Just Princess - Interativa. escrita por Chars


Capítulo 12
Explosão de neurônios.


Notas iniciais do capítulo

Meninas, sei que não tenho respondido reviews, mas não se abalem, eu leio todos eles e os adoro, tá tudo meio corrido, e sempre que eu penso em tirar um dia para respondê-los, eu acabo optando por escrever o próximo capítulo e acabo deixando os reviews pra responder depois. Mas não se estressem por isso, eu sempre os leio e são todos incríveis, na maioria das vezes dou muita risada ou até fico emocionada com alguns. Queria que soubessem que esse capítulo só demorou mais porque eu fiquei esperando todas responderem as perguntas que eu deixei no blog (vou deixar o link nas notas finais), mas percebi que não dava pra esperar mais e escrevi o capítulo, ia colocar o resultado logo nesse, mas optei por esperar pra ver se todas as respondem. Só faltam quatro selecionadas, então, se você ainda não respondeu, por favor, responda!
Acho que é só. Alguém foi na bienal do livro, encontrei com a Kaah (dona da Lira) lá, peguei autografo dos quatro livros e tirei foto com o vestido, foi realmente incrível. Valeu a pena acordar as 05:30 no sábado.
Espero que gostem do capítulo. Beijões.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520970/chapter/12

Assim que a pequena America pronunciou aquelas palavras, as garotas correram para procurar em livros ou revistas, qualquer informação que julgassem importante, tanto sobre o país quanto sobre o príncipe. Algumas garotas, como Martha e Jasmine nem sequer se mexeram, elas julgavam já saber até mais do que deveriam, afinal, antes mesmo de a seleção começar, elas já estavam estudando para isso. Quanto a Rebecca, a garota pegou uma ou duas revistas, sem se importar muito, ela passou a vida sendo preparada para isso, já tinha estudado tudo o que podia e o que não podia, mas achou melhor se atualizar sobre as coisas relacionadas ao príncipe.

– Estou com medo de errar tudo e rirem de mim. – falou Wisteria.

– Não se preocupe, acho que nunca fariam isso, afinal, elas estão aqui para serem imparciais. – respondeu Waydden, gentilmente.

– Meninas, vocês tem mais 20 minutos. – comentou Amberly.

As quatro mulheres da realeza conversavam sobre as reações que as garotas tiveram ao ouvirem o que seria a prova.

– Acho que Martha e Jasmine reagiram bem, pareciam preparadas pra isso. – comentou a rainha Georgia.

– Fiquei sabendo que quando elas estavam vindo para o palácio, elas já estavam com revistas e livros em mãos, estudando para caso algo assim acontecesse. – comentou America.

– Não gosto dessa tal de Martha. – comentou a pequena America.

– Porque querida?- perguntou Georgia.

– Ela parece ser má, não tem nada a ver com o meu irmão. Ela se parece com o Philip. – comentou a garotinha.

– E isso é ruim? – perguntou America.

– É claro que é, Philip é malvado e não gosta de ninguém. Ela parece ser assim também. Malvada e não gosta de ninguém. Só anda com essas roupas grudadas e esse batom. – comentou a pequena.

– Concordo que ela é bem vulgar, mas isso pode ser mudado, se seu irmão a conhecer melhor e se apaixonar por ela, ela será boa o suficiente independente de quem quer que ela seja. – falou Georgia.

– Não gosto é dessa Amanda, ela é um nojo. Vive pra lá e pra cá sorrindo e se comportando como se estivesse em casa. – falou Amberly.

– Gosto dela. – retrucou a pequena ruiva. – Parece ser legal, e é bem bonita.

– Gosto bastante da Avery. – comentou America. – É uma garota gentil e esforçada, que sabe exatamente o que quer e o que veio fazer aqui. É um doce e seria uma rainha perfeita, assim como esposa.

– Não tenho duvidas sobre a senhorita Forks. Ela é perfeita em todos os aspectos, é bonita, generosa, gentil, esforçada, determinada, e muito bem educada. Qualquer homem se apaixonaria por ela. Ginger é perfeita. – Georgia falou com tanta convicção que parecia até ter sido ensaiado.

– Vocês falam como se tudo isso sobre ser rainha fosse o mais importante, ninguém achava que a vovó seria uma boa rainha, e olhe só, até hoje, sem querer ofender mamãe, ela é a favorita do povo. – falou Amberly.

– É isso ai. – concordou a pequena.

– Gosto muito da Waydden, ela tem atitude e não vai deixar qualquer um mandar nela ou se deixar levar por qualquer opinião. Assim como Annabelle e Hyuna. Gosto de mulheres fortes e com atitude. – falou Amberly.

