*

POV Annabelly Sophie Masen

–Não sabia que vocês também resolveram vir! – Eu abri um sorriso de orelha a orelha ao avistar Rúbia e Sam que também sorriram a me ver – Essa é Noreen, ela também está fazendo moda.

–Prazer, Sam – Sam se apresentou – E essa é Rúbia.

Noreen cumprimentou as duas também animadas.

–Vocês trouxeram mais alguém? – Ergui uma sobrancelha curiosa.

–Trouxemos Lydia, Onix e Brandon. Onix e Brandon se afastaram entretidos na própria conversa e eu vi Lydia a pouco conversando com um rapaz.

–Ui, ui – Respondi enquanto ria – Que garota rápida.

Noreen e Rúbia riram e Sam continuou a falar.

–Então as senhoritas estão prontas para a ultima noite de farra? Amanhã começa o trabalho pesado.

Rúbia sorriu.

–É claro que estão
*-*

POV Genevieve Catterill

–Você está mas quieto do que o comum, tem algo que eu não sei.

–Não – Balançou a cabeça em negativo, mentindo na maior cara de pau – Nada.

–Tá bom, eu finjo que acredito.

–Não aconteceu nada!

–Tá bom.

Nós dois paramos quando Dorian apareceu, logo em seguida os irmãos Jackson rindo, Logan com os braços em volta dos ombros da irmã. Houve uma troca de olhares entre Helena e Ray e me senti completamente perdida.

–Nada né? – Voltei sua atenção a mim – O que foi isso?

–Foi simplesmente um “eu não falo com você, você não fala comigo”.

–Por que isso? Você fez alguma coisa pra ela?

–Por que sempre fui 'eu quem fez alguma' coisa e não a outra pessoa?

–Eu só estou perguntando, não precisa ser grosso.

Ele passou a mão pelo rosto.

–Vamos adiar esse assunto para outra hora então, pode ser?

–Tá bom, não está mais aqui quem falou – Me levantei a procura de algo pra comer.
*-*

POV Israel Davis Callen

Eu estava com uma das caixas com cervejas, refrigerantes, água e seja lá mais o que fosse nos ombros e Lawrence com a outra, pouco a minha frente.

–Sabe quem mais está ai? Os Jackson chegaram?

–Acho que sim, vi o carro do Logan estacionado e o de Dorian também.

Desgosto.

–Já devem estar acendendo a fogueira.

–Quem mais você acha que veio?

–Provavelmente Lee, mas acho que devem ter convidado mais alguém, pra que todos possam agir como pessoas civilizadas.

–Provavelmente.

Mais um pouco de caminhada e logo avistamos a luminosidade do fogo, e ao redor, Helena e o irmão, Lee, Culpepper no outro lado, e o inconveniente e sua garota. Respirei fundo, pensando em que espécie de confusão que eu havia me metido. Lawrence suspirou discretamente.

–Graças a Deus meu ultimo ano – Jackson resmungou e Lee sorriu.

–Era pra você ter terminado quando? - A mesma perguntou e sentei ao seu lado, Helena olhou feio pra mim, no entanto eu a ignorei.

Lawrence sentou-se o seu lado.

–Ano retrasado, foram dois anos de DP.

Dorian sorriu de canto.

–Faltam dois pra mim ainda cara.

–Felizmente eu também estou no último – Helena se encolheu de frio com um sorriso de orgulho próprio no rosto.

–E você está fazendo que curso Ray? – Lee perguntou.

–Relações internacionais, e Gê...

–Eu posso falar por mim mesma Ray obrigada.

Jackson e Dorian riram.

–Eu estou fazendo engenharia aeronáutica. – Sorriu singela.

–Legal! – Dorian se animou – Parece ser um curso bom.

–É sim - Respondeu sorrindo.
*-*

POV Bruce Mgreeny

–Sai um pouco do meu pé, sai Elliot, daqui a pouco Antony aparece dizendo que já passa da hora de ir e eu não vou nem ter aproveitado.

–Eu fico no lugar que eu bem entender Bruce, não sei nem por que você me trouxe aqui, sabe perfeitamente que eu preferia estar arrumando as minhas coisas, deixando tudo em ordem, pra que eu não me perca no horário de aulas amanhã.

