A última marota escrita por Aquamarine


Capítulo 3
Primeiro dia de aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520946/chapter/3

Voltei pro meu quarto depois de ficar um bom tempo vendo as estrelas e fui me arrumar, algo me dizia que o primeiro dia de aula seria interessante porém carregado de problemas, teria a primeira aula com o Snape, desci pra tomar o café com os outros e encontrei meu irmão no salão comunal e fomos pro salão principal tomar o nosso café da manhã, Snape passou por nossa mesa com uma carranca o que me fez revirar os olhos.

–Parece que alguém não vai com a sua cara. Fred disse me olhando.

–Bem vinda ao clube. Harry disse me olhando.

–Ele gosta da minha sede de conhecimento, mais não gosta da minha aparência, eu sou idêntica a nossa mãe. Respondi dando de ombros em seguida.

–Ele já te conhece? Harry perguntou me olhando.

–A é esqueci de te contar, eu conheço todos os professores daqui, eles me davam aulas em casa. Respondi olhando pra ele.

–O ruiva nós temos que ir ou vamos nos atrasar. Jorge disse já de pé.

Me despedi do pessoal e fui pras masmorras com o Fred e o Jorge, outro garoto da Grifinoria estava conosco mais eu não o conhecia.

–Weasley troque de lugar com o Morgan. Snape disse sem ao menos nos olhar.

Fred me olhou e eu dei de ombros, o garoto que nos acompanhou mais cedo se sentou ao meu lado.

–Vanessa. Falei logo me apresentando.

–Jonathan, ouvi dizer que você é boa com poções. Ele disse me olhando.

–Não é uma das minhas matérias preferidas, mais o que você ouviu é verdade. Disse olhando pra ele.

Paramos de conversar e Snape nos mandou fazer uma felix felicis, mais conhecida como sorte liquida e depois tínhamos que fazer um resumo sobre a poção, meio obvio que terminamos a poção rapidamente e é claro acertamos, terminamos o resumo e Snape nos dispensou.

–Pelo jeito eu não sou a única boa em poções. Disse olhando pra ele.

–Não é uma das minhas matérias preferidas. Ele repetiu rindo o que eu disse na sala.

Acabei rindo também.

–Seus amigos ficaram lá dentro. Ele disse olhando pra porta.

–Eu encontro eles na próxima aula. Disse olhando pra ele.

–Herbologia. Ele disse fazendo uma careta.

Eu comecei a rir e ele riu junto comigo.

–É tão ruim assim? Perguntei olhando pra ele.

–Não é ruim, é só que eu não gosto muito de plantas, Herbologia de fato não é minha melhor matéria. Ele disse me olhando.

–Tenho que concordar com você. Falei olhando pra ele.

Fomos pra próxima aula na estufa e eu encontrei com os gêmeos lá, Jonathan sentou conosco, ele já conhecia os gêmeos, a aula acabou não sendo tão chata assim, se bem que com aqueles dois até as aulas do Snape ficavam divertidas, depois de dois tempos seguidos de Herbologia nós fomos almoçar, eu faria o teste de quadribol a tarde e no meio das conversas descobri que o Jonathan fazia parte do time, almoçamos em meio a risadas e brigas da Hermione com o Rony o que me fez rir mais ainda.

Fiquei um tempo longe dos outros depois de almoçar e então fui pras minhas aulas, descobri que o Jonathan estava em todas, o que era bom por que eu não ficava sozinha em nenhuma aula, eu o ajudaria com a tarefa de runas e ele me ajudaria com a de transfiguração.

Fui fazer o teste de quadribol como artilheira e eu passei depois de acertar a goles três vezes no arco, eu ri com a cara que o Harry fez ao ver minha velocidade quando estava voando em uma vassoura, quando eu desci da vassoura eles me deram os parabéns, eu estava no time.

–Acho que a sonserina pode começar a tremer na base pois temos a melhor artilheira de Hogwarts. Fred disse assim que entramos no grande salão.

