Enquanto as folhas caem - o conto de outono escrita por Amoraah


Capítulo 8
Quase foi um jantar...


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora rs'
Enjoy *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521457/chapter/8

LASS

– Okay... que hora eu volto? - pergunto.

– Como assim? - ela ri– quem você acha que vai me ajudar com o jantar?

– Eu não tenho escolha, né?

– Não mesmo. - ela fala enquanto vamos andando– mas isso não quer dizer que você vai fazer tudo sozinho heim!? Eu vou fazer o prato principal.

– Qual é Mellanie? Sabe que cozinho melhor.

– Aham... claro que sei.

– Aah, engraçadinha. Entra logo antes que eu desista. - falo empurrando ela em direção a porta.

JAKE

– Posso saber onde você foi? - meu pai diz enquanto eu vou entrando.

– Fui na casa de uma amiga..

– Amiga? E desde quando você tem amigos? Fica o tempo todo trancado naquele quarto. - ele já começa a me provocar.

– Não quero brigar pai.

– Nem eu, só estou dizendo que você é um moleque irresponsável. - vou subindo as escadas - e além de tudo é mal educado.

– Olha só pai, eu não fiz nada de errado, só fui ver uma amiga. - me viro para trás– Você não pode reclamar.

– Impossível não reclamar de você, sempre faz tudo errado.

Entro no meu quarto e bato a porta. O fone de ouvido será meu refúgio pelas próximas horas que antecedem o jantar. Meu pai me perturba todos os dias, não posso deixar que ele estrague esse momento...

MELLANIE

– Lass, liga pro Dylan. E pede pra ele buscar a Amy e a Demon no caminho.

– Mais platéia? - ele pergunta pegando o telefone.

– Sim. Penso que, se for verdade o que Jake tem a dizer, não terá medo de contar na frente das pessoas que mais confio.

– Ta..Tá... para de filosofar, que eu já estou ligando.

– Hm.. okay.

ALGUMAS HORAS DEPOIS

– Mellanie! Vai atender, tem alguém na porta. - Lass grita do quarto de hóspedes, onde ele está se arrumando.

– Não, não Lass... ainda to me maquiando, vai você! - é, estamos gritando.

– Fala sério! - ouço ele correndo, e descendo as escadas.

JAKE

– Ooi... Jaiso.. Jake? - aquele amigo dela abre a porta.

– É, Jake. - respondo... affs, até parece q ele esqueceu de novo.

– Pode entrar, a Mellanie ta se arrumando.

– Lass, vê se a carne já assou e tira do forn... oi Jake. - é a Mel, descendo as escadas, enquanto solta os grampos do cabelo.

– Oii Mel.

– Ta.. vou lá ver, - Lasscot diz.

– Que cheiro bom - eu falo.

– Espero que o gosto seja bom também. - ele grita da cozinha.

– Está delicioso, eu garanto... - ela diz. E o interfone toca.

– Vou atender a porta, deve ser o Dylan. Sente-se, fique à vontade. - ela me diz.

– Oi amor! - Dylan entra e a abraça.

– Oi vida.

E tem outras duas meninas com ele.. espera... uma delas é a Amy! Ela sempre foi amiga de Mel.

– Olá Jake. - Dylan diz educadamente.

– E aí Dylan! - ah, como estou feliz em vê-lo. Só que nunca.

– Jake, essas são Amy e Demon, minhas amigas. - Mel as apresenta.

– Oi meninas, - falo fitando Amy que parece me reconhecer, mas não diz nada quanto à isso.

E como essa tal de Demon é gata... tá... a Mellanie é mais gostosa, mas fala sério, essa menina parece uma boneca.

– Gente, tá tudo pronto... meninas me ajudem a por a mesa.

– Ooi Mellanie - elas a abraçam. - mal chegamos e já nos põe pra trabalhar.

– Parece até que não me conhecem - ela ri.

– Se acalmou? - pergunto a Dylan.

– Não estava nervoso..

– Chama aquilo do que então? - eu rio.

– Quer ver de novo? - Dylan se aproxima.

DYLAN

– Que isso cara? Deixa esse moleque pra lá. - Lass me puxa pelo ombro.

– Tá bom...

– Prontinho meninos.. - meu amor diz.

– Vamos provar essa gororoba - Lass ri.

– Nossa! Que engraçado. - Mellanie diz, irônica.

DEMON

Por mais que eu queira mostrar um sorriso, não consigo. A Mellanie é super legal comigo.. mas nada pode apagar o que houve essa semana. O que eu mais quero é superar.

– Demoooon! - Dylan grita.

– To indo... - falo indo em direção à sala de jantar.

Amy está de pé, Dylan e Mellanie sentaram um de frente pro outro. click aqui
A cadeira ao lado de Lass está desocupada, então me sento.
Ah.. e o menino lá.. o Jake, tá sentado na ponta da mesa sozinho.

– Amy, senta aqui. - Mellanie mostra a cadeira ao seu lado.

Depois de alguns minutos de conversas desnecessárias, Jake pronúncia algo até que interessante.

– Queria mesmo saber por que seus pais não me deixaram falar com você antes. - Faz-se um silêncio e todos olham pra ele.

– Como assim? - Mellanie pergunta espantada.

– Olha, Jake, talvez seja melhor você começar do começo... - Lass diz.

– Tá.. - o garoto misterioso diz, com um olhar de medo.

AMY

– Acho que ele já disse o começo. - Mellanie diz.

– Disse é? - Dylan à olha, pasmo.

– Jake é melhor ser rápido, por que já enrolou demais. - Eu falo.

– Tudo bem. - Ele suspira - Mel, acho que já está na hora de você voltar pra mim.

Tah... estou confusa agora.

– Jake, ou seja lá quem você for... será que pode sair da casa da minha namorada. - Dylan tenta parecer calmo, mas seus olhos não mentem quanto à sua raiva.

– Mano, concordo que ele tem que sair. Mas deveríamos saber o que é que está acontecendo. - Lass fala bem próximo à Dylan.

– Para de viadagem e fala! - Dylan empurra Jake pelos ombros.

– A Mel é minha namorada. - Jake diz.. mas como assim?

– Já chega Lass.. não dá mais. - Dylan fica furioso, porém assustado.

– Mellanie conta pra ele. - Jake diz.

– O que? Ficou doido? Você é ridículo! - Demon grita irritada.

– Deixa Demon, esse moleque deve ter problemas psicológicos. - Falo, e Mellanie está parada, quieta, perplexa.

– A Mellanie me ama, e eu à amo. Éramos felizes antes de vocês aparecerem! - Jake grita.

– Dylan, chega. Vamos tirar esse maluco daqui. - Lass fala empurrando Jake brutalmente.

– Sai daqui Jake! - Mellanie grita. E corre em direção às escadas, Demon vai atrás.

– Mellanie espera! - eu grito e vou atrás.

Entramos no quarto dela. Ela se joga na cama e começa a chorar desesperadamente.

– O que foi amiga? - Demon pergunta.

– Eu me lembro dele - em meio a soluços ela diz - vagamente mas eu lembro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enquanto as folhas caem - o conto de outono" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.