O Padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 7
Capitulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520195/chapter/7

Maria ao ouvir aquelas palavras,não se aguenta mais,e aproxima mais ainda seus lábios aos de Estevão,e acontece aquele beijo.Um beijo cheio de amor,saudade,raiva,medo. Eles se amavam muito,apesar de nenhum querer admitir.Saudades um do outro,quinze anos é muito tempo.Estevão sentia raiva por Maria ter mentido para seus filhos sobre sua morte,Maria sentia raiva por acha que Estevão a traiu com Patrícia.Medo de perderem,um ao outro.Na verdade naquele momento o que prevaleceu foi a paixão que ambos sentiam e ocultaram todos os outros sentimentos,só queriam se beijar se amar.Estevão estava deixando o beijo cada vez mais quente,e ia a guiando ao sofá,Maria sentiu tanta falta de ser beijada daquela maneira e pelo amor de sua vida,se deixa leva,pois ela estavam amando,nesse simples beijo ela percebeu que seu Estevão era o mesmo de antes,apesar dos anos.Eles ja no sofá Estevão ia começar a passar a mão nas pernas de Maria,mais eles são interrompidos,por alguém que batia na porta.
Maria se separa de Estevão bruscamente.E manda entrar quem é que fosse.

Maria:Entra,a porta esta aberta.

Heitor entra na sala,e acaba nem percebendo a presença de Estevão.

Heitor:Mamãe o ratazana do seu noivo ja chegou?

Estevão:Oi.

Estevão se levanta assim que ouve Heitor dizer mamãe,era muita emoção para ele,ver seu filho depois de 15 anos.

Estevão:Oi(estende a mão).

Heitor:Oi senhor,como o senhor se chama?(aperta a mão de seu pai).

Estevão:Heitor eu me chamo Estevão,Estevão San Romãm.

Heitor:Como o senhor sabe como me chamo? O senhor tem o sobrenome,daqui da empresa.

Estevão:Eu sei por...(Maria o interrompe).

Maria:Porque Estevão o conheceu quando era pequeno.

Heitor:Então o senhor é amigo da minha mãe?(abraça Maria).

Estevão:Sim somos velhos amigos,e sobre o nome da empresa,é que os pais de Maria e os meus eram os donos da empresa,mais antes era da minha familia.

Heitor:É mesmo mamãe?eu achava que a empresa sempre tivesse pertencido somente a família da senhora.

Maria:Claro que é filho,porque Estevão mentiria?e a empresa foi da família de Estevão antes,a minha comprou depois(mentiu).

Heitor:Bom,parece que vocês eram bem próximos no passado,então a senhora ja o convidou para o aniversário da Roberta?

Maria:A não,eu tinha esquecido.

Heitor:Mais a senhora não vai trabalha a tarde,para trabalhar na festa da Roberta né?

Maria:Não,eu não vou trabalhar hoje a tarde.

Heitor:Então o senhor Estevão,o senhor pode se considera convidado para a festa.

Estevão:Pode ter certeza que irei só preciso saber que horas,que horas seram?

Heitor:Será as 20:00,mamãe eu só vim pra perguntar do seu noivinho a hora que ele chegar,me avise por favor?

Estevão:Mais sera difícil,pois a minha reunião com sua mãe não acabou.

Heitor:Senhor Estevão,ele é tão babaca,que concerteza virá a sala da mamãe.

Maria:Heitor!

Heitor:Tudo bem,ja vou indo nessa,a mamãe o Angelo não veio trabalha,pois estava doente.

Maria:O quê?e o que ele tem?

Heitor:Não é nada de mais,ele só estava com um pouco de febre,ele ja tomou os remédios adequados,bom beijo mamãe.

Heitor da um beijo na testa de sua mãe,e um aperto de mãos no Estevão e se retira da sala,deixando novamente seus pais a sós,Maria senta em sua cadeira,e com a mão ela faz o gesto para que Estevão sente-se a sua frente,ele se senta então.

Maria:Porque mentiu para Heitor?

