O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 66
Capítulo 66


Notas iniciais do capítulo

Ola Divas mais um capítulos pra vcs beijos !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/66

No Hospital

Maria e Estevão ainda estavam no quarto em silêncio quando Estevão quebra o silêncio olhando pra ela que estava em pé ao lado do leito do filho é diz .

–Estevão : Antes de chegar no hospital eu avisei nossos filhos e tia Carmen que Júnior estava mal , e provavelmente virão todos .

–Maria : Hum hum . (sem olhar para Estevão )

–Estevão : Porque não me contou que nosso filho tinha sido levado pra o hospital Maria . Sabe que eu largaria tudo para te acompanhar .

–Maria : Na hora da aflição não me lembrei Estevão , eu sai desesperada . E imaginando que Juan o avisaria então não me contive em espera-lo .

–Estevão : Quem me avisou foi Ana Rosa e não ele .

Maria saiu de perto do Estevão e disse sentando no sofá de dois lugares no quarto .

–Maria : Claro Ana Rosa , aposto que esse foi o pretexto que a fez acompanha-lo .

–Estevão : Eu não tinha escolha no momento e ela se ofereceu a dirigir meu carro Maria . Como eu estava aflito e precisava usar o celular mais de uma vez , não era aconselhável eu dirigir .

–Maria : Muito conveniente da parte dela , não é Estevão .

–Estevão : Maria (sentando do lado dela ) Não há motivos para que pense algo . O caminho todo eu pensava apenas em nosso filho .

–Maria : E não pensou em mim não é Estevão , não pensou em mim como mãe . (levantando)

–Estevão : Claro que pensei (levantando também ) Mais não pude deixar de pensar que deixou de me avisar porque quis . Me perdoe Maria mais foi isso que me fez pensar que seu orgulho de querer me dizer desta forma que estava certa , me fez crer que deixou de me avisar do nosso filho pra querer me mostrar que você estava com a razão!

–Maria : Sinto muito se achou isso , mais não justifica a forma que me tratou na frente de todos quando chegou Estevão .

–Estevão : Então é isso , você Tem razão Maria eu fui grosso contigo me perdoe e tente me entender também , estávamos todos nervosos não sabíamos o que tinha acontecido com nosso filho e eu me exaltei . Me perdoe !

–Maria : O que aconteceu com nosso filho você tem uma parcela de culpa Estevão e não ouse negar .

–Estevão : Vai me culpar agora ?

–Maria : Não estou te culpando Estevão , estou dizendo apenas o que penso.

Maria e Estevão pararam de falar quando a porta do quarto foi aberta , e quem entrava era Thalia a madrinha do menino , como ela era médica da área clínico geral no caso do afilhado ela passou longe só sabendo por terceiro o que havia acontecido e ela entrando com sua respectiva roupa de médica calça e sobre tudo brancos e seu aparelho Estetoscópio no pescoço num cabelo em um coque frouxo entrava como uma profissional que era para saber de seu querido pestinha . E falando em meio ao sussurro ela diz .

–Thalia : Fiquei sabendo o que houve com meu afilhado já sei que ele esta melhor , mais e vocês como estão ?

Maria e Estevão se olharam e desviando o olhar dele Maria responde .

–Maria : O susto já passou Thalia nosso filho aparenta estar bem só dorme no momento então também estamos bem . Não é Estevão ?

–Estevão : Claro , e Geraldo já sabe ?

–Thalia : Sim já esta a caminho . E Maria vamos até lá fora quero saber como tudo aconteceu .

–Maria : Sim vamos .

Maria deixou Estevão no quarto e foi para o corredor com Thalia , conversar e sentaram nas cadeiras que estavam para a espera dos pacientes as mesma que momentos antes Maria e Juan Estavam . Mais Juan não estava mais , apenas estava o paletó dele que tirou deixando na cadeira vazia para ficar menos formal no hospital .

