O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 59
Capitulo 59


Notas iniciais do capítulo

olá divas desfrutem do cap 59 bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/59

Lei seca teste bafômetro , trás o limite para que o condutor não seja multado passa de 0,1 miligramas de álcool por litro de ar 0,06 com números elevados a mais que isso a classificação é considerada gravíssima e o valor da multa é de 1.915 além do motorista ficar sem poder dirigir qualquer veículo durante um ano (informações pelo google)

Maria estava errada e ciente disso , ela olhou no seu relógio de pulso e viu que marcava mais de 20:00 da noite percebendo que ela estava bastante tempo dirigindo . E Baixou a cabeça colocando ela sobre a mão que estava no volante esperou até que o policial deu dois toques na janela do carro dela e disse.

–Policial : Documento do veículo e a carteira de habilitação , por favor !

Maria destravou a porta do carro e o policial se desviu percebendo que ela sairia do veículo . Maria saiu dando de cara com um moreno na sua frente de tirar o fôlego sensual e fardado seus músculos mostrava apertado no seu uniforme fez Maria se abanar na frente do policial por estar alta sua razão e inteligência divina estava em perigo .

O policial com o gesto que Maria fez sorriu pra a mesma com seu dentes branco e desceu seus olhos para os pés de Maria verificando o jeito que ela estava vestida tão elegante tão dama tão Maria de ser , Maria usava sapatos preto no pé de salto pequeno com meião da cor de sua pele , uma saia um pouco a cima do joelho da cor forte de vinho entre o vermelho com um blazer da mesma cor que a saia e de mangas compridas e com um colar de uma pedra só no pescoço da cor prata , onde o policial parou por momento quando subiu na boca de Maria que tinha um batom chamativo tudo nela chamava atenção , estava tão comportada na veste que deixa a imaginação do PM a deriva e seu desejo de descobrir quem era essa mulher devidamente vestida tão linda que estava afligindo a lei no trânsito por de baixo de tanta roupas. O que dizer do cabelo dela liso em cima e cacheado nas pontas tão preto que brilhava penteado com a franja de lado e volumoso mostrava uma mulher sexy sem ser vulgar .

E com aqueles cílios esticados dos olhos de Maria , piscaram com ela segurando no carro por desequilibrar foi o que tirou o Policial do transe que se encontrava a parar linda morena enciumada . E segurando Maria pela cintura com uma mão , e a outra colocando sobre o carro dela o teste bafômetro , rápido a pegou com as duas mãos e ela se segurou nos braços firmes dele rindo .

–Policial : Não preciso fazer o teste com a senhora que posso constatar pelo seu estado que esta alta . Não sabe que dirigir alcoolizada por lei gera multa e perca da carteira de habilitação , linda morena ?

Maria se separando dos braços fortes do policial sem ao menos se dar conta de ter sido chamada de linda pelo tira disse.

–Maria : Está enganado seu policial eu não bebi , não bebi ao ponto de ficar bêbada só tomei uns 5 copos de ponche . Sou ciente que não deveria dirigir depois de toma-los , mais acontece que não foi planejado por mim .

–Policial : E a senhora não sabe que ponche contém álcool , e tomando os copos que tomou e dirigindo logo em seguida colocou sua vida e a vida de outras pessoas em risco se acontece-se um acidente !

Ponche

ponches bebidas que geralmente são servidas em recipientes de vidro em festas grandes no Mx onde normalmente o ponche tem uma quantidade de vinho tinto ou branco quantidade de soda ou limonada e pedacinhos de frutas ou seja tinha álcool e Maria tinha bebido na festa do filho e da neta não comendo nada só bebendo líquidos o que fez seu organismo ficar fraco e a bebida subir rápido afetando sua inteligência e seu raciocino divino.

–Maria : Perdoe -me eu sei que errei , mais foi o meu ciume que me trouxe até aqui . Não diga nada que te contei , mais estou me correndo de ódio de Ana Rosa , uma mulher que até então disse que me deixaria em paz , jurou não querer mais meu marido . E hoje na festa de meu próprio o beijou ! E Estevão o que fez ? Provavelmente nada deixando ser beijado por ela . Ai como eu sofro !

Maria pegou no colarinho da farda do policial e chorou suas pitangas na blusa dele e com os olhos cheios de lágrimas disse olhando pra cima dentro dos olhos do policial que já tinha a respiração acelerada por sua aproximação .

