O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 28
Capitulo 28


Notas iniciais do capítulo

Prepare-se gatas o diário foi revelado mais por favor leiam com atenção para entender Bjus e boa leitura .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/28

–Maria : Meu Deus , Ângela olhe pra mim.

–Ângela: ai vovó meus olhos estão ardendo (deita de novo sua cabeça no ombro da vó)

–Estevão : temos que levar Ângela ao médico .

–Maria : tem razão Estevão, Alma está conversando com Lupita não se preocupe Falarei com ela .

–Estevão : qualquer coisa me ligue.

Maria sai da sala do Estevão encontrando Alma no corredor e diz a ela .

–Maria : Ângela está com febre Alma .

–Alma: ai meu Deus vem aqui meu amor .

–Ângela : não (se segura mais firme na Maria ) eu quero minha vó .

–Alma : mais Ângela .

–Maria : vamos fazer assim Alma , iremos pra minha casa e lá daremos algum remédio pra baixar a febre dela .E se não passar levaremos Ângela ao médico .

–Alma : esta bem. vamos então .

Depois de Maria ter voltado a sua sala para pegar sua bolsa saiu com seu filho Alma e Ângela pra sua casa.

Mansão San Roman

Ângela já tinha sido medicada estava dormindo na cama de Maria Estevãozinho também dormiu cansado da escola mais estava dormindo no seu quarto só Ângela e Alma estava no quarto do casal . Maria estava deitada na cama alisando os cabelos de Ângela enquanto ela dormia e Alma estava sentada na cama ao lado da filha .

–Maria : Parece que a febre dela já passou ,olha como ela soa Alma .

–Alma :Estou vendo estava tão preocupada , ainda bem que passou .

–Maria : Crianças sempre nos da susto (sorri)

–Alma : Prefiro ela mil vezes fazendo suas bagunças do que doente .

–Maria : Toda mãe pensa dessa forma Alma , nossos filhos nos deixam loucas as vezes mais não a nada melhor do que ver seus risos e suas travessuras . Que faz qualquer mãe feliz ao ver os filhos bem .

–Alma : Mais acho que vou ter que acorda-la

Maria senta na cama .

–Maria : e porque ?

–Alma : Por que já temos que ir pra casa , tenho que esperar Ângelo.

–Maria : Entendo , mais não precisa acorda-la deixe ela dormir aqui esta noite.

–Alma: Eu não quero que Ângela atrapalhe você Maria. Vai se ela volta a ter febre .

–Maria : Não se preocupe Alma Ângela não irá me atrapalhar em nada e se ela ter febre eu aviso antes de leva-la ao médico fica tranquila .

–Alma : A não sei Maria , fico preocupada .

–Maria : Vou ficar chateada por achar que não posso cuidar de sua filha , já tenho 3 filhos sei muito bem o que fazer se ela se sentir mal . E além do mais Estevão quer que ela durma com agente .

–Alma : o pai ou o filho ?

–Maria : o filho (sorri) mais claro que o pai também não irá achar ruim ele ficou tão preocupado .

–Alma : Esta bem Maria sei que tem mais experiência do que eu e que Ângela ficara bem (levanta)

–Maria : claro que vai talvez essa febre seja a falta de está aqui com a família (levanta também)

–Alma: tem razão faz tempo que Ângela não dorme nesta casa.

–Maria : então pronto Ângela dormirá aqui esta noite .

–Alma : ainda irá voltar pra empresa hoje ?

–Maria : não Alma vou ficar em casa , cuidando das crianças e quero ver a Vivian ela não esteve muito bem essa manhã.

–Alma : mais o que ela tinha? (saindo do quarto)

–Maria : Um mal estar Vivian disse esta tendo tontura e achamos melhor deixa-la em casa.

–Alma :Foi o melhor não deixar ela trabalhar com saúde não se brinca.

–Maria : Concordo , mais acredito que Vivian esteja 100% saudável .(sorri)

Alma passa no quarto de Vivian para ver se ela estava bem junto com Maria e em seguida ela vai embora deixando , Maria no quarto do filho e da nora. Vivian estava na cama dela sentada com suas pernas coberta e Maria sentou do lado dela.

Quarto Vivian&Heitor.

–Maria : Ainda esta pálida Vivian.

–Vivian : Ai Maria é que não consegui almoçar coloquei tudo que comi pra fora hoje , me sinto tão fraca .

–Maria : Vivian a quanto tempo está tendo esses sintomas ?

–Vivian : Não sei talvez umas duas semanas , sei lá porque ?

