O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 93
Capítulo 93


Notas iniciais do capítulo

Oi divas mais um capítulo pra vocês , tem uma musica perfeita que não paro de ouvir em uma parte romântica entre Maria e Estevão -Nosso amor é assim (leandro lopes) vou deixar o link dela na nota finais bjus .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/93

Alguns dias depois , Empresas San Roman

Sala Estevão

Estevão estava em sua sala com Leonel ambos conversavam sobre o assunto que tirava a paz de Estevão desde que soube que Juan tinha saído da prisão . Eram confidentes Leonel era como um filho para Estevão que tinha o amadurecimento que seus próprios não tinham a seriedade da conversas dos dois eram sempre intima .

E assim Estevão diz ao Leonel que estava sentado na frente dele .

–Estevão : Contei a Maria sobre Juan já ter saído da prisão .

–Leonel : E como ela reagiu ?

–Estevão : Mostrou frieza perante esse assunto , pensei que ela ia se alarmar mostrar algum medo depois de tudo que ela passou mas não , me surpreendi .

–Leonel : Talvez ela tenha entendido que mostrar medo a esse homem é o que ele quer , a final ele a manteve por ameaças através de seu medo !

–Estevão : Exatamente e fico feliz por isso , Maria é forte e nós dois fortes ele não poderá fazer mal a nossa família . E para isso eu mesmo já tomei minhas precauções !

–Leonel: Falando nessas suas precauções Estevão , como ta o assunto de Severo junto a investigação de Juan , ele descobriu algo de oculto nele ?

–Estevão : Como eu havia dito outro dia , começamos a nos falar pela internet . Não me agrada tratar de assuntos tão importante desta maneira . Mais relacionado a Ramon tem quer ser assim por enquanto . E por ela recebi por meu e-mail , algo que me surpreendeu muito .

–Leonel : O que exatamente ?

–Estevão : Juan é viúvo não sei se você lembra , Ramon me contou que investigando o passado dele pôde saber da forma que ela morreu !

–Leonel : E como ela morreu ?

–Estevão : Ela se matou , e o mais intrigante é que ela se matou com Juan na própria casa que ambos moravam e ele não fez nada para impedi-la estando em casa no momento do suicídio . E por esse fato a policia desconfiou dele , suspeitando que talvez o suicídio dela tenha sido forçado ou até Juan tivesse negado socorro a mesma , mais como não houve provas contra ele as investigações foram encerradas!

–Leonel : Na certa ele fez algo que a induzi-se ao suicídio !

–Estevão : É o que eu acho !

Estevão olhou para porta e viu Maria entrar por ela , e ela entrando séria diz .

–Maria : Boa tarde Leonel .

–Leonel : Boa tarde Maria .

Maria ficou parada na frente da mesa de Estevão e sem ela dizer nada Estevão fala .

–Estevão : Por que esta com essa cara ? Aconteceu algo ?!

Maria tinha a mão fechada segurava o anel que Estevão tinha dado a ela na mão e colocando na mesa ela fala .

–Maria : Primeiro pensei que este Anel era falso Estevão , depois dele ter caído no chão e perdido umas de suas pedrinhas . Só que quando comecei a observa-lo pude ver algo mais nele . E descobri que ele era um rastreador ! Como ousou colocar um rastreador no Anel que me deu Estevão ?

Estevão olhou para Leonel e o mesmo se levantando da mesa diz .

–Leonel : Vou deixa-los a sós , até mais Estevão .

Estevão acenou a cabeça para Leonel e estendendo o braço para indicar para Maria sentar diz pegando o anel na mão . E olhando que faltava as pedrinhas de cristais que cercavam a pedra central dele que debaixo dela havia um minúsculo micro chip . Maria havia desmontado o anel . E ele diz .

–Estevão : Esse anel não é falso , eu mesmo comprei e mandei que coloca-sem esse micro chip como rastreador assim eu saberia sempre onde você estaria Maria !

