O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 72
Capítulo 72


Notas iniciais do capítulo

Ola divas ! Mais um capítulo pra vcs , espero que gostem e leiam as notas finais por favor bjos gatas :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/72

Estevão viu seus filhos na cama e percebeu que a Estrela o olhava com um jeito sacana no rosto e ele não deveno nada riu pra sua filha percebendo a ironia dela ao ter falado. E ele olhou pra Maria que estava parada na frente dele assim que ela viu os filhos no quarto , deu um beijo na cabeça dela sorrindo parecendo estar muito feliz . E respondeu logo em seguida.

–Estevão : Sim Estrela a noite foi muita boa e a manhã melhor ainda (olhando de lado pra Maria sorrindo )

Maria abriu um sorriso tímido e deu um selinho nos lábios de Estevão mostrando que estava feliz assim como ele e Estrela fingindo estar chocada fala .

–Estr: Uauu se é o senhor quem está falando quem sou eu pra duvidar . Mais enquanto , brincavam de mamãe e papai meu irmãozinho ficou chorando .

Maria entendo o linguajá da filha engraçadinha diz .

–Maria : Estrela contenha-se !

–Estr: Não falei nada de mais mamãe (levantando rindo ) Mais bom dia e está com uma aparência ótima hoje , melhor do a que estava no jantar de ontem (sorri)

–Maria :É estou de fato melhor do que ontem filha ! (sorri)

–Estr : Devemos agradecer isso ao papai(ri) obrigada papai por levantar o ânimo da mamãe .Agora vou deixa-los para que cuidem do nosso bebê chorão !

Estrela saiu do quarto dos pais dando um beijo na bochecha deles e foi para o quarto dela se preparar para mais um dia .

E Estevãozinho olhando os pais parados como bobos ainda no meio do quarto diz.

–Estevão Jr : Onde Estavam ? Sabem que quando eu acordo venho direto para cama de vocês (cruzando os braços fazendo biquinho)Vocês não acham que já estão grandinhos para brincarem de mamãe e papai ?

Maria olhou para Estevão sabendo que Estevãozinho não sabia que o "brincar de mamãe e papai" que a irmã mais velha dele disse tinha outro sentido , que não era uma brincadeira entre crianças. Então para esquecer de vez o assunto ela foi deitar no meio da cama com o filho e deitou de barriga pra baixo e bunda pra cima e o abraçou .

E Maria beijando a barriguinha dele enquanto Estevão já procurava roupas limpas no guarda roupa diz ao seu bebê.

–Maria : Não se queixe mais meu bebê nós já estamos aqui .(beijando a barriguinha dele)

–Estevão : Sim já estamos não precisa mais fazer essa carinha de choro filho já é um hominho como diz , ou não é mais hum ?

–Estevão Jr : Claro que sou um hominho papai !

Maria descansou o corpo do lado do filho ainda deitados na cama e colocou um braço para abraça-lo e olhou para rostinho de Júnior e lembrou do dia anterior , lembrou de Juan e não pode evitar de pensar que ele era uma ameaça para seu filho usando ele para estar perto dela. E Maria fechou os olhos com a decisão tomada para distanciar Estevãozinho de Juan pelo menos até ela saber o que fazer e depois de ter pensado muito ela olha pra ele pergunta .

–Maria : Ainda quer ir em um acampamento de férias ? Ficará de férias da escola daqui uns dias filho , se ainda quiser passar elas no acampamento dessa vez eu vou deixa-lo ir !

Estevão ao ouvir Maria olhou para ela e para Estevãozinho surpreso com duas gravatas na mão uma preta e uma azul escuro , se perguntava o que deu em Maria para permitir . Já que nas ferias passada Júnior chorou pediu e implorou para Maria deixar ele passar as férias com os coleguinhas "em um acampamento de verão " Aonde as crianças ficam até terminar as 'férias em um local privado na natureza . Nada comparado a uma escola normal mais com educadores , local qual Estevãozinho dizia que já era hominho para ir mais Maria não concordava por achar que ele era pequeno demais e também por não querer ficar longe dele então ela não permitia , não até agora .

