O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 38
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

Lindas cheguei no meio da história já que toda história tem começo meio e fim então tem algumas coisas que estarão acontecendo com os próximos capítulos que estará ligado no fim então fiquem atentas para ligarem os acontecimentos ok bjuss :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/38

Depois da noite de bebedeira da Maria e Estevão eles ainda dormiam no chão da sala enquanto o telefone sem fio do apartamento tocava fazendo com que aquele barulho fizesse a cabeça de ambos explodir com os toques .

–Maria : Ai minha cabeça como dói , Faça este telefone parar de tocar Estevão por favor .

–Estevão : (se sentando) Deixe eu atender , tenho certeza que a ligação é de nossa casa . (pegando o telefone que estava pelo chão)

Ligação On

–Estevão : Pronto (passando as mãos no rosto )

Estrela estava do outro lado da linha e falou com o pai estérica .

–Estr: Papai quando vocês voltam ? Junior está me deixando louca!

–Estevão : Estrela por favor não fale alto estou com uma terrível enxaqueca .

–Estr: Me desculpe papai , Mais Junior fez eu e Daniel virarmos crianças não imagina as brincadeiras que tivemos que brincar para agradar aquele pestinha.

–Estevão : Estrela não fale assim de seu irmão , Eu e sua mãe já iremos pra casa daqui umas 2 horas já estaremos ai .

–Estr: Ainda duas Horas Papai ?

–Estevão : Filha , mais duas horas com seu irmão não irá fazer diferença . Até daqui a pouco minha vida .

Ligação Off :

–Estevão:Nosso filho mais novo está deixando Daniel e Estrela loucos (rindo) assim ela me informou , temos que voltar logo Maria .

–Maria : Me surpreenderia , se Estevãozinho não o deixassem assim (ri)

Depois de uns beijinhos e queixas de Maria que reclamava de uma pequena ressaca os dois tomaram banho e depois Estevão e Maria voltaram para casa na manhã de domingo pra assim socorrer Estrela e Daniel do irmão mais novo e assim passaram o resto do domingo com a família.

Ja era manhã de segunda feira Maria e Estevão sentiam falta de seus pertences como O celular de Estevão , Maria de seu colar pois ao mexer em sua caixa de jóias não o encontrou e sentiu falta .

Eles estavam no quarto deles Maria e Estevão cada um se arrumando para ir para empresa .

–Estevão : Maria sabe se eu levei o meu celular para o apartamento ? Porque eu não o encontro em lugar algum (em pé colocando o paletó)

–Maria : Não meu amor , pegue o meu e ligue pra ele talvez o encontre aqui mesmo (Colocando os sapatos sentada na cama )

–Estevão : Farei isso .

–Maria : Também não encontro meu colar de pedras .

–Estevão : Como não encontra ?

–Maria : Eu deixei ele em minha caixa de jóias como sempre junto com o diário (levanta da cama rápido)

–Estevão : O que houve ?

–Maria :(colocando todas suas jóias na cama) Estevão , o diário de Alba estava aqui dentro desta caixa e não está mais!

–Estevão : Tem certeza ? olhe direito Maria .

–Maria : Absoluta guardei aqui , e o deixei dentro de nosso guarda roupa .

–Estevão : Não entendo quem poderia ter mexido nos seus pertences .

Estevão e Maria estavam mais preocupados com o diário do que com o colar de Maria que também havia sumido . Até que Estevãozinho entrou no quarto deles já arrumadinho pra estudar com os pertences do pais dentro do Baú de brinquedo.

–Estevão Jr : Bom dia papai , Bom dia mamãe.

–E+M : Bom dia filho .

–Estevão : Filho já que esta aqui sabe se alguém entrou em nosso quarto quando não estávamos ?

–Estevão Jr : Sim .

–Maria : E quem meu amor ?

Estevãozinho chegou perto da cama dos pais e abrindo o bauzinho sacode ele deixando cair o sutiã da Maria , o celular do Estevão , o cheque dele , o colar e o diário. Que Estevão ao ver vai direto nele e Maria no sutiã dela .

–Maria : O que fazia com meu sutiã Junior ?

–Estevão : E alguém leu esse caderno ou você mesmo leu ele Estevão ?

–Estevão Jr : Eu não li papai , e seu sutiã mamãe e o celular do papai eram meus tesouros . Porque eu e meus irmãos brincamos de piratas e eles foram nossos tesouros só isso .