–Maria : Não irá me multar não é ? tenha com paixão de uma pobre mulher enciumada que pegou o carro e se pois a dirigir sem documento algum ! Estevão irá me pagar por não ter me contado logo de vez a verdade ! (deitando a cabeça no peito do policial) Será que ele beijou ela por ele quis !

O policial acariciou os cabelos de Maria aproveitando da situação e do desabafo da pobre mulher e olhando dos lados onde os carros passavam . Ele disse .

–Policial : Como a senhora se chama ? Se não esta com os documentos precisarei de seu nome seria melhor o numero de sua rg . Também preciso saber de quem pertence o carro , dirigia fora do limite permitido . Se da conta como esta encrencada !

Maria se soltou do policial e disse .

–Maria : Maria , meu nome é Maria Fernandez da cunha . E o carro é meu ! E Me levará para uma delegacia ?

–Policial : Provavelmente . Vou a notar a placa do carro enquanto isso quero que faça o teste do bafômetro obrigado por lei Senhora Maria .

Maria antes de soprar o Bafômetro passou o número de seu documento para o policial , onde ele puxou a ficha criminal de Maria e em uma telinha mostrando seus 20 anos de prisão seu nome completo incluindo o de casada que a mesma não mencionou .

E o que Maria não contava e nem o policial era que essa Maria era a mesma Maria que a capital do México conhecia por toda delegacia a mulher que sofreu a injustiça de ser presa por um crime que não cometeu , muitos policiais do departamento criminal sonhava em conhecer essa mulher pessoalmente por sua história de superação e por ser chamada de mulher maravilha na época de seu sequestro feito por Demétrio mulher Maravilha por ter sido forte e vencido e por ser tão divinamente linda como os jornais mostraram com o desfecho do caso e sua inocência provada .

O Policial tinha entrado na sua viatura com uma porta aberta olhava a ficha da Maria e olhava ela parada com o bafômetro na mão ele não acreditava no que via e lia , ele tinha parado a mulher maravilha era mesmo seu dia de sorte e iria sambar na cara de seus companheiros de trabalho na delegacia onde ele levaria com toda certeza a morena sozinha e desamparada na sua frente .

Pelo raidinho ele chamou no departamento , informando que sua blitez tinha parado uma senhora que a mesma levaria para delegacia agora mais do que nunca .

E na delegacia o delegado (Arturo Peniche ) que já estava de saída da delegacia recebeu o comunicado que Maria chegaria em poucos minutos parada pela lei seca sendo assim departamento dele ficar para resolver o assunto ou não deixando outro a seu lugar para punir a mulher enciumada por dirigir despreparada .

Ele riu ao ser informado pelo nome e sobrenome de Maria sabia de quem se tratava da mulher maravilha que foi o assunto a 6 anos atrás pelos corredores da delegacia por meses .E sentou de volta na sua mesa da sua sala , Ela era ampla decorada com vários papéis na parede sobre a violência doméstica da mulher , desacato a autoridade , pena da lei seca , números de códigos penal , entre outras leis . Na sua mesa existia documentos de casos da própria lei seca que muitos não haviam dado a mesma sorte de Maria ter atingindo inocentes por falta de responsabilidade no trânsito , ou não mais tinham perdido pontos na carteira ou até perdido o direito de dirigir só com uma assinatura dele Delegado Evandro (Arturo Peniche ) ditava a punição do motorista prudente . E o mesmo pensava o que ia fazer com Maria e sua imprudência .

Fenando (Jaime Camil)

João Miguel (Willian Levy)

Antônio (Osvaldo Rios )

Entravam desesperado na sala do delegado .

–Fernando : Fui informado que a mulher maravilha está a caminho é verdade isso ? (empurrando João miguel de lado )

–João Miguel : Diga Evandro desembucha homem , ela esta a caminho ?

–Evandro : Não sei talvez .

–Antonio: Claro que vem , não mostre ser desdém no assunto que não acreditamos , saia da cadeira claro delegado que já deu a hora de você ir embora , já que eu irei ocupar seu lugar neste exato momento .

–Evandro : Ai que se engana hoje vou fazer horas extra daqui eu não saiu daqui ninguém me tira até Maria Fernandez da cunha estiver na minha frente , nossa mulher maravilha !

Na pista .

Maria depois de ter soprado no bafômetro dando um nível considerável para ela . O que desanimou o policial , mais não por completo ela ainda afligia a lei da velocidade dirigia sem carta de habilitação e sem documento do veículo e sendo comprovado que havia bebido e policial informou escondendo a satisfação .

