Jovens - Interativa escrita por Grind


Capítulo 14
Capítulo 14 - Intrigas


Notas iniciais do capítulo

Oieee!!! Respondi todos os comentários que conseguie amei cada um deles. Eu adoro a discordia que há entre o shipps juro :3 É tão bom ouvir pontos diferentes sobre a opinião de vocês quanto aos personagens ^-^
E quem diria não é mesmo? Laura já chegou causando e ganhando vários inimigos em seus primeiros dias xD Eu encaixei todos os personagens que eu consegui no tempo que tinha - eu não ia postar esse cap ainda por faltar alguns - mas como eu não sei quando eu escrevo o próximo resolvi adiantar um pouco as coisas :) Espero que tenham gostado, nos vemos nos comentários!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521782/chapter/14

Jovens – Interativa / Capítulo 14 – Intrigas

POV Genevieve Cotterill

– Estou cansada, estou com fome, e quero muito ir pra casa e deitar na minha cama, então você tem que ter um ótimo motivo pra tendo essa conversa.

– Helen veio me pedir desculpa hoje, depois de uma das aulas, ai apareceu uma garota metida lá e pelo que me pareceu elas não se gostam.

– Que ótimo, e eu com isso? – Eu apontei para as batatas a sua frente e ele negou com a cabeça, eu puxei para a minha bandeja.

– Eu acho que eu a conheço de algum lugar, mas não consigo lembrar onde.

– Algum de seus casos? – Eu bebi o que ainda restava do meu refrigerante.

– Não – Ele negou rapidamente com a cabeça, os olhos presos nos desenhos da folha na bandeja – É alguém mais importante.

Eu gargalhei alto, chamando mais atenção do que gostaria, seu olhar sobre mim foi severo.

– Importante? Uma garota? Pra você? – Eu ri outra vez, parando ao sentir a batatinha descer atravessado. Respirei fundo enquanto ele revirava os olhos – Por favor, né Ray? Eu posso contar nos dedos as garotas realmente importantes pra você.

– Poupe-me do sarcasmo Gê, você entendeu o que eu quis dizer. Foi por isso que eu te chamei.

Suspirei.

– Seja mais direto – Eu apontei para seu refrigerante e ele negou, trouxe para minha bandeja. – Sabe que não tenho paciência quando fica avoado.

– Quero que vire amiga dela.

Eu engasguei, ele se manteve calado até que eu voltasse a respirar normalmente.

– Mas é claro, muito simples – Eu dei de ombros com um sorriso desdenhoso – Se você não foi com a cara dela, o que te faz achar que eu iria?

– Gê é importante, estou te pedindo esse favor, fico te devendo essa.

Eu parei.

– Você não gosta de ficar devendo.

– Eu sei – Suspirou cruzando os braços – Mas eu tenho um mal pressentimento sobre ela e preciso de alguém confiável pra lembrar de onde a conheço.

Revirei os olhos.

– Fazer o que né? Amigos são pra isso. – Ele sorriu abertamente – Agora passa o seu lanche porque já vi que não comer.

*-*

POV Onix Carter

Michelle entrou no AP aos tropeços, nem vi e que direção Israel foi.

– Meu Deus do céu Michelle, que espécie de amiga é você?

Ela franziu o cenho.

– O que?

– Quem era aquele Deus Grego lá fora? E como você não me contou que estava ficando com ele?

Ela fechou os olhos negando com a cabeça, como se não acreditasse no que eu estava dizendo.

– Eu não estou ficando com ninguém Onix perdeu a cabeça?! – Ela revirava suas coisas desesperadamente.

– Pior ainda! Você nem me apresentou direito! Tinha que ter deixado eu convidá-lo pra entrar, ia ser perfeito vocês dois sozinhos enquanto eu fazia os lanches.

– Vocês está perdendo a cabeça Onix – Ela tirou o celular do meio dos cadernos com um sorriso de satisfação. – Eu nem conheço ele.

– Ué – Eu desanimei – Então... O que ele estava fazendo aqui? O que vocês estavam falando?

– É uma longa história Onix, vai deitar que amanhã eu te conto. Eu preciso ligar pro Dae agora.

– Quer dizer que contar pro Dae é mais importante do que contar pra mim? – Coloquei as mãos na cintura com um ar desafiador.

Ela suspirou.

– Olha se você quiser mesmo saber vai ter que sentar e esperar ta? Eu preciso- Ela se focou na ligação – Alô? Dae eu- Droga – Desligou com raiva – Caiu na caixa postal.

