Confiance escrita por ColorwoodGirl


Capítulo 2
Wait 'til you’re announced


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, como estão?
Estou adorando os comentários de vocês e espero que vocês sigam gostando da história.
Leiam as notas finais, por favor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521112/chapter/2

A notícia do jantar pegou Manuela de surpresa. E, é claro, como não podia deixar de ser, a moça insistiu que seu irmão e os amigos a acompanhassem. Jonas e Pamela concordaram de bom grado, e ainda chamaram os tios e irmão de Davi, mas o rapaz tinha que reconhecer que isso o incomodava bastante.

Especialmente ao ver os vexames que Janaína já dava, menos de cinco minutos após chegar à residência dos Marra, pedindo para conhecer o quarto de Megan e “brincar” de desfile, assim como Luene havia dito para a rua toda que havia feito.

“Que cara é essa, hein Davi?” Perguntou Manuela, parando ao lado do namorado, que observava a cunhada com cara de desgosto.

“Por que ela veio?”

“Ora, como assim “por quê”?” Indignou-se a nordestina. “Você nos convidou para vir.”

“Não, o Jonas convidou eu e você parar virmos jantar aqui, isso não incluía seu irmão e a banda, muito menos meus tios e o Matias. Que bom que eles são legais e a Pamela gosta de festas.” Davi disse entredentes. “Manu, você precisa começar a se desvincular deles, desvincular sua vida.”

“Davi, eu não vou discutir isso com você, não agora.” A namorada rebateu. “Eu não ia vir sozinha para a casa da gringa atirada, e nem dar abertura para ela ficar perto de você. Então desamarra essa cara, e vamos ver o que o Jonas quer. Quem sabe ele não mudou de ideia sobre o Junior?”

Claro que ele sabia que não era aquilo. Davi sabia muito bem o que Jonas iria propor, e sabia muito bem que Manuela não iria gostar nada, nada. E não seria muito bom ter plateia quando isso acontecesse...

~M&D~

No quarto de Megan, ela experimentava a terceira combinação de roupa, tentando não parecer vulgar. Também separou algumas roupas que não gostava muito, já sabendo o que Janaína queria. Em sua cama, Pamela tentava entender o que a filha pretendia.

“I don’t understand Megan Lily. Trazer a Manuela aqui em casa, além de toda a família dela?” A atriz estava curiosa. “E não me venha com esse papo de mocinha educada, eu conheço a filha que criei. Você pode ser sweetie, mas não é do tipo que desiste do que quer, not so easy.”

Mom, please... Você mesma me disse isso. Mantenha os amigos por perto...”

“E os inimigos mais perto ainda.” O sorriso de Pamela se iluminou. “Oh baby girl, você tem um plano?”

“Não um plano, porque eu falei sério. Eu não sou uma destruidora de lares, não vou tentar separar os dois.” Garantiu Megan, analisando a roupa que usava. “Mas eu posso estar around, mostrando para o Davi quem é a Megan. Podemos começar like friends, e o tempo se responsabiliza de tudo.”

“Então você será amiguinha da Manuela?”

“Se necessário...” Megan deu de ombros. “In fact, eu tenho outra coisa para focar minha atenção, além do Davi.”

“E o que seria baby girl?”

“Nada de mais mom, só algo que estou pensando.” A loira sorriu. “Então, o que acha? Estou “sexy sem ser vulgar”?” Citou um dos bordões que Luene havia lhe ensinado.

“Está maravilhosa sweetie, really.” Pamela elogiou, rodando a filha. “E saiba que, o que você quiser fazer, seja pelo Davi, contra a Manuela, mami estará ao seu lado.”

“Eu sei mom, thanks.” Megan abraçou a mãe apertado. “E quando eu descobrir o que quero, você será a primeira a saber”.

~M&D~

“Rita, você precisa passar a receita daquele maravilhoso bolo que você nos serviu na Gambiarra.” Pediu Dorothy, sentada ao lado da pedagoga. “Eu não sirvo nem para ferver água, preciso confessar. Mas temos cozinheiras excelentes, e adoraria comer aquele bolo de novo. Do que é mesmo?”