E Maria contava o que tinha acontecido pelos menos o que Juan e o médico havia dito a ela e também sobre o receio e pressentimento sentido de como seu filho estaria com Juan .

–Thalia : Mais Maria quem é esse Juan que saiu assim com meu afilhado e depois ele ficou mal de repente .

–Maria : Ai que está Thalia , não sabemos quem é ele , Estevão diz que Juan era amigo dele no passado e como sócio agora , Ele acha que podemos confiar em qualquer um com o nosso filho . Não simpatizo com Juan além do mais eu preciso ouvir meu filho quero saber também por ele como foi tudo .

–Thalia : Claro Maria pergunte , pelo menos assim saberemos o que ele comeu que fez tanto mal a ele .

Juan se aproximava das duas com as mãos no bolso da calça dele cinza e com uma blusa branca dobrada até o anti-braço e pegando seu terno com Maria e Thalia ficando em silêncio diz tirando o terno da cadeira sem cuidado

–Juan : Bom Maria (olhando o relógio ) já estou sabendo que o seu filho esta bem o que me tranquiliza . E como já está passando das 17 :00 tarde tenho quer ir !

Juan se despediu de Maria e Thalia com um simples até logo com um ar de mistério no sorriso falso que deu que Thalia fixou os olhos nele não gostando do seu jeito com aquele modo de que o santo dela não tinha batido com o dele na hora . Mais o que Juan não viu foi quando tirou seu terno da cadeira do bolso dele saiu o vidro do remédio que de pequeno não fez barulho ao cair mais rolava ao chão com Juan seguindo seu caminho e Thalia sentada de lado para ficar de frente da Maria vê o vidrinho do remédio e fala .

–Thalia : Aquilo é um remédio (olhando para o chão onde o vidrinho rolava até que bateu na parede )

–Maria : Sim é (levantando ) será que caiu do bolso do Juan ?

Maria pegou o vidrinho e voltou para perto da sua comadre séria olhando para o frasco .

–Thalia : Com certeza caiu Maria , quando chegamos ele não estava no chão . Mais deixe-me ver .

Thalia como médica experiente reconhecia um remédio muito bem claro eles são os profissionais que receitam ao paciente o medicamento que é necessário conhecendo o efeito que cada um deles passam ao paciente . E ela rodando o vidrinho nos dedos procurava o nome mesmo que seja pequeno mais o vidro era liso não tinha nada escrito .

–Maria : Isso me parece ser um remédio controlado , sera que Juan toma ?

–Thalia : Não Maria , não é (destampando a tampinha ) esse remédio se consegue em qualquer farmácia e sem receitas o controlado não , e sempre vem o nome no vidro . E acho que conheço esse remédio mais como não tem nome só me resta experimenta-lo assim essa curiosidade acaba .

Thalia girou a tampinha e com a ponta do dedo molhou e levou na boca e pelo gosto e a oleosidade do medicamento ela já reconheceu . E já sabia quais reações ele causava e sabendo o que seu afilhado teve segurou o vidrinho forte na mão levantou e disse querendo ter mais certeza ainda .

–Thalia : Preciso ir no ambulatório Maria , esse remédio é lachante tenho a plena certeza disso .

–Maria : Tá mais porque o alarme eu não entendo , isso significa que Juan não regula bem não é (arqueando um sobrancelha querendo ri)

–Thalia : Se eu fosse você Maria não agiria desta forma , mais antes de eu ir no Ambulatório eu preciso do prontuário do Junior .

–Maria : (levantando )Mais pra que ? eu não entendo .

–Thalia : Maria não posso te falar o que eu acho , não agora mais depois eu prometo que conto tudo . Quem ficara no hospital você ou o Estevão ?

–Maria : Eu irei ficar com certeza .

–Thalia : Tudo bem Maria , mais tarde irei até o quarto dele e te conto tudo eu prometo!