–Estevão : Por favor filho diga que Estrela e Daniel não leram este diário ?

–Estevão Jr : Diário ? A mamãe disse que eram um caderno .

–Maria : É um caderno meu amor só que é muito secreto ninguém pode ler ele , Mais responda a nós . Seus irmãos leram o diário , sim ou não ?

–Estevão Jr : Não ! Estão Bravos comigo ?

–Estevão : Claro que estamos !

–Maria : Não meu amor não estamos .

–Estevão : Maria

–Maria : Estevão ,o importante é que nosso filho veio devolver o que pegou. Só não pegue mais Junior porque se houver a próxima vez irá ficar de castigo!

–Estevão Jr : tá .

–Estevão :Mais mesmo assim Não deveria mexer em algo que não era seu filho !

–Estevão Jr: Eu sei , me perdoem (abaixa a cabeça )

Maria entrega o diário e o celular de Estevão nas mãos dele e ela olhando pra cama vê o cheque dobrado ao meio que Estevãozinho a fez assinar .E quando Estevãozinho vê diz.

–Estevão Jr : Vou pedir pra titia Carmen me levar pra escola . Eu amo vocês (sai do quarto rapidamente sem olhar pra trás)

Maria tinha aberto o cheque e ficou se perguntando aonde ela estava com a cabeça quando assinou um cheque de 50 mil pra o filho menor. E Estevão vendo que ela ficou parada no tempo , curioso puxou o cheque das mãos dela pra ver.

–Estevão : Assinou um cheque com esse valor para o nosso filho Maria ?

–Maria : Assinei sim , mais em minha defesa eu não me lembrou quando fiz Estevão.

–Estevão : Nem consigo imaginar o que Junior fez para conseguir que assinasse só sei que nosso filho está mais esperto a cada dia . Fique atenta Maria porque daqui a pouco estará assinando cheques milionário para ele e não percebera(ri)

–Maria : Não exagere Estevão (rindo)

Estevão agora olha para o diário em sua mão e fala .

–Estevão : Será que ninguém leu mesmo ?

–Maria : Acho que não Estevão , Mesmo Junior já sabendo ler tenho certeza que não leu já que não o interessaria não tem desenhos só escrita não poderia ter chamado a atenção dele . E ele mesmo confirmou em nossa frente que ninguém leu , o que nos resta é acreditar nele.

–Estevão : Tem razão , também se alguns de nossos filhos mais velhos tivessem lido algo aconteceria .

–Maria : Sim , Ainda mais se fosse Daniel que tivesse lido .

–Estevão : Não quero nem pensar nesta hipótese Maria , irei guarda-lo em meu escritório .

Depois de conversarem Estevão guardou o diário em uma gaveta da mesa do escritório dele e em seguida tomaram café com a família e cada um foi pra seu devido lugar .

Empresas San Roman .

Vivian Estava no escritório da Maria a consulta que ela tinha marcado havia chegado o dia e Maria como o prometido iria com ela e como Vivian havia chegado muito sedo já que estava ansiosa começou a fazer hora na sala dela para conversarem .

Sala de Estevão

Estevão Estava em sua sala com Leonel eles estavam sentados nos sofá da sala um do lado do outro conversando Estevão tinha entrado no assunto da mãe de Daniel como ela era mais ele acabou ficando desconfortável e Leonel resolveu mudar de assunto .

–Leonel : E como passou o final de semana Estevão , Heitor me disse que você e Maria iriam ficar fora também .

–Estevão : Sim é verdade Maria e eu ficamos em nosso apartamento até domingo de manhã .

–Leonel : E voltaram de manhã deveriam ter ficado pelo menos até a noite de domingo .

–Estevão : Junior estava deixando Estrela e Daniel loucos .

–Leonel : (ri) Imagino o que aquele menino não aprontou . Mais então Estevão parece que Estrela e Daniel estão se dando bem .

–Estevão : Sim estão , eu pensava que iria demorar até que Estrela aceita-se mais foi mais rápido do que eu imaginava.

–Leonel : Estrela é boa Estevão , não poderia ser ao contrário o sangue uma hora iria ser mais forte do que as birras dos dois .

–Estevão : Tem Razão , uma hora tudo ia se resolver Maria sempre me dizia para dar um tempo para eles dois .