– Que pena – Eu me joguei sobre o sofá com um sorriso de lado – Agora pode ir contando tudinho.

*-*

Manhã seguinte

POV Christopher Logan Jackson

– Bom dia – A voz de Keira estava embarcada de sono enquanto se sentava à mesa.

– Bom dia – Eu coloquei as xícaras sobre a mesa. – Dormiu bem?

– É... – Ela balançou relativamente a cabeça ainda com os olhos fechados.

– Eu fui buscar pão e leite que tinham acabado não precisa comprar.

– Tá – Ela tinha o rosto apoiado sobre uma das mãos enquanto bocejava.

– Bom dia – Foi a vez de Dae entrar e encher o prato.

– Bom dia – Eu respondi e Keira murmurou alguma coisa em resposta. Ele tirou o celular do bolso e praguejou algo.

– O que foi? – Eu peguei o pão e faca.

– Tem umas cinco ligações perdidas da Michelle. Deve ter acontecido algo importante.

– É – Keira suspirou – Michelle...

– Keira? – Eu ergui uma sobrancelha – Você dormiu?

– Dormi algumas horas, eu tenho umas provas ai antes das férias.

– Ficou de recuperação? Porque as provas já acabaram.

– Não é nada, eu vou conseguir.

Eu torci o nariz.

– Bom dia! – Foi a vez de Lena aparecer – Genevieve já levantou? Porque ela não estava lá no quarto.

– Não deve ter dormido aqui, porque por mim ela não passou, eu fui o primeiro a levantar.

– Estranho – Ela franziu o cenho enquanto roubava um cacho de uvas.

– Deve estar com o Raymond – Dae deu de ombros, o coitado nem tinha noção do assunto delicado que tinha acabado de trazer. Lena pareceu fuzilá-lo com os olhos por breves segundos. – Eles são amigos não é?

– É, pode ter sido isso.

Eu revirei os olhos.

*-*

POV Andrew Thomas Miller

– Eu estou de dizendo Andy, tudo está ao meu favor.

– Sei – Verifiquei outra vez se tinha colocado o caderno de contas na bolsa – Tudo sempre está ao seu favor Laura, não é como se você já não tivesse dito isso.

Ela revirou os olhos enquanto se postava a minha frente.

– Aonde pensa que vai?

– A aula vai começar daqui meia hora Laura, sabe que eu não gosto de atrasos.

– Você não me deixou terminar de falar!

– Não é como se eu prestasse muito atenção quando eu deixo – Eu sorri enquanto ela bufava.

– Eu fiquei sabendo da tal Michelle está bem? Não pode esconder nada de mim.

– Não estou escondendo nada Laura – Eu cruzei os braços. – E não o que você acha que está ‘sabendo’.

– Você foi atrás dela ontem, quero saber porquê.

– Não, não deixar essa informação a seu favor, sabe que não vai me tratar como capacho que nem faz com todo mundo.

Ela suspirou.

– Está bem. Será que pode ao menos esperar eu me arrumar para irmos juntos?

Eu olhei o relógio na parede.

– Você tem dez minutos e nada mais maninha.

Ela bufou irritada, ela nunca conseguiria se arrumar como realmente queria em dez minutos.

*-*

POV Jellal Thor Killer

– Não, não, não – Eu a barrei quando ela tentou desviar de mim – Não sei porque está tentando fugir mas eu vou tentar ser breve, não se preocupe.

Ela suspirou.

– Tá me desculpe, é que a última vez em que nos vimos seu amigo-

– O nome dele é Merak – Eu não pude conter um sorriso – Eu só quero pedir desculpas em nome dele.

Ela franziu o cenho finalmente me olhando nos olhos.

– O que?

– Eu não sabia, quer dizer, ele não sabia que era-

– Tá bom – Ela sorriu enquanto abria as mãos, certamente incomodada que eu terminasse a frase – Já foi, não da pra voltar no passado mesmo. – Deu de ombros.

– Ah que alivio, não sabe como eu fiquei preocupado, quer dizer, como Merak ficou preocupado que você pudesse começar a odia-lo por algo ao inocente.

Ela ficou me observando por alguns minutos.

– Ele não sabe que você está aqui não é mesmo?

Eu fechei os olhos, meu semblante caiu.

– Não.

– Ele nem tem consciência do porque você estar aqui se desculpando não é?

– É. – Suspirei – Mas fui eu que descobri, e Merak não tem juízo pra essas coisas, então eu meio que me responsabilizei, mas se precisar de alguma coisa é só pedir.