Maria estava indignada por descobrir algo que Estevão ocultou dela e sentindo que ele tinha algo a mais a dizer a ela fala alterada , já odiando esses segredos entre eles que ela sabia que existia já que ela soube a pouco tempo que Juan havia saído da prisão . E que Estevão soube bem antes dela e mesmo assim não contou .

–Maria : E porque não me disse que desde que comecei usar esse anel Estevão você sabia dos meus passos , porque fez isso ? Porque ?

Estevão saiu do seu lugar alterado também e disse .

–Estevão :Ainda pergunta o porque Maria ? Acho que você mais do que ninguém sabe os meus motivos para chegar a esse extremo ! O que queria que eu fizesse ? Tem um homem solto por ai que diz que te ama de uma forma doentia ! Queria que eu espera-se que ele resolve-se tira-la de mim , te sequestrar era isso Maria ? era isso , é isso o que queria !

Maria piscou os olhos e disse se levantando

–Maria : Talvez Juan não queira mais nada comigo Estevão ele não me procurou mas , mesmo livre ! Apesar dele ter feito essas barbaridades não ousou mais se aproximar de mim de nós ! Sabe muito bem que odeio segredos e mentiras entre nós !

–Estevão : Ai que você se engana Maria , depois que foi internada a quase um mês Juan esteve no seu quarto e até te levou flores ! Ele quer algo , ele te quer e eu não vou permitir que isso aconteça! Vou mandar esse anel para joalheria hoje mesmo e voltará a usar ele querendo ou não !

–Maria : Eu não sabia que ele esteve no hospital Estevão porque não me contou não acha que eu gostaria de saber ?! (andando na sala ) Me escondeu isso , mentiu pra mim fazendo eu achar que esse anel era um anel comum , deveria ter dividido seus receios comigo ! E não usarei mais ele , você não me obrigará que eu o use ! Não vou viver com medo de Juan , não vamos viver já basta os seguranças que ainda temos !

Estevão alterado apontou para Maria e disse .

–Estevão : Usará esse Anel nem que eu tenha que colar ele no seu dedo Maria ! E não me olhe assim como se eu não tivesse coragem de fazer isso porque eu farei se não usa-lo ! Depois desse Anel fiquei mais tranquilo sabendo onde a mãe de meus filhos que desgraçadamente tem a mania de ser sequestrada estaria .

Maria Fixou os olhos em Estevão perguntou .

–Maria : Da onde que tirou essa ideia de me dar esse anel Estevão ? Não pôde ter vindo de você sua forma de agir não é essa , tem algo que eu ainda não sei dessa história e isso não me agrada em absoluto! Está me escondendo mais alguma coisa que eu sei !Me diz Estevão da donde tirou essa ideia ? ou por acaso virou um espião disfarçado de Empresário agora !

–Estevão : Não venha com suas ironias em uma horas dessas Maria , mais esta certa tem algo que não sabe essa ideia não partiu de mim ! E sim de um homem que esteve em nosso passado exatamente mais no seu do que do meu !

–Maria : Que homem que está se referindo Estevão , não entendo seja mais claro !

–Estevão : Ramon , Maria . Ramon Severo se preferir !

Maria arregalou os olhos surpresa quase 6 anos não tinha o visto , os contatos que ela manteve com Helena depois de tudo foi por cartas e alguns telefonemas mais depois de 4 anos perderam o contato , pois como Helena escolheu viver uma vida "perigosa" com Severo eles não se mantinha no mesmo lugar eram constante suas mudanças de país e casas , eram preferível que em certo momentos até se falassem por cartas e foi por elas que Estevão conseguiu voltar o contato com ele , com Severo junto ao Leonel até chegar a ele . Maria sentou de novo na cadeira e disse .

–Maria : Ramon é um homem perigoso Estevão é leal , mais você sabe muito bem do que ele é capaz de fazer com alguém que se torna seu inimigo . Corte os laços com esse homem sou eternamente grata pelo o que ele fez por mim ! Mais não quero ver você preso por ter contratado um matador de aluguel para acabar com Juan , não precisamos chegar ao nível dele ! Eu não quero mais mortes perto de mim não quero passar o que eu passei com Demétrio novamente , aquilo foi horrível !