–Leonel : Já que tocou no nome da Maria Estevão , Como anda o relacionamento dela com seu filho Daniel , Porque a final eles são Madrasta e enteado .

–Estevão : Maria até o momento nunca me disse nada que me fizesse acreditar que eles não se dão bem , apesar que eles não são amigos porem não inimigos um do outro não se falam muito , Mais Daniel respeita Maria e tenho certeza disso .

–Leonel : Bom se Maria nunca se queixou , certeza que Daniel respeita ela como sua esposa e dona da casa . Engraçado que quando Maria era madrasta dos próprios filho a história era diferente no inicio .

–Estevão : Tempos difíceis aqueles ver meus filhos maltratar a própria mãe e logo sem seguida ver Maria sofrer , e eu não poder fazer nada a não ser pedir respeito por ela .Era terrível pra mim , ainda bem que com Daniel não acontece a mesma coisa ele não a rejeita por ser sua madrasta e não sua mãe.

–Leonel : Talvez ele tenha tido uma criação diferente .

–Estevão : Pode ser é que a única coisa que sei é que Daniel adora a mãe fala dela com muito orgulho , mesmo eu sabendo quem realmente ela era , nunca direi a ele não quero que ele sofra descobrindo.

–Leonel: Te entendo Estevão , Isso me lembra muito Estrela e Heitor quando pensava que a mãe deles era outra mulher. Essa admiração toda que Daniel tem pela mãe pode se transformar em rancor caso ele descubra a verdade.

–Estevão : Ele não descobrirá Fabíola não ira contar que é tia dele , o diário onde está escrito como a mãe de Daniel era esta bem guardado. E os únicos que sabe das existência dele é eu e Maria apenas e agora você .

–Leonel : Então isso é um segredo ?

–Estevão : Apenas é algo que não precisa ser contado Judity esta morta , Fabíola não se importa com Daniel nunca se importou então não vejo necessidade que seja dito algo a ele , não acha Leonel ?

–Leonel : Não sei , talvez sim ou talvez não esta história é complicada . Um dia tive que descobrir que minha mãe nunca me quis me doeu saber que fui rejeitado , mais achei bom ter descoberto a verdade pois era sobre mim sobre minha vida , tudo que se refere a nós é bom ser dito sem segredos sem mentiras (levanta)

–Estevão : Eu e Maria não estamos mentindo Leonel (irritado)

–Leonel: Eu Não disse que estão mentindo , mais chegará uma hora que terão que dizer a Daniel.

–Estevão : sim chegará mais não será agora , Daniel esta se habituando na família não sei como ele reagiria ao saber que sua mãe era uma qualquer uma mulher sem escrúpulo que se juntou com Fabíola e Tia Alba para fazerem um jogo sujo . E ainda mais ele saber que foi fruto de um plano dessas descaradas , tenho medo da reação dele .

Estevão depois de ter conversado com Leonel ficou na sala muito pensativo .

E ainda na Empresa Heitor Ângelo e Daniel combinaram de almoçar juntos e Daniel como não trabalhava na empresa ia encontrar os irmãos .E Ele já estava na empresa na sala onde Ângelo e Heitor ficavam .

E Maria e Vivian depois de muito conversarem sobre a suposta gravidez que Vivian estaria , entraram no assunto da mãe de Daniel na sala assim como Estevão tinha alguém para confiar e contar suas coisas sem ser Maria , Maria tinha Vivian para contar também coisas que só os dois sabiam .

Mais enquanto Maria se abria para Vivian , sobre quem era a mãe de Daniel , Daniel ia até a sala de Maria para saber se Vivian ainda estava presente na sala da madrasta como Heitor estava terminando para almoçar queria saber se Vivian ainda estava na empresa e pediu para que Daniel fosse ver para ele.

Sala de Maria.

Maria estava sentada em sua mesa com Vivian na sua frente , Maria estava linda como sempre vestida toda de roxo com seu terninho de manga social e sua calça da mesma cor roxa combinando com o terninho que usava . E com um sapatos preto bicudo nos pés , Divina.

–Vivian : Maria ainda não acredito que tudo que me contou é verdade estou pasma até agora a mãe de Daniel realmente não era uma boa mulher !

