A melhor escolha escrita por catnip


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Gente,decidi deixar essa coisa da música para os próximos capítulos,mas obg Sra.Manu Schreave pelas sugestões,foram ótimas!
Esse capítulo ta meio cheio(de treta),mas no próximo vai ter bastante mudança,espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520351/chapter/20

POV.America.

Descemos e quando chegamos nas escadas me deparei com a sala de jantar mais arrumada que o normal.Tudo estava lindo e impecável,oque era o normal no palácio.Quando íamos nos aproximando da mesa de jantar pude ver o rei e Daphne discutindo em voz baixa.Não sabia do que se tratava,mas ele não parecia nada satisfeito e ela continuava com a cara de tédio dela.Nos aproximamos e começamos a jantar,mas logo fomos interrompidos por um guarda.

–Corram para os abrigos,estamos sendo atacados.-Assim que ele terminou de falar o alarme soou e eu e Maxon começamos a correr para o abrigo,seguidos por muitos guardas e por Daphne e o rei Frederick.Não precisamos correr muito para chegar lá.Pela primeira vez desde o casamento eu consegui me manter calma e não passar mal.Já Daphne estava desmaiada nos braços de um guarda.

–Você está bem?-Maxon perguntou e eu assenti,apesar do nervosismo de ter que passar por isso,eu estava controlada.

–Estou.-Eu disse e o abraçei.

–Oque será que eles querem agora?-Perguntei e Maxon deu de ombros e suspirou exasperado.

–Eles estão realmente me tirando do sério.Isso tem que acabar.-Ele disse e eu concordei.Nesse momento Daphne acordou e começou a fazer um escândalo.

–Como você pôde deixar isso acontecer,enquanto nós estamos aqui? Poderíamos estar mortos agora!-Ela disse quase gritando.Pelo visto ela tinha perdido o controle de vez.

–Obviamente eu não podia prever que isso iria acontecer.Não é algo que a gente escolhe quando e como vai acontecer.Não fale como se fosse minha culpa.-Maxon disse levemente alterado também.

–Você nem sequer se importa não é?-Ela perguntou parecendo insultada e com o sotaque mais destacado do que nunca.Quase num sussurro.

–Como assim?-Maxon perguntou nervoso.

–COMIGO,você não se importa nem um pouco comigo.EU PODERIA MORRER E VOCÊ NEM LIGARIA!-Ela disse aos berros.O rei ao seu lado parecia estar prestes a ter um ataque.Tanto eu quanto Maxon continuávamos calados, perplexos.

–EU ME DECLAREI PRA VOCÊ,TE OFERECI MEU AMOR E VOCÊ RECUSOU,RECUSOU,ASSIM COMO SE FOSSE SIMPLES.-Ela continuou berrando e fez mais uma pausa,eu não entendia porque ela estava trazendo tudo isso a tona novamente.O rei parecia surpreso e a ponto de explodir.E Maxon a observava com uma expressão que beirava a pena.

–Se vai ser assim,não precisa mais se importar comigo.-Ela disse e se dirigiu para a porta,não entendi oque ela queria fazer.Então ela a abriu e saiu,ela agiu tão rápido que os guardas não a conterão logo.Tiveram que ir atrás dela e puxa-la para dentro e fecharam imediatamente a porta,mas ela continuava tentando abrir.

–DAPHNE,PARE JÁ COM ESSA CENA RIDICULA.-O rei berrou explodindo de raiva e puxou pelo braço com força a forçando a olhar em seus olhos.Eu não estava mais entendendo que confusão era aquela.

–Estou parecendo algum otario aqui na sua frente?Que historia é essa de amar o rei Maxon?Que palhaçada é essa?-Ele perguntou lançando um olhar assustador a ela.

–Eu não te trai,isso foi antes de te conhecer,antes dessa porcaria de seleção.Eu amava ele.E ele me desprezou pra ficar com essa vagabunda.-Ela disse me lançando um olhar de ódio.

–Já chega.-Maxon disse com a voz alterada,mas não chegando a gritar como eles estavam os dois pararam e olharam pra ele.

–Isso acaba aqui Daphne.Você não tem o direito de vir em minha casa e xingar e ofender minha mulher.A culpa não é dela se você está com raiva de mim.Eu a amo e isso não vai mudar só porque você quer.Nunca existiu nada entre você e eu.Está na hora de você aceitar isso.-Pude vê-la estremecer ao ouvir ele dizer que me amava.Não posso negar que senti orgulho ao ouvir isso.

–E o senhor,me desculpe,mas nunca houve nada entre mim e Daphne e eu sinto muito por toda essa confusão.Mas creio que esses sejam assuntos a serem tratados apenas entre vocês,em particular.E eu não vou permitir esse tipo de cena na frente da minha mulher,portanto se pretendem continuar gritando.Peço que se retirem.-Ele disse ao rei e teve como resposta silêncio.Daphne ainda parecia com raiva,mas parecia ter se dado por vencida.Já o rei parecia muito constrangido.

Ficamos lá por mais algum tempo naquele silêncio desagradável.Daphne me lembrava uma oito que vivia nas ruas,olhos inchados,levemente descabelada e sem esperança.Derrotada.O rei se perdeu em seus pensamentos parecia tentar evitar a realidade.

Depois de muito esperar os guardas chegaram e nos liberaram.O palácio parecia ter sido todo revirado,havia muita coisa quebrada por todo lado.Isso já era comum,os rebeldes sulistas sempre destruíam tudo que podiam.As únicas partes que ficavam livres dessa destruição eram os quarto mais importantes e o gabinete de Maxon.Andamos todos juntos,eu,Maxon,o rei e Daphne,guiados pelo guarda.Passamos por vários corredores e além da destruição também haviam pichações nas paredes,onde eu via sempre a mesma mensagem:Queremos de volta oque nos pertence.Aquela frase certamente se referia ao trono.August havia nos informado que ele acreditava não ser o único descendente de Gregory Illéa.E esses outros decendentes queriam tomar o trono.

Depois de muito caminhar seguimos os caminhos para os nossos quartos,houve uma despedida rápida e sem nenhuma intimidade em meio a um clima extremamente tenso .

Eu e Maxon chegamos ao quarto e como previsto estava intacto.Nos arrumamos e fomos dormir sem trocar muitas palavras.Ao menos houve uma coisa boa esta noite:Eu sabia que iria demorar um bom tempo até eu ter que ver Daphne novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem pf!
Qualquer sugestão,podem mandar!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A melhor escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.