Thalia deixou Maria com uma pulga atrás da orelha já que ela saiu de perto dela sem ao menos explicar o que pensava , Thalia como profissional não podia dizer que o Estevãozinho tinha tomado esse remédio e que o Juan Tinha lhe dado sem provas alguma então o que restava era ela ir no ambulatório do hospital junto com o farmacêutico do próprio hospital analisar o remédio e ver no prontuário certinho do Júnior todos os sintomas que ele teve . Mais mesmo assim faltava a prova maior provar que Juan deu pra ele tomar .Thalia só era uma medica inteligente , não podia acusar Juan sem provas já que ela não estava presente quando tudo ocorreu .

E Maria voltou para o quarto avisando para Estevão que ficaria a noite com o filhos deles e menos de pouco tempo Estrela , Heitor , Ângelo e Daniel entrava no quarto do menino que já tinha acordado .

–Estr : Ai como esta meu irmãozinho (sentando no leito )

–Heitor : Ele está branco !

–Ângelo : Nosso irmão é branco Heitor !

–Heitor : Digo mais branco do que é !

–Daniel : Experimenta ter dores abdominais como o nosso irmão teve Heitor , que até você fica branquinho. Ele está meio pálido isso sim !

Junior revirou os olhos entediado e disse.

–Estevão Jr : Eu quero ir pra casa !

–Estevão : Só irá amanhã hoje dormira aqui Júnior !

–Estevão Jr : Mais eu não quero papai .Mamãe me leva pra casa ?

–Maria : Ainda não podemos filho .

–Estr: Não se preocupe Júnior eu irei ficar com você se quiser .

–Estevão Jr : Não , não quero !

–Estr: Nossa ta legal não fico mais ! (rindo) Mamãe , Alma Vivian e a tia Carmen estão com a Ângela na recepção esperando para entrar .

–Maria : Irei vê-las Estrela , fiquem aqui com o irmão de vocês .

–Estevão : Eu vou com você , Maria . E vocês não demorem para elas poderem entrar . Ha e não abusem do irmão de vocês .

Estevão saiu do quarto para ir atrás da Maria deixando os 5 irmãos juntos .

Daniel deitou no sofá largadão e Ângelo começou caminhar no quarto roendo as unhas parecia estar aflito . Estrela beijava seu pestinha favorito nas bochecha e Heitor o mais velho olhava todos e disse vendo os comportamento dos irmãos .

–Heitor : Daniel estamos em um hospital e não em casa sente-se direito . Ângelo porque está dando volta na sala ? Estrela você está babando todo no nosso irmão olha a cara dele !

–Estr : Aii Heitor você Sabe ser chato quando quer .

–Daniel : Bota chato nisso (sentado já normal )

–Estevão Jr : Obrigado Heitor , a Estrela estava me sufocando com esses beijos . Só a Ana Júlia que pode me beijar assim !

–Estr : que Ana Júlia ?

–Estevão Jr : Segredo !

–Daniel : é isso ai Júnior não conte . Não parece mais a Estrela é uma fofoqueira !

–Ângelo : Sabe o que eu estava pensando (já parando de andar )

–Heitor : O que ?

–Ângelo : Que deveríamos perguntar como foi esse passeio com o Juan para nosso irmão . Maria não simpatiza com ele , ela deve ter motivos . Não acham ?

–Daniel : O que te preocupa Ângelo ? sério as vezes você parece filho de verdade da Maria .

–Ângelo : Eu não sei ao certo mais aqui nenhum de nós conhecem bem o Juan .

–Heitor : Aonde quer chegar ?

–Estr :É Ângelo ?

–Ângelo : perguntar o que houve para nosso irmão . O papai foi muito imprudente deixar ele sair com um desconhecido e ainda depois ele parar em hospital ! Eu nunca deixaria minha filha sair com alguém que não seja da família .

–Estr : Mais Ângelo se esse é o motivo da sua preocupação Juan não é da família esqueça de vez , lembra da tia Alba ela era má e era da família você confiaria sua filha a ela ?

