Sparda X Eva escrita por Dantes


Capítulo 2
O 1º encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5205/chapter/2

Era por volta das nove da manha em um bairro de classe média alta, aonde existia varias casas no estilo alemão, algumas padarias simpáticas e varias bibliotecas.

Uma em especial, chamada “Okinawa e Sanches”, era o local favorito de Eva, uma jovem de 20 anos que possuía longos cabelos loiros e olhos azul safira, ela era conhecida no bairro como alguém de coração bondoso sempre disposta a ajudar os outros. Também era uma moça muito tímida e tinha dificuldade em falar abertamente.

Toda manha, ela ia a biblioteca , era o seu local de trabalho, era meio que um “trabalho lazer”, nem percebia o tempo passar.

Cuidava em especial da seção de romances, amava-os e sempre que dava uma folga, lia vários, era quase que uma viajem, imaginando o dia que encontraria o tal príncipe encantado.

Naquele dia , em especial, ela iria ajudar uma amiga a arranjar um emprego, pois havia sido despedida do outro por paquerar de mais, essa era Hina, sua melhor amiga desde infância, uma viciada em homens, amava TODOS os homens do mundo e queria compartilhar o amor que tinha com eles, pena que sempre se metia com o homem errado.

- Bom dia Eva

- Bom dia Senhor Okinawa, você sabe se a Hina chegou?

- Hina.? Não...por acaso é a moça que você falou que iria pegar o emprego?

- É... mais parece que ela não chegou...espero que ela não se atrase de novo... ou melhor, como sempre....

- Ah Eva... não se preocupe, deve ter sido algum problema no caminho...

- Espero que o Senhor esteja certo... já estou cansada de me decepcionar com ela...

- Espere ela lá dentro, está uma manha muito fria para ficar ai fora.

- Certo...

Ela entra na loja, decepcionada, já era o 3 emprego que ela tentara arranjar para a amiga, mais nunca com sucesso, e esse era o ultimo lugar que ela poderia encontrar um emprego decente.

Como Hina não havia chegado, Eva começou a abrir a loja, estava numa época muito movimentada por causa do natal que se aproximava.

- Eva, vá me buscar o livro sobre mitologia grega , aquele da capa azul.

-Claro Senhor, é pra já

A seção de mitologia ficava no final da loja, incrivelmente as pessoas não visitavam muito aquela seção e os livros que estavam ali quase nunca eram comprados, mas naquele dia, até a seção de mitologia estava lotada e foi praticamente uma prova de resistência chegar até lá, felizmente, depois de vários esbarrões e se espremer muito, ela alcança o livro, que estava nas mãos de criançinhas apenas interessadas nas estatuas de pessoas peladas ( criançinhas pervertidas não? Mais todos nos já fomos uma ^_^’’’ )

- Uff.. senhor... senhor Okinawa – ela fala isso esgotada, quase sem fôlego – o livro sobre mitologia

- Oh... Eva, desculpe mais o cliente teve que ir embora

- Ah..... entendo ( juro que se um dia, eu der de cara com ele na rua, eu o mato.... ) bem... vou voltar ao trabalho...

Depois de descontar sua raiva comendo os deliciosos pães de queijo que servia no café da livraria, ela se prepara para voltar ao trabalho, até que ela observa passar na rua,um homem que lhe chama a atenção, cabelos penteados cuidadosamente para traz , vestimentas roxas e um rosto marcante, Eva nunca se sentira assim na vida, seu coração dizia “ saia da loja e vá falar com ele ”, ela se sentia boba , tomou uma atitude, porem...

- Eva, é uma ligação importante para você, é aquela sua amiga Hina, ela parece estar mal.

- A Hina? Ah... ok Senhor Okinawa, já estou indo atender ( por que justo nessa hora ela tinha que me ligar...) Alo, Hina?

- Eva! Pelo amor de deus, venha me buscar rápido! Por favor, não me deixe aqui sozinha!

- O que aconteceu Hina? Me conta

- Não dá tempo, por favor Eva venha rápido! Estou na praia!! Ev...

A ligação é interrompida por um barulho muito alto, indescritível.

- HINA?! Senhor Okinawa eu tenho que ir buscar a Hina, não sei o que está acontecendo , mais ela parece que está em apuros

- Vá rápido então Eva, pegue meu carro para poder ir mais rápido

- Obrigada Senhor Okinawa! Te devo um favor enorme!

