O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 82
Capitulo 82


Notas iniciais do capítulo

Olá Divas !! Bom mais um capítulos pra vocês bjus :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/82

Depois que Estevão surpreendeu Maria dançando minutos mais tarde os presente na mansão se sentaram há mesa para almoçarem todos juntos . Estevão já sentado em seu lugar encarava Maria que estava sentada na frente dele na outra ponta da mesa , ele a olhava muito sério e ela tentava entender o porque de seus olhares . Maria fazia biquinho e brincava com o garfo no prato retribuindo os olhares de Estevão do jeito dela o seduzindo mesmo sem querer querendo assim mostrar desdém perante o olhar sério que ele lhe dava. O que fazia Estevão brincar com um sorriso nos lábios ao perceber que Maria estava incomodada com seus olhares e seu silêncio na mesa , estava incomodada e não queria demostrar . Estevão a conhecia muito bem e seu silêncio acompanhado de seus olhares sérios como se estivesse bravo com ela estava a incomodando e muito , ele com seu silêncio evitava falar ao máximo com os presentes e pensava em como iria fazer para ficar a sós com Maria para que ele a fizesse dançar junto com ele assim como ela dançava momentos atrás.

E assim mais tarde Estevão voltou para empresa com Heitor e Ângelo deixando Maria ainda mais intrigada pelo seu jeito . O que fez ela pensar que ele estaria bravo com ela por ter a encontrado dançando no lugar de estar na empresa junto a ele , Maria não era boba sabia que estava faltando com o seu profissional a muito tempo uma hora Estevão iria cobrar dela essa ausência e ela já pensava que ele estava irritado por ela sempre se negar a ir a empresa e corta-lo quando ele entrava no assunto dela ter que voltar a ativa novamente . Afinal as empresas precisava dela Estevão precisava de Maria ao seu lado essa era a verdade mesmo ele sendo paciente e a entendendo. Mais a atitude dele fez Maria pensar ao contrario e temer por uma briga por mais um problema que ela nem sabia como solucionar um problema no qual só ela estava enfrentando no seu interior .

Mesmo Maria deixando seu lado mulher de negócios de lado seu lado mulher para Estevão estava sempre em ativa era o jeito que ela encontrou de recompensar Estevão por sua ausência na empresa afinal ela era uma sócia tão importante quanto ele e sua presença não era dispensável. E assim Maria ligou para empresa para falar com Estevão até mesmo em seu celular mais o mesmo não atendia e quando a ligação ia para seu escritório Estevão deixava claro que estava ocupado deixando Lupita atender a ligação no lugar dele o que fazia Maria se irritar e ter a certeza que ele estava evitando falar com ela e o motivo Maria não sabia já que seu lindo marido de repente resolveu ignora-la .

Horas mais tarde ... Mansão San Roman

Já era noite a família já tinha jantado junto exceto Maria que resolveu não descer para se reunir no jantar a mesma resolveu da o troco em Estevão se ele não queria lhe dirigir a palavra ela iria fazer a mesma coisa se mostrando não se importar pela sua frieza ,uma grande mentira porque Maria estava mais sensível do que nunca o que menos ela precisava era brigar com Estevão porque estar ao lado dele lhe fazia se sentir segura e amparada desde que se escondeu do mundo Estevão passou a ser ainda mais seu apoio a única pessoa que ela conseguia ser verdadeira mesmo querendo mentir e esconder seus medos e receios ele do seu jeito protetor e sério lhe dava tudo que ela precisava principalmente a paz interior que Maria necessitava.

No jantar Estevão percebeu que Maria não desceu por conta dele mesmo ele a cumprimentando depois que havia chegado não tinha sido suficiente Maria estava brava e Estevão teria que correr atrás do prejuízo. Estrela junto ao Daniel e Greco sairão de casa para uma festinha Carmen saiu também dormiria fora junto com Estevãozinho na casa de Ângelo e Alma , Ficando apenas Heitor e Vivian junto há Maria e Estevão . Mais Estrela antes de sair teve uma conversa breve com o pai ela já estava preocupada com Maria e já notava sua mudança sua escolha de não querer sair de casa já há incomodava estava certo querer um tempo para ela longe da empresa exceto se sua querida mãe se permitisse sair de casa passear mais ela se mantinha em casa , Estevão achou que só ele estava percebendo esse detalhe mais viu que não e precisava fazer alguma coisa para tirar Maria desse mundinho que ela se colocava já que querendo se isolar não iria adiantar nada pelo ao contrário.

Uma boa conversa e uma noite de amor poderia resultar em algo para trazer Maria para realidade já que Estevão já temia por algo a mais estar acontecendo com sua esposa . Além dele não abrir mão de ver e sentir Maria dançar nos seus braços teria uma conversa muito séria com ela mesmo se Maria tenta-se de todas as formas argumentar algo que justifica-se suas atitudes Estevão não desistiria .

Quarto Maria & Estevão .

