Mamãe Virou Princesa escrita por Boca Americana


Capítulo 6
Duas Bella's e uma Fera - A Bela e a Fera - Parte um


Notas iniciais do capítulo

Oi amores *--* Demorei né? pois saibam que é perigoso eu largar a fic. Eu estou me divertindo muito escrevendo mais... fiz uma coisa feia e acho que vou ficar de castigo. Provavelmente vou ficar sem internet, mas até lá eu consigo postar alguns cap's.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519561/chapter/6

POV BELLA

–Senhorita?

Abri meus olhos devagar e soltei um gemido de dor. Levantei a cabeça, que estava deitada em uma mesa de madeira, e olhei para o velhinho que me olhava esperando alguma reação.

–Sim?- perguntei confusa.

Onde eu estava? Onde a estrela doida estava?

Olhei para os lados procurando-a.

–Sua amiga está na terceira prateleira. A de romances.- falou percebendo que eu procurava algo, ou melhor, alguém.

–O que?- perguntei feito uma retardada mental.

–Sua amiga está dando uma olhada no corredor de livros de romance.- respondeu pacientemente.

Só então percebi que eu estava em uma pequena, porém arrumadinha, biblioteca. Okay, o que eu tava fazendo aqui?!

–Ah, obrigada.

–Pode avisar a ela que eu vou fechar a biblioteca?- perguntou.

–Claro.- Assenti e me levantei da cadeira, onde estava dormindo.

Quando levantei senti meus membros protestarem. Eu realmente não devia dormir sentada em cadeiras.

Fui andando e olhando entre as prateleiras, para ver se eu conseguia encontrar Alice. Depois de pouco tempo procurando, achei ela sentada no chão com um livro de capa azul escuro no colo. Ela sorria boba e lia baixinho.

–Alice!- Chamei, colocando os braços na cintura.- O que estamos fazendo aqui?

Ela olhou assustada na minha direção e depois sorriu.

–Oi Bellinha, vejo que acordou. Senta aqui e vamos ler um pouquinho.

–Alice... não temos tempo pra ler. Temos que ir para a próxima historia.

–Já estamos na próxima historia!- Disse levantando e fechando o livro.

Andei até ela com curiosidade.

–E em qual historia estamos?- perguntei.

Ela colocou o livro de volta na estante e olhou para mim com os olhos brilhando.

–A Bela e a Fera!- Disse batendo palmas.

Arregalei os olhos.

–A Bela... e... a Fera?!

Eu ia ver a Fera?! Oh meu Deus!

Comecei a arfar e meu corpo todo se arrepiou. Minha visão ficou embaçada e me apoiei na estante, para não cair.

–Bella!- Alice passou meu braço por cima de seus ombros e me ajudou a andar até a calçada, do lado de fora da biblioteca.- Você está bem? O que você tem? O que houve?

–A Fera! É isso que houve!- falei fechando os olhos e respirando fundo.

–O que é que tem? A Bela e a Fera é meu conto favorito!

–Mas não é o meu.- Falei abrindo os olhos e olhando para Alice.- Eu tenho... hum... medo. Da fera.

Pensei que Alice fosse rir e tal, mas pelo contrário. Ela fez uma cara triste.

–Oh Bella... Você não precisa ter medo. A Fera é inofensiva.

Neguei com a cabeça.

–Não podemos ir para outra historia?- perguntei fazendo cara de cão abandonado.

–Sinto muito... mas temos que passar por essa primeiro.

Assenti em silêncio e respirei fundo.

–Okay. Onde é que a Bela mora?

Alice sorriu e pegou minha mão.

(...)

–É aqui.- Disse Alice pulando feito um pulga.

Ela deve gostar muito dessa historia pra ficar desse jeito...

–Vamos lá bater.

Eu ia falar, mas Alice me puxou até a pequena cabana.

Chegamos perto da casa e na hora em que Alice ia bater, a porta se abre de repente e de lá é jogado um homem.

