O Padrasto escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 19
Capitulo 19


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra você



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520195/chapter/19

Maria pega o bilhete e começa a ler...

Bilhete:

Maria minha diva maravilhosa.De novo cometera a loucura de se casar comigo,mais como muitos sábios dizem:Os loucos que são felizes.E é isso que seremos não loucos,mais sim felizes.Ainda não acredito que depois de 15 anos separados,esse amor ainda exista em nós e fico feliz em saber que existe.
Acho que nós somos alma gêmeas,que jamais seremos separados,por mais que o destino tente nos separar,sempre mostraremos que somos unidos e felizes,pois quem ama e é correspondido é feliz,apesar das barreiras.Que não seram poucas entre nós.Mais nosso amor é tão forte,tão puro que nada nem ninguém irá destrui-lo.O que Deus uni não tem ser humano que separe.O que o amor faz entre nós,não será a maldade dos invejosos que nos separam.

Não escolhi o vestido,pois trás azar o noivo ver antes do casamento.Apesar de não acreditar prefiro não arriscar.

Maria ao termina de ler estava com um enorme sorriso . Depois ela abre a caixa que se encontrava o vestido . Maria amou o vestido , não resiste e experimenta o vestido , indo em frente ao espelho , e da várias voltas se olhando no espelho . Maria se sentia uma rainha . Estava feliz , também não é para menos se casaria com o homem de sua vida.

Quando ela ouve , uma batidas na porta , depois de permite a entrada . Era Estrela.

Estrela:Mamãe?

Maria:Oi? (Saindo do seu closet,com o vestido).

Estrela:Mamãe , que diva a senhora esta(sorrindo).

Maria:Obrigado filha , mais você não vei falar comigo pelo meu vestido né?

Estrela:Claro né? Mais já que estou aqui não custa nada elogiar a minha mãe linda , diva , rainha , maravilhosa.

Maria:(ri). Esta bem . Então me diga sobre o que veio falar comigo?

Estrela:A senhora não cometera a loucura de se casar com aquele homem , né?

Maria:Sim eu vou , e quero que o trate bem Estrela.

Estrela:Desculpe , mais isso nunca irá acontecer . Pois o odeio . Não consigo acreditar que a senhora tenha traído meu pai com alguém tão baixo quanto ele.

Maria:Estrela! As coisas não são como pensa.

Estrela:Se for assim , eu serei obrigada a acreditar em tio Evandro.

Maria:Faça como quiser então . Pois sei que nada o que diga , fará você mudar de idéia . Mais acho que você como minha filha , deveria saber como sou . Vocês sabem que não sou uma qualquer , me dói , saber que vocês duvidem da mulhe que sou.

Estrela:Eu não , não duvido da senhora . Mais dele? Dele sim , ele pode muito bem tê-la seduzido.

Maria:Chega Estrela , peço que me de licença quero retirar meu vestido.

Estrela:Esta bem . Mamãe só quero que saiba , que te amo muito.(deposita um beijo na bochecha de sua mãe).

Maria:Também amo muito você , você e seus irmãos.

Estrela saí do quarto de sua mãe , um pouco abalada . Pensava em dar uma chance a Estevão ... Enquanto Maria retirava seu vestido.

Já na casa de Daniela e de Demétrio ... Lá estavam eles planejando mas um de seus planos , contra Estevão e Maria.

Bruno:Como? Evandro você esta falando sério? Desculpe , mais não posso crê , que eles iram se casar amanhã.

Fabiola:Não , eles pensam que iram se casar , mais só pensam pois não iram.

Bruno:E você já sabe o que fazer Fabiola?

Demétrio:Qualquer idéia , será bem aceita , até as suas Fabiola.

Fabiola:Daniela , lembra-se de seu primo , como se chama mesmo? O que já foi namorado de Maria.

Daniela:Ah sei , o João.

Ruffino:Ele ainda gosta de Maria? Pois ele foi embora , por Maria ter terminado com ele.

Daniela:Bem , acho que sim , pois sempre pergunta dela.

Demétrio:Seria uma boa arma para separa eles.

Daniela:Eu não acho , pois Maria já o trocou uma vez , e não quero meu primo sofrendo.

Demétrio:Menos Daniela , ele não é uma criança. E além do mais nós ajudaremos.

Então todos dão um risada sinistra , e continuam com as suas idéias e artimanhas.

Aquele dia logo se passa , para chegar finalmente o dia do casamento . O casamento seria de manhã . Todos estavam prontos , menos Maria . A sua limozine já estava a sua espera.

Maria estava em seu quarto , com duas maquiadoras profissionais , e uma cabeleira , de frente ao espelho ela estava gostando muito do resutado.

Maria:Nossa Amanda(cabeleira). eu amei o penteado.

Amanda:Também não é difícil fazer um penteado desses , seu cabelo colaborou e muito . Estevão seu noivo , que ira amar te ver assim . Você esta diva Maria.

Maria:Obrigado Amanda , você que é uma fofa.

Amanda:Maria! já estou indo , pois tenho mais cabelos para ser arrumados . Tudo de bom linda , e seja muito feliz. Beijos , tchau.

