O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 65
Capitulo 65


Notas iniciais do capítulo

Divas um cap mais cedo pra vocês com minha versão malévola em ação fazendo eu quase chorar ao escrever a maldade que a História desde que iniciou não tinha . Vamos juntas acompanhar o desenrolar dessa história .. Que vença o mais forte o amor ou o ódio ! Bjus e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/65

Com vinte minutos depois Juan já descia de mãos dada com Estevãozinho direto para o estacionamento quando Ana Rosa vinha de encontro com os dois depois de ter feito o que ele pediu ela só fez entregar um pacotinho pequeno da cor marrom na mão de Juan que o mesmo só acenou a cabeça para ela , e Ana Rosa pegou o levador de volta para as empresa.

No Carro do Juan .

–Juan : Podemos ir ? (olhando para trás )

–Estevão Jr : Sim já prendi o cinto .

Juan acenou a cabeça rindo para o Junior e olhou novamente pra frente e pegou na mão o pacote que tinha o que ele havia pedido para Ana Rosa enquanto Junior admirava a tela da mini tv digital que tinha nas costa do banco do motorista , Juan olhava o conteúdo abrindo e encontrando o que tinha e se agradou vendo que Ana Rosa e não era tão burra assim . Dentro do pacote tinha um vidro pequeno marrom da tampinha branca um remédio com um liquido transparente . E Juan olhando de relance a bula pensando no que fazia .

Pensamento Juan On .

Uma quantidade certa é suficiente para deixar o filho do Estevão do jeito que eu preciso para depois socorre-lo , vamos lá Maria e Estevão Não a males que não venha para o bem! Para meu bem é claro

Pensamento Juan Off :

Juan colocou o frasco do remédio no bolso de seu paletó e se colocou a dirigir , o efeito do remédio era regular o intestino ou desregular de quem toma ele , era de uso adultos e também pediátrico só que em excesso tinha o efeito ao contrário causando náuseas ,vômitos e dores fortes na barriga como todo medicamento tomado sem ser receitado tendo o efeito ao contrario prejudicando o estado e a vida do paciente .

Juan menos de 15 minutos chegou na sorveteria que de fato era perto da empresa Júnior saltou feliz Juan também fazendo amizade com o pequeno . E Juntos entravam na sorveteria e sentaram nas mesas que ficavam de fora do estabelecimento e não dentro com o ar puro entre os dois e dos demais clientes que estavam um pouco afastados , e eles esperavam serem atendido pela garçonete sentados em uma mesa perto das grades que separava o lado de fora do estabelecimento da calçada da rua .

Juan conversava muito com Estevãozinho ele era um garoto que gostava muito de conversar então não era tímido e entrava na conversa como se fosse um adulto falando bonito e educadamente , claro filho de Maria e Estevão não podia ser diferente. Depois do pequeno ter comido seu sorvete de massa , Juan pediu dois copos de Milk-Shake um pra ele e outro para Junior. O do Junior ele queria a oportunidade perfeita para colocar o remédio dentro do sorvete do menino até que Junior fala depois de ter chupado o canudinho de seu Milk-Shake de morango .

–Estevão Jr : Hummm ta muito gostoso , mais eu estou com sede Juan .

Juan experimentou o seu milk-shake também e disse vendo a oportunidade perfeita .

–Juan : Logo ali na frente tem um bebedouro Júnior vai lá que eu te espero .

–Estevão Jr : Ta eu vou mais cuida pra mim do meu celular e de meu milk-shake hem !

–Juan : Claro que cuido , pode ir lá que fico te olhando daqui !

Foi Júnior virar as costas que Juan trouxe o copo do menino para sua frente tampando a visão de quem estava na frente da mesa colocando um cardápio das escolhas dos sorvetes e abriu a tampinha do frasco pequeno derramando o líquido dentro uma quantidade absurda para uma criança tomar e depois de feito Juan mexeu o líquido do milk-shake com o canudo do copo espalhando e misturado com o remédio sem nenhum remorso ou medo .

Quando Júnior estava voltando pra mesa o celular dele começou a tocar e Juan pegou e viu na tela o nome mamãe com a foto da Maria na tela Juan pegou o celular e mandou beijo para o visor mais de atender ele fez o a contrário desligou o celular da criança .

