Goku em busca dos lendários lutadores escrita por Gilson Souza


Capítulo 13
O despertar do Hadouken


Notas iniciais do capítulo

desculpem se estou custando, mas esse por enquanto vou colocar. Veremos Ryu como havia colocado despertara o Hadouken.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520323/chapter/13

Depois que os saqueadores foram presos, as coisas enfim voltaram a fica em paz na aldeia de Dhalsim onde ele vê nossos três amigos em um estado de meditação, isso mesmo, Goku aproveita o tempo e decide treinar um pouco com seus amigos e Dhalsim vê o mestre Karin.

Karin: bom dia meu amigo.

Dhalsim: bom dia mestre.

Karin: já faz duas semanas, quando vai deixar de ser teimoso como eles?

Dhalsim: você lembra-se do como eu conheci o mestre Mutaito?

Karin: claro você como sempre não quis ensina-lo, mas teve que mudar de ideia.

Dhalsim: tem razão. Dhalsim então aparece para os três e Goku como sempre...

Goku: ah bom dia Dhalsim! Disse comendo mais do que devia.

Dhalsim: bom dia Goku, você e seus amigos podem vir comigo? Os três estavam curiosos, o que ele faria, ele ficou em um estado de meditação até que ele começou a emanar um grande poder. Goku sente que o ki de Dhalsim estava aumentando aos poucos, mas algo anormal acontece com Ryu. Ele sente algo em seu corpo e Dhalsim volta a falar – eu não sei se era isso que vocês estavam procurando, mas o mestre Mutaito uma vez me disse que isso também era minha energia vital. Isso que eu possuo se chama Kundalini.

Goku: Kundalini?

Dhalsim: Kundalini é o poder do desejo puro em nós, é a energia em nossa alma e nossa consciência Goku.

Karin: mas como o Dhalsim disse, nós não podemos dizer que era isso que procuravam.

Ryu: MESTRE! BONZO! Por favor, me ajudem!

Goku: Ryu o que foi?

Ryu: e-eu não sei... Goku..., mas eu sinto uma energia incontrolada em mim.

Goku: será que...

Ryu: e-eu acho que estou em condições de aplicar o Hadouken.

Ryu então começa a mover suas mãos em um sentido horário e mantendo sua respiração. De repente raios começam a virem em seu corpo e pequenas bolas de luzes aparecem.

Dhalsim: mas não é...

Goku: isso é incrível! Ryu fez uma esfera de energia e fica quase na mesma posição de Goku para fazer o Kamehameha, mas a energia se voltar, quase fazendo Ryu explodi – RYU! Todos viram Ryu no chão e foram velo se está bem.

Dhalsim e o mestre Karin estavam surpresos com o jovem que quase fez o Hadouken.

Ken: RYU! Ryu fala comigo Ryu! Ryu então acorda e vê Goku e Ken que estavam com ele.

Goku: Ryu tá tudo bem com você?

Ryu: sim eu tô Goku, mas o que aconteceu?

Karin: ouçam há muitos anos houve alguém antes do mestre Mutaito ele era o Bodhidharma.

Goku: então era verdade, Bodhidharma existiu.

Karin: sim ele sintetizou as vibrações que sentiu em artes marciais meu jovem, dizem que essa habilidade podia destruir uma rocha em segundos assim como o cosmo que os cavaleiros fazem. Assim como Dharma você e Goku puderam combinar as energias da natureza e com a abertura do Kundalini de Dhalsim isso fez com que despertasse seu ki Ryu.

Goku: mas se isso é verdade o que aconteceu? Por que Ryu não liberou esse poder?

Dhalsim: Ryu sem duvida conseguiu despertar, mas ele não liberou a energia porque não pode fazer como você faz quando precisa. E se Ryu não puder descobri uma forma de conter ou controlar isso causara sua morte.

Goku: e não tem como ajudá-lo mestre?

Karin: infelizmente Goku, somente Ryu no momento deve descobrir a resposta.

De noite Goku dormia achando que seus amigos também estavam, mas Ryu estava preocupado com as palavras de Dhalsim e Karin.

