Tears of sea escrita por inoz2


Capítulo 3
Cpítulo 3 - Sr. Gilberto


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem (;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519399/chapter/3

Gostava de não ser assim, porque é algo a que não me consigo habituar. As minhas manhãs são horríveis, é complicado de explicar. Sinto pânico todos os dias porque não me lembro de me ter deitado naquela cama. Vejo pessoas que julgo nunca ter visto na vida. Olho-me ao espelho e mesmo assim não consigo ver quem sou. Observo apenas um velho com costas encurvadas, cabelos brancos, bengala na mão, o rosto com rugas e aquele medo estampado nos olhos. Aquele medo é mesmo o pior de tudo, porque tenho a sensação de já o ter visto nalgum lado antes. Torna os meus olhos mais negros e sem brilho, postos duma forma estranha e involuntária que não consigo alterar. Segundo o que me dizem acontece todos os dias. Todos os dias acordo com a mesma cara, com o mesmo pânico. Não sei onde estou, quem eu sou e quem são aquelas pessoas à minha volta. Demora ainda algum tempo para que fique como estou agora. Inicialmente só consigo fazer perguntas porque acordo sem saber nada. Todos aqui são muito pacientes comigo, dão-me comida, lavam-me, passeiam comigo, cuidam bem de mim e são boas pessoas. No final de responderem às minhas perguntas fico mais calmo por saber ao certo o que se passa comigo. Aproveito cada dia como se fosse mais uma vida. A verdade é que não tenho grande coisa para fazer aqui, nem a idade me permite muitas aventuras, já as tive em tempos, apesar de não me lembrar delas. Porém rapidamente consigo fazer amigos: uns senhores que estão no canto da sala a jogar damas e xadrez. Há umas senhoras a ver televisão calmamente, e outros senhores a ler o jornal. Sei que a cada segundo que passa estou mais próximo do fim daquele dia, por assim dizer, daquela vida. Amanhã acordarei de novo com aquela sensação e vou olhar-me ao espelho vendo alguém. Hoje sou um lutador (é o que me chamam as cozinheiras), sei que amanhã serei um pessoa diferente, e no outro dia também, e no a seguir, e sempre até ao fim. Até ao último dia da minha existência. Só espero todos os dias acordar pelo menos continuando lutador e nunca perdendo a vontade de viver o resto da minha velhice. Amanhã quero acordar e ler o que acabei de escrever, pois deve ser exaustivo todos os dias me explicarem o mesmo. Gostei de quem fui hoje e espero gostar de quem serei amanhã. Afinal, a vida não me parece ser um labirinto complexo mas sim uma estrada com várias direções.

Sr. Gilberto

Um dos dias da minha vida, 1997


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero um comentário (=



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tears of sea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.