–Heitor : Não vamos lembrar do passado Estrela , mais Ângelo tem razão não a nenhum mal tirar algumas duvidas com nosso irmão . Júnior ?

–Estevão Jr : Eu ?

–Daniel : Agora estamos fazendo parte da investigações C.S.I (rindo)

–Estr : Você só fala bobagens Daniel como pode !

–Ângelo : Diga Júnior como foi o passeio com Juan , notou algo de diferente comeu algo que nunca comeu ? ele te tratou bem ?

–Estevão Jr :Comi sorvete , o passeio foi bom conversei bastante com Juan ele me pediu desculpas por ter brigado comigo e falou que queria ser meu amigo !

–Heitor : Como assim brigado com você ? O que você Fez ?

–Estr : É irmão sabemos que você é um pestinha , o que você aprontou ?

–Daniel :Ei ele pode ser um pestinha , mais é nosso pestinha nós damos as broncas neles. E não um desconhecido .

–Ângelo : Daniel tem razão , se Júnior aprontou algo Juan deveria ter chegado no papai ou na Maria e dito , e não brigar com ele .

–Estevão Jr : Vocês estão me deixando confuso com tanto falatório ainda estou com minha barriguinha doendo .

–Heitor : nos perdoe Júnior mais agora que começou a falar ira até o final .

–Estr : É nos conte tudo .

–Estevão Jr : Ta bom . É que eu entrei na sala dele para brincar e acabei derrubando a cadeira dele no chão e quando Juan chegou viu o que aconteceu e ficou muito bravo comigo !

–Heitor : O papai sempre fala quando você vai para empresa Júnior , pra você ficar longe de confusões .

–Estevão Jr : Eu sei , mais Juan se arrependeu de ter brigado comigo e foi me levar pra tomar sorvete . Só isso !

–Daniel : Só isso ?

–Estevão Jr : Só !

–Estr : bom agora acho que está esclarecido tudo vamos deixar pra lá , Imprevisto acontece o importante é que nosso irmão está bem . E não acho que o que aconteceu com nosso irmão tem a ver com Juan , foi algo que ele comeu que fez mal a ele !

–Daniel : É a Estrela tem razão .

–Estevão Jr : Mais eu vou contar um segredo pra vocês , pode?

Os quatros se juntou perto da cama do irmão atentos e Júnior sussurrando disse.

–Estevão Jr : O Juan tem uma foto da mamãe no escritório dele !

Os quatros se afastaram do Júnior confuso e Heitor perguntou .

– Heitor : Uma foto da mamãe ?

–Estevão Jr : Sim , ele disse que foi nosso papai que deixou com ele mais disse pra mim não contar para ninguém !

–Daniel : Mais que merda , e você acreditou ? Pelo que o eu conheço nosso pai ele nunca deixaria uma foto da Maria com outro homem , ou deixaria ?

–Ângelo : Não , ele é ciumento quando se trata da Maria . Ele nunca faria disso .

–Heitor : Eu acho que esse assunto já está virando assunto de adultos .

–Estevão Jr : Agora que a conversa está ficando boa eu não posso participar , vocês sempre fazem isso !

–Estr : Parece que o sócio do papai é um homem estranho . Ter uma foto da mamãe ?

–Heitor : Antes de julgarmos temos que ver como ela foi parar lá . Que foto era ?

–Estevão Jr : Uma foto bonita .

–Estr : Claro que é uma foto bonita , nossa mãe é linda nunca sairia feia em uma foto!

Na recepção Maria ria já mais leve e despreocupada passando a mão na barriga da Vivian .

– Maria : Sua Barriguinha está cada dia maior Vivian !

–Vivian : Sim está Maria , já vou fazer cinco meses de gravidez estou cada dia mais feliz !

–Maria : Saber que estamos gerando um serzinho em nosso ventre nos deixa feliz Vivian , não tem como ser diferente !

–Vivian : Maria ? (vendo Estevão olhando pra elas )

–Maria : Diga

–Vivian : Porque o Estevão está olhando tanto para nós , ou melhor para você ?