Empresa San Roman

Maria estava brava muito brava na sala do Estevão com Daniel , Maria ficou mais brava quando viu que Júnior não antedeu o celular que ela havia ligado sendo cortada a chamada caindo direto na caixa postal , desde que Júnior ganhou o celular do Geraldo Maria começou a ter contato com o filho por ele e Júnior não tirava o celular da mão onde ia o celular tava com ele e por ele não ter atendido , seu coração de mãe mandava alerta e ainda ele estando Juan temia por algo.

Maria tava em pé na frente da mesa do Estevão , Daniel sentado no sofá e Estevão em pé também se pondo nervoso pela atitude estérica de Maria por ele ter deixado o menino sair sem a permissão dela .

–Estevão : Maria se você é a mãe eu sou o pai sei muito bem o que fiz você está fazendo uma tempestade no copo d' água . Júnior está bem esta com Juan um adulto eu não seria irresponsável a ter que deixar nosso filho sair com alguém que não conhecemos .

–Maria : Sabe que eu não me simpatizo com Juan Estevão ! Deveria ter me informado antes! Agora tento falar com o nosso filho e o celular dele cai na caixa postal . Estou preocupada , temo que possa ter acontecido algo!

–Estevão : Eu estava ocupado Maria , o meu concedimento no momento já bastaria e não fique assim não aconteceu nada e não vai acontecer !

–Maria : E você Daniel você estava responsável do seu irmão mais novo , porque não foi me informa que seu pai tinha deixado meu filho sair sem o meu concedimento !

Daniel sabia que ia sobrar pra ele a fúria da mãe leoa e disse coçando a cabeça com medo da madrasta que fez uma cara de repreensão para ele.

–Daniel : Sim eu estava Maria , mais Heitor me chamou para conversar e me esqueci do Júnior por um momento , mais eu não sabia que meu irmão queria ir em uma sorveteria se não eu mesmo teria levado !

–Estevão : Maria por favor se acalme , não faz muito tempo que eles sairão . Daqui a pouco estarão aqui .

–Maria : Muito bem Estevão não posso mais fazer nada , mais quero saber se meu filho esta bem ao lado de um homem estranho , então ligue para Juan e peça pra passar a ligação na minha sala .

Maria saiu furiosa da sala do Marido e foi para dela , e Daniel olha pro pai e diz .

–Daniel : Nossa papai pensei que a sua esposa ia nos matar nessa sala . Meu Deus !

–Estevão : Maria está exagerando , ela não gosta do nosso novo sócio .E eu deixei nosso filho sair com ele isso fez ela ficar com raiva não ligue quando seu irmão chegar essa raiva toda passará .

–Daniel : Deus te ouça , porque eu to fora o senhor que se vira com a leoa da sala ao lado !

Daniel saiu da sala do pai e foi falar com os irmãos pra depois ir embora pra casa e Estevão estressado começou ficar preocupado também por começar ligar para Juan e o telefone dele só chamar como pai e por ter ouvido os medos e receio da Maria teve também medo de ter acontecido algo como um acidente de carro já que Juan estava de carro com o filho dele , mais Estevão é aquela pessoa que só teme vendo o motivo do medo , só acredita vendo que de fato aconteceu então espantou os pensamentos e deu 10 minutos para tentar ligar de novo .

Sorveteria .

Estevãozinho tinha tomado todo seu milke-Shake , e com o remédio fazendo efeito no seu organismo o pobre estava no banheiro a mais de 30 minutos .Depois que deixou Juan novamente sozinho na mesa Juan olhava no seu relógio de pulso e percebia que o remédio já estava em ação faltando pouco pra acontecer o que ele pretendia .E com gritos vindo dos banheiros um homem carregava no colo o menino loirinho que estava branco como um papel e gritando de dor .

Como o remédio tinha feito a limpeza no intestino regular do Estevãozinho não havia mais o que fazer então as dores tornaram fortes e insuportáveis na barriga da criança fazendo os gritos de dor dele serem agudos como se tivesse algo comendo ele por dentro . Juan vendo o alvoroço se juntar perto do homem que estava no banheiro masculino junto com Júnior via ele andar com ele no colo perguntando com quem ele estava e Juan todo desesperado levantou da mesa para socorre-lo ligando o celular da criança de novo que ele pegou antes de levantar da mesa e seguiu para dizer que ele era o responsável pelo menino que gritava de dor .

Empresas San Roman

Maria estava na sala dela aguardando a ligação que pediu para Estevão e nada mais seu coração se apertou e Maria sentiu que era um pressentimento que algo estava errado , um pressentimento de mãe e levou a mão no coração e disse sentada na sua mesa .

