A melhor escolha escrita por catnip


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Eai,gente!Sentiram saudade?
Não!?
Então ta né!
Enfim,mais um capitulo que só pude postar graças a generosidade da minha best que deixou eu usar o pc dela,ou seja,o meu note ainda tá no conserto.Mas assim que ele voltar vou postar normalmente.
Ta aí mais um capitulo,espero que gostem e comentem!
Não sei se a fanfic está chegando ao fim,mas vou decidir isso daqui para os próximos capitulos!
Bjs e não me esqueçam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520351/chapter/22

POV.America

UMA SEMANA DEPOIS.

Eu estava no salão das mulheres conversando com minha mãe e Marlee com Mike no colo.May e Gerard estavam brincando,enquanto James e Kenna passeavam no jardim com Astra,que já estava andando e falando.Minha família tinha vindo passar um tempo aqui.

O natal seria daqui a uma semana e eu estava bem ansiosa.

–Como anda o Maxon,Meri?-Minha mãe perguntou.

–Ansioso,nervoso e animado.-Eu respondi e Marlee riu.

–Ele parece que vai ter um treco as vezes.-Ela disse e eu concordei rindo.

Ficamos conversamos um pouco mais até que ouço Maxon me chamando.Fui até ele e quando cheguei lá percebi que ele parecia cansado,nervoso e ansioso e isso não era pelo fato do nascimento do bebê estar se aproximando.Eu sabia que tinha algo errado.

–Oque foi,amor?-Perguntei preocupada.-Ele me puxou levemente para que nós fossemos conversar num lugar mais reservado.

–Tenho que te contar uma coisa.-Ele disse me deixando extremamente nervosa.

–Oque foi?-Eu perguntei,mas invés de responder logo ele respirou fundo algumas vezes e passou a mão pelos cabelos,deixando-os bagunçados.

–Maxon,por favor me diz qual é o problema meu amor.-Eu disse e ele suspirou e começou a falar finalmente.l

–America estão tendo alguns problemas na região sul novamente.Não é nada grave,mas eu e August vamos ter que ir lá pessoalmente.-Ele disse e eu o encarei incrédula.

–Vai tudo ficar sob controle,então você não precisa se preocupar,eu provavelmente vou estar aqui para o natal.-Ele disse tentando me acalmar,mas eu sabia que não era verdade.Se ele precisaria ir até a área onde os rebeldes mais perigosos ficavam alguma coisa estava muito errada e essa viagem provavelmente seria muito perigosa.

Meus olhos se encheram de lagrimas e eu comecei a falar:

–Não Maxon,você não pode ir.É muito perigoso e...-Ele me interrompeu tentando me convencer de que estava tudo bem,mas dessa vez eu não me calei.

–MAXON,eu não vou deixar você ir.Eu não vou passar pela angustia de pensar em te perder de novo.Não agora.-Eu disse,minha voz soou bem alterada e eu já estava chorando de verdade a esta altura.Ele percebeu meu desespero e me abraçou e começou a dizer baixinho em meu ouvido:

–Não,meu amor,não fica assim.Vai ficar tudo bem,eu volto logo.-Eu me afastei dele negando com a cabeça.

–Só vai ficar tudo bem se você ficar aqui comigo.-Eu disse e ele olhou em meus olhos.

–America,por favor,me entenda eu não iria fazer isso com você se não fosse importante.Eu prometi cuidar desse país,mas eu também prometi cuidar de você.E eu vou fazer isso.Mas você sabe que eu não te deixaria só a essa altura,se não fosse necessário.-Ele disse serio,mas percebi que estava se segurando para não chorar.Dessa vez eu o abracei forte e ele correspondeu,me acalmando enquanto eu não conseguia parar de chorar.Eu não acreditava que aquilo estava acontecendo,depois de tudo que passamos eu ia ter que deixa-lo ir novamente.Só a ideia de perde-lo me causava tanta dor que eu me fazia tremer dos pés á cabeça.