Maria colocou cotovelo na mesa cobrindo seus olhos com a mão abaixou a cabeça pensativa , e Estevão sentando ao lado dela diz .

–Estevão : Não o contratei Maria para Matar Juan , não pense que sou assim mesmo ele merecendo eu não participaria disso . Ramon não está trabalhando para mim , e fique sabendo que ele mesmo disse que depois que Helena entrou na vida dele ele parou com essa vida . Só precisei dele para me ajudar com os melhores seguranças e para me dizer as maneiras necessárias para manter você e nossa família segura ! Quem melhor do que ele para me ajudar nisso , sou um homem de negócios desses meios de nada entendo e ele é um ex policial . Ele nos disse uma vez que se precisarmos nos ajudaria , e com Juan dando um de psicopata toda ajuda é bem vinda ! Ainda mais a dele que entende muito mais desse assunto do que eu!

Maria olhou de lado para Estevão e disse se levantando .

–Maria : E tudo isso vocês faziam pela minhas costa não é mesmo Estevão , eu que era a mais interessada nisso tudo não sabia de nada até hoje . E pelo que vi você não contaria !

Estevão ficando de pé frente para Maria fala .

–Estevão : Contaria quando fosse necessário !

Maria pegou a bolsa dela que tinha posto na mesa ao lado do anel e fala

–Maria : Não quero mais falar nisso Estevão ! Não quero !

Maria caminhou para sair da sala e Estevão fala .

–Estevão : Aonde pensa que vai ?

–Maria : Vou buscar nosso filho na escola !

–Estevão : Eu te levo , está sem carro !

–Maria : Não precisa pego um taxí! E não me espere mais porque não volto mais hoje para empresa !

Maria saiu da sala de Estevão batendo a porta e Estevão batendo na mesa dele olha o anel que havia deixado sobre ela e diz .

–Estevão : Porque complica mais as coisas Maria , Porque !

Maria conforme disse , foi de taxí para buscar seu filho e aproveitaria para pegar Ângela junto . Estevão estava cheio de trabalho mais não parava de pensar em Maria e deixando tudo para trás com quase meia hora dela ter saído da sala dele , ele resolveu ir atrás dela .

Na frente da escolinha de Ângela e Estevãozinho , Maria saia de mão dada com os dois ambos estavam uniformizados e com bolsa escolar . Maria parou na calçada da escola com as crianças como ela estava sem carro teria que visar um taxí para voltar para casa e naquela bagunça de crianças e pais saindo da escolinha Ângela diz olhando para Maria .

–Ângela : Vovó onde está seu carro ?

–Maria : A vovó não veio de carro meu amor , iremos voltar de taxí !

Estevãozinho chateado fala .

–Estevão Jr : A mamãe de taxí ? não quero voltar de taxí !

–Maria : É de taxí sim Juníor é o único meio de transporte que temos nesse momento !

Maria foi andar até um ponto de taxi ainda segurando a mão de seus pequenos , carros e dois ônibus escolar estavam estacionado na calçada da escola , E Maria seguindo enfrente parou quando Ângela resolveu amarrar os sapatinhos que usava , e Maria olhou para baixo a espera dela amarrar o cardaço de seu sapato . Enquanto Estevãozinho sacudiu os seus lindos cabelos liso e loiros para enxergar melhor alguém que estava na frente deles e com uma voz inocente ele diz para pessoa que via fazendo o coração de Maria palpitar mais forte .

–Estevão Jr : Juan ?

Maria olhou para frente enxergando Juan , na frente dela ele no mesmo momento olhou para ela arqueando uma sobrancelha ele sorriu de lado , então elegantemente nem parecendo que tinha saído a pouco de uma cadeia . Como Maria não conseguiu falar diz .

–Juan : Oi Maria , como vai ?

Com um sorriso largo e branco Juan tentava decifrar cada movimento de Maria na frente dele até sua respiração agitada ele percebeu , e depois de alguns segundos com as crianças olhando Juan da mesma forma que Maria olhava ela diz .

–Maria : Sai da minha frente!

