MCAI - Meu Colorido Amigo Irmão escrita por steftheressa


Capítulo 1
Um


Notas iniciais do capítulo

Então gente, essa história é minha, totalmente MINHA. Eu comecei ela quando tinha 14 anos postando no meu blog mas parei porque começou malhação com praticamente o mesmo enredo, daí me chateei. Mas pretendo continuar. A escrita melhora com o tempo, eu realmente comecei a escrever bem nova, essa história é bem antiga. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/520149/chapter/1

Chamo-me Renata Eid. Acabei de começar o primeiro ano do ensino médio, tenho 15 anos, moro com o meu pai minha madrasta e o filho mais velho dela, o Lucas. Meus pais se separaram quando eu tinha sete anos, minha mãe se casou de novo quando eu fiz nove e meu pai se casou quando eu fiz dez. Não tenho intimidade com minha madrasta, na verdade nem somos amigas, mas ao menos, agora, sou amiga do Lucas. Você poderia estar pensando o porquê de eu não morar com a minha mãe, ela viaja pelo mundo com seu Marido o Jhon(ele é muito legal), e nunca fica mais de dois meses em um lugar só, por isso fico com meu pai, pelos estudos. A última viagem com a minha mãe foi para Lituânia, lá se fala Russo e inglês, e minha mãe não fala direito nenhum dos dois, tivemos problema com a maioria das coisas por conta de não termos um tradutor, depois disso decidi ficar com meu pai pelos estudos e para o bem de todos. Eu já moro com o meu pai há dois anos, não ficamos muito tempo juntos, às vezes acho que ele se sente mal por não estar comigo quase hora nenhuma do dia, mas ele se esforça para estar, e eu me esforço pra o fazer sentir que esta fazendo o certo e o melhor pra nós. Agora que comecei o primeiro ano em um colégio novo, porque no antigo não tinha ensino médio, por pura sorte acabei ficando na mesma sala da Juliana, que e minha melhor amiga desde que eu vim morar com meu pai. A Ju tem 15 anos, e filha do meio e tem mais três irmãos, Jhonny (17 anos) Mathias (12 anos) e Layla (6 anos). Eles moram perto do colégio, mas por incrível que pareça eu nunca fui lá, sempre marcamos e no fim eu mudo de ideia.

Era Sexta Feira de tarde e eu estava me preparando mentalmente para um fim de semana tedioso e totalmente vazio, estava no sofá vendo televisão quando o Lucas se sentou do meu lado.

— Iai chata! - ele disse

— Oi Luc - eu respondi. Passei a chama-lo de Luc a mais ou menos 7 meses atrás quando ficamos mais próximos. Dei uma breve olhada para ele que estava sem camisa bem perto de mim. O Luc era Lindo, sarado, cabelos pretos arrepiados e olhos verdes, e bem mais alto que eu, ele puxou mais para o pai dele do que para a minha madrasta.

— O que ta assistindo? - ele perguntou olhando para tv

— Malhação ué, e daqui a pouco acaba e você pode assistir o que você quiser aqui.

— Seu pai te contou que vamos para a casa de sua avó no fim de semana? - ele disse e pôs as mãos nos olhos lamentando e riu. Era engraçado ir para casa de minha avó, quando éramos menores eu viajava com meu pai o Luc e minha madrasta às vezes, e minha avó adora o Luc sempre chamava ele de cut cut e apertava as bochechas dele. Eu já ri muito dele por isso. Isso acontecia quando eu era mais nova, o meu pai não era casado com a mãe do Luc, mas eles namoravam desde que minha mãe se separou do meu pai, então sempre viajávamos juntos.

— Ele ainda não me falou nada, e nem vai fazer diferença, eu não ia pra lugar nenhum mesmo - eu disse sem dar muita importância.

— Acho que ele vai dizer hoje quando chegar do trabalho. Acabou malhação ai né? Me deixa assistir agora?

— Ta bom, mandão. - fui para cozinha preparar o jantar, depois subi para meu quarto e Ligue para Ju, conversamos um pouco ate meu pai chegar e ir me ver.