–Vá embora Gaston!- gritou a voz de uma mulher.

O tal Gaston caiu bem em cima de uma poça de lama.

Coloquei as mãos na boca assutada e Alice gargalhou com vontade.

Gaston se levantou puto da vida e gritou.

–Você ainda vai se casar comigo Bela! Escreva minhas palavras!

E saiu andando a passos largos. Olhei em volta e vi algumas pessoas rindo, outras com cara de bravas (três loirinhas que seguiram Gaston) e outras iam embora com cara de decepção.

Alice parou de rir e respirou fundo.

–Nunca pensei que a cena ao vivo fosse ser assim.- murmurou sorrindo para si mesma.

Revirei os olhos e bati duas vezes na porta da casa.

–Quem é? Se for você, Gaston, desista. Não vou abrir a porta.

–Não é o Gaston.- Gritei de volta.- Sou eu a... Bella. Sua prima da cidade.

Não houve resposta. Depois de um tempo em silêncio, ouço a porta ser destrancada e a mesma se abre devagar. De dentro, uma mulher de cabelos castanhos, branca e de olhos castanhos me olhava confusa.

–Minha prima da cidade? Mas não lembro de ter uma prima.

Ela saiu pra fora e parou a minha frente.

–Se bem que... somos bem parecidas.- Ela sorriu e eu sorri de volta.- Meu nome é Bela.

Ela estendeu a mão e eu apertei de bom grado.

–Meu nome também é Bella. Mas com dois L's.

–Prazer Bella com dois L's.

Nós duas rimos.

–Hã... e quem é ela?- Bela perguntou apontando para Alice, que a encarava sem nem esconder.

Alice parecia estar hipnotizada ou sei lá!

–Essa é minha amiga Alice.

Bela andou até ela e estendeu a mão.

–Prazer Alice.

Alice arregalou os olhos e arfou. Então ela pulou em Bela e lhe deu um abraço apertado.

Bela me olhou assustada.

–Não liga, Alice gosta de abraçar.- Dei um sorriso amarelo.

–Ela não fala?- perguntou Bela se soltando de Alice.

–Falo! Eu eu queria dizer que... nossa, como você é linda!- Disse Alice sorridente.

–Hã... obrigada.

Revirei os olhos.

–Sem querer ser grosseira... o que fazem aqui?

–Bom...- Fiz uma cara triste.- Minha mãe, sua tia, foi viajar a negócios e até agora não voltou. Estou com medo de ficar sozinha em casa e vim saber se posso ficar aqui com você e titio. Dizem que lá perto de minha casa anda um lobo.

Bela arregalou os olhos.

–Nossa! mas é claro que você pode ficar! Alice vai ficar também?

–Não.

–Sim!

Olhei confusa para Alice.

Ela ia ficar? Mas eu não devia ficar sozinha com Bela e ajuda-la?

–Espera um pouquinho prima.

Puxei Alice para perto de uma arvore e cochichei.

–Você vai ficar também?! Isso pode?

–Claro que pode! Eu posso ficar perto de você e de sua protegida, acompanhando a historia, com tanto que eu não ajude nas missões.- respondeu com cara de professora.- Além disso é minha única chance de viver essa historia linda!

Sorri. Seria bom Alice por perto.

–Então vai ficar?

Ela assentiu animada.

Voltamos para perto de Bela.

–Alice também vai ficar, ela pode?

–É lógico que pode.- Bela sorriu para Alice, que quase desmaiou com esse simples gesto.- Venham, vamos entrar, irei preparar um chá para a gente.

Nós entramos na casa e Bela fechou a porta. Enquanto ela ia preparando o chá, nós íamos conversando.

–Onde está meu tio?- Perguntei.

–Ah, ele também viajou a trabalho, mas não se preocupe. Por aqui não tem lobos.

Pode até não ter... mas tem feras, ou melhor: A Fera. E logo, logo receberíamos notícias dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mamãe Virou Princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.