E Estevão ficou animado por saber que Maria em fim iria permitir que o filho dele partisse rumo a uma aventura que é um acampamento de férias que nem sempre é só na época da férias de verão .O grande objetivo do acampamento é de tirar a criança do meio urbano e proporcionar atividades que fogem do seu cotidiano , sendo assim não se trabalha com nenhuma atividade ligada ao computador , game , eletrônico , televisão etc. Junto a essa "desurbanização" da criança desenvolve também a socialização do mesmo : Brincar, respeitar a natureza , jogar dividir responsabilidades , competir ,ganhar , perder e se sujar. Sempre em grupos da mesma idade longe dos pais! (Quem já viu Operação cupido filme no qual retrata duas garotas na pele da atriz lindsay lohan que descobre que tem uma "irmã gêmea " isso ocorre em um acampamento de verão ) podendo assim imaginar um pouco onde Júnior irá ficar até suas férias acabar ou não .

E os dois Estevão pai e filho olhavam para Maria sem acreditar na sua decisão mais ambos felizes . E Estevão diz ainda não acreditando

–Estevão : Irá deixar nosso filho acampar Maria , é isso que eu ouvi ?

–Maria : Sim Estevão , agora só depende dele querer ou não .( olhando no rosto do Júnior)

Estevão Júnior olhou sério para mãe não acreditando direito mais Maria se mantinha firme não voltando atrás e com os pais esperando sua resposta ele abriu um sorriso e com Maria já sentada na cama esperando ouvir a resposta dele , ele desperta do transe e da um abraço forte na mãe e diz eufórico .

–Estevão Jr:Claro que eu ainda quero ir mamãe , eba eu vou para um acampamento de férias ! Eu te amo , te amo (enchendo Maria de beijos )

Maria ria por fora mais chorava por dentro ao pensar de ficar longe do seu bebê mais era preciso era por amor por proteção que ela estava fazendo isso , mais uma decisão ela estava tomando ao abraçar o filho forte era que ela iria enfrentar Juan de frente já que Estevãozinho iria ficar longe por uns dias Juan não teria poder sobre ela não quando assunto seria o filho dela . E Maria já estava disposta a contar tudo ao Estevão se fosse preciso , os dias de suas suplicas e choros tinha que se acabar.

E assim o dia se iniciou normalmente para todos os San Roman , Maria e Estevão já estavam na empresa Maria corria atrás da melhor escola e a mais confiável para deixar Júnior acampar e se ocupou desde que tinha posto o pé na empresa com esse assunto não conseguindo se ocupar direito nos assuntos de trabalhos .

E com a Ajuda da Lupita ela conseguia os telefones das escolas de acampamento fazendo assim o telefone da sala dela tocar toda hora até que em uma ligação uma pessoa muito querida por Maria liga brava aos berros , com Maria tendo que afastar o telefone do ouvido quando Thalia disse alto por telefone .

–Thalia : Que história é essa Maria que meu afilhado vai para um acampamento de férias ? Como assim ! sei que você é a mãe dele , mais não havíamos discutido uma vez que ele era muito pequeno para passar as férias longe da gente no meio de um monte de garotada!!!

Maria colocou as mãos nos olhos respirando fundo com o telefone na orelha ouvindo calada tudo que a Madrinha de Estevãozinho dizia a ela até que Thalia se cala e ela diz .

–Maria : Agora posso fala ? posso falar meus motivos Thalia !

–Thalia : Sim agora pode Maria!

–Maria : Estevãozinho sempre quis ir nesse acampamento , e resolvi fazer as vontades dele o que tem mal nisso hum ?

–Thalia : O que tem mal nisso Maria são quase dois mesês sem nosso pequeno , você irá conseguir ficar sem ele por esses dias sem seu filho ! Maria pense bem não faça os gosto dele Estevão tem razão quando diz que você o mima .

–Maria : Isso não é um mimo está sendo preciso , se não fosse jamais eu deixaria meu filho longe de mim , que mãe você acha que eu sou do modo que fala parece que quero me livrar do meu filho !

–Thalia : Não interprete minhas palavras erradas Maria não foi isso que eu quis dizer , quer saber Maria você está muito estranha e agora vem com esse assunto. Porque está sendo preciso deixar meu afilhado longe me diz Maria , me fala o que está acontecendo por favor!

Maria não aguentou a pressão que sua comadre colocava nela e na linha mesmo chorou e Thalia ouviu e ficou um silêncio entre as duas e Thalia preocupada e um tanto arrependida diz .

–Thalia : Não posso ir ai Maria conversar com você por que ainda estou no hospital , mais por favor vem até aqui .Daqui a pouco tenho 3 horas de descanso vamos conversar !

–Maria : Não preciso conversar com ninguém Thalia(limpando as lágrimas) não insista querer saber o que eu não posso contar , não agora não até eu saber o que fazer!

–Thalia : Cada dia percebo que o que você tem é mais grave do que penso , talvez eu possa te ajudar. Maria , Maria está me ouvindo ?

