Um ano no castelo : america e maxon escrita por Gabriela


Capítulo 3
Jornal oficial de Illéa


Notas iniciais do capítulo

Chegou a hora de contar as novidades para o povo , porém uma notícia nada boa está vindo por ai...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519896/chapter/3

– E lá vem vindo o casal mais amado de Illéa e a menina mais bonita de Illéa vem também , minha gente ! Gravil começava o programa.
– Boa noite Gravil ! Disse Maxon
– boa noite rei , fiquei sabendo que o senhor tem ótimas notícias .
– Sim Gravil , ótimas notícias e a primeira eu gostaria que minha esposa falasse !
– e então América qual e a primeira boa notícia ?
– Bom a primeira boa notícia e que Iléa vai ganhar mais herdeiros
– meu Deus , então quer dizer que você está grávida ?
– exatamente , grávida de um casal !
– então vamos ter gêmeos ?
– exatamente , celeste e Daniel vem por ai !
– e já tem até nomes que lindos , você poderia nos contar as origens dos Nomes ?
Pronto iria chorar na frente de toda iléa . No instante da pergunta Maxon me deu a mão , como se estivesse dizendo que ta tudo bem , então mais segura comecei a falar .
– Daniel , por causa de um livro que li e simplesmente adorei esse personagem , já celeste e uma homenagem a Celeste que foi minha amiga aqui na seleção e infelizmente veio a falecer no ataque rebelde .
– realmente aquela invasão foi difícil e acho uma linda homenagem essa .
– obrigada .
– então agora pode falar a outra notícia Maxon ?
– claro . A outra notícia e o anúncio oficial de que as castas oito e sete não existem mais , e agora oitos e setes podem exercer a função que quiser . Resolvi não tirar todas de uma vez por que a desordem seria grande , por tanto para evitar isso eu também mandei oficiais do castelo para todas as províncias , eles explicaram para vocês como vai funcionar tudo isso direito . Também estamos construindo casas e prédios para alojar os oitos para que eles não sejam mais sem-tetos .
– essa notícia e espetacular Maxon , agora todos devem está muito felizes !
– eu também espero isso Gravil e gostaria de avisar também que escolas foram construídas em todas as províncias para que essas pessoas estudem para exercer a função que quiserem , temos professores de todas essas especialidades que vieram da Itália , nossa aliada .
– muito bom Maxon , essas contribuições so fazem com que iléa fique um lugar mais seguro e livre para todos .
– essas são as notícias que tínhamos por hoje , boa noite Illéa !
– boa noite Illéa , disse também.
Voltamos para nosso quarto eu Amber e Maxon , chegando lá beijei Maxon e disse :
– você e o melhor rei que iléa já teve sabia ?
– eu me esforço .disse ele rindo . - e marido ?
– não poderia ter melhor , na verdade se você parasse com o querida ai seria realmente o melhor de todo o universo ! Disse rindo e ele veio me pegou minha cintura , colocou sua testa na minha e disse : - eu não poderia ter rainha melhor que você .
no dia seguinte quando acordei era sábado , Maxon ainda estava dormindo , dia de sábado ele tentava não trabalhar e ficar comigo e Amberly .
Levantei da cama , estava me sentindo melhor , um pouco enjoada mas dava para aguentar, coloquei uma calça e uma bata , fazia tempo que não colocava uma calça , desci então para tomar café e a mesa estava pronta e may estava lá , linda como sempre , depois de se tornar um , ela teve acesso a todos vestidos que gostava , tinha costureiras que faziam vestido deslumbrantes para ela .
– bom dia ame , o que você está fazendo em pé ?
– calma , estou me sentindo melhor .
– então senta aqui e come uma torta de morango comigo .
Eu sentei junto a ela e comemos e conversamos até Maxon chegar com Amberly de cavalinho chamando-nos para ir ao jardim e ver uma surpresa .
Chegando lá tinha um balanço , um escorregador e uma casinha de bonecas .
– para nossos filhos ! Disse ele
– Maxon que lindo ! Já te disse que você e um pai perfeito ?
– hoje não . Disse ele rindo .
Em poucos minutos may e Amberly já estavam lá , eu e Maxon fomos também lá para ver os brinquedos. May empurrava o balanço de Amber e eu e Maxon sentamos em um banco . Um tempinho depois Mary veio trazendo o telefone para mim .
– pra você América
– quem e ?
– marlee.
– alô , marlee amiga tudo bem ?
Do outro lado do telefone , uma voz , chorando bastante , era a voz de marlee ...
– eu perdi meu bebe méri , eu perdi . E o choro começava a ficar mais forte e eu também comecei a chorar .
– marlee ...
– méri , minha vida méri acabou , meu filho meu fi...
– eu sinto tanto , marlee , eu vou te ver agora . Você ta em casa ?
– sim , vem por favor , eu to me sentindo uma morta .
– em alguns minutos chego ai .
Desliguei o telefone e Maxon logo veio me perguntando :
– por que chora meu amor ? O que aconteceu com marlee ?
– o bebe dela Maxon , ele ... Ele ...
– ele o que América ?
– ele morreu . E assim eu desabei a chorar no colo de Maxon , may viu e veio preocupada , junto com Amber .
– o que aconteceu?
Maxon apenas fez um sinal para ela esperar e levar Amber pra dentro . Ela obedeceu e foi para o quarto de Amber .
– você quer que eu te leve até a casa de marlee ?
– claro .
A casa de marlee não ficava muito distante então falei com Maxon que eu iria com o motorista e que ele não precisaria ir , seria um momento de amigas , marlee precisava do meu consolo e Maxon tinha muito trabalho ainda , ele precisava retirar as outras castas .
Entrei no castelo e expliquei a may o que havia acontecido e pedi para que ela ficasse com Amberly .
Chamei o motorista e lá fomos nos rumo a casa de Marlee .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ai o que acharam e o que esperam do próximo capítulo !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um ano no castelo : america e maxon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.