O Assassino De Reis - Parte Quatro escrita por Lianou


Capítulo 19
Capítulo 18 : Conselho Amigável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520830/chapter/19

“ A cada dia os valores são perdidos pouco a pouco... Até onde iremos chegar ? ” – Kristoff.

*

Local : ???

Status : Noite fria com forte chuva

Dia : 16 de agosto

Hora : 00 : 03

Personagem : Kristoff

*

– ESTÃO SATISFEITOS ?? – Gritou Kristoff lutando contra as fortes pancadas de vento

Ainda próximos da caverna. Anna e Kristoff tentavam fazer de tudo para andarem contra o forte vento que não os deixava nem mesmo dar um passo sequer. Assim como eles , Flynn e Rapunzel também tentavam.

– DESISTO !! – Gritou Flynn. – EU E RAPUNZEL ESTAMOS VOLTANDO PARA A CAVERNA !!

– NÃO !! – Gritou Anna. – ESTAMOS QUASE CONSEGUINDO !

– SIM , ESTAMOS QUASE CONSEGUINDO DAR UM MALDITO PASSO DE DISTÂNCIA DA CAVERNA ! – Gritou Kristoff indo até Anna.

Kristoff já próximo , segura Anna pela cintura e começa a puxa-la de volta para a caverna.

– PRECISAMOS VOLTAR ! – Gritou Kristoff puxando Anna.

Anna ignorava Kristoff e tentava fazer de tudo para se soltar de Kristoff e continuar a caminhada impossível. O braço de Kristoff forçava o ferimento na cintura de Anna que parecia não sentir.

– CHEGA ANNA !! – Gritou Kristoff novamente. – NÃO PODEMOS ! PRECISAMOS VOLTAR !

– ME SOLTA !! – Gritou Anna.

– VOLTEM LOGO PRA CÁ !! – Gritou Flynn já na entrada da caverna.

Mesmo com o vento a seu favor , Kristoff tinha grandes dificuldades em puxar Anna para a caverna.

– NÃO VOU DEIXAR VOCÊ SE MATAR NESSA TEMPESTADE ! – Gritou Kristoff.

– EU NÃO PRECISO DE SUA PROTEÇÃO ! – Respondeu Anna com um tom de raiva. – JÁ VIU O QUE VOCÊ CAUSOU EM ANOR LONDO ?? ME DEIXE...Me...dei-xe...

Anna de repente sente a sua forte dor no coração que a incomodava desde Anor Londo. Essa dor parecia cortar o coração de Anna lentamente , causando uma dor que poderia mata-la se caso viesse mais mortal do que o normal.

– Anna ?? – Disse Kristoff sentindo o corpo de Anna praticamente deslizar de seus braços.

Anna apoiara os joelhos no chão e levando as duas mãos em seu peito na região onde estaria o coração. Enquanto isso , Kristoff já percebera que a dor de Anna estava de volta.

Ela não aguentava se manter em pé , não conseguia se levantar e muito menos lutar contra a tempestade. Fazendo com que Kristoff tivesse a facilidade de carrega-la até a caverna.

– Kristoff ! – Disse Flynn assim que Kristoff entrara na caverna carregando Anna. – Tive uma ideia. Está vendo essa pedra gigante ? Podemos bloquear a entrada com ela. Assim fazendo com que fiquemos seguros até o amanhecer.

Apesar da ideia de Flynn , Kristoff não o escutava. Apenas se dirige até a parede de pedra da caverna e , cuidadosamente , coloca Anna no chão com o corpo apoiado na parede.

– O que houve ? – Perguntou Rapunzel notando que Anna parecia ter desmaiado.

– É o coração dela ! – Disse Kristoff tentando reanimar Anna. – Ela fez esforço demais !

– Isso foi por causa daquela flecha disparada pelo Hans ?

– Exatamente !

– Kristoff ! – Disse Flynn com as mãos sobre a pedra. – Preciso de sua ajuda para empurrar essa pedra !

Kristoff inicialmente se recusa em deixar Anna desacordada e largada no chão , mas Rapunzel já se dirigia até Anna para ajuda-la a acordar.

– VAMOS ! – Gritou Flynn já sem paciência.

Kristoff então vai até Flynn para ajuda-lo a empurrar a pedra para bloquear a entrada.

– E como faremos na hora de sair ? – Perguntou Kristoff.

– Nós daremos um jeito ! – Disse Flynn já empurrando a pedra. – Só não podemos deixar essa caverna aberta. Será suicídio se deixarmos !

Os dois então empurravam a pedra juntos com muito esforço , pois o peso e o tamanho da pedra apenas tornava a situação ainda mais complicada. Mas somando suas forças , eles conseguem bloquear a entrada.

A caverna parecia ter ficado mais escura do que antes e mais silenciosa. Porém , algo na pequena mochila de Flynn brilhava.