Maria olha pra trás e vê aqueles par de olhos verdes mirando ela arrependidos sentado em um sofá de espera com Carmen e Alma e Ângela que estava no colo dele.

–Maria : Estevão está arrependido por algo que me fez por isso nos olha tanto .

–Vivian : Ai Maria , não gosto de ver vocês brigados .

–Maria : Não estamos brigando Vivian . Os meninos estão demorando para sair do quarto !

–Vivian : Estão mesmo já estou cansada de ficar em pé .

–Maria : Falei pra você se sentar Vivian, vem ira se sentar querendo ou não .

No quarto os 4 irmãos mais velho do Júnior estavam confusos Ângelo com suas perguntas e cuidados plantou a duvidas neles . Mais o problema desta duvida era que parecia não ter fundamento mais mesmo sem ter , eles descobriram que Juan tinha uma foto da Maria em mãos e não sabiam porque . Daniel depois dos irmãos terem saído do quarto no corredor afirmava que Juan era um amigo fura olho que queria furar o olho do pai deles , mais como Estrela e Heitor eram lerdos quando o assunto era a verdade não deram crédito suficiente ao irmão Ângelo manteve calado arrependido de ter começado tudo . É Sérios voltavam para a recepção .

Estevão viu os filhos separados um do outro e estranhou e levantando da onde estava sentado perguntou .

–Estevão : Aconteceu alguma coisa ?

–D+H+E+A : NÃO !

em coro os 4 filhos dele respondeu não e Estevão ficou irritado e disse.

–Estevão : Espero que não tenha acontecido nada mesmo , para vocês estarem com essa cara não me façam também me preocupar com vocês . Caso estejam brigando se resolvam logo porque esse não é o momento para brigas!

–Estr: Ta bom papai eu já me despedi do Júnior agora vou pra casa .

–Daniel : Cadê a Maria papai ?

–Estevão : Foi levar Vivian para tomar água !

–Daniel : Ta vou procurar elas .

Estevão mais desconfiado pela pergunta de Daniel pergunta .

–Estevão : Espere filho , o que aconteceu ?

–Daniel : Nada !

–Estevão : Rum ! (fechando a cara )

Como os meninos sairão do quarto do Estevãozinho era o momento da Alma Carmen e Ângela ver ele menos Vivian que estava com a Maria então Estevão acompanhou elas .

Maria e Vivian andavam para voltar para recepção quando Geraldo as encontrou dando um abraço apertado na Maria diz .

–Geraldo : Desculpe a demora Maria mais o transito não me ajudou , como está meu afilhado?

–Maria : Está melhor Geraldo , amanhã ele voltará pra casa . Não foi muito grave o houve quanto pensávamos .

–Geraldo : Me alegro ouvir isso , vou até o quarto dele então . E depois vou ver minha esposa a Thalia me ligou ainda a pouco me parecendo aflita . (segue para os corredores )

Maria ficou pensativa no momento lembrando da conversa que teve com a esposa de Geraldo e se perdeu em seus pensamentos e Vivian começou a chama-la .

–Vivian : Maria , Maria !

–Maria : Oi Vivian .

–Vivian : Como o quarto do meu cunhadinho está cheio se importa de ir comigo até a lanchonete ?

–Maria : Claro que não , vamos (sorri)

Na lanchonete do hospital .

Maria estava sentada em uma mesa com Vivian que comia salgados e um copão de suco e ela só olhava a apetite da nora , sem vontade de comer .Quando Daniel aparece e diz .

–Daniel :Ai estão vocês .

–Maria : Estavam nos procurando aconteceu algo com meu filho ? (ameaçando a levantar )

–Daniel : Não Maria se acalme , preciso te contar algo me sinto responsável pelo que aconteceu com meu irmão de certa forma . Não sabia que a senhora não simpatizava com o cara lá o Juan .