Maria ameaçou a voltar a andar e como Juan não saiu da frente dela ela moveu para lado , mais ele se moveu também a impedindo de seguir e com os olhares de algumas pessoas ele fala a ela .

–Juan : Não vi seu carro Maria posso levar vocês se quiserem !

Maria olhava para Juan e não conseguia acreditar no que ele dizia estava agindo como antes de tudo querendo ser bom e gentil para conquistar a confiança dela , que mesmo na farsa ele não teve , e muito menos agora ele teria e ela sorriu do seu jeito provocador brava e disse a ele .

–Maria : Pare de ser sínico nunca entraria no seu carro para ir ao lugar algum Juan ! E agora saia da minha frente antes que eu faça um escanda-lo !

Juan Sorriu diabolicamente e pegou no braço de Maria o mesmo braço que ela segurava a mão de Ângela com força e a menina vendo falou chorosa .

–Ângela : Vovó to com medo , manda esse homem embora !

Junior pisou no pé de Juan vendo a força que ele pegava o braço da mãe pôde relembrar do que uma vez seu pai havia falado sobre quem era Juan . E ele gritando fala depois de ter pisado em um pé de Juan .

–Estevão Jr : Solte minha mamãe !

Juan olhou para baixo segurando ainda forte em Maria que ficou em choque .

–Juan :Somos amigos campeão lembra ? Diz a seu filho que sou amigo dele Maria !

Estevão seguido por dois seguranças pode ver de longe o que acontecia depois de ter estacionado seu carro do outro lado da rua na frente da escola e em passos largos ele seguiu furioso para onde encontrava Maria , sua neta e filho . Enquanto Maria tinha a boca entre aberta parecendo área ouviu a voz grossa e reconhecida de Estevão atrás dela .

–Estevão : Solta ela seu infeliz !

Estevão não deixou que Juan sequer solta-se Maria e cego de raiva o socou na frente da crianças sem se importar que a calçada escolar ainda era circulada por pais e alunos .

Juan caiu de costa sobre um carro parado na calçada o carro imediatamente disparou o alarme e a confusão foi feita , Maria gritou Estevão para ele parar pois ele agarrou na gravata que Juan usava com uma mão e a outra batia nele com socos . Maria tampou os olhos da neta e do filho desesperada , colocou a cabecinha deles sobre sua barriga os dois começaram a chorar assustado . Os seguranças como não esperavam que a pancadaria iria rolar assim que Estevão , seu patrão chegasse perto de Juan foram pego de surpresa assim como Maria . Juan estava atordoado , mais começou apanhar rindo com os dentes cheios de sangue

Os dois armário vestido de preto com muita força e dificuldade tirou Estevão de cima de Juan . E Juan encostado no carro olhou para Estevão limpando a boca com as costa da mão .

–Juan : Vejo que está nervosinho Estevão! É assim que recebe seu velho amigo depois de tanto tempo sem vê-lo !

Estevão se sacudiu com os braços sendo segurado pelo seus dois seguranças nervoso e disse .

–Estevão : Você não é meu amigo , não toque mais na minha mulher e nem se aproxime da minha família ! Você não sabe do que sou capaz para protege-los !

–Juan : Olha lá em Estevão além de te processar por agressão terei que ressaltar essa ameaça que me acaba de fazer em público , caro Estevão San Roman !

–Estevão : Infeliz desgraçado !

Estevão encarou Juan enquanto ele saia de perto deles para ir direto para seu carro , ele ia limpando o rosto e falando no celular . Estevão depois que viu Juan se distanciar sua razão voltou vendo as três pessoas que mais ama chorando e nervosos ao lado dele e ele diz para seus seguranças .

–Estevão : Me soltem! Já estou bem !

Estevão foi solto arrumando seu terno aberto e gravata e ele pega Estevãozinho no colo , Maria faz o mesmo com Ângela , sendo puxada por uma mão por Estevão ela o seguiu atravessando a rua para chegar no carro dele .

Momentos depois já no carro Estevão e Maria junto das crianças não se falavam , Estevão dirigia sério e ainda bravo Maria percebia isso no modo que ele dirigia pegando rápido no volante com mais força do que era preciso e olhando para direção quase sem piscar .