–Maria : Não meu bebê , que não seja nada de mal que estou sentindo com nenhum dos meu filhos meu Deus , com nenhum deles !

O telefone da mesa tocou e Maria atendeu rápido era uma ligação transferida direto pra sala dela com urgência sem precisar ser anunciada pela secretária .

Ligação On :

–Juan : Maria !

Maria se levantou da mesa com o telefone ainda na mão e ficou muda , muda por ouvir os berros do filho dela que davam para ouvir da ligação e pensava que maldade que fizeram com o filho dela , Maria como sabia distinguir o choro do próprio filho entre manha , tristeza e dor . E sabia que Júnior chorava de dor e Maria ouvindo lhe arrebentava a alma tremeu nervosa quando finalmente pode falar , ela acusou o responsável que no momento estava com o filho dela.

–Maria : O que fez com meu filho ?! O que fez ? Porque ele chora assim ! me responda Juan !

–Juan : Eu não fiz nada Maria , porque acha que eu fiz algo para seu filho ! Ele esta mal por isso que ele chora . Estou levando Júnior para o Hospital que Estevão e eu levamos a Ana Rosa .

–Maria : Meu Deus , eu estou indo agora para o hospital ! não deixe ele sozinho até que eu chegue por favor !

Maria desligou a o telefone pegou sua bolsa na mesa e não andou e sim correu até o elevador para encontrar com seu filho desesperada e aflita não se preocupou de informar ao pai , ou seja Estevão não iria saber por ela que o filho deles estava mal . Maria dessa vez não deixou de avisar por que quis e sim o desespero que não deixou ela pensar em nada mais que na lógica Juan deveria avisar os pais do acontecido . Mais ele não fez e não pretendia com 30 minutos passados depois que Juan ligou para Ana Rosa fazendo agora ela entender aonde deu o plano e como ia terminar. Então ela foi até a sala de Estevão avisar que seu filho estava em um hospital .

Ana Rosa entrou na sala do Estevão com sua melhor cara de santa e de preocupada mostrando desespero na voz e ao entrar que entrou sem bater. Estevão quando a viu na sua sala como uma louca se irritou e olhou feio pra ela e disse.

–Estevão :Aconteceu alguma coisa Ana Rosa para que tenha entrado desta forma em minha sala ?

–Ana Rosa : Seu filho Estevão , o Estevãozinho !

Estevão levantou da mesa e disse em um tom aflito .

–Estevão: O que tem Júnior Ana Rosa diga ?

–Ana Rosa : Ele está em um hospital , seu filho passou mal e teve que ser socorrido estou tão preocupada Estevão , que vim te avisar achando que não poderia estar sabendo já que não saiu da sala junto com Maria !

Estevão rodeou a mesa pegando seus pertence pessoais como chave do carro e carteira e disse .

–Estevão :Então Maria já sabe , eu não entendo porque ela não veio me avisar. Quando foi isso Ana Rosa ?

–Ana Rosa : A quase uma hora , Estevão . Juan que levou o filho de vocês para o hospital .

–Estevão : Eu vou para lá agora .

Estevão saiu do escritório preocupado com o filho aflito por não saber o que havia acontecido e muito mais muito nervoso com Maria achando que por raiva ela não havia o avisado pensado ele como pai tinha todo o direito de saber . Quando Estevão já estava dentro do elevador e ia aperta-lo para fechar Ana Rosa entra e diz .

–Ana Rosa : Está muito aflito Estevão eu vou com você !

–Estevão : Aprecio sua preocupação Ana Rosa mais não será necessário , eu vou sozinho !

Ana Rosa Aperta o botão do elevador para ele poder andar e fala .

–Ana Rosa : Estevão depois de tudo que um dia você significou na minha vida , eu me preocupo com você e irei sim . Não se preocupe eu vou ficar quieta , irei dirigir apenas seu carro por que acredito que terá que fazer ligações enquanto estará dirigindo e isso não é bom ainda mais no estado que está.

Estevão não fala mais nada , não acha boa a idéia e também não acha ruim mais ele estava nervoso mesmo para dirigir e precisaria fazer ligações para Maria pra saber do estado do filho e ligações para casa . Arnaldo seria ótimo neste momento mais tempo de esperar seu motorista vim o buscar Estevão não tinha .

Então com Ana Rosa dirigindo o carro dele e ele do lado dela falando ao celular com Maria nervoso seguiam para o hospital .