– É claro – Ela sorriu terna – Posso ir agora?

Eu dei espaço, aliviado por ela não ter dito uma serie de palavrões e amaldiçoado a minha existência ou a de Merak, mas por um minuto pareceu que eu fiz a coisa errada, pois ela se manteve parada.

Eu me virei devagar até ver um desconhecido se aproximar descontraidamente.

– Bom dia Michelle – Ele sorriu.

– Bom – Sua voz falhou enquanto parecia aprender a mover os músculos – Dia.

– Meu nome é Jellal – Eu lhe estendi a mão, ele não pareceu se importar muito ao me cumprimentar. – Andrew.

– Não achei que fosse vê-la tão cedo Michelle – Ele parecia ter algum gosto em pronunciar o nome dela – Eu estava indo comprar alguma coisa pra comer antes de ir pra sala.

– Eu já tomei café – Sua voz saiu como um sussurro, eu não sabia se ela tinha medo dele, ou se ela estava nervosa por gostar dele, e muito menos se eu deveria ou não intervir porque o processo de me ignorar estava indo muito bem. – Deixa pra próxima.

Ele jogou a cabeça pra o lado, devidamente chateado.

– Que pena, eu realmente tinha esperanças de que poderia convidá-la a vir comigo.

Seu olhar passou rapidamente por mim, certificando de que eu estava ali ela parecia gritar por socorro, era a minha vez.

– Vamos nos atrasar Michelle.

Ele recuou um passo atordoado, como se saísse de alguma espécie de transe. Ele estreitou os olhos na minha direção, eu parecia ter interrompido algum acordo pré-nupcial.

– Sinto muito – Eu lhe dei o meu melhor sorriso enquanto puxava Michelle discretamente – Agenda um horário.

Ela segurou um riso e ele não pareceu gostar da piada. Saímos os dois em disparada.

*-*

POV Israel Davis Callen

Não sei se as coisas poderiam piorar pra mim, a garota mimada, que eu só fui lembrar depois que se chamava Laura, eu a tinha esquecido depois de ter levado o irmão dela até as salas de exatas. Eu havia esbarrado nela mais cedo, e ela tinha descontado toda sua raiva e seus comentários sobre minha incompetência, eu escutei a primeira parte, mas não me lembrava do resto.

– Está atrasado – Logan resmungou. Eu bufei.

– Eu sei, quem está faltando?

– Eu certamente não sou – Brandon pareceu brotar com a bola de basquete na mão. – Eu tenho compromisso com horários.

Revirei os olhos.

– Dorian não vem – Logan tirou a bola das mãos de Brandon e começou à batê-la no chão – E ele não quis se justificar.

– Quando foi que ele se tornou furão?

Brandon deu de ombros.

– Ótimo – Cruzei os braços – E quem é que vai substituí-lo?

– Podemos ligar pra Lena ou pra Keira, ver se elas sabem de alguém.

– Eu ligo

– Não, eu ligo. – Logan deu um passo a frente, o ciúmes constante dele me enjoava.

– Vão se ferrar os dois – Brandon tirou o celular do casaco jogado sobre o banco – Eu ligo.

– Eu aposto 20 que ela vai indicar o tal de Raymond. – Logan revirou os olhos.

– 40 que ela vai falar pra gente se virar.

– Oi Lena! É o Brandon – Houve uma pausa e o sorriso dele se desfez – Calma, não é como se eu fosse te pedir dinheiro, eu sei que não costumo ligar – Ele suspirou enquanto ela falava – Entendi, ta. Posso falar agora? Dorian não vai vir pra jogar com a gente. – Ele passou a mão no rosto frustrado – Eu quero saber se você tem alguém pra indicar. – Ele revezou olhares entre nós – Logan, e Israel. – Ele revirou os olhos – Obrigado assim mesmo.

Ele desligou o telefone.

– Ela não vai ajudar.

Logan foi buscar a carteira.

– Liga pra Keira.

*-*

POV Cassandra Alexa Matterazi

– Onde vai? – Cris ergueu uma sobrancelha.

– Ah – Eu me virei, esquecendo completamente de contar – Não vou poder almoçar com vocês lá na cantina, Merak e eu vamos numa lanchonete aqui perto.

Ela pareceu surpresa.

– Você e Merak? Assim, sozinhos?

– É – Dei de ombros.

– Como assim? O que está acontecendo?

– Nada.