–Policial : Terá que me acompanhar , até a delegacia Maria . Se precisar ligue para alguém te buscar quando tudo estiver resolvido , Seu carro será aprendido até que tenhamos os documentos em mãos .

–Maria : Mais é preciso chegarmos a esse extremo ?

–Policial : Que extremos a senhora se refere ? ao extremo de estar dirigindo alcoolizada , ou por esta dirigindo sem sua carteira de habilitação em alta velocidade sem documento algum de seu carro e muitos menos o seu !

Maria calou-se não tinha resposta para o policial aparentemente bravo em sua frente . E só o avisou dizendo .

–Maria : Tudo bem se não a outro jeito não irei afligir a lei novamente , só peço que me deixe ligar para minha casa e depois eu o acompanho .

O policial se fastou de Maria dando espaço a ela e ele se pois a ligar para o guincho já que Maria não iria dirigir o carro dela e nem tampouco ele seria precisado de um .

E na mansão San Roman havia um homem muito bravo que andava com o celular na mão pra la e pra cá na frente da das escadas . Ele junto com Arnaldo depois de ter constatado que sua mulher havia o deixado a ver navios só com a expectativa de uma noite que não iria acontecer mais , ter procurado ela em todo o lugar possível antes de ter voltado pra casa e ter ligado 15 vezes para o celular dela fora as mensagens na caixa postal que Estevão havia deixado no celular de Maria , se perguntava o porque de tudo isso o porque dela ter se renegado ter a noite deles que anos se repetia na mesma época e na mesma data.

Até que o telefone toca da casa e Estevão mais do que de pressa foi atender .

Ligação On:

–Estevão : Alô!

Maria ligou pra casa ou seja que o menos que ela queria falar e pedir ajuda era ´para Estevão se ela quisesse isso ela teria ligado para o celular dele e não fez , pensava em pedir ajuda para seus filhos Carmen e até Vivian mais menos pra ele o causador de sua burrice . E ficou em silêncio na linha até que Estevão aumentou a voz imaginando quem seria .

–Estevão : Maria , Maria é você responda !

Maria fechou os olhos do outro lado da linha morrendo de raiva e disse.

–Maria : Sim sou eu Estevão , Maria .

–Estevão : Onde está Maria hum ? me diga que irei neste exato momento te buscar e terá que me dizer o porque de sua atitude !

–Maria : Não precisa que me busque Estevão . Preciso de meus filhos ou de alguém da casa menos de você .

–Estevão :Porque me fala assim como se estivesse com raiva de mim Maria , o que esta acontecendo que precisa de todos menos de mim . Me responda !

–Maria : Não responderei Estevão e não me faça perguntas ! Só peça que alguém atenda esse telefone que eu direi o que eu preciso .

–Estevão : Ma , Maria diga logo porque tanta urgência nesse telefonema . Sou seu Marido exijo que me diga o que está acontecendo !

–Maria : É o meu marido , mais não manda em mim e no momento não está no direito de me exigir nada Estevão . Preciso de meus documentos que deixei no seu carro e preciso que me tragam imediatamente .

–Estevão : Eu não entendo Maria , se precisa tantos deles porque não vem você mesma os pegar .

Maria revirou os olhos , sabendo que Estevão não desgrudaria do telefone até ele saber logo de vez o que estava acontecendo e disse .

–Maria : Fui parada pela lei seca Estevão , por dirigir alcoolizada e sem meus documentos em mãos e agora estou indo para uma delegacia . Está satisfeito agora ? Por você ter beijado Ana Rosa no aniversário de nosso filho me aconteceu isso !

–Estevão :Como ? mais como soube disso eu iria te contar Maria , mais isso não vem ao caso estou indo imediatamente para onde você está !

–Maria : Mais é claro que não vem ao caso não é Estevão , mais é muito sínico de sua parte , Me arrependendo por ter me deixado levar pelo meus ciúmes e agora estou preste a ser presa novamente .

–Estevão : Não diga isso Maria , você está agitada não irá ser presa . Agora me responda de uma só vez em qual delegacia irão te levar ?

–Maria :Eu não sei Estevão , se você se importa mesmo irá descobrir !

Maria desligou o celular brava e jogou o aparelho no mato de onde seu carro estava encostado irritada . E depois seguiu o policial para dentro da viatura e os dois foram para a delegacia mais próximo do acontecido .