Estevãozinho subiu no banco de joelhos olhou para trás do carro olhando o carro do pai sendo seguido por seus seguranças e ele diz a Ângela , que a mesma estava quietinha sentada no banco com as perninhas juntas e as mãozinha unida uma na outra .

–Estevão Jr : Olhe Ângela aqueles homens estão no seguindo !

Ângela não se moveu do banco olhando para os avós sabia que não era certo ficar dessa forma dentro do carro e Estevão olhando o filho fala .

–Estevão : Sente-se direito no banco do carro Estevão e coloque o cinto assim como Ângela pois !

Estevãozinho escorregou sobre o banco todo murchinho pela voz brava do pai e imediatamente ele colocou o cinto , Maria olhou séria para Estevão mais não disse nada . Ela não tinha aprovado atitude dele o que ele fez na frente da escola lhe causou mais raiva do que o que ela soube sobre o anel . Maria odiava violência e Estevão resolvendo os problemas que eles tinham com seu ex amigo sócio dessa maneira não resolveria nada pelo ao contrário poderia é piorar pois até Juan o ameaçou dizendo que iria processa-lo .

Eles estavam definitivamente em uma briga e nenhum queria dirigir uma palavra ao outro , Estevão sabia que ele podia ter agido de outra maneira já que Juan não seria tão louco assim de fazer mal a Maria junto com as crianças e ainda em público . Mas sua raiva tinha tirado sua razão e pensava que se Maria não tivesse se negado dele leva-la até a escola das crianças nada disso teria acontecido , ele só conseguia pensar de como ela era teimosa de como o casamento deles iam de uma lagrima há um sorriso de uma paz para uma tempestade em questão de pouco tempo .

Mansão San Roman

Estevão entrou na mansão junto com Maria e as crianças fazendo ela perceber que ele não voltaria para empresa e assim ele foi direto para o escritório dele deixando ela sem ao menos lhe dirigir a palavra , e assim foi durante o resto do dia .

No jantar , junto a mesa a família jantava em silêncio todos sobre a mesa , Ângela não estava presente já tinha ido embora . E Maria teve que contar o que houve para Alma e Ângelo que tinha levado ela embora .

Assim como os pais de Ângela soube , Heitor soube por Estevão que o mesmo encontrou o pai tenso antes do jantar no escritório .

Na mesa Maria não olhava muito Estevão ela estava na mistura de magoada com ela mesma e brava com Estevão , ela entendia o que ele tinha feito só não aceitava que estava, vivendo esse tempo agitado entre eles ao ponto de terem que recorrer a esses métodos, Era uma loucura um paraíso imperfeito esse amor deles de repente estava tudo bem e depois tudo ruim , Maria sacudia cabeça espantando os pensamentos sobre a mesa e via que essa loucura era o que mantinha o fogo da paixão deles , afinal um amor com mistério é bom de se amar .

E assim o jantar que parecia uma eternidade havia acabado , Maria trocou palavras necessárias junto ao Estevão com seus filhos e Carmen e Estevão teve que deter com um olhar ameaçador para seu filho mais novo quando ele ia dizer o que tinha acontecido sobre a mesa para os presentes . Mais depois disso nada aconteceu a noite começava a passar lenta e Estevão havia resolvido permanecer no escritório até que Maria dormi-se .

Na calada da noite ele com seus pensamentos sentado atrás da mesa dele segurando uma caneta se perdia no silêncio que se encontrava observando que a madrugada chegava .

E Maria também notava do quarto que as horas estavam passando e Estevão não subia para dormir , já era madrugada e parecia que ele não iria dormir com ela e isso a desesperava , então ela amarrou o roupão de sua camisola na sua cintura calçou os pés e foi de encontro com ele deixando seu orgulho de lado precisando de sua companhia .

Escritório

Estevão parou sua caneta ao dedo ao ouvir uma batida de leve na porta e em seguida Maria o chamar e como a porta estava de chaves ela mexeu no trinco . Estevão nada fez , nada disse da mesma maneira que estava ficou , orgulhoso preferiu ficar onde estava tudo que ele fazia era por ela e Maria parecia não entender .