–Maria : Não acha que está gravida Vivian ?

–Vivian : Não Maria impossível (vira o rosto)

–Maria : Porque diz que é impossível se é jovem e cheia de saúde , aposto que dentro do seu ventre tem um neto meu .

–Vivian: Não se iluda Maria por favor a já faz quatro anos que estou tentando engravidar e nada , já desisti .(chora)

–Maria : Olha pra mim Vivian e não chore . Quanto tempo suas regras está atrasada ?

–Vivian : Quase dois meses , mais sou atrasada em minhas regras por isso que encontro dificuldade de engravidar sabemos disso Maria.

–Maria : Sim e também sabemos , que uma hora ou outra poderia engravidar e quem sabe dessa vez você possa está realmente gravida .

–Vivian : Mais também não posso estar.

–Maria : Então pra tirar essa duvida ligue para o seu ginecologista marque uma consulta que eu irei com você esta bem .

–Vivian : Mais Maria e seu eu não estiver gravida?

–Maria : Se não estiver . continuara tentando e essa é a melhor parte . Mais marque a consulta Vivian e não demore !

–Vivian : Tudo bem , ligarei para meu médico e verei o melhor horário .

–Maria : ótimo , irei para o meu quarto e se sentir mal me chame que iremos a médico hoje mesmo querendo ou não (beija sua cabeça )

–Vivian : Maria sempre vou agradecer a Deus por ter te conhecido você é minha melhor amiga e ainda mais , é a mãe que eu não tive (chora)

–Maria : Eu que agradeço por ter te conhecido Vivian e já vejo você como minha filha a muito tempo . Esta chorona tenho certeza que está gravida esta emotiva se prepare seu emocional vai abalar seus hormônios vão se alvoroçar . Coitado do Heitor meu filho terá que ter paciência e muito folego (ri)

–Vivian : porque coitado ? (limpando as lágrimas )

–Maria : logo entendera meu amor . Agora descanse (sai)

Maria desce pra sala e pega o telefone e liga pra empresa avisando que não iria voltar mais e como estava em volta das 4 horas da tarde e ela estava sem fazer nada , pediu pra que Carmen ficasse de olho nas crianças enquanto ela ia se trancar no quarto de hospede para ler o diário da Alba já que na sala de estar Estevão quase a pega lendo e não queria se ariscar de novo.

E então Maria entra no quarto trancando a porta com chave por dentro ele estava vazio só uma cama uma comoda e uma poltrona ao lado da cama a onde ela sentou com diário e folheou novamente para procurar onde ela tinha parado de ler na noite anterior .

Maria suspirou e depois de ter achado a onde parou virou a folha e começou a ler em pesamento .

Diário Alba

Depois que amanheceu fui na casa da Fabíola o que eu pretendo fazer, não conseguirei sozinha. Fabíola com certeza conhece mulheres Profissionais que com um bom dinheiro na mão seduzem homens , mais não pode ser qualquer mulher . Mesmo me doendo não iria jogar uma coisa horrenda nos braços do meu Estevão ainda sinto arder meu coração de está fazendo isso mais é preciso Estevão tem que esquecer Maria tem que se deitar com outra . Está tarde fui ao restaurante marcado com a Fabíola e a mulher que ia se encarregada de fazer Estevão esquecer Maria e seu amor doentio definitivamente. Por sinal essa mulher era muito amiga de Fabíola , claro são iguais no mesmo caráter não me admira Fabíola ter esse tipo de amizades . Mais Chegamos primeiro na mesa reservada para nós era a mais discreta eu não queria ser reconhecida com esse tipo de mulher. Ainda não acredito o nível que meu amor por Estevão esta fazendo eu fazer . Lembro de quando a tal mulher se aproximou de nossa mesa pude sentir seu perfume barato mais ela era realmente bonita sua roupas eram vulgar e ao ver pensei seriamente que Estevão não ia dar a miníma pra ela realmente não era o tipo de mulher que Estevão o atrai mais ele é homem temos que apelar pela sedução . Me irei de pensar essa mulherzinha nos braços dele mais logo desfiz esses pensamentos e sentimentos e partimos para explicar para ela que sempre que passava um homem ao lado de nossa mesa era uma piscadela que essa mulherzinha dava que descarada ! Depois da descarada ouvir tudo pediu uma quantia alta para pagar seus serviços sendo que só era uma noite apenas . Mais o que esperar de uma mulher como ela. Judity que era seu nome claro que exigi saber o nome verdadeiro dela já que ela se apresentou como Jú .Depois de conversamos dei uma semana para acontecer e Também dei uma parte do dinheiro pra ela aproveitar e comprar roupas mais confortáveis com sua vulgaridade Estevão não iria dar a miníma . E claro que dentro dessa semana pedi exames de sangue para que ela com seu nome maldito que nunca irei esquecer fazer para mim ter a certeza que não passaria nada ao meu Estevão depois de seu contato íntimo porque se Estevão não deita-se com ela em sã consciência deitaria com ela alto já que seria mais fácil a segunda opção já que Estevão continua bebendo tenho certeza que depois que ele perceber de ter tido relações sexuais com outra mulher a culpa vai o dominar e essa obsessão por Maria irá acabar . Claro que eu estarei do seu lado para apoia-lo e faze-lo esquecer Maria de uma vez por todas .

