O Retorno de Maria 5 Anos Depois -Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 27
Capítulo 27




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519973/chapter/27

Juan espera Estevão se aproxima dele e logo em seguida diz .

–Juan : Estevão (estende a mão para Estevão com os olhos em Maria )

–Estevão : Bom Dia Juan (apertando a mão do amigo )lhe apresento minha esposa Maria .

–Juan : Prazer Maria (beija a mão dela ) Mais eu já conhecia sua esposa Estevão , só não sabia que ela era sua mulher (sorri)

Maria o olha encarando tentando lembrar de onde Juan a conhecia e Estevão sem demora pergunta .

–Estevão : E de onde conheceu Maria ?

–Juan : A conheci a 5 anos atrás no trânsito para ser exato e ela estava gravida . Aliais quero lhe dizer caro amigo que sua esposa é um perigo atrás de um volante (ri)

–Maria : ah Mais é claro acabo de lembrar de você é o Machista que disse que tinha que ser mulher para fazer um estrago no trânsito , sendo que você tinha errado também ao não perceber que meu carro ainda estava parado não é mesmo.

–Juan : Bom mais eu havia lhe pedido desculpa espero que tenha ficado no passado (ri sem graça )

Estevão percebendo que Maria não tinha gostado de certa forma de Juan e disse para descontrair

–Estevão : que coincidência não acham (ri) Maria , Juan Espinoza estudou comigo fora do pais quando ainda eramos solteiros .

–Juan: É mesmo Estevão foi o meu camarada por anos na Universidade , até que me casei e nos distanciamos .

–Maria: Que interessante Estou vendo que se dão realmente bem . Mais onde está sua esposa quero a conhece-la.

–Juan : Infelizmente minha esposa Faleceu a 7 anos Maria .

–Maria : Sinto muito .

–Juan : bom mais já superei , hoje vivo para os negócios e amor só tive um que foi de Raquela .

–Estevão : Te entendo amigo , O amor verdadeiro só encontramos uma vez na vida .

–Maria : vou para minha sala . Foi um prazer te conhecer senhor Espinoza e seja bem vindo em nossa empresa .

–Estevão : Maria

–Maria: sim meu amor .

–Estevão: não esqueça que vamos embora juntos .

–Maria : tudo bem meu amor , não irei embora antes de ti . (da um selinho no Estevão e depois limpa a marca do batom dos lábios dele)

Depois que Maria sai Estevão volta a atenção para Juan e fala.

–Estevão : vamos até minha sala .

–Juan : Claro vamos . Preciso tirar um duvida com o dono da Empresa (ri e da um tapa camarada nas costa de Estevão )

–Estevão : e quais Duvidas , o inteligente que só tirava notas altas está tendo (andando ao lado de Juan para irem pra sala )

–Juan : Ha Estevão você também era um ótimo aluno no nosso tempo eramos a dupla perfeita . Mais a Duvida que tenho é o que faz o Dono da empresa associar , uma sócia como Ana Rosa poxa Estevão ela é gostosa mais não serve pra negócios (ri e abre a porta da sala)

–Estevão :(entrando na sala ) é uma longa História Juan , mais que fique claro que não foi do meu agrado ter Ana Rosa a frente de nossos assuntos de sócios , ela apenas representa ações da tia dela . (senta na sua mesa )

–Juan : E porque a tia dela tem ações na empresa e ainda mais porque ela mesma não se representa ?

–Estevão: sente-se que irei te contar algumas coisas para que entenda.

–Juan : Ok o chefão que manda (senta na cadeira a frente da mesa desabotoando uns botão do terno )


Sala da Maria .

Maria estava em pé olhando para Janela de vidro que estava logo atrás de sua mesa pensativa .

Pensamento Maria On :

muita coincidência , Juan fazer parte da empresa e ainda mais ser amigo do Estevão , por isso que quando eu ouvia o nome dele me soava familiar claro um machista como ele não dava pra esquecer . Espero que não seja tão machista assim nos negócios. (senta na sua mesa e coloca sua bolsa na gaveta ) Estevão meu amor como te quero (fecha os olhos ) mais há tantos problemas entre nós quero supera-los antes de mais nada e ainda tem esse diário , meu Deus se Estevão soubesse dele o que aconteceria . Tenho que continuar lendo quero descobrir o que Alba fez com meu marido .