O policial colocou uma música no carro baixa que fez Maria enrugar a testa mais respirou fundo mesmo estando em uma viatura olhou para o vidro do carro enquanto ele se movia fechou os olhos com dor de cabeça que sentia tentava se acalmar se dando conta para onde iria .

Delegacia 30 minutos depois .

Maria estava na sala do delegado Evandro a sala tava vazia e haviam servido cafezinho para ela sentada na cadeira a frente da mesa do delegado que iria dizer o iria acontecer com ela .

E Evandro (Arturo Peniche ) Entrava na sala olhando pra Maria que estava de costa pra ele vestindo uma calça jeans com uma camisa social dobrada até o anti braço branca com lista azul claro com óculos pretos no rosto para fazer charme . Tossiu e disse sério mais por dentro vibrando pela euforia de estar na frente da mulher que ele tinha curiosidade de conhecer pessoalmente a muito tempo .

–Evandro : Boa Noite Senhora San Roman (apertando a mão dela )

–Maria : Maria só Maria por favor !

–Evandro : Como queira (dando a volta na mesa e sentando ) Sabe por que a senhora esta em uma delegacia ? (tirando os óculos preto )

–Maria : Claro que sei , não estou tão alta assim que eu não possa ter noção de onde estou e porque estou aqui !

–Evandro : Pois bem Maria , se já sabe deve estar ciente que vai ser multada pela lei seca por estar dirigindo alcoolizada , e ainda perderá alguns pontos em sua carteira !

–Maria : Como ? eu não fui informada disso !

–Evandro : E isso é o de menos quando recebemos de fato os número que mediu seu teste bafômetro juntos com seus devidos documentos iremos constatar se tiramos só os pontos de sua carteira ou tiramos ela de você , por um ano!

Maria levou a mão na boca fechando uma na outra como se fosse rezar e fechou os olhos gesto no qual o delegado encarou seu rosto de pertinho e disse pra ele em voz clara sem querer

–Evandro : Que linda que você é !

Maria ouviu o que ele disse fala

–Maria : Como disse ?

–Evandro : Eu ? Eu não disse nada . Vamos esperar até que seu Marido chegue com os seus documentos e iremos encerrar de vez com tudo isso .

–Maria : Ótimo o que mais quero é ir pra minha casa !

E na estrada Estevão depois de ter ido em duas delegacia estava indo em direção da terceira na qual Maria realmente tava e com os documentos da esposa e nervoso falava enquanto dirigia ouvindo ( Vivime versão Laura pausini y Alejandro Sanz )

–Estevão : Como Maria se mete em uma confusão dessas Maria , Maria ! Era para estarmos longe só nós dois mais não Ana Rosa teve que estragar nossa noite . Porque não me contou que sabia de tudo Maria , até parece conspiração do destino .

Delegacia .

na sala do delegado enquanto o mesmo puxava conversa com Maria já se desfazendo a alegria do Álcool ela lhe contava sobre sua vida e seus 20 anos na prisão para ele já que Evandro se mostrou gentil e curioso para ouvir a História dela .E Maria sendo cordial contava quase se sentido em casa quando entrou na sala João Miguel e Fernando junto com Antonio . Querendo conhecer Maria pessoalmente tratando de achar qualquer desculpa .

–João Miguel : Com licença mais achei que nossa mulher Maravilha deva esta com fome com a espera (colocando um pratinho de bolachinha na mesa )

–Fernando : E como parece que a noite vai ser longa (servindo mais café na mesa )

–Ântonio : Não poderíamos deixar que espera -se com fome (colocando o pontinho de açúcar na mesa )

Maria riu sendo simpática pela atenção e disse . olhando para Antonio (Osvaldo Rios)

–Maria : Então é assim que me chamam ?

–Ântonio : Sim acredito que já sabe o porque .

–Maria : Sim eu já sei , enquanto eu e o delegado conversamos ele me contou sendo muito simpático comigo.

–João miguel : Acredite ele não é assim . (rindo)

–Evandro : Não ligue pra que esses 3 desocupados falam Maria , como sabe sua historia de vida é um marco em nosso ramo .

–Maria : Entendo acredito que não exista muitas mulheres que passaram vinte anos na prisão assim como eu e teve força pra superar como eu fiz .

–João Miguel : Isso é um milagre , ter passado 20 anos presa e ter voltado desta maneira .

–Maria : Desculpe (ri) mais dessa maneira como ?