“Fubá.” A mulher se divertia sempre que via Pamela ou Dorothy, já que ambas tinham um jeito de ser divertidíssimo. “Não tem nada de especial, é a receita padrão que se acha na internet.”

Oh really? Eu nunca tinha comido de fubá.” A americana fez cara de pensativa. “Ou já, quando criança. Mas, to be honest, apaguei muitas coisas do Brasil.”

“Dorothy é muito modesta, porque ela é quase expert na cultura brasileira.” Pamela e Megan surgiram dos quartos. “Ela quem me corrige, sempre.”

“Pamela, que bom te ver.” Rita sorriu ao abraçar a atriz. “Você não apareceu mais na Plug@r.”

“Estive busy com Jonas.” Explicou Pamela, com um sorriso amarelo. “Mas tentarei ir vê-los o mais breve possível.”

“E você deve ser a Megan, certo? Já te vi lá pela Gambiarra.” Apesar do tom bronqueador, o olhar de Rita era carinhoso.

“Yeah, e eu tenho que te agradecer por ter enviado meu cavaleiro de armadura in other day.” Megan abraçou a mulher. “Se não fosse por ele, não sei o que teria acontecido, really.”

“Ele me contou.” A pedagoga suspirou. “O Vander está cada vez mais fora de controle, a Valdeci precisa colocar limites naquele menino.”

“Não vamos pensar nisso, please. Hoje a noite é de alegria. Mom pediu comidas tipicamente brasileiras para o jantar.” Contou a loirinha, sorrindo.

“Ah, aqui estão as que faltavam.” Jonas e Brian apareceram do escritório, acompanhados de Davi e Manuela. “Manu, chame seu irmão e os amigos, finalmente poderemos jantar.”

Dad, quem vê pensa que eu e mom ficamos enrolando.”

“Ora peanut, eu me preocuparia se vocês não demorassem.” O empresário abraçou a filha com carinho.

“É um prazer recebê-la em nossa casa, Manuela.” Pamela foi cumprimentar a moça, que estava abraçada ao namorado de maneira possessiva. “Devíamos ter pensado nisso antes, afinal, todos nós vamos conviver muito.”

“É, todos nós.” Manuela fuzilou Megan sem um pingo de vergonha, mas a jovem Parker-Marra apenas sorriu para a rival.

Well, já que dad está com fome, que tal irmos comer? Estou ansiosa para provar tudo que mom pediu.” Sugeriu a menina, caminhando para a sala de jantar com o pai.

A mesa de jantar ficou apertada, mas não que alguém tenha se importado. Pamela e Jonas tomaram as cabeceiras, deixando a menina ao lado da mãe e Brian ao lado de Jonas. Matias ficou ao lado do guru, seguido por Manuela e Davi, que ficou ao lado de Megan, para desgosto da namorada. Do lado oposto, Dorothy ao lado da afilhada, seguida por Rita, Dante, Janaína, Igor e Thales.

“Pamela, a moqueca de camarão ficou maravilhosa.” Elogiou Dante. “Meus cumprimentos à cozinheira.”

“E esse deve ser o melhor frango à passarinha que eu já comi.” Elogiou Davi, com a boca e a mão sujas. Megan riu do rapaz, que corou. “Desculpa.”

“Que nada, é very sweetie.” Garantiu a moça, enquanto Manuela bufava.

“Devia experimentar comer com a mão, Megan. Dá outro sabor.” Garantiu Matias, e a americana riu, vendo que o rapaz também estava com as mãos e rosto sujo.

“Ok...” Ela apanhou a comida com a mão, se lambuzando completamente, fazendo os convidados e pais rirem. “I liked it!”

“Até seu nariz está sujo.” Davi apanhou um guardanapo, limpando a gordura das mãos e passando no pequeno nariz arrebitado, tirando a salsinha grudada ali.

“Acho que ela sabe se limpar, amor.” Manuela rosnou, atraindo a atenção do namorado, que voltou a prestar atenção no prato. Megan fez o mesmo, mas um pequeno sorriso brincava em seus lábios.

“Para a sobremesa, pedi brigadeiros e um pavê.” A anfitriã tentou quebrar o clima pesado.

“Mas é para ver ou para comer?” Jonas fez a piadinha clássica, arrancando risos ao longo da mesa. “Idiota, mas tem certa graça.”