E Maria sentada de lado em uma poltrona que ficava ao lado da cama com as pernas cruzadas com uma de sua mão no joelho e a outra diante dos seus olhos olhava as unhas de cabelos soltos vestida em uma longa e fina camisola branca tentava se controlar para não descer e buscar Estevão que pareceu nem ter feito questão de sua ausência no jantar que ela optou não estar presente não querendo sair do quarto que até para se despedir de Estevãozinho foi dentro dele , ultimamente o lugar preferido de Maria estava sendo apenas o quarto . E assim ela ouviu a porta ranger e a mesma olhou para ela e viu Estevão entrar como que não queria nada e ele ao vê-la parou já dentro do quarto vestido com uma calça preta e uma blusa azul claro dobrada no braço . E ele fechando a porta com uma mão diz olhando para Maria .

–Estevão : Porque não estava presente no Jantar ?

–Maria : Por que não quis Estevão , além do mais achei que não se importaria já que não se importou em me atender nas inúmeras vezes que liguei para seu escritório até mesmo para o seu celular .

Estevão sentando na ponta da cama desabotoando a camisa devagar responde.

–Estevão : Se estivesse na empresa não precisaria me ligar Maria apenas poderia ter ido na minha sala como sempre fazia quando queria algo .

–Maria : Voltarei para empresa quando eu estiver a vontade em voltar ativa Estevão . O que menos as empresa precisa é de uma sócia desequilibrada pelos corredores .

–Estevão : Não fale assim Maria você sabe que você não é qualquer sócia , da última vez que esteve na empresa não se sentiu bem e foi compreensível . Mais você não tentou mais , não voltou você tem que enfrentar seus medos Maria , Juan não esta mais nas empresas tem que retomar sua vida normalmente .

–Maria : Não entendo Estevão aonde você quer chegar , não estou com medo de nada e de ninguém ! Está certo que não retornei a trabalhar depois de tudo o que houve mais irei retornar assim que eu me sentir bem .

–Estevão : Está bem Maria não irei insistir eu te entendo mais tem algo que está errado nessa história você não querer ir para empresa é uma coisa mais não querer sair de casa é outra bem diferente . Afinal o que está acontecendo Maria me conte de uma vez o que teme ?

Maria se levantou cruzando os braços e diz ao Estevão .

–Maria : Não vejo o porque eu sair de casa Estevão se tenho tudo o que eu quero aqui mesmo .

Estevão se livrou da blusa que usava e se levantou indo em direção ao banheiro já descalço dizendo .

–Estevão : Iremos ao médico Maria você não está bem .

Maria seguindo ele responde .

–Maria : Como assim iremos ao médico eu estou ótima não preciso de médico coisa nenhuma Estevão .

–Estevão : Claro que precisa Maria irei pedir para que a Lupita agende uma consulta com o Dr Matias amanhã mesmo para que possamos ir .

–Maria : Eu não estou louca Estevão para precisar de um médico como ele .

–Estevão: O Doutor Matias não é um médico para loucos como pensa Maria ele é psicologo acredito que será bom para você ter uma conversa com ele .

–Maria : Não preciso conversar com outro homem se tenho você para conversar Estevão. E não quero falar mais nesse assunto !

Maria parou na porta do banheiro sem entrar de costa para ela enquanto Estevão saiu enrolado em um roupão azul com suas pernas grossas mostrando e segurando outro roupão na mão branco diz fechando a porta do banheiro.

–Estevão : Vamos terminar essa conversa lá em baixo Maria .

Maria olhando de lado diz .

–Maria : Lá em baixo aonde Estevão ?

–Estevão : Na área da piscina Maria , onde eu a surpreendi toda animada esta tarde.

Maria riu envergonhada lembrando e diz .

–Maria : Não perdi nada lá em baixo Estevão , além do mais minha animação acabou e já está tarde.

–Estevão : Não quero desculpas Maria você vai descer comigo pronto e acabou !

Maria revirou os olhos rindo e andou até a cama sentando na ponta dela e cruzando as pernas diz.

–Maria : Não descerei Estevão! Daqui eu não saiu !

–Estevão : Ma , Maria pare de ser teimosa acredite vai ser bom .

–Maria : Não sei Estevão , você estava dizendo até agora que estou doente que preciso de um médico para que quer minha companhia! Me deixe só .

Estevão se aproximou de Maria deixando o roupão dela sobre o colchão da cama e se abaixou diante dela pegando sua mão beijando o que fez a mesma se derreter e olhar bem nos olhos dele .E ele dando beijos na mão dela fala .

–Estevão : Porque preciso de você Maria não sabe como foi meu dia e como está sendo eles sem você na empresa as vezes me pego indo em sua sala me esquecendo completamente que não está no mesmo ambiente que eu .Não é só a empresa que precisa de você eu também preciso .

–Maria : Estevão .

–Estevão : Não diga nada Maria só me acompanhe e faça o que eu quero por favor , hum ?