— Filha? -ele bateu na porta que estava entreaberta e foi entrando

— Oi pai, como foi seu dia? - Fui abraça-lo

— Exaustivo e você o que fez a tarde toda?- ele perguntou e deu um beijo em minha testa

— Nada, fiquei a tarde toda com o Lucas - eu ri

— Ah sim, amanhã vamos para casa de minha mãe ok? arrume duas peças de roupas pra amanhã

— SÓ DUAS? Você sabe que eu nunca uso só duas né pai- eu disse e rimos

— Tudo bem então arrume o suficiente, e desça pra jantarmos ta? - ele disse e foi saindo

— Ta bom- me sentei na cama

Meu dia tinha sido chato, escola , computador, celular, Lucas, nunca nada de mais, nem cansada eu estava, desci para jantar. Minha Madrasta ainda não tinha descido, mas o Luc já estava na cozinha procurando um aperitivo para antes do jantar.

— Você só faz comer né menino! - eu disse brincando com ele

— E você também né coisa feia!- ele riu e me beliscou

Logo depois a mãe dele desceu e jantamos depois meu pai e minha madrasta subiram para o quarto deles. Eu e o Lucas ficamos responsáveis por lavar e guardar a louça.

— E ai Rê, uns amigos meus começaram a reparar emvocêla nocolégio

— Em mim? - eu ri

— Em você mesma mocinha- ele riu comigo

— Poxa, eu sou a menina mais discreta do nosso colégio(o Lucas esta no 3º ano do Ensino médio no mesmo colégio que eu)

— Deixou de ser, teu corpo já esta chamando a atenção agora,talvez eu precise começar a Marcar território.

— Território em que Luc,ta louco?-rimos

— Ué você e minha irmãzinha tenho quete proteger

— Sim sei, aqui, guarda esses pratos,já vou subir ta?

— Ok

Subi para meu quarto e fui banhar, eu estava com um pouco de dor de cabeça, então não demorei muito. Sim, eu tenho dores de cabeça constantes, pode ser por eu passar muito tempo no sol. Vesti-me e comecei a desembaraçar meu cabelo devagar ate baterem na porta.

— Posso entrar?- era meu pai

— Pode sim, já estou vestida- eu disse e ele entrou

— Vim dar boa noite, acho quete deixo muito sozinha, gostaria de ser mais presente- ele beijou minha testa

— Que nada Pai, você faz o melhor que da pai

— Ok, então. Vou dormir, estou exausto. Boa noite

— Ta bom pai, boa noite- ele saiu do meu quarto

Continuei penteando meu cabelo, senti falta da minha mãe, só nos víamos de 5 em 5 meses, ela era mais ausente que meu pai. Terminei de desembaraçar o cabelo e fiz uma trança de lado, assim que terminei bateram na porta de novo

"Pode entrar" eu disse

— Oi, vim dar boa noite irmãzinha- Era o Luc, notei um pouco de ironia em sua voz

— Luc, Nos não somos irmãos- eu disse rindo

— Serio mesmo? Que bom que você pensa assim- Ele disse e me beijou, por reflexo de momento eu o empurrei.

— Pirou Lucas? O que deu em você? Já tínhamos combinado nunca mais ficar de novo!- eu disse nervosa. Eu e o Luc já tínhamos ficado uma vez no ano passado, mas depois prometemos nunca mais ficarmos porque seria errado, e nossos pais poderiam nos matar.

— Filha,tudo bem aqui? - Meu pai entrou no quarto de repente e se surpreendeu quando viu o Luc.

O Luc me olhava sem reação o que quase nos encrencou, meu pai me olhou confuso com cara de quem não estava entendendo nada.

— Ta tudo bem pai... foi só um bichinho que apareceu ali mas o Luc já espantou..não e mesmo Luc? - Eu encostei-me a ele e belisquei para fazê-lo responder

— Ah, sim. Sim, foi isso mesmo - ele sorriu

— Hum...ta bom.. boa noite então- meu pai riu e saiu do quarto

— Ta vendo! Essa foi por pouco! Você sabe que não podemos ficar, porque insiste nisso?! - eu disse nervosa, porém falei baixo, não queria que meu pai voltasse no meu quarto novamente.

— Sei la- ele disse

— Promete que nunca mais vai fazer isso!

— Não vai dar não - ele disse e foi saindo do meu quarto- Boa noite

— Boa Noite Lucas!– bufei irritada e me joguei na cama


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? Observações? Advertências? Dicas? (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MCAI - Meu Colorido Amigo Irmão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.