–Maria : Esqueça você não sabia e não foi sua culpa Daniel , além do mais eu não gostar do Juan não significa que ele seja uma pessoa que não se deve fazer amizade meus motivos vem do passado que não faz eu gostar dele nem tampouco confiar !

–Daniel : (olha pra Vivian ) preciso te contar algo que eu soube ainda pouco seus filhos não gostariam que eu conta-se mais eu vi como ficou brava quando soube que Júnior estava com ele , então acho que seus motivos eram um tanto válidos , Maria.

–Maria : O que está me querendo dizer ?

Vivian limpando a boca saiu da mesa avisando que iria ver Estevãozinho mais na verdade ela educadamente deixou Maria e Daniel sozinhos para conversarem a sós .

E Daniel contou a Maria sobre Juan ter brigado com o filho dela , parecia que ele estava fazendo fofoca mais estava mesmo depois de tudo que houve com ele e sua madrasta ele virou um apaixonado por ela Maria pra ele era um exemplo em tudo e queria sempre ta do lado dela e contar tudo a ela trazendo para o nosso português sendo puxa saco dela no bom sentido é claro. O que ele só ocultou foi o fato da foto dela que se ele tivesse certeza do que achava envolvia o casamento do pai então não ia dizer nada sem saber das coisas direitos mais uma coisas Daniel ia fazer era ficar de olho nesse Juan amigo fura olho do pai.

Horas mais tardes

Já era noite quase 20:00 e no quarto do Estevãozinho estavam , Alma , Carmen , Estevão Ângela na cama do tio dormindo com ele e Maria .Vivian depois de ter visitado júnior foi embora com Heitor .

–Carmen : Estevãozinho meu lindo acho que já vou embora com Ângelo e a Alminha .

–Estevão : Não precisa ir com eles tia , eu levo a senhora já que irei pra casa tomar banho para depois voltar .

–Maria : Não precisa voltar Estevão eu mesma passo a noite com o nosso filho , fique em casa para descansar .

–Estevão : Não eu volto , volto e trago o nosso motorista comigo para leva-la pra casa também .

–Maria : Se é assim traga apenas minhas roupas Estevão tomarei banho aqui mesmo

–Estevão : Como queira . Vamos tia .

–Alma : Espere eu vou acompanha-los , Ângelo já esta a bastante tempo a minha espera.

Estevão pegou a neta no colo e avisando Maria que voltava pra passar a noite com o filho deles foi pra casa com Carmen .

Algumas horas depois Maria tirou o terninho preto como de costume que usava ficando com uma blusa branca de alcinha por baixo e deitou no sofá que acabou dormindo só acordando quando Thalia chamou por ela .

E Maria quase caindo do sofá acordou sonolenta se sentando novamente .

–Thalia : Nossa Maria , pensei que estava morta você tem um sono pesado .

–Maria : Pensei que não estava mais no hospital demorou tanto para voltar .

–Thalia : Estou de plantão hoje (sentando do lado dela )

–Maria : Então agora vai me dizer o que tinha pra me dizer ?

–Thalia : Sim Maria , mais antes quero que saiba que tudo que descobri não valerá nada sem confissão . Não estávamos presentes quando Júnior passou mal não podemos acusar sem provas !

–Maria : Thalia, você está querendo me dizer que o que meu filho teve foi algo causado por alguém ? Seja mais clara por favor !

–Thalia : Sim Maria , deram lachante para seu filho tomar provavelmente sem ele perceber . pelos sintomas que meu afilhado teve não a dúvidas que Fizeram essa maldade .

Maria se levantou colocando a mão na boca disse .

–Maria : Então ele , ele machucou meu filho . Mais porque ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje cumple do gostosão ! Cesar Évora que seduz até as novinhas está fazendo aniversário hoje 55 anos de puro charme e sedução Awiwis =) Que Deus abençoe a vida dele e que ano que vem venha mais uma novela tekila e todas digam Amémmmmmmmmmmmmmmmmmm hahaha !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.