Pensamento Maria off:


Universidade onde Daniel Estuda .

Daniel estava na sala de aula todo largadão na cadeira ele sentava no fundo na turma da bagunça mais mesmo assim era estudioso e na frente dele tinha uma aluna morena sentada que ele estava ficando a dias e com uma caneta ele enrolava nos cabelo liso dela para chamar sua atenção.

–Daniel : Ei Princesa .

A aluna olha pra trás e fala .

–X: Agora sou princesa ? Me deixe em paz Daniel esperei seu telefonema o final de semana todo e nada ! agora me esqueça (olha pra frente Brava)

–Daniel : Poxa Gata não faz isso comigo sabe que te adoro (ri quando um amigo lhe cutuca as costa )

Adrian amigo de Daniel que o cutucava fala .

–Adrian : ii Daniel Levou um toco ( outros três amigos próximos do dois zoa Daniel o vaiando )

Até que o professor fala bravo da lousa .

–Prof: Parem com essa conversa ai atrás ! Se continuarem assim serão uns advogadozinhos de fundo de quintal é isso que querem ? Daniel ? Adrian ? Rodrigo e até você Cristina ? (olhando para os ovelhas negra da sala )

–Cristina : Eu Professor , como assim ? eu Estava estudando até esse mala do Daniel mexer nos meus cabelos lindos e sedosos (ri)

–Daniel : sou Mala mais paga um pau pra esse mala não é dona Cris !

–Prof: Já chega você é mala mesmo Daniel .E sabe que se não prestar atenção na matéria vai levar bomba no final do semestre e sua carreira de direito irá
para o espaço .

Rodrigo que estava sentado também do lado de Daniel fala na zoação .

–Rodrigo : É Professor Daniel agora é filho de papai .Tanto faz ele ser um advogado ou não seu velho rico vai lhe deixar uma boa herança a esse sortudo (bate no braço de Daniel rindo )

O Professor era daqueles que gostam de uma fofoca e se aproximando mais dos rapazes para saber mais da vida de seu aluno e diz.

–Prof: E quem é seu pai Daniel ? pensei que era órfão de pai também .

Daniel segura sua caneta impaciente mexia ela entre os dedos ignorando a pergunta do professor não querendo falar de sua vida .

–Adrian : Se ele não responder respondo eu querido professor , o pai do Daniel e nada mais do que nada menos o Empresario Estevão San Roman o dono da empresa San Roman que claro leva o sobre nome da família .

–Prof: humm é mesmo , então o velho do Daniel é rico ta bem na vida agora em Dani (ri)

Daniel muito incomodado por sua vida está sendo jogada aos 4 vento da sala e ainda falando do seu velho se irrita olha para o professor bravo e fala .

–Daniel : Vai continuar falando da minha vida pra toda classe ouvir ou vai voltar da a aula querido professor , que é pra isso que está aqui e não pra fofocar igual uma mulherzinha sobre a vida de seus alunos ! ainda mais não chame meu pai de velho não o conhece garanto que ele tem mais vigor do que você meu caro professor !

–Prof: está me chamando de velho e de fofoqueiro seu aluno insolente !

–Daniel : Talvez , agente só pega aquilo que serve para nós e serviu no senhor não posso fazer nada (os alunos da classe vaiam )

–Prof: Saia agora da minha sala !

–Daniel : com todo prazer (pega seus livro e levanta )

–Adrian : Pera ai coração (ri)

–Daniel : vai a merda Adrian seu bosta ! (sai da sala )

–Prof : agora podemos continuar a aula . E quem quiser , sair da sala fique a vontade dando aula ou não ganho do mesmo jeito!

O Professor voltou a escrever na lousa de costa pra classe e quando ele virou pra trás vê mais de 10 alunos se levantando da mesa ficando apenas 5 sentados , entre eles os amigos de Daniel e sua peguete Cristina sairão

Empresa San Roman

Daniela estava na empresa junto com Fabíola mais Daniela estava com Ana Rosa conversando pela empresa enquanto Fabíola foi até a sala da Maria . Maria estava trabalhando em paz até que alguém bate em sua sala e ela pede para que a pessoa entre . E vendo Fabíola na porta não se alegrou nem um pouco de ver sua querida amiga .

