The blue watermellon escrita por L Watermellon


Capítulo 4
Cap 3-Finalmente conhecendo gente legal


Notas iniciais do capítulo

Hello! Queria ter postado ontem mas não tava conseguindo lembrar bem o que tinha acontecido nesse dia...Enfim, nada particularmente interessante rola nesse capítulo, mas as coisas vão acontecendo aos poucos... Basicamente, são essaspessoas que fazem parte da história
Bjus boa leituraaa!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519728/chapter/4

Chegamos por volta das oito horas, isso era bem tarde. O horário limite pra se chegar atrasada. Adelina não era a única atrasilda da sala dela e foi ficar com os amigos. Eu sentei no banco e fiquei jogando no celular até que o sinal tocou e pudemos subir. Adelina nem olhou na minha direção, e revirei os olhos mentalmente. Claro que não iria reconhecer minha existência na frente dos amiguinhos dela.
Entrei na sala e percebi que meu lugar de sempre estava ocupado por Marcus Leite, um garoto que vivia sempre grudado em Tiago. Todo mundo chamava ele de Leite. Calli e Tiago pareciam discutir e nem notaram minha entrada na sala. Claro,não era como se fossem guardar o meu lugar... Suspirei e fui até a cadeira sempre vaga do outro lado da sala. A do lado dos nerds.
O garoto que eu me lembrava do primeiro dia,o alto que lia um mangá. Hoje ele lia outro. Soul Eater, e me lembrei que Otavio vivia falando desse anime. Não pude evitar um olhar pra capa do mangá, e o garoto capitou meu olhar. Desviei o rosto corando. Pelo canto do olho o vi cochichando com seu amigo ruivo, que lançou os olhos verdes penetrantes na minha direção, me analisando. Eu tinha notado ele no primiro dia, e Calli notou que eu notei.
–Esqueça-ela dissera imediatamente-Ele é gay.
Eu tinha dado de ombros. Não estava interessada nele. Só fiquei curiosa. Ele era mesmo bonito, e eu nunca tinha visto um ruivo natural pessoalmente. Isso é BR poxa. A outra ruiva da sala, Kayla, tinha o cabelo tingido.
Enfim. Me virei pra prestar atenção na aula...Mas era matemática. Coisa que eu odeio. Abri o caderno e ao invés de copiar o que tinha no quadro comecei a rabiscar umas frases soltas, trechos de músicas...Em japonês. O garoto do mangá me olhou curioso.
–O que está escrevendo?-ele olhou meu caderno.
–Ahn...-mostrei a ele e ele arregalou osolhos
–Fala japonês?
–Não...São só as letras de músicas de uns animes que eu curto.
–Ah... Eu notei os bottoms-ele comentou ainda lendo o que tinha escrito-Legal. Eu sou Edwin.
–Todos chamam de Edwis-acrescentou o ruivo como quem não quer nada. Ele me olhava como se estivesse me avaliando-Eu sou Derek.
–Anabelle-eu disse inutilmente, eles provavelmente já sabiam.
–Não precisava ter dito o apelido ridículo-resmungou Edwin
–Ela precisa te conhecer-retrucou Derek.
–Por que mudou de colégio Anabelle?-perguntou Edwis, dava pra ver que ele era bem curioso.
–Hmm. Motivos-dei de ombros, eu não gostava muito de gente curiosa. Ta certo, eu sou curiosa, mas ainda assim.
Isso pareceu atiçar ainda mais a curiosidade de Edwin, e Derek só ergueu as sobrancelhas. Passamos o resto da aula conversando, e eu desviei a atenção de mim fazendo perguntas sobre Soul Eater. Aos poucos Edwin voltou a fazer perguntas mais pessoais e eu desconversava e perguntava sobre ele, e ele respondia de bom grado mesmo ainda curioso sobre mim. É engraçado o quanto as pessoas gostam de falar de si mesmas. Sempre fui boa em fazer amizades com tantos colégios de prática. As pessoas querem saber de você, mas não se importam realmente. Responda uma coisinha aqui, faça mil perguntas sobre ela e solte um elogio disfarçado. Bang, fez uma nova amizade.
Isso não funcionou com Derek, porém. Ele não perguntava muito, era tão evasivo quanto eu quando eu perguntava algo, e eu não sabia o suficiente sobre ele ainda pra elogiar. Ele parecia do tipo que preferia observar, Edwin era do tipo que queria saber tudo sobre todos, e eu era o tipo que queria passar despercebida. Ninguém ia lembrar de mim quando eu fosse embora, porque eu não me aproximaria de ninguém de fato. Só ia despertar saudade em mais pessoas, e isso eu não queria. Não queria nada que me prendesse a esse colégio, pois sabia como era minha mãe. Ia me tirar dali a qualquer momento.
Como sempre Calli sumiu na hora do intervalo, então acompanhei meus novos amigos nerds pro pátio. Parecia pequeno pra abrigar tantos alunos, por sorte muitos iam pra quadra. Pude ver George sendo goleiro e Tiago e Leite jogando futebol. Aquela quadra sim era enorme, eu tinha odiado correr ali. Educação física dos infernos. Aliás hoje tinha essa aula miserável. Eu não estava nada animada.
Os nerds costumavam sentar num banco enorme de granito-acho que era granito-e ficavam ali,metade sentados e outra metade conversando. Uma garota baixa de cabelo loiro escuro e com uma touca do Pikachu chegou e abraçou Edwin.
–JU!-ela a abraçou de volta e por um segundo pensei se eles namoravam. Ou eram irmãos? Derek falou algo sobre Edwin ter uma irmã em outra sala, e essa garota era claramente mais nova. Derek se aproximou e Ju foi abraçá-lo, e os dois começaram a conversar, ela reclamava de uns garotos da sala dela que ficavam ouvindo funk em uma aula vaga.
–Ju, essa daqui é a novata,Anabelle-anunciou Edwin-Ela curte animes também.
–Oi-ela sorriu pra mim, e aquele garoto da nossa sala, Arthur se aproximou com seu amigo Junior do lado, que era da minha altura e cheio de espinhas,não muito atraente. Arthur sim era atraente, mais alto que eu-porém ainda menor que Derek e definitivamente menor que Edwin-, ele tinha cabelo preto e olhos castanhos, e a pele morena. Eu achava ele gato, e Ju ia dizer alguma coisa,mas outra garota apareceu de cara feia e Arthur foi beijá-la. Namorada... Ju e Derek fizeram caretas pra garota e se afastaram pra continuar conversando, e eu e Edwin continuamos conversando normalmente. Eles eram legais. Podia conviver com eles até o fim do ano,mas não ia me aproximar demais. Porque ano que vem eu pretendia voltar pra São Félix, e não tinha irmã nenhuma dessa vez. Eu ficaria sozinha, e era a melhor coisa que podia imaginar.