–Deixa de ser pé no saco, vive mais, está vendo – Ergui os braços mostrando a nossa volta – O que não falta aqui é pessoas, e você anda precisando conhecer pessoas, pessoas que prestem.

Ele bufou.

–Então vai ser assim, de tempos em tempos você vai ficar jogando na minha cara?

–Vai – Dei de ombros.

Elliot revirou os olhos.

–Que seja então – Jogou o dinheiro sobre a bancada. – Depois você fala com o Antony e diz que eu fui pro nosso quarto.

–Rasgou?

–Sai do meu pé Bruce.
*-*

POV Dorian Skaar Culpepper

–Eu estou no meu quinto ano de medicina, o conteúdo em si é legal, mas um tanto quanto cansativo.

–'um tanto quanto' - Keira me cutucou com o cotovelo - Sentiu como ele est´'especializado' - Falou de boche.

Jackson's, Callen e Raymond riram e eu a cutuquei de volta não achadno a menor graça.

–E o direito Chris, como vai indo? - Callen perguntou.

–Um saco, um porre - Resmungou abrindo a caixa termica e pegando algo pra beber - Não vou fazer direito da vida, estou criando coragem pra fazer inscrição em fotografia.

–Eu se fosse você, fazia sem a permissão dos seus pais mesmo - Keira deu de ombros.

–Ao contrário de alguns Keira, Chris tem educação - Comentei cínico e Keira voltou a me cutucar sorrindo.

–Foi só uma opinião Chris é certinho demais para desobedecer as regras.

–Eu ainda estou aqui - Lawrence pigarreou com um sorriso de canto e Helena riu.
*-*

POV Christopher Lawrence

Felizmente o fluxo da conversa seguiu normalmente, Raymond e Genevieve interagiram sempre que surgiu a oportunidade e eu fiquei contente por estarmos todos tentando uma conversa civilizada.

Mas tudo que é bom dura pouco, não demorou muito para que Dorian fizesse um comentário que soou um pouco racista, e como já é de se esperar, Israel achou ofensivo e começou a troca de indireta.

Helena mandou Israel calar a boca, reclamando que era ridículo discutir com um assunto tão fútil, então a 'tretra' começou. Israel levantou xingou Dorian, xingou Keira, xingou Logan, xingou Raymond e chamou Helena de mesquinha, virou as costas e foi embora.

Genevieve começou a dar risada.

–Fui só eu, mas pareceu que ele tava de TPM?

Dorian e Keira começaram a rir tanto que mal respiravam, Helena revirou os olhos cansada e levantou pra ir atrás do Sr.Nervoso, e Logan bufou.
*-*

POV Keira Tanaka Lee

Dorian chegou ao ponto que ficou tão vermelho que engasgou, nós nos recuperamos aos poucos e quando conseguimos nos acalmar - eu, Dorian, Genevieve e Raymond - Jackson apareceu novamente, séria, como sempre com o nariz erguido.

–Vamos embora - Ela respirou fundo olhando para o irmão.

–Mas Helena a gente tá... - Logan tentou contra argumentar e Helena fechou o punho com força.

–Logan, por favor.

–Tudo bem ai Helena? - Raymond, que já estava meio alto se virou - ainda sentado - deu uma enfase estranha no nome dela.

–Agora não Raymond. - Ela não olhou pra ele.

Dorian e eu nos movemos subitamente interessados no que estava pra acontecer. Havia uma estranha energia no ar entre esses dois, que até agora eu não sabia o que era, mas eu pretendia descobrir

–Não Helena, eu tinha que falar, parece que afinal de contas o seu namoradinho é mais estressado do que você.

Chris afundou o rosto por entre as mãos e Genevieve cutucou Raymond que insistiu em continuar falando.

–E talvez isso faça de vocês dois o casal perfeito, já que vão poder sentar - Ele encheu a boca pra falar - E trocar ideias, do quanto o mundo é injusto om vocês e nada acontece da forma que vocês esperam.
*-*

POV Rúbia Gomez

–Meu Deus! Eu nunca dancei tanto na minha vida!

–Oh senhor, estamos destruidas - Sam riu enquanto se sentava ao meu lado.

–Viu Onix?