–Maria : Sim estou continue .

–Thalia : Maria eu vi o que aconteceu ontem , eu vi

–Maria : Não estou entendendo o que você viu , do que você se refere?

–Thalia : Sabe muito bem do que eu estou me referindo Maria , me refiro de você e do Juan . Me refiro ao beijo que eu vi ! O que foi aquilo Maria me diz ?

–Maria : Porque não me disse que viu , nem tudo que os nossos olhos veem é o que parece !

–Thalia : Sabe o que pareceu Maria , pareceu que você está traindo o Estevão . Mais te conheço Maria sei que não é assim . Mais se isso continuar irei contar tudo que eu sei e o que eu vi !

–Maria : Você está me ameaçando Thalia é isso! Eu não estou traindo Estevão não estou traindo meu marido , se pensa assim eu não posso fazer nada .

–Thalia : Não estou te ameaçando Maria , você tem que dar graças a Deus que foi eu que vi , agora se quer que eu pense ao contrário esclareça o que eu vi . Estarei te esperando ainda hoje !

Thalia bateu o telefone na cara da Maria não esperando a resposta dela deixando Maria olhando o telefone sem acreditar no que ela tinha dito e feito e em quanto no hospital .

Thalia estava sozinha em uma sala para os médicos comerem e jogar conversas fora e sentada em uma mesa cinza de madeira enorme estava comendo um sanduíche de atum com feito de pão natural e a cima da mesa uma garrafinha de suco e seu celular que tinha acabado de falar com Maria ao lado dela , e ela olhando para seu lanche fala sozinha .

–Thalia : Sinto muito Maria , sinto muito por falar desta forma com você , mais foi o único jeito de te fazer vim aqui e abrir a boca de uma vez , afinal quem é esse homem que está te fazendo tanto medo ao ponto de querer meu afilhado longe .Irei descobrir Maria , e irei te ajudar .

O Celular da Thalia toca ao lado dela e na tela ela vê o nome Geraldo , ele que tinha contado pra ela sobre o acampamento de férias que o afilhado deles ia fazer , depois que Estevão tinha informado a ele é claro .

No apartamento da Ana Rosa

Ela não foi para empresa estava mais faltando do que ia evitava sair de casa e receber ligações principalmente ligações de Juan , Ana Rosa estava mal de saúde muito mal e a pouco tempo sobe o porque . E depois dela ter vomitado no banheiro se olhava no espelho pálida com a mão na barriga dizia .

–Ana Rosa : Maldição , isso não pode etá acontecendo comigo não pode ! Estou grávida ! Esse filho irá estragar meus planos , não não posso tê-lo . Na primeira oportunidade eu vou tira-lo , eu não nasci pra ser mãe ainda mais mãe de um filho do Juan ! Ninguém pode saber que estou gravida ninguém muitos menos ele !

A campanhia do apartamento dela começou tocar e Ana Rosa estérica gritou da onde estava dizendo que já ia . E quando abriu a porta deu de cara com Daniela a olhando desconfiada toda elegante e depois de ter analisado sua sobrinha que por sinal ainda vestia roupas de dormir fala já entrando e olhando pela sala a procura de algo suspeito .

–Daniela : Vim te ver Ana , não atende minhas ligações não está indo nas empresas (colocando a bolsa no sofá )O que você tem ? Essa sua cara de que está doente não me engana !

–Ana Rosa : Tia (fingindo tossir) Eu estou mal peguei uma virose forte esse é meu motivo de não está indo nas empresas e não querendo ser incomodada não atendi sua ligações é isso !

–Daniela : Então isso explica sua cara pálida , vamos para minha casa lá eu cuido de você se arrume que eu espero !

–Ana Rosa : Não tia eu estou bem e sei me cuidar muito bem sozinha ! por favor me deixa , além do mais já fui ao médico estou sendo medicada !

–Daniela : Não sei porque essa ingratidão toda Ana Rosa eu sempre estive do seu lado , sempre e olha o que eu recebo !

–Ana Rosa : Por favor tia não diga isso , se sua preocupação é suas ações na empresa não se preocupe estou cuidando bem delas . Agora por favor saia eu quero ficar sozinha !

–Daniela : Tudo bem Ana , irei sair mais saiba que você pode contar comigo pra tudo ! Você sabe que hoje somos só nós duas temos que estarmos unidas (beijando a desta dela )

–Ana Rosa : Eu sei tia eu sei .