Maria não insistiu percebendo que ele não iria atende-la e suspirou na porta antes de se afastar para voltar para o quarto e sua cama vazia .

Quarto Maria e Estevão .

Maria deitou na cama de lado olhando para o lado de Estevão vazio no quarto silencioso sobre a luz acesa

De uma lágrima a um sorriso Tudo muda sem aviso
A tempestade e a calma É a nossa relação
Entre verdades e mentiras Disfarçados de ironias
Separados de mãos dadas O problema e a solução

Escritório

Estevão saiu de trás de sua mesa passando as mãos nos cabelos

Se a gente briga em plena luz do dia De noite eu quero a tua companhia
E quando vai chegando a madrugada Nos entregamos sem pensar em nada
Nosso amor é assim Paraíso imperfeito , Tempo bom e ruim Assim a gente se ama.

–Estevão : Maria , Há Maria !

Nosso amor é assim Só me leva a você . Te traz de volta pra mim
Assim a gente se ama Nosso amor é assim Assim é o nosso amor
Se eu não estou, você me procura Se eu to doente, você é a cura
Essa loucura é que mantém O fogo da nossa paixão.

Estevão apoiou suas mãos na mesa de costa para o sofá pegou a chave do escritório dentro da caixinha de porta caneta e se dirigiu a porta para sair.

Se a gente briga em plena luz do dia De noite eu quero a tua companhia
E quando vai chegando a madrugada Nos entregamos sem pensar em nada.

Estevão já na porta do quarto viu que a luz estava acesa , e logo entrou e quando Maria ouviu entrar se sentou na cama , dizendo com olhares tudo que não era necessários dizer com palavras . Pois a sitônia que ambos tinha deixavam muitas vezes as palavras de lado .

Nosso amor é assim Paraíso imperfeito
Tempo bom e ruim Assim a gente se ama
Nosso amor é assim Só me leva a você
Te traz de volta pra mim Assim a gente se ama
Nem sempre dá para levar a sério Amor com mistério É bom de se amar

Maria se ajoelhou na cama e Estevão caminhou para ela desabotoando a blusa que usava , Maria foi encontrando ele , e ficou de pé na frente de Estevão , ele a pegou no colo da forma que estavam e Estevão levou Maria para o banheiro colados em um beijo cheio de entrega e paixão .

Dentro do banheiro Maria em pé na frente dele começou terminar de desabotoar a blusa branca que Estevão usava enquanto ele a beijava com a mãos uma de cada lado no rosto dela , com a blusa aberta Maria tirou de dentro da calça dela com as mãos e subindo elas sobre seu peito em uma caricia .

Estevão tirou a blusa e Maria aproveitou para tirar a camisola preta que usava jogando no chão e entrando no box de costa , Estevão tirou os sapatos com seu próprios pés olhando Maria só de calcinha na sua frente se encostando na parede do banheiro . Ele ligou o chuveiro , e ela entrou de baixo dele tirando a calcinha e jogando no chão deixando ela ser molhada pela água quente que caia , os cabelos cheio de Maria encharcou fazendo ondular e cair sobre seus ombros e rosto , Estevão com a calça tirada e meia afastou o cabelo de Maria de lado e beijou seu pescoço , colocando as mãos dela uma de cada lado da sua cabeça sobre a parede fazendo com que as mãos dela uni-se na dele .

A água já banhava os dois entre beijos se entregavam , Maria tinha a boca entre aberta na entrega desfrutava das caricias de Estevão , sem nenhuma pressa eles começavam se amar sem pensar em nada sem pensar no mundo que parecia estar contra eles .

Estevão soltou as mãos de Maria e ela levou as mãos sobre as costa larga dele deslisando seus dedos sobre seus ombros enquanto Estevão apertava com as mãos sua costa há beijando de olhos fechado em uma entrega a apaixonante como se sua sua vida sua sanidade precisa-se desse contato .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leandro Lopes - Nosso amor é assim: http://youtu.be/1LwHwiQeLP