–Antonio : Linda

–João Miguel : Exuberante

–Fernando : Perfeita

–Evandro : Parecendo mais jovem .

Maria ficou sem graça com tantos elogios para ela , 4 homens em uma sala com ela sozinha falando o quanto ela era linda o quanto era perfeita a elogiando o quanto era forte um exemplo de mulher todos respeitosos pra com ela mais de cara flertavam com Maria a paparicando .E quem era Maria e porque estava lá ? O delegado havia esquecido de seu dever para com a lei com a presença de Maria junto com seus colegas de trabalho mais a palhaçada iria acabar assim que Estevão San Roman chegasse que com certeza não iria gostar do que ia ver , sua mulher sua Maria sendo bajulada por 4 homens .

Enquanto o delegado que estava na frente da Maria brincava com a aliança no dedo dela Ântonio que sentou ao lado da cadeira que Maria estava sentada colocou uma mão no joelho dela ao falar com ela para ter total atenção de Maria , enquanto João Miguel adoçava demais o café dela encantado com o sorriso de Maria . Fernando tinha encostado na mesa do delegado com a bunda praticamente em cima coisa que o delegado não estava nem ai só queria saber de Maria enquanto Fernando comia as bolachinha que tinha sido servida pra Maria até que entre o falatório dos 5 e risos alegre de Maria se sentido a vontade e feliz porque não , eles estavam sendo respeitosos com ela lhe deixando a vontade em uma delegacia e ainda mais seu ego estava la nas alturas depois de ter sido abatido horas atrás.

Maria ria amigavelmente quando Estevão parou a frente na porta depois que o policial que havia parado Maria abriu a porta da sala . E Estevão fechando a cara quando viu a mão de outro homem na perna dela e ela a vontade entre todos presente rindo parecendo feliz e intima deles lhe veio um ciumes muito grande um ciúmes que a tempo não havia sentido pela esposa uma vontade de tirar Maria no meio desses homens a força vinha na mente de Estevão e com a mesma cara da novela que Estevão fez ao ver Geraldo beijando Maria ele apertou a maçaneta da porta com raiva e disse assustando os bajuladores e Maria que parecia gostar da atenção de todos .

–Estevão : Interrompo alguma coisa ? (olhando para a mão do homem que estava sobre o joelho de Maria )

Todos os profissionais se afastaram com de fleche de Maria , Fernando engasgou com as bolacha o delegado tomou o seu lugar sério . Antonio tirou a mão do joelho da Maria e João Miguel começou a bater nas costa de Fernando .

–Delegado : Saiam todos por favor , agora irei falar com o Senhor San Roman e sua esposa .

Os 3 homens sairão da sala com Estevão olhando feio mais muito feio para Antonio o abusado que tocava sua mulher quando o mesmo passou em sua frente , e o delegado estendendo a mão para Estevão o cumprimentou mais os olhos de Estevão estava em Maria e colocando a bolsa dela na mesa ele sentou desabotoando dois botão do seu terno preto disse .

–Estevão :E então senhor delegado me esclareça de vez o que houve para que minha esposa precisa-se chegar a esse ponto em estar em uma delegacia. (olhando de lado pra Maria)

–Delegado : Bom Maria .

Estevão interrompeu o delegado por estranhar o simples fato dele chamar sua esposa de Maria aonde estava o profissional dele e disse .

–Estevão : Senhora Maria , achei que profissionais como você usaria o termo senhora para uma mulher casada . Já que não são amigos não precisando chamar minha mulher pelo primeiro nome .

–Evandro : É Senhor (procurando as palavras )

Maria viu com o coitado do delegado não tinha voz e disse

–Maria : Eu permiti que ele me chamasse de Maria Estevão apenas Maria. Não vejo problema algum nisso .

Estevão olhou não enxergando Maria na sua frente tirou a autoridade dele de Marido na frente de outro homem se ele já estava quente de nervoso começou a ferver para ter uma longa conversa com Maria em particular .

E depois de tantas conversas Maria teve que pagar a multa pela lei seca , perdendo cinco pontos de sua habilitação e levando mais uma multa pelo excesso de velocidade escapando de ficar impossibilitada de dirigir um ano o que foi uma alivio pra ela .

E eles ja saindo tarde da noite da delegacia seguiram para o estacionamento o carro de Maria ficaria para outro dia que Estevão mandaria buscar esta noite ela voltaria pra casa com ele apenas com ele .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!