Empresas San Roman

Depois de tanto pensar Maria resolveu ir atrás da Thalia , limpar sua honra como mulher já que sua comadre não poderia ter uma imagem assim dela como uma qualquer , mesmo sabendo que teria que dizer tudo o que estava acontecendo . Maria sentia que no fundo Thalia era uma pessoa em quem ela podia se confiar se ela não contou nada do beijo a ninguém depois que viu sinal que ela não ira contar o resto e ela precisava conversar com alguém e pensando assim Mara se dirigiu para a sala de Estevão depois de ter destrancando a porta dela que a mesma estava trabalhando de porta fechadas . E seguiu para avisar Estevão que iria ao hospital .

Sala Estevão

Maria assim que abriu a porta depois de bater deu de cara com Juan a frente do seu marido tão falso quanto sínico encarando o sócio de frente e querendo a mulher dele . E Quando Estevão a viu entrar disse compartilhando com ela a conversa amigável que ele estava tendo com Juan .

–Estevão : Contei ao Juan sobre nosso filho ir acampar Maria , já que ele tinha perguntado se ele estava bem . E temos os mesmo pensamentos será uma aventura para nosso filho passar suas férias no meio da natureza .

Maria ouvindo o que Estevão dizia andava até a mesa parecendo que contava os passos de tão lerda e receosa que estava de ver Juan tão perto de Estevão . E Juan diz entrando na conversa .

–Juan : Claro que será uma aventura Estevão (olhando de lado pra Maria ) mesmo que você como mãe Maria ache perigoso acredito que o perigo está em todos os lugares em todos os cantos já que crianças se machucam em todos os lugares , praticamente o tempo todo (ri de lado ) Não acha ?

Maria podia está ficando paranoia mais esse comentário de Juan mexeu com ela e parecia o que ela tinha acabado de falar tinha duplo sentido ele estava ameaçando Júnior na frente odos pais insinuando que o perigo está em todos os lugares .Claro que era uma indireta e era pra Maria e só ela entendeu já que .Estevão não sabia de nada , para Estevão suas palavras ditas significava o medo que Maria tinha de deixar o filho deles ficar longe em um acampamento podendo se machucar apenas isso e nada mais e até poderia ser se essas palavras não tivesse vindo dele .

E Maria com as pernas bambas segurou na cadeira ao lado de Juan e sentou devagar perdendo um pouco sua cor , ela estava determinada a enfrenta-lo . Mais Juan sabia onde toca-la e por causa disso que ela queria mais ainda Júnior longe dele .

Estevão Vendo Maria perder a cor na sua frente pergunta colocando um mão dele sobre a dela que estava na mesa e por sinal gelada .

–Estevão : Maria você está bem ? Meu amor parece pálida (segurando a mão dela)

Juan franziu a testa e olhou para Estevão que beijava a mão da Maria com carinho e ele levou uma mão na perna da Maria e apertou a coxa dela em um gesto claro de intimidade que eles não tinham e com a mão na perna dela dando leves apertada sem Estevão ver e Maria prendendo o ar diz.

–Juan : Estevão tem razão você perdeu a cor de repente Maria , está realmente bem ?

Maria não respondeu Juan só moveu a perna de baixo da mesa para livrar do toque repugnante dele e Juan tirou tão ágil a mão como quando colocou . E Maria olhou nos olhos de Estevão e disse ignorando Juan .

–Maria : Preciso falar com você Estevão .

E Juan percebendo que Maria iria conversar com Estevão a sós teve que se tocar e sair e zi sem transparecer a raiva que sentia de ver os dois juntos .

–Juan : Bom espero que fique bem Maria (levantando ) até logo Estevão .

Juan saiu da sala de Estevão e fechou a porta ficando parada nela pensou .

Pensamento Juan On :

Hum , então quer deixar seu filho longe de mim Maria muito espero da sua parte . Mais meu interesse não é o fedelho e sim você ! Tem medo de mim e vou usa-lo a meu favor.

Pensamento Juan Off:

Juan sai indo pra sala dele esbanjando falsidade elegância pelos os corredores da empresa .

Na sala de Estevão

Estevão segurando a mão da Maria a olhava enquanto ela dava a volta na mesa depois que ele chamou ela pra sentar no colo dele sem nenhum tom de segundas intenções apenas se mostrava preocupado e Maria sentando em uma perna dele de lado diz .

–Maria : Só queria te dizer que estou indo ao hospital Estevão , irei falar com Thalia sobre nosso filho e suas férias .