– Acho que Théo ficaria mais feliz ao lado de Wisteria, Brenda, Agatha, Ashley, Dulce ou até mesmo da Rebecca. – falou a garotinha.

– Garotas, vocês tem mais cinco minutos. – falou America.

Quando America falou isso, as garotas entraram em alvoroço, pareciam ter muito mais tempo, correram para ver se conseguiam terminar a revista ou o livro que estavam nas mãos.

Os últimos cinco minutos se passaram e a rainha Georgia logo avisou as garotas.

– Todas podem se direcionar ao jardins, sigam a senhorita Glória.

Todas as garotas se levantaram de onde estavam e começaram a seguir Glória, que ia as encaminhando até os jardins. Quando passaram as portas, logo avistaram cadeiras distribuídas por todo o jardim central. Cada uma delas escolheu um lugar para se sentar e ficaram em silêncio, todas nervosas e assustadas por poderem quererem ganhar o primeiro encontro com o príncipe.

– Podem virar os papéis que estão em suas mesas e começar a prova. Desejo-lhes boa sorte garotas. – falou Glória.

Todas as garotas começaram rapidamente a responder as perguntas, algumas travavam as vezes, mas responderam tecnicamente rápido.

As princesas e rainhas estavam sentadas a frente das selecionadas, observando cada gesto de todas elas, a cada suspiro que alguma delas dava, as quatro “juradas” analisavam e trocavam ideias entre si. Glória olhava as garotas, com esperança de que todas se saíssem bem, para ela ter menos o que ensinar para aquelas ultimas vinte que continuassem nas próximas duas semanas.

Elas tiveram uma hora para terminar a prova, algumas terminaram antes, outras demoraram bem mais, e algumas nem sequer conseguiram terminar a tempo, mas tiveram de entregar assim mesmo. Glória recolheu as provas e entregou-as para a rainha Georgia.

– Me acompanhem meninas. – falou Glória, e todas as selecionadas a acompanharam, logo depois de fazerem uma breve reverência as quatro mulheres ali sentadas.

Todas voltaram ao salão das mulheres juntamente com Glória, para começarem a se preparar para a noite.

– Fiquem impecáveis, toda a produção de vocês contará pontos para o primeiro encontro com o príncipe, e não se esqueçam que qualquer detalhe será levado em conta. – comentou Glória. – Precisam estar prontas até as sete horas. O príncipe e o rei chegarão mais tarde no jantar, pois eles tem um anúncio a fazer no jornal oficial. Assim como o rei Maxon.

Todas assentiram, como se dissessem que entenderam tudo. Logo que Glória saiu do salão das mulheres, todas começaram a conversar umas com as outras, comparar respostas, colocar o que achavam e até mesmo falar de quem achavam que tido ido mal e de quem poderia vencer.

– Minhas apostas estão todas na Martha. – comentou Dulce. – Viu como ela estava concentrada?

– Não acho que ela vá vencer só por sua concentração. Não ouviu o que Glória disse? A produção de hoje vai contar pontos, não acho que Martha possa vencer, ela é bem... como posso dizer... vulgar! – argumentou Sophie.

– Sei que pode parece óbvio, mas ainda acredito que quem ganha o primeiro encontro é a Ginger. A garota é impecável e deve ter acertado todas. – falou Becky.

– Não seja exagerada, ela pode se vestir bem, como uma rainha, mas as vezes ela é tão cafona. – brincou Tássi.

– Não tenho duvidas de que Avery vai vencer. – palpitou Deborah.

– Acho ela meio forçada. – falou Wisteria. – Acho que a Waydden pode vencer, na hora que estávamos estudando, ela pegou algumas revistas e as folheou, como se já soubesse exatamente o que e como fazer. E temos que concordar, que ela se veste muito bem.

– Ainda acho que a Tori vence essa. – afirmou Tássi.

– Eu? – perguntou a ruiva indignada. – Não tenho a menor chance, não sei nem o que vestir e na hora de responder travei tantas vezes que quase vomitei tudo aquilo que tinha estudado nos quarenta minutos que nos deram.

As garotas continuaram a papear, enquanto as princesas e rainhas liam suas provas e tentavam as corrigir, levando em conta as melhores respostas.

As princesas corrigiam as perguntas sobre o irmão mais velho, enquanto as rainhas corrigiam quaisquer perguntas sobre o país ou qualquer coisa do tipo.

Mais tarde as garotas levariam as provas até o príncipe, para saberem se ele gostaria de acrescentar algo.

– Algumas dessas garotas me deixam impressionada, com a falta de tato para descrever as coisas. – comentou America.

– Outras em compensação, são tão antipáticas que me dão nojo. – falou Amberly.

– Coitadas, não sabem nem que o garoto gosta de suspiro. – brincou a ruivinha.