Depois de mais aula teve a maldição da minha existência. Tínhamos que dar voltas pela quadra e depois fazer o que quiséssemos. Calli se juntou a nós quando ficamos jogando vôlei, eu, Derek, Edwin, Arthur, Junior, Tiago, Leite e outro novato, um garoto de cabelo preto e olhos azuis,magro e pálido. Seu nome era Igor.
Calli me olhou-Você estudou no São Félix.... Conheceu um garoto chamado Julian?
–Sim-na verdade ele fazia parte do meu círculo de amigos, eu meio que tinha uma quedinha por ele-Por quê?
–Igor parece com ele, né?-ela apontou e era verdade, Julian só era um pouco mais baixo e bem menos carrancudo que esse garoto. Ele nos notou olhando e se aproximou pra conversar, ele também gostava de animes.
Jogamos vôlei e eu era péssima, e os garotos jogavam pra valer. Eu só fiz desviar das boladas que provavelmente me fariam desmaiar se fossem na cabeça. Depois da aula tinha aula de biologia e até que prestei atenção. Fui almoçar com Calli em um mercado perto do colégio com outro ex namorado seu, também do primeiro ano. Acho que ela gostava dos meninos mais novos. Ele era legal e como sempre que eu conhecia um garoto novo, eleperguntou se eu era BV. Bufei e disse que não, mesmo sendo. Acho que eu tinha cara de inocente e não gostava disso. Queria surpreender as pessoas, acho. Ele deu um pirulito pra Calli e ela chupou tão alegremente que lógico que rendeu piadas obscenas. A maioria veio de mim, o que deve tê-los surpreendido um pouco. Um fato sobre mim:sou uma tarada encubada. Então eu não ia deixar uma coisa dessas sem zoar.
O assunto mudou drasticamente pra baixaria, e eu e Calli voltamos pra sala-dessa vez ela foi sentar comigo perto dos nerds-falando lugares inusitados onde faríamos o "tuts tuts". Eu aprovei cemitério e lugares impossíveis, tipo as nuvens ou uma montanha russa. Isso surpreendeu os garotos, e Edwin, Arthur e Junior se uniram a conversa. E foi assim a primeira vez que me diverti no colégio Novo Milênio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostou comenta aí u.u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The blue watermellon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.