"Maria vira a folha desesperada passando algumas muito nervosa e abalada até que ela pula varias folhas juntos com as datas marcadas lendo rapidamente vê novamente Alba voltar a falar de Judity que escrevia depois da semana dada por ela ter passado "

É mais de três da manhã e Estevão não chegou será que deu tudo certo , espero que sim Fabíola me garantiu que Judity iria seduzir. A descarada já destruiu vários casamentos pode se dizer que ela tem talento de seduzir homens fora que é mais jovem que Maria .A essa hora deve estar nos braços do meu amor do único homem que amei de verdade e que amo meu Deus tenham piedade de minha alma. Mais não consigo renúncia esse amor não consigo e não quero sair do lado de Estevão é um privilégio mesmo não tendo ele nos meus braços faço por amor cuidarei de Estevão até os fins do meus dias e nenhuma mulher se aproximara dele como Maria fez .Se isso acontecer eu mato a mulher mato com minhas próprias mãos ! Já é 5 da manhã fui a cozinha olhei Heitor e Estrela no quarto Estrela teve um pesadelo chamava pela mãe que ódio os filhos do Estevão também recordam muito a Maria pra ele tenho também que dar um jeito nessas crianças . Acabei de escutar o carro dele chegar tenho certeza que é Estevão mais não posso encontra-lo estou ansiosa pra saber se tudo aconteceu conforme o planejado sondarei Estevão o dia todo até que se console nos meus braços e me diga ele mesmo que tudo deu certo .

"Maria fecha o diário ao ouvir batidas na porta já era 18 : 30 da noite a hora tinha passado e ela não tinha se dado conta dela e nem das lagrimas que rolavam em seus olhos , lágrimas de indignação de nojo de raiva como uma tia poderia ter feito isso com um sobrinho sangue do seu sangue mais o que esperar de Alba que tinha um amor impuro no peito , Estevão tinha sido usado . O Coração de Maria saltou ao ouvir a voz de dele que bateu mais forte na porta. Ela não podia sair do quarto daquele estado Maria precisava saber mais do que aconteceu e ia ler essa parte do diário até o fim ela tinha certeza que Alba iria descrever sua conversa com Estevão depois do acontecimento .

Mais Estevão não escutando Maria dentro do quarto mais tendo a certeza que ela estava dentro dele por te sido informado por Carmem forçou o trinco da porta dizendo .

–Estevão : Sei que está ai dentro Maria , abra a porta !

Maria limpa as lágrimas se tranquilizando se inconsta na porta e fala .

–Maria : Estevão estou ocupada não irei abrir a porta agora .

–Estevão : Acho que não me entendeu Maria , não estou pedindo pra que abra. Estou mandando , abra essa porta agora !

–Maria : Por Deus Estevão eu não abrirei .

–Estevão : Se não abrir pegarei a chave reserva e abrirei ou derrubarei ela . O que vai escolher , abrira a porta ou não ?

–Maria : Se acalme , não é preciso tudo isso (olha para o diário ) Estou lendo e queria um lugar tranquilo pra ler .

–Estevão : (passa a mão no cabelo do outro lado da porta nervoso ) Me diga pelo menos se está bem Maria ?

–Maria : Estou sim Estevão não se preocupe .(escorrega na porta chorando em silêncio)

–Estevão : irei acreditar , mais daqui 30 minutos voltarei e peço encarecidamente que abra porta .

–Maria : Estevão !

–Estevão : Já disse Maria 30 minutos , vou tomar banho e quando eu acabar quero ver essa porta aberta . Sinto que me esconde algo e dessa noite irá me dizer o que é .(sai)

(O diário da Alba sempre era escrito pela noite quem já teve um diário sabe disso que escrevemos ele quando termina nosso dia fora que colocamos a data nas folhas)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!