A ópera do Tordo escrita por Astral Plane


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Hey... Bom essa é minha primeira fanfic então me desculpem qualquer erro de ortografia ou coerência, estou aberta a críticas... e elogios também hahaha...
Resolvi escrever esta fanfic porque com o final de A Esperança fiquei com aquele gostinho de quero mais... principalmente da Katniss e do Peeta... sei lá não consegui fechar o livro e dizer adeus a eles. Nessa estória Katniss amará Peeta do jeito que ele merece e vai poder retribuir um pouquinho os sacrifícios que nosso Padeiro favorito fez por ela.....
* A estoria se passa a partir do momento em que Katniss volta ao distrito 12 e fiz mudanças no final a partir daí.....
espero que gostem......
boa leitura pessoal....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521759/chapter/1

Abro os olhos depois de mais uma noite mau dormida por causa dos pesadelos, ou melhor agora é O pesadelo: Prim pegando fogo. Não que minha vida esteja melhor do que ele, se é que posso chamar isso de vida. Nunca estive tão sozinha como agora. Rue, Cinna, Finnick, Prim, minha mãe, Gale, Haymitch e... e Peeta. Não importa se estão vivos ou mortos, todos me deixaram. Não os culpo é claro que não, eu sou uma assassina e matei aqueles que eu amava simplesmente por não ter comido aquelas amoras, nem eu suporto a minha própria presença, acho que Haymitch também não, já que desde que voltamos ele não aparece, deve estar caído em algum canto de sua casa com uma garrafa na mão e a faca na outra, vigiando seus medos. Greasy Sae é a única que continua vindo aqui em casa, me alimentando, me forçando a tomar banho, mas sem dizer muitas palavras, como se eu fosse um animal, ferido e moribundo. Vai ver eu não passe disso mesmo.

Estou deitada em minha cama quando a escuto abrindo a porta e subindo as escadas, estranho pois ela quase nunca vem até meu quarto, geralmente eu que desço quando minha fome vence por alguns minutos a depressão. Fico atenta em seus passos ,hábitos de um caçador nunca morrem. Ela bate na porta e entra:

- Katniss, querida sou eu desculpe entrar aqui, mas é que hoje eupreciso limpar seu quarto -ela diz timidamente.

- Não precisa não -eu respondo e volto a dormir, tentar pelo menos.

Escuto ela soltando um profundo suspiro, como se tivesse pedindo calma, é ela tem mesmo muita paciência comigo.

- Katniss eu VOU limpar seu quarto hoje- ela usa um tom de voz firme comigo e estranhando olho pra ela que suspira mais uma vez e diz quase como se estivesse se desculpando-é que está ... fedendo querida -ela fala baixinho e olha pra baixo. A encaro por mais alguns segundos e decido tornar a vida dela um pouquinho mais fácil, não deve ser moleza cuidar de mim e por mais que Greasy não seja a companhia que eu queira é a única que eu tenho e sinceramente não quero que ela vá embora. Me levanto da cama e digo :- O que faço agora ? -ela me encara e faz uma careta .

- Tome um banho-devolvo a careta pra ela- ouvocê pode chamar Haymitch pra tomar café conosco sei que faz tempo que voces não se veem -faço outra careta pra ela, que ri- Bom então minhas ideias acabaram querida.-Greasy se vira e começa a arrumação.

Desço as escadas e encaro o banheiro atrás das escadas, e olho pra porta, de novo : banheiro e porta até que descido pela porta , não acredito que estou fazendo isso, mas estou :

- Haymitch-chamo- Haymitch-Tento mais uma vez e como se esperava, não obtenho resposta. Abro a porta que nunca está trancada já preparada pra encontrar um Haymitch bêbado e inconsciente, mas ao invés disso ouço vozes e imediatamente meu lado caçadora entra em ação tomando conta de mim e sigo as vozes silenciosamente. Haymitch está parado em frente ao telefone ,conversando com ele , ou melhor com alguém , no viva voz :

- Como não está nada bem ? - Haymitch diz

- Não estando, oras, mas estamos tentando de tudo- Dr. Aurellius ?

- Já fazem dois meses que a guerra acabou Dr. Aurellius , se nada deu certo até agora... - Haymitch

Do que estão falando ? Será que é do ..... não pode ser, Peeta deve estar seguindo sua vida na Capital, já que não tem mais nada nem ninguém aqui.

- Não vou desistir de um paciente meu Haymitch mesmo...-Dr. Aurellius da uma pausa.

- Mesmo o que ? - Haymitch pergunta ansioso.

- Mesmo Peeta, que está a um passo de enlouquecer.

O QUE ?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal é isso estarei postando o segundo capitulo em breve... espero que tenham gostado pelo menos um pouquinho hahaha
bjokas ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A ópera do Tordo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.