Hospital .

Maria tinha chegado muito desesperada para ver o filho e mais desesperada ela ficou por não terem deixado ela entrar na sala onde o filho estava passando por exames já Juan por não ser o pai e claro nem a mãe também não podê entrar com a criança e como Maria chegou depois com o filho já sendo atendido o que restou a ela foi esperar na ala pediátrica do hospital .

Maria sentada em uma das cadeira de espera do corredor infantil do gigantesco Hospital estava de olhos fechados com a cabeça encostada na parede com marca de lágrimas já secas no rosto . Quando Juan chega com um copo descartável de água para ela .

–Juan : Te trouxe água Maria .

Maria abre os olhos e ela olha para Juan e pergunta chorosa .

–Maria : Porque demoram tanto ? (pegando o copo ) Você estava aqui antes do que eu Juan , os médicos que atendeu meu filho não lhe disseram nada ? Eu não entendo pelo que me contou meu filho nunca sofreu de dores assim nunca . Júnior é igual o pai ele é forte em todos os sentidos !

Juan sentou ao lado da Maria não gostando das últimas palavras ditas por ela e disse .

–Juan : Os médicos só me disseram que provavelmente o que ocasionou as dores abdominais poderia ser algo que ele comeu Maria .Isso acontece com qualquer um principalmente com uma criança igual ao seu filho elevado !

–Maria : O que ele comeu na sorveteria que lhe fez mal ? Para gritar e chorar da forma que chorava as dores pareciam ser fortes !

–Juan : Ele comeu apenas sorvetes Maria. é o que se come em uma sorveteria .

–Maria : Trocaria de lugar com meu filho se pudesse . Só para não ver ele sofrer com dores que ele não sabe nem o porquê !

Maria chorou novamente e Juan que estava do lado dela limpou suas lágrimas com a ponta do seu dedão um toque no corpo dela que mesmo simples foi algo surreal para ele tão próximo da mulher que sonhou estar perto por anos desde que a viu pela primeira vez . E aumentou assim a necessidade de querer Maria perto dele com mais frequência e querer ser ele sempre quem iria consola-la e cuidar para que seus olhos não encontre mais a dor que mostrava pelas grossas lágrimas que caia dos olhos dela.

Mais estava tudo errado Juan desde já estava sendo o causador das lágrimas da Maria que um tempo impetuoso se aproximava ainda mais dela , sem perceber que ele era o mal em pessoa na vida de Maria não enxergando que o Amor não é assim não se constrói deste jeito em cima da maldade .

E Maria se afastou do toque de Juan e lembrou rapidamente de Estevão e disse.

–Maria : Estevão está demorando .

Maria se levantou e de costa para onde Estevão vinha como um furacão perto dela falou , o que fez Maria virar rapidamente em direção da voz do Marido .

–Estevão : Maria , onde está meu filho ?

Estevão pegou em um braço da Maria com força irritado , irritado por ela não ter avisado sobre o filho deles no mesmo momento que ela soube do acontecimento. Estevão conhecia a mulher que tinha muito bem quando Maria resolve ter razão é orgulhosa soberba e imatura como ele mesmo fala em muitas discussões com ela , mais ele não iria admitir ela agindo desta forma quando o assunto era o filho deles ainda mais o menor o seu bebê . E Maria tinha motivo para agir supostamente desta forma ela estava brava com ele e claro que ela o culparia pelo filho estar no hospital . Mais Estevão não enxergava nada no momento ele tinha razão esquecendo da dela como mãe .

E com a mão firme no braço da Maria ele diz olhando nos olhos dela ignorando Juan e Ana Rosa que seguiu de propósito ele para Maria os vê.

–Estevão : Devia ter me contado do nosso filho assim que soube Maria ! Porque não me contou hum ? É Claro é tão soberba que preferiu seguir sozinha para o hospital !

–Maria : Me solta Estevão !

–Juan : Estevão solte-a se acalme !

–Estevão : Não se intrometa Juan !

Estevão ficou olhando nos olhos da Maria que estavam lagrimejados e seu coração furioso foi se brandando e se acalmou arrependido por ter feito esta seninha na frente de todos e passando a mão no cabelo depois de solta-la disse .

–Estevão : Onde está nosso filho ?

Maria não falou porque o médico pediatra se aproximou com um caderneta em mão e disse .

–Médico : Qual dos quatro é os pais do menino Estevão ?