– Nem vem – Ela abriu o mesmo sorriso que Jell tinha quando ia aprontar alguma coisa – Você nunca aceita esses convites do Merak, e se aceita, arruma um jeito de levar mais alguém.

– Quem disse que vai só nós dois? – Eu desviei o olhar para que ela não desconfiasse de nós – Kaike vai também, mas como vocês estão brigados, eu achei melhor não falar.

– Quer dizer que hoje vai ser só eu e Jell? – Ela pareceu desanimada – Tenho certeza que se ele souber disso vai arrumar uma desculpa pra não ficar ali por muito tempo.

– Sinto muito.

Ela suspirou.

– Então está bem, bom almoço.

– Pra você também – Sorri por ela não ter insistido para que eu ficasse e caminhei a passos apressados, tinha que encontrar Kaike antes que ele resolvesse fazer algum plano.

*-*

POV Helena Patterson Jackson

Não gostava de comer sozinha. Nunca gostei, e se Logan, Israel estavam jogando significa que eles perderiam a noção da hora e ficariam lá até de tardezinha. As mesas estavam lotadas e de repente pareceu que eu tinha voltado a ser caloura.

Sem espaço, sem ambiente, sem amigos ou conhecidos. Droga.

Dae parecia realmente entretido na conversa com uma loira – acho que se chamava Michelle – e Jellal e tive a sensação de que estaria invadindo algum momento realmente importante.

Ainda não tinha visto Genevieve e depois de uma caça constante com os olhos, o único lugar com cara conhecida era com Raymond.

Por que senhor?

Eu bufei irritada enquanto desviava de cadeiras e pessoas, eu me sentei em frente a ele, mas ele manteve o olhar fixo a um livro. Suspirei aliviada por ele não ter sorrido ou dito algo imprudente. Ele se quer notou a minha presença.

– Nossa esse livro deve ser muito bom mesmo. – Eu pensei alto e ele ergueu os olhos.

Sorriu.

Maldição.

– Helen – Ele suspirou como se eu fosse realmente muito previsível. – Boa tarde.

– Saiba que foi a minha última opção sentar aqui com você, Israel e Logan estão jogando hoje e não tinha mais ninguém que eu conhecesse aqui.

– Claro que sim – Algo brilhou em seus olhos – Eu não ousaria discordar.

– Seria um completo desperdício de tempo – Era a voz de outra pessoa – Simplesmente falar com Helena Jackson já é um desperdício. - Laura puxou a cadeira do meu lado.

Ah não. Eu virei o rosto para vê-la, elegante como sempre. Usava um jeans escuro apertado, uma camisa Pink mais decotada do que eu realmente usaria, mas ela conseguiu fazer daquilo extremamente casual com o paletó feminino beje e o salto preto fechado. Os cabelos encaracolados estavam presos em um coque perfeito no alto da cabeça, ela parecia uma perfeita estudante de medicina

Eu fechei os olhos.

– Não acho que seja um desperdício. – Ele deu de ombros quando se dirigiu a ela completamente indiferente. Ele com certeza fazia aquilo pra me provocar, fingir que não se importava com a beleza dela só pra deixar clara a nossa diferença. Revirei os olhos. – Eu me divirto bastante.

– Não importa – Ela abriu seu pote de salada e em seguida pegou o garfo de forma extremamente graciosa – Esse lugar fica sempre lotado assim?

– Fica – Eu respondi praticamente no automático.

Ela jogou sua expressão de nojo sobre mim.

– Não falei com você.

Raymond pareceu subitamente cansado. Ele fechou o livro e levou o corpo para trás de forma lenta.

– É sempre lotado assim.

Eu abaixei o olhar para o semi-salgado a minha frente.

– Eu iria comer com o meu irmão, mas ele foi convidado pra jogar basquete com uns rapazes ai, não tivemos muito tempo juntos pra colocar as novidades em dia.

– Que pena – Ele suspirou de forma derrotada como se realmente estivesse ressentido. Eu franzi o cenho – E por que não está vendo-o jogar?

– Eu? – Ela apontou para si mesma de forma indignada – Sozinha ver meia dúzia de meninos baterem bola? E a minha dignidade vai pra onde?

Pelo jeito ela ainda tinha um pouco de juízo.

– Faz sentido – Ele comentou terno e de repente se levantou. Eu o olhei desesperada, ele não me deixaria ali com aquela louca não é?

– Onde vai? – Eu perguntei antes que ela o fizesse.