Ken: Ryu... Você acha que o Hadouken também não poderia também ser encarado como um treino nas artes marciais? E, além disso, Goku conseguiu dominar o Kamehameha em pouco tempo ainda quando criança e você também, ou quase, mas acredito que é por você e Goku serem gênios.

Ryu: é verdade, o Goku conseguiu controlar o fluxo sem se arrebentar.

Ken: ei vai com calma, se você se arrebentar eu me sentiria culpado então, por favor, vai com calma.

Ryu: eu entendo Ken, mas eu preciso tentar por quê... Goku me lembra de eu menos em personalidade, mas ele gosta de artes marciais como eu.

Na manhã seguinte Goku acordou quase com sono e vê Ken, mas...

Goku: Ken acorda. Ken acorda! Vamos Ken!

Ken: Goku o que foi?

Ryu: o Ryu sumiu; eu não o vi.

Ken: o Ryu sumiu? De repente eles veem Dhalsim e o mestre Karin – Bonzo mestre.

Karin: acho que sabemos onde Ryu foi venham. Goku e Ken presentem que Ryu estava no único lugar onde podia talvez ajudá-lo mesmo se isso o mate.

Ryu estava na caverna onde foi para o mesmo lugar que ele e Ken estiveram e como na última vez, Ryu vê um brilho forte e aparece alguém que ele não esperava.

Ryu (pensamento): quem pode ser o meu... Guile? Guile aparece para Ryu que se surpreendi; os dois lutam. Ryu luta tentando acertá-lo e percebe algo nada normal, linhas apareciam antes do golpe que Guile lança que começa a entender. As linhas aparecem devido a sua trajetória – (pensamento) entendi, os golpes acompanham a trajetória da luz que é sua consciência; uma vez o Goku me falou que isso também ajuda o lutador a prever seus movimentos, vibrações de como seu adversário vai atacar e depois da luz vem os seus golpes.

Ryu o ataca após ele se defender, mas depois de uma série de golpes defensivos. Os dois ficam se observando, mas Ryu deixou de estar em posição de luta.

Ryu: m-me desculpe, mas não tenho intenções de lutar com você mesmo sendo uma ilusão, mesmo vindo de mim. Mas o mais engraçado é que eu estou feliz de vê-lo. E acho que você e o Goku nos viu nossa vaidade e por isso... Guile, obrigado.

Inexplicavelmente a criatura em forma de Guile sorri também e depois desaparece para Ryu que se vê em outro lugar.

Era a cachoeira onde Dhalsim mostrou-lhe sua habilidade e como na última vez Ryu sente aquela mesma sensação. No lado de fora Goku sente o ki do Ryu aumentando

Goku: esse é o ki do Ryu e está aumentado ainda mais será que ele...

Ken: Ryu...

Na caverna Ryu se lembra das palavras de Goku, Ken e de quem ele conheceu e percebeu que essa pode ser a sua última chance de controla a energia que estava dentro dele e fica em sua posição de concentração.

Ryu: MUITO BEM! Essa pode ser a minha última chance de fazer o Hadouken então... Ryu começa a mover suas mãos como na última vez e as energias começam a aparecer até se juntarem e Ryu as pega formando uma esfera, mas como antes ele não consegue lançar e começava a acumular – essa não, ela está se acumulando e desta vez está mais forte, se continuar assim eu vou...

Goku: RYU! LEMBRA QUE É COMO O KAMEHAMEHA! VOCÊ DEVE PENSAR EM ALGUÉM QUE VAI ATACÁ-LO!

Ryu: como alguém que tente me atacar? Claro é isso. Ryu conseguiu controla a situação vendo as vibrações através das lembranças de adversários que lutou – GRRRRR HADOUKEEEEEN! Ryu conseguiu lançar o Hadouken para o céu. Goku e Ken foram ver Ryu pra ver se ele estava vivo.

Ken: RYU! RYU! Eles o encontram e o viram ainda na posição que estava ao lançar o Hadouken.

Goku: Ryu você está bem? Por uns instantes ele não fala, mas depois...

Ryu: eu estou melhor que nunca Goku eu consegui eu... EU CONSEGUI! Disse com um V como nosso herói sempre faz.

