The blue watermellon escrita por L Watermellon


Capítulo 7
Cap 6-A vocacionada e uma ameaça


Notas iniciais do capítulo

Hello my darlings u.u Gente, to amando seus comments e o apoio de vcs pela fic, infelizmente não posso mudar o final então não posso deixar de temer que vocês não vão gostar... Espero que ao menos se divirtam e aprendam com meus erros!
Boa leitura ;)
ps: como devem ter notado agora resolvi entitular os capítulos... Antes eu tinha preguiça mas agora me animei pra isso, lógico que uma pitada de humor ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519728/chapter/7

Na segunda seguinte tive uma surpresa;agora Calli sentava do lado de Arthur e Junior. Ela acenou alegremente pra mim quando cheguei atrasada-de novo-e apontou um lugar na frente dela. Derek tinha faltado, então pelo menos tinha Calli pra conversar.
–Como foi seu fim de semana?-ela perguntou
–Chato,e o seu?-abri o caderno, era aula de português.
–Muitas novidades-ela sorri e segurou a cruz em seu pescoço-Agora eu sou vocacionada.
Pra quem não é católico,uma pequena explicação: vocacionada é alguém que quer ser freira mas tipo, com um tempinho ainda pra decidir se quer isso mesmo,é meio que um teste. Vocacionadas frequentam a igreja e a casa das Irmãs ou conventos, mas ainda não podem ser chamadas de noviças por ainda estudarem e tal. (Se alguém tiver uma explicação melhor que essa pode comentar que eu edito)
A olhei-Sério? Tem certeza que quer isso mesmo?
–Tenho sim-ela assentiu-Eu me importo com a igreja, as leis de Deus e quero fazer caridade, que é o lema da minha congregação.
–Se é o que quer mesmo eu apoio-eu disse e ela sorriu e começou a falar sobre a vida na igreja e as coisas que ela queria fazer quando se tornasse freira, eu sorria e ouvia com atenção, tipo quem sou eu pra dizer a ela o que fazer?
Mas pelo visto o resto do colégio não parecia concordar...A maioria dos conhecidos de Calli riam e diziam que não ia acontecer, e que ela ia ser expulsa do convento. Arthur chegou a dizer que ela ia colocar fogo lá, fazendo todo mundo rir e Calli atirar o celular nele. Era a reputação dela, aparentemente ela costumava ficar com vários garotos de uma vez e andar feito emo. Eu vi as fotos no Facebook dela, usando lápis preto, roupas rasgadas, franja e aquelas luvas com furos nos dedos que cobriam o braço inteiro. Nem parecia a mesma pessoa. Até rezar na sala ela rezava agora, e me puxava junto. Estávamos rezando e quando acabamos Slender olhava pra nós.
–Não acredito que você vai ser freira-ele disse bebendo um gole do seu copo de água.-Não combina mesmo. Você vai desistir.
–Não vou-ela se irritou.
–Você acredita nisso?-ele me perguntou incrédulo e eu assenti sorrindo-Não dá. Você sim combina com isso, com seu jeito calmo e paciente, ela não.
Eu e Calli rimos-Não digo que nunca pensei nisso.
–Sério?-Calli pareceu animada-Podemos ser freiras juntas! Que legal!
Sorri-Já passou essa loucura...-sim,porque eu tinha pensado em ser freira em um momento de desespero, que eu estava cansada de estudar e pensava que ser freira era melhor que ser catadora de lixo.
–Não faça isso, Bell... Você tem que casar e ter filhos-disse Slender e eu revirei os olhos. Nunca quis isso. Aí você pensa, o que exatamente essa garota quer? Quero ser reconhecida pelos livros que vier a lançar e quero viajar bastante.
–Ela faz o que ela quiser, Slender-ela fechou a cara então arregalou os olhos.
Slender a encarou-Como é?
–E-Eu não disse nada...
–Você me chamou de quê??
–Slender-ela arrumou coragem-É o monstro de um jogo.
–Seria uma pena se eu tirasse pontos seus por desacato-ele disse sério.
–Desacato? É policial agora?-Calli riu com desdém.
–Desrespeito-ele se corrigiu e virou pra mim-Viu? Não serve pra freira.
Eu ri mais um pouco e o professor saiu da sala, fiquei no celular novamente até que escutei.
–...E se não se declarar pra ela hoje eu vou te bater!-era a voz de Arthur,ele falava com Edwin.
–O que houve?-perguntei pra Tiago, que era quem estava mais perto-tinha se mudado pra mais perto de Arthur, que era seu primo.
Ele balançou a cabeça-Relaxa. Não é nada contigo.
–Aham...-dei de ombros e voltei pro celular, mesmo com uma sensação ruim. Podia ser outra garota, claro. É, lógico que não era eu.
Calli sentou na cadeira se espremendo ao meu lado e puxou meu celular, e digitou nas notas "Você sabe que os garotos estão ameaçando bater em Edwizy se ele não se declarar pra vc neh?"
Suspirei. Lá se foram minhas humildes esperanças...
Logo Calli voltou pro seu lugar atrás de Arthur roubando o celular dele de novo, ele continuou conversando com Junior, e Igor e Edwin vieram conversar comigo como sempre. Até hoje não lembro o assunto dessa conversa,só lembro que de repente Edwin segurava meu queixo e me olhava fixamente. Eu corei e o encarei de olhos arregalados. Pelo amor de Deus, me solta... Mas ele ficou olhando minha cara por um bom tempo até que Tiago disse:
–Olha a cara dela, "Me solta Edwizy"-ele começou a rir e Igor o acompanhou, Edwin deu um meio sorriso e me soltou finalmente, começando a falar de algum anime com Igor. Olhei pro lado e vi Tequila olhando. Ahhh isso ia se espalhar...
Ah, não falei dela ainda né? Tequila era novata também. Sério, não lembro o nome dela, esse apelido grudou mesmo. Enfim, eu, Calli, Tequila, Igor e Junior (esse tinha uma queda de penhasco por Calli) íamos fazer um trabalho na casa dela na tarde seguinte. Já podia imaginar as perguntas que ela ia fazer...
Quando o sinal tocou anunciando o fim das aulas, nem esperei. Já tinha arrumado a mochila e saí praticamente correndo, nem dei tchau pra Calli nem pra ninguém. Eu não queria ninguém se declarando pra mim hoje, obrigada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Alguém aí já adivinhou quem é o vilão da história?u.u
Thanks, comentem galera!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The blue watermellon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.