– Você disse que queria que eu fosse com você pra ver seu irmão. – O brilho que teve naquela conversa silenciosa entre Genevieve e ele no dia do futebol de sabão apareceu naquele minuto e eu nunca fiquei tão feliz.

Eu me levantei com o melhor sorriso que eu poderia dar.

– É claro! Eu tinha me esquecido!

Ele deu a volta na mesa ainda com o olhar sonolento, mas sorrindo.

– A gente se vê – Ele se dirigiu a Laura e me puxou pela mão. Eu acenei para ela subitamente contente.

*-*

POV Kaike Anubis Grigori

É claro que eu não iria facilitar para Cass, então quando ela disse que eu tinha que ir com ela e Merak para a lanchonete eu estraguei tudo arrastei Merak para ir jogar no jogo dos veteranos – que não tínhamos sido exatamente convidados, mas isso não foi um grande problema – e ela ficou sentada na arquibancada praguejando e amaldiçoando a minha existência.

Brandon fez outra cesta e escutamos a porta do ginásio abrir. Helena e Raymond – deve ser esse o nome dele, tinha quase certeza – entraram, estavam de mãos dadas e Logan parou tudo que estava fazendo, foi a vez de Merak fazer a cesta. Eu não sei o que aconteceu com Logan enquanto perseguia o casal com os olhos como dois pedaços de carne, mas Israel jogou a bola em sua direção com um olhar irritado, ele pegou meio sem jeito, Israel apontou para os olhos e depois para a bola.

Logan bufou enquanto voltava sua atenção ao jogo.

– É impressão minha ou as coisas pareceram ficar tensas? – Merak perguntou ao passar por mim.

Eu passei as costas da mão sobre a testa que pingava suor.

– Não é o único.

*-*

POV Dae Chung-Hee

– Eu não faço idéia de como ele conseguiu descobrir o número do apartamento de vocês e até estranho que ele tenha ficado por lá esperando e ninguém viu ou se importou.

– Eu não sei o que fazer – Ela ergueu o rosto olhando em volta – As vezes parece que ele simplesmente brota do chão e começa a sorrir pra mim.

– Eu acho que você gosta dele – Jellal cruzou os braços com um sorriso sacana. – Por isso que fica toda desconcertada quando ele aparece.

– É muito mais fácil pra vocês meninos, vocês não se preocupam com esse tipo de coisa – Ela revirou os olhos – Onix!

A garota de cabelos azuis sorriu ao se sentar conosco.

– Sei que estou meio atrasada, tive umas duvidas na sala, por isso tenho que ser ainda mais rápida pra comer.

– Por que a pressa? – Jell franziu o cenho, com um ar de curiosidade.

Ela deu ombros.

– Nada realmente muito importante, eu queria dar umas revisadas na matéria.

– Não fujam do assunto! – Michelle bateu as mãos na mesa frustrada.

– Eles sabem daquela perdição? – Onix levantou uma sobrancelha.

– Perdição? – Perguntei confuso.

– O carinha que está correndo atrás da Michelle.

Suspirei e Jell riu.

– É melhor ficar de olho Michelle, se não sua amiga pode tirar sua ‘perdição’ de você. – Jell sorriu cínico.

Michelle suspirou.

– Ele parece bem decidido. E acredito que ficar me escondendo não vai funcionar mais, tenho que dar um jeito nisso de uma só vez, esclarecer as coisas.

– Finalmente você tomou uma decisão – Bufei – Não sei se agüentaria ficar mais tempo fazendo papel de parede pra você se esconder.

Ela riu.

– Desculpe quanto a isso, eu estava nervosa.

– Quando você diz ‘esclarecer as coisas’ quer dizer que vai se fazer de difícil ou vai mandar ele simplesmente se afastar? – Onix mordeu o lanche natural.

Michelle a olhou assustada.

– O que te faz pensar que eu vou dar uma chance a ele? Ele tem em perseguido!

– Eu acho mais que ele tenha te procurado – Jell interviu, ainda sorrindo – Afinal, você é boa em se esconder. Ela ficou vermelha. – Por isso eu já vou avisando que a minha parte nisso vai ser só pra ajudar se você quiser fazer o papel de difícil, porque me parece muito mais emocionante do que mandar o cara encontrar outro rabo de saia.

– Mas você disse que-

– Eu sei o que eu disse, e acho que essa é a melhor opção. – Ele se levantou – Se me dão licença, vou interceptar minha irmã antes que ela resolva se sentar e resmungar da vida. – A mesma caminhava em nossa direção.

Ela bufou irritada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!