Daniel que estava a frente do escritório de Maria perto da porta ouviu seu nome ser dito por ela estar entre aberta e de vez dele bater para entrar na sala fez ao contrário se pois a ouvir a conversa que Maria falava com Vivian se colando mais na porta pra ouvir melhor o que elas diziam .

–Maria : Não , não era mais acredite Vivian Fabíola , Alba e Judite se uniram pra fazer tudo isso , e deu no que deu Estevão tem outro filho que não é eu que sou a mãe dele .

–Vivian : Mais essa ai , essa Judity é uma descarada uma qualquer Maria reconheça que ela não valia nada !

–Maria : Sim sim , tem razão Vivian mais não podemos fazer mais nada em relação a isso . E agora vamos que já estamos atrasadas teremos que voar (ri)

–Vivian : Com você atrás de um volante Maria chegaremos em dois tempo no consultório .

Maria e Vivian se levantaram de seus lugares e como Daniel escutou só a parte final da história não soube o que realmente aconteceu pra ele Vivian e Maria estavam manchando a honra de sua mãe falando mal dela mal de uma pessoa que já não estava presente para se defender e se irou por essa pessoa ser sua mãe e para elas não perceberem que ele ouviu Daniel saiu muito rápido de perto da porta que trombou em Juan que estava andando em direção a sala de Maria . E como Juan era maduro , tratou Daniel como jovem que era sendo irônico .

–Juan : Escutando conversas atrás da porta Daniel ? Isso é muito feio sabia (ri)

–Daniel : Não interessa e não tenho que te dar explicações !

Maria quando encontrou Daniel e Juan parado a frente de sua sala ao sair com Vivian pergunta.

–Maria : Esta acontecendo alguma coisa ?

–Daniel : Nada Senhora com licença !

Daniel depois de responder Maria lhe lançou um olhar muito estranho e saiu deixando o almoço que teria com os irmão pra outra hora de tão bravo que estava. Deixando os 3 ainda parados no mesmo lugar .

–Juan : Onde vão , se não é da minha conta ?

–Maria : Irei levar minha nora , ao médico. Vamos Vivian .(começando a andar)

–Vivian : Sim vamos.

–Juan : Espere Maria .

Maria parou pra olhar Juan e ele voltou a falar .

–Juan : Quando volta ? queria muito esclarecer algo com você.

–Maria : Sobre o que ?

–Juan : Sobre negócios é claro (sorri)

–Maria : Fale com Estevão porque talvez não volto mais hoje.

Maria não ia com a cara de Juan digamos que seus instintos de mulher não queria lhe dar confiança e seguiu normalmente seu caminho pra ir levar Vivian ao médico.

Como era almoço Juan tirou sua cara de sem graça pela frieza de Maria e foi na sala de Estevão chama-lo para almoçar juntos já que Estevão sabia que Maria tinha ido ao médico com Vivian .

Mais ao voltarem Juan que estava dirigindo o carro dele e Estevão como passageiro ,atingiram Ana Rosa que estava entrando no Estacionamento da empresa falando ao celular distraída . Acontecendo um pequeno acidente não muito grave porque Juan conseguiu brecar antes que o carro passasse por cima de Ana Rosa , só fazendo ela cair no chão quando a parte da frente do veículo chocou com suas pernas .

Os dois Sairão apressados do carro pra socorrer Ana Rosa que estava no chão chorando do susto e da dor da queda .

–Ana Rosa : Ai ai minhas pernas (chorando)

–Estevão : Não se mexa Ana Rosa , iremos te levar ao Hospital .

Ana Rosa estava com os braços ralados e normalmente com dor nas pernas pela pancada porem não estava morrendo e Estevão como Cavaleiro para socorrer Ana Rosa , pegou ela no colo Enquanto Juan apressado também abria aporta de trás do carro dele pra Estevão colocar Ana Rosa no banco . E Juan foi pra frente para dirigir e Estevão ficou no banco de trás com Ana Rosa obviamente iriam leva-la no hospital porque mesmo Ana Rosa aparentemente não se mostrava muito ferida por fora , não sabiam se pequeno acidente tinha afetada ela por dentro com a pancada e só com exames poderia tirar as duvidas sendo sensatos da parte deles socorre-la .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só acho que Estevão não deveria ter socorrido Ana Rosa e Juan deveria ter passado por cima da cabeça dela kkk Mais em fim preciso dela viva hahaha bjs Divas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.