“Vocês deveriam ir à uma festa da Gambiarra, iriam adorar.” Garantiu Igor, engolindo seu estrogonofe. “Não são chiques, mas o pessoal lá é bem animado. E é cheio de brincadeiras idiotas, como a do pavê.”

“Igor.” Manuela repreendeu o irmão, enquanto Davi suspirava.

“Não há problemas, Manuela.” Garantiu Jonas.

“Você precisa se acalmar my dear, sua energia está muito negative. Você precisa se purificar, deixar suas energias fluírem com as do ambiente.” Brian levantou depressa, flutuando até o lado da nordestina e colocando as mãos sobre ela. “Vamos, vamos... Flua.”

Megan e Pamela trocaram um olhar divertido, observando a expressão chocada da programadora. Davi observou Megan pelo canto de olho, rindo baixo.

“Bom, agora que todos comeram, vamos ao motivo da reunião.” Jonas limpou a boca, colocando o guardanapo sobre o prato. “Todos sabem o que aconteceu na festa da Gambiarra, quando aquele asshole...”

“Não precisa terminar, dad.” Megan se arrepiou, segurando a mão de Pamela. Davi sorriu para ela, colocando a mão carinhosamente em seu ombro.

Sorry peanut.” O empresário sorriu carinhosamente para a filha. “Bom, eu pensei muito no que aconteceu e decidi que algo precisa ser feito. Não especificamente contra o cara, mas quanto a situação. A Marra precisa se ligar mais a causas de apelo social, e acho o assédio e a violência contra a mulher, um bom veio.”

“Tem meu totalmente apoio, honey.” Pamela sorriu para o marido.

“Também gostei muito da ideia, Jonas. Acho que podemos marcar uma reunião com a equipe de marketing e...” Manuela começou a opinar, mas Jonas a cortou.

“Na verdade, minha ideia é um pouco diferente. Pensei em unir a Parker TV e a Marra nisso, assim como foi com o reality. A parceria foi boa, e gostaria de usar isso de novo. E eu queria que a Megan tomasse a frente disso.”

Me?” Megan se surpreendeu assim como todos, exceto um programador.

“Sim, você.” Jonas sorriu para a filha. “Você tem uma cabeça maravilhosa, Megan, e boas ideias. Você tem uma manada de seguidores e pode atingir várias pessoas com suas ações. Além do que, você me disse que eu não confio em você para os negócios da família. Que tal me mostrar o contrário?”

Yeah, of course.” O sorriso da menina nem cabia no rosto. “Eu vou adorar.”

“Hã, Jonas, não é por nada, mas... Não sei se Megan é confiável ou indicada para assumir algo dessa proporção, pelo menos não sozinha.” Manuela torcia as mãos por baixo da mesa, começando a se irritar com aquela situação.

“Você está certa, Manuela. Por isso que eu vou designar um dos meus sucessores para ajudá-la nisso, enquanto o outro me ajuda em algumas estruturações de mercado da Marra.” O magnata se recostou à cadeira, sorrindo. “Davi, você é um cara ligado em causas sociais, a Plug@r está aí para provar isso. Você aceitaria esse desafio?”

Megan suspender a respiração, encarando o rapaz ao seu lado. Manuela agiu da mesma maneira, mas o fez para segurar um urro de raiva. Todos na mesa encaravam a cena em silêncio, esperando que o programador desse sua resposta.

Ele hesitou por exatos dez segundos, como se estivesse ponderando a situação. Por fim, soltou um suspiro e encarou o patrão.

“Aceito, Jonas. Eu vou ajudar a Megan.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tenho a ideia de fazer uma fic "interativa", mas não como na novela.
O que eu quero são ideias para essa campanha que Megan e Davi irão desenvolver. O que vocês fariam, que projetos desenvolveriam. Sei que leitoras tem boas ideias em relação às fics que leem, eu sempre tenho. Então, contem as suas. Se tiverem vergonha de falar nos comentários, podem mandar MP, terei prazer em ler e responder.
Não tenho regularidade de postagem, dependo do meu tempo e disponibilidade em frente ao computador, mas tentarei ser o mais frequente possível.
See you soon peanuts.