Maria:Tchau flor . Aline seu trabalho também esta divino(sorrindo).

Aline:Você que é linda Maria , não tive que usar muita maquiagem . E se me permite falar , você e Estevão formam um lindo casal , os dois lindos . Se Estevão não fosse se casar , eu me candidataria ao cargo.

Maria:Sorte minha , de ter ele . E também quem não se candidataria?

Estrela:(entrando no quarto). Eu , não me candidataria! A senhora já esta pronta?

Maria:Só falta o vestido . E você e seus irmãos?

Estrela:Heitor não irá , eu também não iria , mais a Ro insistiu tanto , que decidi ir lá , esbanjar meu glamour . E os outros trairas já estão prontos.

Maria:Não posso acreditar que Heitor não vá (triste) . E não chame assim seus irmãos , eles só não agem com você e seu irmão.

Estrela:E como nós agimos?

Maria:Como crianças . Me ajude a vestir o vestido . Meninas já podem se retirar , amei o trabalho de vocês.

Estrela:A senhora esta uma rainha . Mamãe , se você traisse o papai com Estevão , você teria que estar muito apaixonada né?(ajudando sua mãe , para não deixar o vestido amassado).

Maria:(já pronta).Não trai seu pai , mais sim.

Heitor:(entrando no quarto). Isso só me fez ver , que para isso acontecer a senhora não amou meu pai.

Maria:Não quero discutir . Heitor , você me faria muito feliz se fosse ao casamento.

Heitor:Eu irei , mais que fique claro , irei pela senhora.

Maria:(sorri). Obrigado filho (beija o rosto do filho).

Roberta:(entrando no quarto). A senhora esta diva , a mulher mais linda do mundo.

Maria:Nem pra tanto Ro , vamos?

Heitor:Sim vamos , irei no meu carro , até mamãe , mina rainha linda.

Maria:Obrigado filhos , minhas princesas e príncipe.

Ah sim todos saem do quarto de nossa diva . Heitor e Angelo vão no carro de Heitor . Estrela e Roberta vão com Maria na limosine . Estevão já na casa de festas onde seria o casamento estava ansioso . Ele estava na frente da casa de festas . Pois não queria ficar na presença dos convidados . Quando Leonel se aproxima de Estevão.

Leonel:Oi , muito nervoso?

Estevão:Oi , na verdade muito.

Leonel:E Heitor e Estrela já te aceitaram?

Estevão:Não , mais creio que iram me aceitar com o tempo.

Leonel:Eles iram sim , só precisam de um tempo.

Estevão:Ah sim espero . E Leona como esta?

Leonel:Não se conforma , se é isso que quer saber , mais esta bem.

Estevão:Que bom , a limosine esta chegando , eu vou entrar.

Estevão e Leonel entram na casa de festas . Estevão vai bem para frente , onde estava o juiz que iria realizar a cerimônia.

Estrela e Roberta entram primeiro na casa de festas , Angelo acabava de chegar e junto a ele estava a limosine. Depois de Maria estar sozinha ja limosine , seus filhos se aproximam da mesma , Angelo abre a porta da limosine para Maria.

Angelo:Mamãe , quem ira entrar com a senhora?

Heitor:Eu não queria vim , mais já que vim . Eu é que vou levar a mamãe , até o feioso do Estevão.

Maria:(ri). Estevão pode ser tudo filho menos feioso . Tudo bem por você Angelo?

Angelo:Tudo , no próximo casamento da senhora eu levo (sorri).

Maria:Não haverá o próximo , o que vale é a intenção né?

Angelo:É sim , então vou entrar . Mamãe , entra lá e arrasa diva.

Maria em resposta ao filho apenas sorri . Angelo então entra no casa de festa , se juntando aos convidados.

Heitor:Esta pronta mamãe?

Maria:Sim estou.

Heitor estende sua mão , Maria corresponde pegando na mão de seu filho . E logo entram , Maria abre um larga e belo sorriso ao ver Estevão a sua espera e , Estevão também abre um lindo e belo sorriso ao ver sua diva entrando , na casa de festas indo em sua direção.

Heitor:Cuide bem de minha mãe (sério).

Estevão:Eu cuidarei (sorri). Minha diva , você esta deslumbrante.

Maria:(sorri). Você não fica atrás , esta magnífico.

Estevão e Maria , fazem a sua cerimônia como se fosse um casamento na igreja e tal , depois uma linda cerimônia. Já estava na hora do beijo , pois assim o juiz declarou.

Maria e Estevão se beijam , um beijo romântico , com carinho e amor. As mãos de Estevão iam sobre a cintura de Maria , e as de Maria ia em seu pescoço . E selam aquele beijo , com vários selinhos lentos , e um sorriso nos lábios de ambos.

Leona:(batendo palma).Lindo ver o casal assim(sorri sarcasticamente).

Maria:Achei que não iria vim(séria).

Leona:Posso parabenizar o seu noivo esposo Maria?

Maria:Sim pode(sorri).

Leona se aproxima de Estevão e o beija na boca , como não era esperado por Estevão , ele fica sem reação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!