Eva pega o carro rápido e vai em direção a praia, que ficava do outro lado da cidade, o carro do Sr. Okinawa na era o dos melhores nem o mais rápido ( 40 por hora... era um carro bem velhinho hehe xD ) mais era o bastante, naquele momento, ela não pensava em mais nada,  até esqueceu de seu coração bondoso e quase atropelou uma pobre velinha, ao chegar perto da praia, quase quebra o acelerador, não conseguia se conter, até que vê a amiga escondida atrás de uma pedra grande.

- HINA!

- Shhh! Não, não fale alto Eva!

- O que aconteceu Hina? Por que você está aqui escondida?

- Eva, foi horrível, eu sai com um rapaz...

- Hina... você e sua paixão por homens, tinha que dar nisso!

- Não! Você não entendeu, vou lhe explicar, ele era lindo, falou que ia me dar uma carona , mais então ele me trouxe a praia... e quando ele chegou perto da praia, virou um monstro horrível! Eu corri muito, mais ele era mais rápido, e então estou me escondendo aqui.

- Um Monstro Hi...

Ela mal acaba de falar e avista uma criatura desengonçada, com tentáculos , uma visão horrível ( parecia uma lula @__@ )

- Santo Deus! – as duas exclamam ao mesmo tempo

A criatura nem emite sons direito, apenas barulhos que eram impossíveis de se entender, e incrivelmente era rápida, em poucos segundos chegou perto das duas e prende

- Eva, foi um prazer enorme ser sua amiga

- Você também Hina, mais esse não pode ser nosso fim

- EVA!!

A criatura cai no chão, com isso, soltou uma espécie de meleca verde que manchou tudo em volta, Hina estava desacordada, pois a criatura havia caído em cima dela.

- Hina? Voc...

Eva olha para o lado, e avista aquele homem, que tinha visto de manha, ele dava uma sensação de segurança a ela, com uma pose imponente e uma espada em sua mão direita

- Você está bem madame?

- Ah... ah...( droga, por que nessas horas eu travo ! ) sim

- Que bom, fiquei preocupado que tivesse chegado tarde de mais para salvar você e sua amiga

- Nós nos conhecemos?

- Não, mas te vi hoje de manha e tive o pressentimento que estaria em perigo

- Quem é você

- Pode me chamar de Sparda

- Eu sou a Eva.... ( Sparda... que nome imponente, que nome lindo...) bem... obrigada, mais será que pode me ajudar com minha amiga e essa meleca verde aqui? (... eu me odeio! Tanta coisa melhor para falar e eu vo falar isso! )

- Claro, hehe, não se preocupe com esse demônio, eles acabam “sumindo” ,meio que evaporam.

-Demônio?   Ah... bem, obrigada ( Pelo jeito ele entende do assunto)

Os dois levam Hina ao hospital, ela havia sofrido uma fratura no braço mais iria ficar bem, Eva não parava de olhar para o jovem rapaz, algo nele a atraia muito, era algo como amor, mais não era amor, ela não sabia explicar, mais sabia que queria estar ao lado dele, mais também queria fugir...

- Você realmente está bem moça?

- Ah.. sim, apenas assustada, mais bem.

- Quer que eu a leve para casa

- ( SIM SIM SIM ) Não Obrigada, eu vou sozinha, ainda tenho que entregar o carro do meu patrão..

- Ah, sim, bem, já que você está melhor, vou deixa-la. Boa Noite para você

- Obrigada, boa noite para você também, Sparda. (... por que, ele tem que ir embora... eu TENHO que agir agora!) ah! Sparda...

- Sim?

- Gosta de Livros?

- Claro, adoro livros

- Bem... sabe o que é... eu trabalho em uma livraria, a Okinawa e Sanches... você gostaria de dar uma passada lá amanha? ( me mate! Ele vai pensar que sou atirada... omg... )

- Claro, passarei para lhe visitar

- AH... ok ^__^’’’ obrigada, Sparda

- De nada... bem,tenho que ir, Adeus

- Adeus... ( eu sou tão burra...)

E ele vai embora no meio da noite, e Eva fica no hospital, apenas esperando sua amiga acordar e esperando o dia de amanha chegar...

----------------------- Fim do Cap 1 \\o/ weee

Espero que alguém tenha gostado u_u’ é a 1ª que eu faço xD


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!