–Maria : O que a trás aqui Fabíola ?

–Fabíola : Meu Marido ainda trabalha nessa empresa a anos , acho que posso vim quando quiser não acha .

–Maria : de fato seu Marido trabalha na empresa a anos mais não nessa sala se veio ver o Bruno está na sala errada . E por favor Fabíola não estou em um bom dia e se realmente veio até minha sala falar comigo seja breve pois tenho muito a fazer .

–Fabíola : sempre cordial não é Maria , não vai ao menos me pedir pra sentar?

–Maria : acho que não será preciso , mais se assim prefere sente-se .

Maria volta a fazer o que estava fazendo remexendo em uns papéis como se quisesse dizer com sua atitude que não estava nem ai pra presença de Fabíola na sua sala. Até que Fabíola resolve abrir a boca .

–Fabíola : Eu ainda não conheci Daniel o filho do Estevão , como ele é Maria ?

Maria larga os papéis na mesa e responde.

–Maria : ele é um jovem como Heitor e Ângelo o que posso dizer , ele é filho do Estevão e já faz parte de nossa família .

–Fabíola : irônica a vida não Maria o destino fez outra vez você ser a madrasta (ri) acho que um raio pode cair mais de uma vez no mesmo lugar sim . Ha Estevão nunca foi santo na sua ausência Maria pode ter Certeza que enquanto você sofria presa sem sua liberdade , ele se sentia livre .

–Maria : o que Estevão fez na minha ausência não me interessa Fabíola , ele realmente estava livre não eramos casados ele podia fazer o que quiser da vida dele. (é mais ou menos mais ou menos )

–Fabíola : é mesmo Maria , acho que essa suas palavras vem de boca pra fora dou minha cara a tapa tendo a certeza , que dói que te machuca saber que enquanto você estava só Estevão dormia com Mulheres ! Fora falta de responsabilidade dele não ? ter um filho e agora ta ai as consequência Estevão tem um filho de outra mulher na casa de vocês.

–Maria : onde que chegar Fabíola ? ( levanta brava da mesa )

–Fabíola : em nenhum lugar Maria , mais só acho que você e Estevão não estão bem como aparentam . E não tem curiosidade de saber se a mãe de Daniel significou algo para Estevão.

–Maria : não que seja da sua conta , mais Estevão e eu já conversamos sobre isso e ele não lembra da mãe de Daniel ou seja com certeza ela não significou nada para ele e além do mais ela morreu a anos.

–Fabíola : Como a Judity morreu ? (levanta abalada )

–Maria : como sabe que o nome da mãe do filho do Estevão é Judity Fabíola , e porque ficou abalada , por acaso conheceu ela ?

–Fabíola : eu não quero falar sobre isso Maria , não me faça perguntas (pega sua bolsa na cadeira ao lado e sai da sala )

–Maria : Fabíolaaaaa ! Espere (indo atrás dela fora da sala )

–Estevão Jr : Mamãeeee! (corre saindo do elevador )

–Ângela : Vovó .(segue Junior )

–Maria : meus amores (sorri deixando Fabíola entrar no elevador da onde saiu Alma e as crianças )

–Alma : não corram !(correndo para perto das crianças e Maria )

As crianças já perto de Maria enche ela de muitos beijos e Maria faz o mesmo retribuindo o carinho e pega Ângela no colo que descansa a cabeça no ombro dela.

–Maria : minha princesa está tão linda !

–Ângela : a vovó que é linda (beija a bochecha da Maria )

–Alma : vamos almoçar Maria , todos juntos porque eu iria levar Junior pra casa mais ele queria almoçar com mamãe dele assim ele disse (ri)

–Maria : vamos sim , mais cadê Junior (o procura )

–Ângela : ele correu para aquele corredor vovó (aponta o dedo)

–Alma : ele deve ter ido na sala do senhor Estevão ou na do Heitor e Ângelo .

–Maria : provavelmente , vou busca-lo .