–Não é j-jjjusto.-Eu murmurava enquanto ele me abraçava.

–Eu sei meu amor.-Ele disse e pude ver que ele estava chorando também.

–Mas eu prometo,que eu vou voltar pra vocês.-Ele disse e acariciou minha barriga.

–Quando você vai?-Perguntei,rezando pra que tivesse tempo suficiente pra faze-lo desistir.

–Daqui a algumas horas.-Ele disse e mais uma vez olhei pra ele sem poder acreditar no que eu estava ouvindo.

–Oque?Desde quando você sabe que ia ter que ir?-Perguntei sentindo de repente uma raiva enorme dele.

–Desde hoje cedo.Eu sabia que a situação estava se agravando desde o mês passado,mas achei que as coisas iam se resolver.Mas isso não aconteceu e eu e August vamos ter que ir lá resolver isso.-Ele disse e eu concordei e abracei ele novamente com a vontade de não solta-lo nunca mais.

–Ah ,minha linda,não fica assim,você sabe que eu não tenho escolha.-Ele disse e eu assenti.Eu tinha que pensar no lado dele também,eu sabia que se a situação não fosse seria ele não iria me deixar,mas isso em vez de me consolar me deixava bem mais nervosa.

–Vamos,eu te ajudo a fazer as malas.-Eu disse tentando secar as lagrimas e tentando me recompor.Se ele ia mesmo embora e eu não podia fazer nada pra mudar isso,eu tinha que aproveitar cada momento ao seu lado.Ele foi me guiando até o quarto,me ajudando a subir as escadas.Durante todo o percurso nós ficamos em silencio.Eu ainda não sabia bem como reagir. Quando chegamos ao quarto ele começou a arrumar as coisas,mas eu não o ajudei,eu ficava olhando pra ele perdida em meus próprios pensamentos.Ele olhava pra mim preocupado,mas não dizia nada.Eu ficava me perguntando,como a rainha conseguia passar por esse tipo de coisa,ver seu marido e seu único filho partirem,sem saber ao certo se iam voltar.Tentei pensar em agir como ela agiria nesse momento,mas não consegui.

Naquele momento eu queria mais que tudo que ele não fosse rei e eu não fosse rainha.

Depois de mais ou menos uma hora e meia,que ele gastou organizando tudo e triplicando a segurança do palácio,ele e August vieram se despedir de nós.Assim como eu Georgia também parecia ter chorado,mas não tanto quanto eu.Eles se despediram com beijos e palavras de carinho.Eu estava abraçada de lado com a minha mãe,que estava servindo pra mim como um tipo de suporte nesse momento de dor.Maxon se despediu da minha família.May e Gerard não pareciam entender oque estava acontecendo,então apenas o abraçaram e sorriram quando ele disse que traria presentes para os dois.Já minha mãe,Kenna e James se despediram dele com uma expressão preocupada e dando advertências para que ele tomasse cuidado.Ver minha mãe falando com ele daquele jeito carinhoso,que ela não costumava mostrar com frequência,fez com que eu pensasse no carinho de mãe que ela tinha por ele,assim como por qualquer um de seus filhos.

Ele veio andando lentamente até mim,me olhando cauteloso e eu me joguei em seus braços.Chorei em silencio tentando abafar meus soluços e me virei pra ele e disse:

–Promete que vai voltar pra mim logo?-Eu perguntei chorosa e ele sorriu sem humor.

–Eu pertenço a você America.E é pra cá que eu sempre irei voltar.-Ele disse colocando a mão sobre meu coração.Dei um ultimo beijo nele e forcei um sorriso tentando tranquiliza-lo.

–Eu vou ficar bem.Só...volta logo tá?

–Eu sei que você vai ficar bem,você é a minha America.Eu volto logo.-Ele disse e saiu.

Esperei ele sair pra me permitir desabar.Não sei se aguentaria ficar muito tempo longe dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai,oque acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A melhor escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.