–Ela se perdeu ai no meio com Brandon, vi Lydia com um garoto que não deu tempo dela apresentar.

Nós rimos.

–Ola garotas - Um desconhecido se aproximou de forma sorridente.

Nos entreolhamos com expressões divertidas

–Oi

–Oi

–Meu nome é Bruce e eu realmente queria ter um assunto melhor pra conversar com vocês mas meu amigo, Antony saiu com a amiga de vocês agora pouco e eles se desentenderam e agora tá tendo uma troca de farpas lá fora.

–Quem? - Sam se exaltou - Lydia?
*-*

POV Rosa Sam O'Donnell

Nos apertamos o passo para fora do Rajaram's, e lá fora o tal do Antony discutindo com Lydia, Onix e Brandon meio receosos olhando um pouco afastados e uma cópia absoluta do tal de Bruce apoiada com descaso na parede perto de Antony.

Eu fiquei um pouco atordoada.

–Vocês são gêmeos ou eu bebi demais? - Rúbia perguntou, visivelmente confusa.

Bruce - eu acho que era Bruce - riu.

–Infelizmente pra mim, você não está vendo nada duplicado, aquele é meu irmão Elliot.

Elliot acenou com uma das mãos, permanecendo com os braços cruzados. De repente Lydia jogou os braços pro alto, inconformada como se desistisse de alguma coisa. Xingando, se afastou emanando ódio.

–O que foi que você fez dessa vez Antony? - Bruce ergueu uma sobrancelha com um sorriso perverso - Quantas vezes vamos ter que falar pra você que nem todo mundo gosta de pessoas que extremamente carismáticas, elas se sentem desconfortáveis.

Eu e Rúbia voltamos a trocar olhares.

–Mas eu não fiz nada!

–Eu.. Vou atrás dela, Brandon vai preparar o carro, já passou da hora de voltarmos. - Onix descruzou os braços e se afastou aos poucos.

Suspirei.
*-*

POV Brandon O'Neill

Ficou um clima tenso no inicio, até Rúbia se manifestar e perguntar afinal quem eram eles. As apresentações foram feitas, eu, Rúbia, Sam, Antony, Elliot e Bruce. Conversa vai, risadas vem acabamos por descobrir que todos estudamos na mesma universidade.

...

Talvez eu esteja cansado demais, porque eu não me animei muito com a noticia, então como se não fosse o suficiente, eles não sabiam onde era a universidade - calouros - e foi combinado de que o carro deles iria seguir os nossos. Lydia e Onix apareceram , então cada qual pegou seus pertences e saimos de vez daquele lugar.

Eu, Onix, e Lydia em um carro. Sam, Rúbia, Annabelly e Noreen - as duas ultimas que eu mal havia notado.
*-*

POV Helena Patterson Jackson

Eu tinha raiva. Raiva de Raymond, raiva de Israel, raiva de Dorian, raiva de Logan. Não queria exigir nada de nenhum deles, mas eu não fazia ideia de que gostinho maravilhoso era esse que eles tinham em adorar em me provocar, em me ver de saco cheio.

Eu perdi totalmente o controle, Raymond só fez mais um comentário antes de eu desferir um belo tapa em seu rosto. O mundo a nossa volta parou, tive a sensação de que por um momento Chris parou totalmente de respirar, Genevieve colocou uma das mãos sobre a boca, e ficou imóvel.

–Quantas vezes eu vou ter que falar pra você Raymond - Eu respirei fundo - Pra parar de se meter na minha vida.

Raymond olhou para mim com sua tipica cara de descaso, mas seus olhos estavam enegrecidos de ódio. Raymond nunca fora muito de quem gostava de ser confrontado, ele cerrou o maxilar, provavelmente segurando um comentário malcriado.

Eu virei as costas dei um passo ou dois e Raymond se levantou atrás de mim, mas Logan o segurou.

Bufei, cruzando os braços parando ao lado da mochila de Logan.

–Você não vai tocar na minha irmã Raymond, você bebeu demais, está descontrolado. -O tom de Logan era calmo, mas de certa forma ameaçador.
–Ray - Genevieve se manifestou ao fundo - Senta vai, já deu.

–Logan - Voltei a olhar para ele - Vamos.
*-*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem qualquer erro, bjss