–Maria : E o que você quer Estevão ?

–Estevão : Quando te vi dançando com nossa filha esta tarde desejei profundamente que (enchendo a mão dela de beijos )

–Maria :(sorri) continue meu amor .

–Estevão : Dança comigo também Maria da mesa forma , mais dessa vez só estará nós dois eu você e o nosso amor !

Maria olhou Estevão com seu olhar doce sua voz mansa e ficou nervosa com o coração acelerado em pensar em dançar junto com ele era incrível como Estevão conseguia fazer seu coração acelerar mesmo depois de tanto tempo de conhecimento seu coração era sempre imune a ele como um dia foi na sua juventude mesmo depois de tudo passado entre eles parecia que as emoções eram sempre renovadas , um coração apaixonado seria sempre um coração vulnerável e disposto a novos sentimentos . Mais Maria encarou Estevão e pode ver um riso de lado e não pode resistir o conhecendo sabia que sua doçura tinha algo mais calíente por trás de seu pedido e sorriu para ele dizendo .

–Maria : E onde quer que dancemos Estevão ?

–Estevão : Já disse meu amor , agora vamos ?

–Maria : Mais Estevão e os meninos ?

–Estevão : Só estamos nós Heitor e Vivian em casa Maria não se preocupe . diga que sim de uma vez assim relaxamos um pouco (sorrir)

–Maria : Tudo bem vamos !

Momentos depois

Maria estava em pé já na área da piscina o mesmo som que Estrela usou já estava ligado baixinho na música "Vida Nueva Rio Roma" ela de costa para Estevão enquanto ele servia vinho em duas taças uma para ele e claro uma pra ela . Maria começava a ficar nervosa e não sabia o porque , Estevão estava se encantando pelo seu nervosismo era claro que ela estava com vergonha do que estava por vim uma simples dança revelava uma Maria tímida que em quatro paredes a sós com ele não se mostrava nem um pingo de sua suposta timidez , mais só de pensar que ia dançar para Estevão Maria ficava assim nervosa e com vergonha sempre era assim mesmo depois de anos Maria mantinha sua timidez em dançar a sós com ele. Ela na brincadeira dançou com sua filha mais era apenas uma distração uma dança qualquer em que permitia rir , errar e brincar . Mais para dançar para seu amado exigia seu lado sexy seu lado mulher dançar para um homem ainda ele sendo seu marido nunca seria uma dança qualquer necessitava de ousadia e sedução.

Maria já tomava folego fechando os olhos quando Estevão chegou por trás dela dando um beijo em sua bochecha e logo em seguida dando a taça dela em suas mãos com um sorriso encantador nos lábios dizendo .

–Estevão : Está nervosa ? (bebendo um gole de seu vinho na frente dela )

O que Maria podia dizer ao seu Marido que estava morrendo de vergonha e insegura enquanto ele a olhava em expectativa com os olhos brilhando mais do que duas esmeraldas ?! O que ela só pode fazer foi tomar um gole generoso de seu vinho e lançar um olhar que refletia a mulher segura que ela era em tudo o que fazia . E disse .

–Maria : Um pouco , estou mais ansiosa para saber o que nos reserva essa noite Estevão.

–Estevão: Se é assim não vamos mais perde tempo. Só quero que relaxe Maria e não pense em nada a não ser em nós.

Estevão bebeu todo o liquido da taça dele Maria fez o mesmo e entregou para ele a taça sentindo o choque quando as ponta dos dedos de Estevão relou nos dedos dela e ambos sorriram . E deixando as taças sobre a pequena mesa de vidro ao lado da garrafa de vinho Estevão pegou o controle do aparelho do som e mudou a música mostrando a Maria que ela teria que soltar o rebolado dançando e ela ainda mais nervosa tentando fazer Estevão pelo menos mudar a musica diz ouvindo os primeiros toques da música Bailando Enrique Iglesias.

–Maria : Poderemos dançar Vivime se preferir Estevão .

Estevão segurando o controle riu olhando sexy para Maria e disse mostrando estar muito a vontade e decidido .

–Estevão : Nada de Vivime Maria não seja espertinha Vivime ficará para outra ocasião quem sabe mais hoje (aumentando o som e voltando a musica do inicio ) será Enrique Iglesias e não Laura Pausini .

Estevão se aproximou de Maria e por trás dela colocou a mão em seu ventre trazendo ela mais perto dele colando assim sua costa no peito dele e diz pertinho de sua orelha em um bom tom .

–Estevão : Quero estar contigo , sorrir contigo , dançar contigo , viver contigo uma noite louca tão tremenda e louca .

Maria suspirou entregue e disse .

–Maria : Tem certeza que quer tudo isso comigo Estevão ?(envolvendo uma de sua mão nos cabelos dele)

Estevão beijou o braço da Maria que estava erguido em direção de sua boca acariciando seus cabelos e diz.

–Estevão : Absoluta certeza meu amor .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.