Estevão:Eu pensei,e pensei,e acho melhor não contar a verdade a eles não agora.

Maria:E porque não?

Estevão:Eu não quero que eles tenham vergonha de mim,eu primeiro descobrirei quem é o verdadeiro assassino de Patrícia.

Maria:Então você nunca ira contar a eles.

Estevão:Porque?(grosso).

Maria:Porque você é o verdadeiro assassino,o unico.

Estevão:Maria você(gritando,até que eles ouvem um toque de celular era do Estevão).

Maria:Seu celular.

Estevão:Eu sei.

Enquanto Estevão pega seu celular para poder atender,Maria tira língua e Estevão manda um beijo para ela.

LIGAÇÃO ON...

Estevão:Alô?

Ana Rosa:Alô meu amor,espero que se lembre de mim ainda.

Estevão:A Ana Rosa,e tem como te esquecer você é como um anjo para mim.

Nesse momento Maria,presta mais atenção na conversa,mais disfarça,começar a trabalha sem dar a importancia ao trabalho...

Ana Rosa:Olha que falando assim eu até acredito(rindo).

Estevão:Mais é para acreditar,pois é a verdade.

Ana Rosa:Nossa você esta muito fofo,Estevão eu estou aqui no México.

Estevão:Sério que você esta aqui?Nossa fico muito feliz,em te rever novamente,ja estava com saudade(fazendo isso para Maria ficar com ciúmes).

Ana Rosa:Imagine eu então,você sabe que só vim para saber como você esta.

Estevão:E como esta Luciano?

Ana Rosa:Aé Luciano,eu estou na luta para libera-lo,com quase toda a certeza até dois meses no máximo,ele estara fora da prisão.

Estevão:Que maravilha,ele vira para cá,eu quero ajuda-lo a se reergue.

Ana Rosa:Eu não sei meu amor,bom vou desligar preciso descançar a viagem foi cansativa.

Estevão:Ana Rosa linda,vamos jantar hoje?

Ana Rosa:Eu ja topei,beijos.

Estevão:Beijos,até a noite.

LIGAÇÃO OFF...

Maria:Estevão você não estava de saida?

Estevão:Pensei em continuar,o que estavamos fazendo.

Maria:Discutindo?

Estevão:Não antes de Heitor chegar.

Maria:Estevão!eu não te beijarei de novo,nunca mais.

Estevão:Isso não significa que eu não possa te beijar.

Maria:Porque não beija,sua amiguinha a tal de Ana Rosa(com ciúmes).

Estevão:Esta com ciúmes da Ana Rosa?(sorrindo).

Nesse momento chega Geraldo,que vai direto a Maria.

Geraldo:Oi meu amor(sorrindo).

Maria:Oi(sorriso falso).

Geraldo:Tudo bem?

Maria:Sim e com você?

Estevão:Bom dia para você também.

Geraldo:Desculpe,pra mim você é tão insignificante que mem te vi.

Maria:Geraldo!eu estou bem,mais Angelo esta com febre por isso,vou levar meu trabalho para casa.

Geraldo:Mais é só uma febre meu amor,não se preocupe.

Estevão:(cortando Geraldo)Estou com saudade de Angelo,deve estar um homem.

Maria:Sim esta,maduro e lindo(sorrindo).

Estevão:E Estrela?

Maria:Esta linda,minha barbie,e Roberta esta(Estevão a interrompe).

Estevão:Eu a vi esta linda,ela se parece com você.

Geraldo:Realmente Maria é linda.

Geraldo da um beijo,inesperado em Maria,ela estava um tanto como irritada com Estevão,corresponde o beijo o beijo saia da parte dela com um pouco de raiva e ciúmes,da parte de Geraldo com amor,Estevão cansado de presencia a cena se retira da sala,Maria encerra o beijo com um selinho.

Maria:Geraldo eu vou para casa.

Geraldo:Quer que eu vá junto?

Maria:Não obrigado.

Geraldo:Vamos para minha casa?(ele ja ia passando a mão,pelos quadris de Maria).

