HTTYD 3 - Hiccstrid fanfic escrita por HeloiseC


Capítulo 11
Capítulo 11 - O veneno


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora! A escola está pegando muito no pé. Mas finamente consegui postar! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/521025/chapter/11

POV de Astrid

Acordei me sentindo um pouco estranha, estava suando, meu corpo pesava e estava morrendo de sede. Senti cheiro de peixe, virei a cabeça e vi Soluço e Banguela preparando alguns peixes. Quando Soluço me viu acordada sorriu:

–Bom dia milady.- Sorri de volta:

–Bom dia.- Com isso me sentei com dificuldade pois pareci que o meu corpo não me obedecia e me senti um pouco fraca, e Soluço percebeu pois, me olhou sério e perguntou:

–Você está bem?

–Sim.- Menti pois não queria preocupa-lo, mas não funcionou. Ele deixou os peixes de lado e caminhou até mim, e colocou sua mão em minha testa:

–Astrid, você está queimando.- Ele pegou um pano e o molhou e colocou em minha testa.- Está sentindo mais alguma coisa?

–Não...- Ele me olhou bem:

–Astrid, não minta para mim. Eu preciso saber o que você tem.- Suspirei em derrota:

–Está bem... sinto um pouco de frio e meu corpo está pesando.- Ele me olhou de novo e se convenceu então eu completei.- Tem um pouco de água? Acordei morrendo de sede.

–Está bem, eu vou... – De repente ele parou e pensou por um segundos logo seus olhos se arregalaram:

–O que ouve Soluço?- Ele me olhou preocupado:

–Eu já ouvi falar desses sintomas... é de um veneno, pessoas usam ele em suas armas, se ela não conseguir matar... o veneno termina o serviço. E-eu acho que Drago usou ele em sua espada.- Ele abaixou a cabeça, peguei o seu rosto com umas das minhas mãos:

–Soluço... – Ele me olhava triste e preocupado.- Eu vou ficar bem.- Ele segurou a mão que eu levantava o seu rosto e com a outra ele tocou o meu rosto, fechou os olhos e se aproximou. Eu fiz o mesmo, nossos lábios se tocaram mas logo nos separamos e ele olhou em meus olhos.

–Eu vou cuidar de você... eu prometo.- Sorri para ele e o abracei.

Em Berk...

POV de Valka

O clima aqui em Berk está para baixo desde a guerra, Bocão está cuidando dos deveres de chefe. Está sendo difícil para todos, mas eu acho que está sendo mais para a Tempestade pois, todo dia ela voa para longe para procurar eles, mas sempre volta a noite triste. Neste momento deve estar por ai procurando. Eu estou cuidando dela e tentando anima-la mas nada funciona. Como eu sinto falta deles...

De volta para Coceira na axila...

POV de Soluço

A cada minuto que passa a Astrid está ficando mais fraca, ela já não consegue se levantar e respira com dificuldade. Eu estou tentando de tudo para ajudar mas nada parece funcionar. Estou sentado no chão com a cabeça de Astrid no meu colo e estou acariciando sua cabeça para tranquiliza-la, que parece funcionar. Sua febre está aumentando e ela já bebeu litros de água. Agora eu tenho certeza que é o veneno. Olhei para a Astrid que estava dormindo pacificamente, e o pensamento de perde-la me dominava. Não, não posso desistir. Tem que haver algo que eu possa fazer.

De repente escutei um rugido de Nadder, me parecia muito familiar. Resolvi ir fora para verificar, olhei para o céu e vi a Tempestade:

–Tempestade, aqui!- Gritei e ela me olhou feliz, logo pousou ao meu lado eu a abracei.- Você não sabe como é bom te ver.- Banguela saiu da caverna e se animou quando viu Tempestade.- Tá legal, agora temos que levar Astrid para Berk o mais rápido possível.

Corremos para dentro e eu acordei Astrid:

–Astrid...- Ela abriu os olhos.- Encontrei alguém...- Tempestade entrou na minha frente e Astrid sorriu largamente e acariciou ela:

–Oi garota.- ela se virou para mim.- Agora você pode voltar para Berk e trazer ajuda.

–Tem que haver outro jeito a não ser deixar você e o Banguela sozinhos enquanto eu estou buscando ajuda na Tempestade.

–Soluço, é o único jeito. Você volta para Berk pega uma nova cauda para o Banguela e volta com ajuda...- Astrid apertou os olhos e serrou os punhos por causa da dor:

–Viu? Eu não posso deixar você sozinha nesse estado.

–É o único jeito, o Banguela vai ficar comigo.- Eu a olhei por um tempo até que eu concordei:

–Certo. Eu já vou, quanto mais rápido eu for, mais rápido eu vou voltar.- Me abaixei e beijei a sua testa.- Volto logo, eu prometo.- Astrid sorriu para mim, então eu montei na Tempestade mas antes de decolar disse para o Banguela.- Cuide bem dela amigo.- Ele rugiu concordando, então eu decolei.

Voamos o mais rápido que podíamos, depois de um tempo eu avistei Berk, então esse é o meu plano, eu chego procuro a minha mãe digo a ela o que aconteceu, corro para pegar a cauda reserva do Banguela e voltamos para buscar o Banguela e a Astrid.

Sobrevoamos Berk logo vi Pula-nuvem na frente de casa pousei ao seu lado e ele parecia confuso mais feliz por me ver, corri para dentro de casa:

–Mãe!- Disse alto para ela me ouvir, logo ela saiu correndo da cozinha e arregalou os olhos quando me viu:

–Soluço!- disse enquanto me abraçava:

–Também é bom te ver.

–Mas o que aconteceu?

–Depois eu explico melhor, agora me escute e por favor não me interrompa.- Ela assentiu com a cabeça.- Astrid foi envenenada por um veneno que tinha na espada de Drago e ele a feriu na batalha, a cauda do Banguela quebrou então nós ficamos presos em uma ilha. Temos que voltar e buscar o Banguela e a Astrid, ela estava muito fraca para vir comigo, precisamos do Pula-nuvem que é grande o suficiente para que ela venha deitada sem se esforçar. Chame a gangue, eu vou pegar uma cauda para o Banguela.- Ela assentiu logo nós dois corremos para fora.

Em Coceira na Axila...

POV de Banguela

Eu estava deitado ao lado de Astrid olhando para a entrada da caverna esperando por Soluço até que eu ouvi um gemido fraco de dor, olhei para o lado e vi Astrid apertando os olhos fechados. Aproximei a minha cabeça dela e cutuquei ela de leve ela olhou para mim e deu um pequeno sorriso e disse:

–Eu estou bem.- Logo ela fez careta de dor de novo e eu a olhei.- Só com um pouco de dor...- Esfreguei meu focinho em se braço como estivesse fazendo carinho para tranquiliza-la. Mesmo que na primeira vez que eu a vi eu não gostei dela, mas depois acabei gostando, eu sabia que ela fazia o Soluço feliz quando estava por perto, logo que fizemos as pazes tornamos amigos. Mas agora ela precisa de ajuda e Soluço está contando comigo para ajuda-la só espero que ele volte logo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!