Ken: ah seu malandrinho nunca mais nos assuste!

Goku: então você conseguiu Ryu! Você fez o Hadouken! Disse nosso herói feliz em vê-lo vivo; Dhalsim e o mestre Karin também.

Na manha seguinte nossos amigos se preparam para dizer adeus a Dhalsim, Meenu, as crianças e o povo de Ayshattler.

Karin: Goku fique com isso, pois nunca se sabe o que você acabar vendo. Disse o mestre Karin ao entregar uma sacola de sementes dos deuses – tem sementes o suficiente e se for precisar de mais não excite em vier você sempre será recebido assim como vocês meus jovens.

Goku: ah muito obrigado mestre Karin!

Ryu: mestre Karin, Bonzo, muito obrigado aos dois.

Karin: só não se esqueça de uma coisa Ryu Hoshi, você agora tem um dom que deve ser cultivado e ainda deve agora aprender a como você deve dominar. Isso levara tempo e esforço, mas eu tenho fé em você e em Bodhidharma que um dia conseguira.

Dhalsim: e não se esqueça; você deve saber como usar esse dom, mas nunca por motivos errados.

Ryu: sim. Eu seguirei todas as suas recomendações e terei cuidado e um dia eu conseguirei dominar o Hadouken sem jamais esquecer o que nos ensinaram.

Karin: então podemos ficar tranquilos.

Dhalsim: Goku você é um menino fantástico e vejo que você pode ser uma fera, mas também tem um bom coração que mostra que você é uma pessoa que posso confia. Boa sorte.

Goku: obrigado Dhalsim e Meenu se cuida.

Meenu: eu vou e não vão se esquecer de nós!

Ken: então tá Meenu nós não vamos. Nossos três amigos deixam a aldeia e os amigos que fizeram, o mestre Karin sorri para nossos amigos indo e eles veem o consultório da doutora Eliza que estava melhor do que nunca e ela vê Ken que acenava – Eliza, por favor, cuide das pessoas carentes.

Ryu e Goku veem o pôr do sol da Índia que estava se pondo e eles sorriem como se seus corações estivessem em paz.

Ryu: Goku.

Goku: o que foi Ryu aconteceu algo?

Ryu: sabe quando eu deixei a minha ilha fiquei com medo de viajar e o que eu podia ver, mas então acabei conhecendo você e me mostrou coisas que eu nunca pensei que conhecesse e isso inclui o seu Kamehameha, ai eu vi o mestre Yo que me mostrou o Hadouken; agora tenho uma grande responsabilidade.

Goku: eu também fiquei com medo quando viajei com a Saori, mas então eu vi coisas incríveis no mundo e ainda tem muito mais que quero ver. Amigo eu sei que você vai poder controlar o Hadouken afinal você é o Ryu. Se quiser eu posso ajudá-lo.

Ryu: Goku, obrigado.

Ken: ei Ryu! Goku! Foi então que Ken apareceu.

Goku: oi Ken o que foi?

Ken: vocês não vão acreditar; eu recebi um fax e adivinhem.

Goku: o que é fax?

Ken eu falo depois o que é, mas quem mandou foi da Chun-li lá de Hong Kong!

Goku: é mesmo? Mas o que diz vai fala!

Ken: vejamos, “urgente, venham a Barcelona, Espanha, beijos Chun-li”, e só. Mas eu tô achando que a Interpol deve tá metido, o que acham de irmos lá ver?

Goku: ah claro! Tô louco pra ver a Chun-li! E o Ryu tem até uma surpresa pra ela.

Ken: tá falado, então eu vou dar resposta pra ela! Ryu e Goku sentem felizes em ver a Chun-li e Ryu nunca esquecera as palavras que Dhalsim e mestre Karin haviam dito.

Goku: obrigado mestre Karin e Dhalsim.

Ryu: e adeus... Índia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ryu e Goku se despedem da Índia com seus corações e pensamentos dos ensinamentos que Dhalsim e mestre Karin lhes deram. O que o amanhã lhes trará?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Goku em busca dos lendários lutadores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.