– O que é isso ? – Perguntou Kristoff notando a forte luz verde vindo da bolsa pequena mochila de Flynn.

– Um pote com vagalumes. – Disse Flynn retirando o pote de sua mochila. – Iluminação da natureza , por assim dizer.

– Interessante...

– Kristoff ! – Disse Rapunzel. – Ela não está acordando !

– Pode ir. – Disse Flynn. – Vou iluminar essa caverna. Acredito que seja melhor nós passarmos a noite aqui.

*

Uma hora depois...

*

Já com a caverna iluminada com o pote de vagalume verdes posicionado no centro , Kristoff ainda tentava reanimar Anna que não acordara.

Flynn e Rapunzel acompanhavam tudo de perto.

– Vamos lá... – Resmungou Kristoff abraçando Anna. – Acorda , por favor...

– O coração dela está batendo ? – Perguntou Rapunzel assustada.

– É claro que está... – Resmungou Flynn gaguejando. – Ela está...ela está...

– Viva ! – Disse Kristoff. – Sim ! Está batendo...

– Graças a Deus...

*

Duas horas depois...

*

Já com a confirmação de que Anna estava viva. Flynn estava apoiado na parede de pedra com Rapunzel dormindo em seus braços. E enquanto isso , Kristoff fazia de tudo para livrar Anna do frio intenso.

– Você realmente a ama... – Disse Flynn observando atentamente o que Kristoff tentava fazer.

– Ela precisa de mim... – Resmungou Kristoff cobrindo Anna com o seu casaco preto. – É meu dever proteja-la...Eu não posso falhar de novo...

– Anor Londo é passado , meu amigo. Você deveria pensar no futuro e no seu próprio bem.

– O bem dela vem primeiro...Apesar de tudo...

– Você quer o meu conselho de amigo ? Deixa-a viver a vida dela sozinha...

Kristoff imediatamente encara Flynn , estranhando o “conselho de amigo”.

– Que tipo de conversa é essa , Flynn ? – Perguntou Kristoff.

– Olha , Kristoff. – Disse Flynn. – Eu sou seu amigo. Já passamos por diversas situações de perigo e eu nunca esquecerei o que você fez por mim e pela Rapunzel. Mas depois de Anor Londo...Eu percebi o que realmente...existe...entre você e Anna.

– Como assim ?

– Você fez de tudo para protegê-la , para agrada-la apesar de todas as suas dificuldades em relação ao ouro... Até porque...Você é um entregador de gelo e ela é uma princesa que vive no luxo , conforto e riqueza.

– Até você entrou nessa de que eu não posso ama-la só por que eu sou um misero entregador de gelo ?

– Você não me entendeu. Você faz de tudo para vê-la feliz , apesar de tudo que está acontecendo...

– E você algum mal nisso ?

– Não...nenhum... Mas eu vejo que você e ela não estão mais...digamos...próximos um do outro como na primeira vez em que nos vimos. No casamento de vocês dois. Onde tudo começou...

– O que quer dizer com isso ?

– Note que vocês dois não estão se dando tão bem como antes. As situações e escolhas que vocês foram forçados a lidar fizeram as suas diferenças pesarem um contra o outro. Você disse outro dia que naquele dia que o Corvo tentou fazer você matar a Rapunzel para você salvar a vida de Anna , você teria deixado a Anna morrer... O que pensou que todos que estavam ali presentes pensaram naquela hora ? O que você acha que a Anna pensou disso ?

Kristoff tenta , mas não consegue confrontar as verdadeiras palavras de Flynn.

– Eu sou seu amigo... – Continuou Flynn. – E eu como tal , eu quero o bem do meu amigo e de meus outros amigos...

– Vá direto ao ponto , Flynn... – Disse Kristoff aparentemente sem paciência em continuar aquela conversa.

– Acorde e enxergue que você praticamente está sendo usado pela Anna ! Você faz tudo e mais um pouco para mantê-la a salvo , protege-la de tudo e de todos aqueles que querem vê-la sofrer mais e mais. Olhe tudo o que você fez por ela , e compare com o que ela te vez durante esses anos e esses tempos difíceis...

Novamente , Kristoff não consegue confrontar Flynn.

– Lembra-se de quanto ela brigou com você naquele dia no castelo de Arendelle ? Ela até mesmo tentou tacar um copo de prata no seu rosto. Ou até mesmo quando ela não te perdoou inicialmente quando aquela maldita mulher te beijou , quem sabe...ela foi contratada pelo próprio Dante , para afastar você de Anna. Você lutou contra aqueles que questionavam o seu casamento com ela , você lutou contra aqueles que ameaçaram nossas vidas em uma pré-guerra que NUNCA ACABA ! EU , ASSIM COMO VOCÊ ! QUERO A MALDITA PAZ , E ASSIM , PARA TER A CHANCE DE VIVER AO LADO DE QUEM EU AMO , E DE MEU FILHO !!