Maria:Não Geraldo(se afasta).Angelo esta com febre,amanhã é aniversário de Roberta.

Geraldo:Esta bem então Maria(sai,bufando).

Maria arruma suas coisas,de trabalho e vai para sua casa....Estevão foi para o shopping para comprar um presente para Roberta....Roberta estava na escola,Estrela na faculdade,Angelo deitado descansando.

E os abutres se reuniram,na casa de Alba.

Alba:Evandro,você e Maria ja tiveram notícias de Estevão?

Evandro:Não ele ainda não foi na mansão,espero que ele não apareça.

Fabiola:Mais é bem provável,que ele vá ao aniversário da Roberta.

Demétrio:Ele não disse nada se ia ou não falar para os meninos,que o pai deles esta vivo?

Alba:Se ele falou concerteza foi para Maria,acho que se eu pergunta a ela,ela me contará.

Bruno:Porque acha que Maria tem essa confiança em você?

Alba:Simplesmente porque ela tem.

Daniela:Se é por esses argumentos,eu falarei com Maria,pois ela pode falar comigo.

Bruno:Chega de ver quem é que Maria tem mais confiança.

Demétrio:Bruno tem razão,então Evandro o que você preparou para Estevão?

Evandro:Surpresa,levarei para meus sobrinhos um presente,e para Estevão algo que lhe encomodara e muito.

Fabiola:Mais isso depende,se eu resolver contar a verdade não é?

Alba:Maria não deixara,que Estevão conte a verdade.
Evandro:Também acho,mais Maria é fraca,mais mesmo que ela deixe eu não permitirei que isso aconteça nunca.

MANSÃO FERNANDEZ DA CUÑA...

Maria acaba de chegar em casa,e vai ao escritório para deixar suas coisas de trabalho,e sobe para ir ao quarto de Angelo para ver como ele esta.

QUARTO DE ANGELO...

Maria:Oi filho.

Angelo:Oi mamãe.

Maria:Você ja esta melhor?

Angelo:Sim estou,a febre ja passou.
Maria:Deixe eu ver(Maria vê a testa dele e não estava mais).Que bom não tem mais febre filho.

Angelo:Claro né mamãe,pois amanhã é o aniversario da chata.

Roberta:Como é que é?

Angelo:A você estava ae.

Roberta:Então só porque achava que não estava,fica falando mal de mim?

Maria:Nós não estavamos falando,de você bebê.

Roberta:Credo mamãe,bebê é o ó.

Angelo:Você é o bebê sim,maninha,olha só como você esta.

Roberta:E o que tem o jeito que estou.

Angelo:Robertinha você esta no colo da mamãe.

Roberta:Tudo recalque,porque você não pode e eu sim.

Angelo:Um pouco é.

Maria:Estou achando muito fofo,mais tem mãe pra todoa em.

Roberta:Um pouquinho mais minha.

Maria:Ro linda da mamãe,o que você quer de presente.

Roberta:Pode ser qualquer coisa?

Maria:Depende filha,mais vamos ver,primeiro diga o que quer?

Roberta:Que você termine seu noivado.

Angelo:Roberta!

Maria:Isso eu não posso fazer,meus amores agora vou trabalhar,porque a tarde vou sair.

Maria da um beijo em seus filhos,e vai para seu escritório,onde recebe uma ligação de Geraldo.

LIGAÇÃO ON...

Maria:Alô.

Geraldo:Oi meu amor,o que acha de irmos jantar juntos?

Maria:Geraldo eu não sei,pois ja era para ontem eu ter jantado com meus filhos,e não deu ae eu marquei para hoje.

Geraldo:E não dá de falar com eles?

Maria:Eu vou vê,vou convida eles para irmos fazer um passeio,ou para irmos ao cinema.

Geraldo:Excelentes idéias meu amor.

Maria:Geraldo você não me entendeu,se der eu janto com você,mais ao que me referi a poucos minutos foi com meus filhos.

Geraldo:A sim entendo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!