– Nós quase não temos relação com a Noruécia. – comentou Georgia.

– Mas tínhamos bastante no passado, desde que o trono foi mudado, tivemos alguns problemas. Precisamos reconquistar este país. – falou America.

– Podíamos pensar em um casamento. – comentou Georgia, fazendo a pequena ruiva arregalar os olhos assustada.

– Sou muito nova pra pensar em casamento. – comentou ela.

– Não estava falando de você querida, e sim da sua irmã. – respondeu a mãe.

– Ah, sim, claro! – exclamou America, segurando o riso. Amberly lhe deu um beliscão, mas ela continuou a rir.

America sabia do romance da irmã, mas nunca havia contado a ninguém. Sabia que Amberly não se casaria com ninguém que não fosse ele.

Elas logo terminaram de corrigir e America correu para levar as provas para o irmão. Assim que chegou no quarto dele, deu duas batidas na porta e ele a mandou entrar.

– Oh, não sabia que estava ocupado. – comentou a pequena.

– Oi Gatinha, só estava vendo uns protocolos que o papai deixou para serem revisados.

– Então não deve ser importante. – brincou a pequena. – Se quiser, posso voltar depois.

– Pode ficar, sem problemas. O que tem de novidade?

– Ah, bom, nada demais... – zombou a ruiva.

– Gatinha...

– Tudo bem, tudo bem. As garotas já fizeram as provas, e nós... bem... já as corrigimos. – a garota mostrou a pasta ao irmão que correu para pegá-las.

Foi uma correria pelo quarto todo, America e Théo pareciam gato e rato. Até que ele a pegou e começar a fazer cócegas nela para que soltasse a pasta que segurava em suas pequenas mãos.

Mais duas batidas na porta e America começou a rir.

– Amberly chegou.

– Pode entrar. – respondeu Théo.

Amberly entrou rápido e logo pulou na cama, esperando a reação de seu irmão. Em seguida Will apareceu.

– Oh, achei que estivesse sozinho. – comentou o garoto.

– O que quer? – perguntou Théo.

– Queria conversar com você, mas posso voltar mais tarde.

– Fica! – pediu Amberly.

Will trocou olhares com Théo, que não pareceu ter gostado muito da ideia, mas concordou e deixou o garoto entrar. Will sentou-se ao lado de Amberly, na lateral da cama.

– Tenho certeza de que vai achar algumas bem engraçadas. – comentou Amberly.

– Ninguém acertou sua sobremesa favorita. – falou America.

– Sério? Tudo bem que não comento isso em todo o lugar, mas deve ter umas duas revistas que falam sobre isso. – respondeu Théo.

O garoto abriu a pasta e começou a lê-las. Todos riram de algumas respostas bem inusitadas, Ashley Forbes foi a mais engraçada, suas respostas eram como se fossem tiradas se alguma peça de comédia. A garota tirou a menor nota entre todas, mas tinha tirado boas risadas de todos.

As maiores notas foram bem acirradas, muitas das garotas empataram com 6,0 ou 6,5. Mas nenhuma delas chegou em sete.

Théo ficou bem feliz por algumas das melhores serem quem ele tinha um pouco mais de intimidade, e até mesmo um pouco chateado por algumas terem ficado tão para trás. Mas isso era uma competição, umas ganhavam e outras não.

Felicia chegou no quarto para avisar ao príncipe que já estava na hora de ele se aprontar para o anúncio no jornal oficial. As garotas saíram do quarto, e logo que fecharam a porta, continuaram escutando para ver sobre o que Will queria conversar com Théo.

– Queria te pedir desculpas, me exaltei ao falar aquelas coisas pra você e queria que você soubesse que não quis realmente dizer aquilo tudo.

– Algumas coisas do que você disse são realmente verdade.

– Você não fica fora dessa, quase tudo o que você disse é verdade. Mas me arrependo, e muito de ter feito o que fiz, hoje sei que gosto mesmo dela e que não devia ter ficado com a Amanda. – comentou Will.

Assim que Amberly ouviu aquilo ela travou, não conseguiu se mexer e ficou como uma boneca parada em frente a porta, sem reação alguma. Quando America notou, ela não fazia ideia do que fazer, ela não podia gritar se não descobririam que as duas estavam ouvindo a conversa toda. America começou a correr e chamou o primeiro guarda que avistou, para ajudar a tirar a irmã mais velha dali o mais rápido possível.

A pequena America estava chocada, e não conseguia entender mais nada, seus neurônios estavam prestes a explodir com tanta informação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link do blog onde estão as perguntas...
http://justprincess-fanfic.weebly.com/jornal-oficial

É só ir descendo a página (Perguntas para as selecionadas). Mandem as respostas por MP. Beijooos