– O que quer dizer exatamente , Flynn ?

– O que eu quero dizer...Será melhor , para todos , que você deixe Anna conhecer alguém com que ela possa viver em paz. Você e ela estão passando por diversos osbstáculos que estão amaldiçoando a vida de vocês dois com a tristeza. Aceite Kristoff... Você deve fazer aquilo que é o bem de vocês dois...

– O bem de nós dois...? Nós não teremos um ao outro...

– E como consequência , vocês não terão mais esses atritos e brigas que você e ela arrumam de uma hora para outra. Assim tornando a vida bem mais difícil para todos nós !

– E o que vocês tem haver com isso ?

– Como você acha que isso tudo começou ? Se você fosse um príncipe rico , poderoso e ficasse sabendo que uma princesa linda , maravilhosa te recusou para viver ao lado de um entregador de gelo que só porque a salvou , ela literalmente caiu em seus braços...

– Você não me respondeu...

– A única solução que eu enxergo para isso tudo que está acontecendo , e que a Anna se case com um príncipe de Ilhas Do Sul. Assim trazendo a paz e terminando com as ameaças de guerra entre reinos.

– Está maluco ?

– Estou tentando dar um fim nisso , para o seu bem e para o bem de todos nós.

– Não... Você só se importa com você e sua família...É...Você não se importa com o que será de nós dois sem um ao outro...Quer apenas isso para...para...

– Salvar bilhões de vidas...Vidas que vivem em nossos reinos e ficaram no meio do fogo cruzado se uma guerra vier à tona...

– Flynn...Cale a boca , por favor...

– Kristoff , eu só quero o bem de todos nós. Me responda , você é feliz ao lado de uma mulher que te despreza sempre quando surge uma chance ? Você é feliz com uma mulher que não retribui o seu carinho e amor por ela ?

– Flynn...Cale a boca...Antes que eu a arranque seus dentes , um por um...

– Vai me castigar por falar a mais pura verdade ? Não sou eu que estou dormindo aqui... Eu sou aquele que está procurando e investindo na solução que pode salvar , não só nossas vidas , e sim de várias outras. Assim como pode salvar a sua própria vida , imagine o que vai acontecer amanhã se a Anna estiver em perigo , de novo ?

– Eu estarei lá...Apesar de tudo...Eu estarei com ela nesse “momento”.

– E é justamente nesse seu pensamento e atitude que você morrerá por uma mulher que não ama você...

– Para nós encerrarmos essa maldita conversa que você diz ser uma conversa entre amigos. Eu digo o seguinte...Tome conta da sua vida e tente não estragar a minha com essas suas bobagens.

– Você não precisa de mim , sua vida já está estragada...

Com o forte insulto de Flynn , Kristoff se enfurece por completo e imediatamente vai até Flynn que se levanta , deixando Rapunzel deitada no chão.

– O que você falou...? – Perguntou Kristoff já fechando as mãos.

– Você não precisa de mim , sua vida já está estragada ao investir em uma coisa que você sabe que não existe uma solução. – Disse Flynn sem esboçar medo.

– É de pessoas como você que eu tenho nojo... Pessoas como você passam por um mendigo na rua , não olha e muito menos sente pena. Dai você se aproveita da complicada situação em que estamos para criticar aqueles que só querem viver em paz. E com esse argumento de que “isso é o melhor para todos nós” você cria uma falsa ilusão em si mesmo , falando que você está certo e você é uma boa pessoa por pensar dessa forma. Se você não sabe o que ser uma boa pessoa , eu te explico. São suas ações. Faça o bem e não tente causar o mal para quem nunca fez nada pra você. Seja homem e lute por SUAS coisas , não seja idiota de tentar enxergar lógica onde não existe. Assim você estará passando por cima de milhares de pessoas que possuem o mesmo objetivo e que não tomam esse tipo de atitude. Eu e Anna não somos culpados por nada disso que está acontecendo. Se eu e ela estamos bem ou não um com o outro , qual o problema ? Qual a relação entre essa pré-guerra com o nosso casamento ? Deixe de ser idiota de apontar o dedo para possíveis responsáveis por um problema e se olhe no espelho. Veja o que você tem ao seu lado e lute para protege-lo. Proteja sua mulher e seu filho , proteja sua vida e não tente estragar a de outros. Eu estou com uma vontade imensa de te socar , mas eu não farei por enquanto. Pois eu gosto de você e eu te respeito muito , mas assim como a bondade nesse mundo , isso também está morrendo a cada dia que passa.

Flynn fica totalmente sem reação alguma , apenas encara Kristoff com um olhar que ia se desmanchando aos poucos.

E depois disso tudo , um silêncio prevalece , novamente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música : http://www.youtube.com/watch?v=lrbL1s9qwBs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - Parte Quatro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.