–Estevão : hum , é por isso então que está assim apreensiva se quer voltar atrás nesse acampamento não farei questão , sei que se preocupa e como mãe Maria isso está no seu sangue ser protetora e se preocupar com nosso filho entenderei se não quiser que ele vá.

–Maria : Não Estevão eu não quero mudar de ideia não vou mudar nosso filho irá , e vai se divertir muito ele é esperto e ativo estar na natureza fará bem a ele , ele vai ficar bem .

–Estevão : E você vai ficar bem , irá ficar bem sem nosso filho por uns dias ?

–Maria : Sim Estevão eu irei .

–Estevão : Tem certeza ?

–Maria : Tenho Estevão .

–Estevão : Não sei me parece triste Maria , sinto que esta da mesma forma de ontem no jantar . Porque não me diz o que te aflige hum ?

–Maria : Estevão , eu

–Estevão : Diga Maria não confia em mim ? Creio que nosso problema foi resolvido e se não é ele a algo mais . Pensei que não mais tenho quase certeza que me esconde algo .

Maria se levantou do colo do Estevão decidida a contar o que estava acontecendo que ela estava sendo assediada e até mais do que isso . E ficou de pé na frente da mesa querendo contar a ele . E Estevão ficou apreensivo e pela reação que Maria estava tendo ficando tremula sabia o que ele iria ouvir não seria nada bom , e foi em direção a ela levantando da cadeira para passar o apoio que Maria parecia precisar no momento . Mais nada foi dito quando Estevãozinho e Ângela chegaram na sala .

Ângela foi direto para os braços da Maria e Estevãozinho para os braços do pai fazendo assim eles forçarem um sorriso de que tudo estava bem para as crianças . E Alma chegou na sala do sogro com a porta aberta ofegante dizendo com aquela voz de anjo que só ela tem .

–Alma : Eu disse para vocês me esperarem .

–Ângela : Eu queria ver a vovó logo mamãe (abraçada com Maria no colo dela )

–Alma : Eu sei meu amor , é que seus avós poderiam estar ocupados .

–Estevão Jr : Eles não estavam Alma , não é papai ? (no colo de Estevão )

Estevão não tinha o que falar estava olhando muito Maria por trás agora ele tinha certeza que ela escondia algo e ele agora mais do que nunca queria saber o que era , já pensava que talvez o que Maria tem possa ter sido o motivo do distanciamento deles .

E Maria também não falava nada só abraçava sua neta firme não querendo solta-la se perdendo na inocência dela . Até que a menina fala olhando nos olhos da Maria , ela com aquela vozinha fina rostinho de boneca como a mãe diz.

–Ângela : Vovó quero ir no acampamento com o Júnior mais minha mamãe não quer deixar , pede pra ela deixar vovó por favor !

–Alma : já conversamos sobre isso Ângela e minha resposta ainda é não , tenho medo que te aconteça algo você é muito novinha .

–Maria : Eu preciso ir (colocando a menia no chão )

Maria deu um beijo na Ângela e no filho que estava no colo do Estevão e com um beijinho nos lábios dele se despediu saindo da sala antes que Estevão a impedi-se .

No estacionamento da empresa Daniel andava entre os carros asobiando com um livro na mão .

–Daniel : Finalmente férias , Deus é justo !

E girando o livro no dedo ele de longe vê sua madrasta tão elegante saindo da empresa com certeza indo até o carro dela , mais Maria caminhava apressada e ele prestando atenção nela deixou o livro que rodava no dedo cair e quando se abaixou para pega-lo e levantou de novo . Procurou por Maria para ver se ele a cumprimentava antes que ela fosse embora e o que ele viu acabou não gostando nada , nada .

Maria foi parada no meio do caminho com uma mão muito firme no braço dela e Daniel quando viu quem segurava sua madrasta desta forma gritou da onde estava .

–Daniel : Que merda é essa , Larga ela seu animal !

Maria olhou para seu enteado tão assustada quanto a pessoa que a segurava com possessão sem saber o que dizer e sem saber o que fazer quando foi solta por Juan .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Divas a casa vai cair para Juan Estevão no próximo capítulo" assim eu espero "ele vai saber o que esta acontecendo com Maria e o que ela ta sofrendo . Mais não tenham medo de que ele vai desconfiar dela pq isso ele não vai , mais que ele vai querer esganar Juan e morrer de ciumes dela a isso ele vai haha! E vcs devem ta pensando a então se Juan já vai ser desmascarado já acabou tudo , Não está apenas começando ele é o vilão seu fim vai ser no final dessa maldade toda! bjus amos vcs Divas !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.