–Alma: vem Ângela a vovó vai pegar Junior para irmos almoçar .

–Ângela : ah não , eu quero ficar no colo da vovó (enrolando os dedos no cabelo da Maria )

–Maria : Deixa ela comigo Alma .

–Alma : Esta bem vou conversar com a Lupita enquanto a senhora procura o Junior .

–Maria: (ri) E Alma nunca tira esse senhora e esse senhor quando se refere a mim e ao Estevão .

–Alma : as vezes me esqueço Maria já é Habito.

Maria passou na sala onde estava Heitor e Ângelo trabalhando junto com Ana Rosa , falou um pouco com eles e seguiu para outra sala que era uma que parecia não ter ninguém mais a porta estava entre aberta imaginando que Estevãozinho estivesse dentro dela entrou na sala e Maria entrando percebeu que era do novo sócios Juan Espinoza por ter um quadro de uma foto dele no chão e Junior estava na cadeira Juan girando e Maria vendo aquilo fala brava .

–Maria : saia dai já Estevão !

Estevão Junior se assusta arregalando os olhos ao ouvir a voz da mãe e vendo ela na porta com Ângela no braço desse da cadeira rapidamente indo de encontro com elas de cabeça baixa.

–Maria : não é pra brincar na empresa meu filho , se seu pai tivesse visto você iria ficar de castigo . (dando a mão para o filho )

–Ângela : É Junior não é pra ficar brincando na empresa do meu vovô !

–Estevão Jr : Cala a boca menina hummm (mostra a língua)

–Ângela : cala a boca já morreu quem manda na minha boca sou eu humm (mostra a língua também)

Maria sacode Ângela no braço e fala.

–Maria : Vamos Parar mocinha !

–Estevão Jr : é vamos parar , e sai do colo da minha mãe !

–Ângela : nãoooo ! ( esconde o rosto no pescoço da Maria)

–Maria : Junior vamos parar também , vem vamos da tchau para o papai .

Estevão Jr da a mão pra Maria e ela vai em direção a sala do Estevão que não ficava muito longe da sala do Juan .

Estevão e Juan trabalharam o dia todo juntos então Juan ainda estava na sala de Estevão quando Maria entra .

–Maria : com licença .

–Estevão Jr : Papai (corre )

–Estevão : Filhão! (coloca Junior sentado no seu colo )

Juan que estava na frente da mesa de Estevão sentado fala .

–Juan : Então esse é o filho mais novo de vocês ? (olhando para o Estevão e logo em seguida pra Maria )

–Estevão : Sim Juan ele é nosso filho mais novo , Estevão Junior Fernandez de San Roman .

–Juan : que lindo menino e ainda tem o nome do pai !

–Estevão : por isso que ele é lindo além de ter meu nome é meu filho (ri)

–Juan : AH Estevão não seja convencido meu caro , ele é lindo mais aposto que é por ser filho da Maria . (sorri olhando pra Maria)

Maria e Estevão ficam em silêncio com o comentário até que Juan conhecendo o amigo e sabe que ele é ciumento levanta da cadeira pra sair do clima e fala chegando perto da Maria .

–Juan : e essa menina linda quem é ? (passando a mão no cabelão de Ângela que continuava escondendo o rosto no pescoço da Maria )

–Maria : nossa neta Ângela (sorri )

–Juan : muito linda . vocês dois realmente tem uma família linda Estevão (olha pra Estevão)

Estevão levanta da cadeira com Junior no colo e se aproxima deles e fala.

–Estevão : Sim minha família é linda . (beija a mãozinha da Ângela e percebe que a menina está quente) Maria .

–Maria : sim

–Estevão : Nossa neta esta com febre .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo e o diário eu vou ver se no próximo capítulo Maria já lê a parte que lhe toca que toca Estevão e Daniel afinal que toca todas nós . Afinal quem era realmente a mãe do Dani seria a santa que Daniel venera ? E o que fez Estevão ter uma noite com ela sofrendo tanto ? E Fabíola seré que conheceu a Judity antes dela morrer ? É sobre a madre do Daniel ainda é um mistério mais nada que o Diário da Alba não consiga esclarecer nossas perguntas bjuss gatas até o próximo capítulo :*