Os Embaixadores de Orbis escrita por Sarah Longfield


Capítulo 1
Seja bem-vindo à Terra, o lar da desgraça!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519635/chapter/1

Priam, 21:30h, 02/02/2260

Seja muito bem vindo ao nosso planeta! -Disse o homem de roupas formais, esticando os braços para demonstrar algum gesto afetuoso. Ao seu redor tinham homens armados com os olhos arregalados e suas veias saltavam de seus pescoços, formando um "Y".

Quando eu era uma criança, fazia muitas perguntas aos meus pais sobre as pessoas do planeta recém descoberto, o planeta Terra e nunca tinha respostas satisfatórias, já que eles nunca estiveram diante de um humano. Mas a alta tecnologia de Orbis, nos apresentou fatos incríveis sobre essa espécie.

Lembro do meu quarto iluminado somente pela luz que escapava das janelas no teto enquanto eu passava horas e horas lendo sobre os humanos, procurei saber qual a visão deles sobre extraterrestres... Sério que eles imaginavam seres com cabeças gigantescas, com enormes olhos pretos que roubavam vacas e faziam riscos misteriosos no chão? E quanto aos discos voadores? Ah eu adoraria usar veículos daquele porte. Mas diferente do que se imaginava, nós éramos exatamente como eles, com algumas pequenas diferenças, seres humanos tinham uma variedade infindável de características, uns eram pretos, outros brancos. Já nós, tínhamos aparência com as mesmas informações, éramos altos e brancos (completamente brancos, como neve, o que inclui nossos cabelos). Havia algumas diferenças gritantes em nosso modo de agir e nossa tecnologia. Os orbianos não eram autodestrutivos, eram unidos e nosso planeta não era dividido em como eles chamam de "países", éramos divididos em seções apenas para manter a organização, interligados, altruístas, educados, pacíficos onde guerras só existiam nas histórias que meu avô me contava.

E ali estava eu, Priam, diante de vários humanos que apontavam armas para mim e meus companheiros de trabalho. Sim, de trabalho. Depois de passar por uma série de seleções alguns orbianos foram designados para ir ao planeta Terra com um objetivo único: SALVÁ-LOS de si próprios.

Depois de repensar todo o processo que me fez parar aqui, finalmente assenti ao homem de roupas formais que esboçava um sorriso em minha frente.

– Isso vai ser extraordinário, olhem só não são esquisitos como imaginávamos! - Disse ele olhando para outro homem de roupas formais que estava ao seu lado e ele se esforçou para sorrir. - Vamos! Nos acompanhem.

Todos assentimos e o seguimos para dentro de seus grandes veículos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!