Maria ouviu quatro , até então ela só viu três pessoas até que Estevão sai da frente dela para olhar o médico se pondo de lado e Maria olha Ana Rosa parada com uma cara de satisfação que Maria conhecia muito bem . Mais Maria ignorou sua presença e ouviu quando Estevão disse dando a mão para o médico .

–Estevão : Somos nós os pais dele .

–Médico : Me acompanhe por favor !

Estevão e Maria estavam seguindo o médico mais no meio do caminho Ana Rosa tocou no braço do Estevão e disse.

–Ana Rosa : Espero que seu filho esteja bem Estevão, agora que já ajudei como eu pude eu vou voltar para empresa !

–Estevão : Obrigado Ana Rosa .

Maria não conseguia imaginar que tipo de ajuda Ana Rosa poderia ter ajudado seu Marido e um tanto longe dele ela continuou andar para não perder o médico de vista pois no momento ela só se importava com o filho dela.

Ana Rosa sozinha no corredor depois que Estevão e Maria viraram o outro Juan disse pegando no braço dela forte ..

–Juan : O que faz aqui , você esta louca se perceberem que somos amigos você colocará tudo a perder . Afinal você já foi uma rival da Maria lembra!

–Ana Rosa : Ai me solta ! (puxando o braço ) Eu não vim por sua causa , eu vim dirigindo o carro do Estevão ofereci ajuda a ele . E além do mais eu não poderia deixar de entrar no hospital para ver a cara que Maria fez ao me ver . E pela cara dela estava morrendo de ciúmes (ri) Juan você é muito esperto !

–Juan : É eu sou , mais não tente me enganar Ana Rosa.N nosso plano não era esse você só ia avisa-lo .

–Ana Rosa : Se empenhe em se aproximar da Maria e deixe Estevão comigo Juan , sei o que estou fazendo . Mais já estou indo pegarei um taxi para voltar já que vim com o carro dele.

Ana Rosa saiu piscando para Juan e mandou um beijinho para ele antes de sumir pelos corredores do hospital.

Sala do médico .

Maria e Estevão estavam aflito sentaram um do lado do outro a frente do doutor que olhava o prontuário do Estevãozinho e Estevão pegando a mão gelada da Maria pergunta .

–Estevão : O que nosso filho teve Doutor ? Nos diga porque até agora só sabemos que ele teve fortes dores na barriga mais não sabemos mais de nada .

–Médico : O filho de vocês chegou aqui não apenas com dores abdominais ou ele chegou também vomitando e pálido pelas fortes dores . E constatamos sem precisar ir além nos exames que ele comeu algo que fez mal ao seu organismo fazendo seu corpo colocar para fora o que tinha comido .Mais para não ocorrer nenhuma surpresa no quadro dele , Fizemos exames até de sangue e pelos resultados vimos que vocês tem um filho saudável mais frágil com alguma coisa que ele possa ter comido .

Com os vômitos que Júnior teve depois da chegada do hospital não teve como os médicos pelos exames descobrir que ele tinha ingerido o remédio que lhe causou tudo já que seu próprio corpo tinha colocado tudo pra fora rejeitando no seu organismo.

–Maria : Mais onde ele está eu quero ver meu filho , quero ver se ele já esta bem !Creio que Ele esteja fora de perigo !

–Médico : Sim senhora , ele está fora de perigo mais pela dor que ele teve tivemos que hospitaliza-lo agora ele dorme mais calmo e sem dores . Mais pela desidratação ele está no soro !

–Estevão : Graças a Deus , podemos vê-lo no quarto agora ?

–Médico : Sim , mais ele terá que passar a noite aqui em observação caso os sintomas voltem , temos que estar atentos !

Com mais alguns minutos já Estavam Maria e Estevão no quarto do filho que estava dormindo em um quarto só dele na ala pediátrica . Como ele dormia Maria estava do lado do seu bebê chorando segurando a mãozinha dele que estava com o soro acima dela . Maria trocaria de lugar com o filho mil vezes se fosse possível só para esquecer esse momento que estava presenciando seu filho forte internado pela primeira vez já que desde que saiu do hospital recém nascido só submetia por consultas de rotina mais nunca com urgência como ele estava nesse momento .

E Estevão estava na porta do quarto de costa pra Maria com cabeça apoiada no braço que estava dobrado na porta ele também chorava .E sentia como pai assim como Maria ,como doía ver um filho doente e deitado em uma cama de Hospital .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.