–Do que vale a melhor artilheira se vocês não tem a melhor vassoura. Malfoy devolveu parando na nossa frente.

–Do que adianta ter a melhor vassoura se você não sabe usa-la ? Jonathan devolveu olhando pra ele.

–Acho que a Potter arranjou mais um amiguinho, é tão frágil que tem que ser defendida por três? Draco perguntou me olhando.

–Você que deveria andar com proteção, eu me garanto sem eles e você se garante sem os seus seguidores idiotas? Perguntei.

Não esperei a resposta, fui me sentar com os outros.

–Obrigada pelo que fez agora a pouco. Falei olhando pro Jonathan.

–Não foi nada, o Malfoy vem insultando todos desde que entrou aqui, ele mereceu. Ele disse e em seguida sorriu pra mim.

Sorri de volta, comemos e ficamos conversando sobre assuntos banais, Jonathan e eu fizemos nossos trabalhos e eu fui ajudar o meu irmão a fazer os dele.

Quando terminei dei boa noite a todos e subi direto pro meu quarto, peguei o caderno e o tinteiro e logo comecei a escrever.

2 de agosto

Torre da Grifinoria

Hoje até que foi normal tirando o problema com a cicatriz, fiz um amigo novo, Jonathan Morgan, ele é da Grifinoria e foi o Snape que nos juntou na aula de poções então se souberem algo sobre a família Morgan que eu deva saber me avisem.

Eu passei no teste de quadribol então sou a mais nova artilheira da Grifinoria, não entendo como viram o Malfoy como ameaça ele parece mais uma criancinha assustada do que alguém envolvido com Voldemort.

Mais continuem investigando o pai dele como puderem, estou esgotada e estou indo dormir então respondam rápido por favor.

Vanessa Melayne Lillian Potter

2 de agosto

Os Morgan estão do nosso lado, eles nos ajudaram a salvar você, não precisa se preocupar com eles, e acho até bom que vire amiga do filho deles, quanto aos Malfoy bem eles continuam como suspeitos, Lúcio é orgulhoso ele adoraria dizer que seu filho é um servo do lorde Voldemort.

E o garoto também não me pareceu flor que se cheire.

Vá descansar.

SB

Fechei o caderno e guardei tudo na bolsa, me troquei e fui dormir, o pesadelo se repetiu só que dessa vez eu era morta, não acordei chorando apenas com uma dor aguda na minha mão, a cobra ou melhor as cobras ocupavam toda a minha mão direita agora, e o sangue empapava o lençol, Fred logo apareceu e cuidou da minha mão, trocamos os lençóis e ele ficou lá comigo, eu não escreveria sobre isso de novo, já os tinha avisado e eles disseram que tinha a ver com Voldemort.

–Vai continuar usando as luvas? Fred perguntou me olhando.

–Vou, não posso fazer nada pra esconder os meus dedos, mais continuarei escondendo o resto, a escola inteira não precisa saber que eu tenho cobras em volta da minha mão. Respondi olhando pra ele.

–Vai conseguir dormir? Ele perguntou preocupado.

–Vou, mais posso pedir pra você ficar aqui comigo? Perguntei olhando pra ele.

Ele se enfiou debaixo dos lençóis comigo e então adormecemos, eu não sonhei com mais nada, foi um sono pacifico, quando acordei Fred não estava mais lá.

Peguei o caderno pra ver se tinham me respondido mais alguma coisa e vi a resposta do Lupin.

3 de agosto

Os Morgans são médibruxos nessie eles ajudaram a salvar você, concordo com o Sirius sobre ser amiga do rapaz, e sobre o Malfoy, continue tomando cuidado com aquele garoto, ele não é flor que se cheire e foi criado sabendo que devia odiar os Potter, Lucio acha que seu filho pode matar o Harry e agradar o senhor das trevas, mais agora tem você, ele pode estar tramando algo.

Se cuide pequena

Lupin


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A última marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.