The Selection - The Future escrita por Eery Assaerdna


Capítulo 2
Capítulo II


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/519371/chapter/2

Acordei pouco antes das nove horas da manhã. Eu estava completamente sem roupas, somente os lençóis da cama estavam me cobrindo. Apesar da noite anterior ter sido quente, eu estava morrendo de frio. Coloquei a mão sobre o outro lado da cama. Maxon não estava mais lá. Uma pena, pois seria ótimo acordar com mais beijos.

Levantei-me da cama com os lençóis pelo corpo. Logo depois, batem na porta.

''Quem é?'' perguntei.

''Sou eu, Anne.''

''Entre, querida.'' pedi.

''Me desculpe. Estou atrapalhando, senhorita America?'' Anne tinha aberto a porta e continuava do lado de fora, apenas com a cabeça para dentro.

''Por favor, Anne... Sabe que não precisa me chamar de senhorita, me chame de Meri. E isso é uma ordem.'' a maioria das minhas ordens eram em relação a carinho.

''Gostei, Meri.'' sorriu. ''Todos já estão na mesa se preparando para o café da manhã. Mas ninguém tocou em nada, pois estão esperando por você. Não sei se percebeu, mas falta cinco para ás nove.''

Com rapidez, olhei para o mini relógio que estava em cima da mesa ao lado da cama. Eu estava muitíssimo atrasada! Meu olhar assustado fez com que Anne corresse e pegasse meu vestido. Eu ainda não tinha o visto, as minhas criadas queriam que fosse surpresa.

Quando tive o primeiro contato visual com ele, me apaixonei. Era o meu primeiro vestido que usava dentro do palácio como rainha e oficialmente dizendo. A cor dele era vinho, e ele tinha um corpete cheio de pedrarias douradas com rendas dos lados da cintura e na parte onde aparecia o umbigo. O vestido em si, era bem rodado e nele havia também algumas pedras douradas espalhadas.

''Anne, eu amei!'' meus olhos brilhavam de felicidade. ''Você trouxe as luvas? Por favor, diga que sim!''

''Como iria me esquecer?'' disse e foi correndo no armário pega-las. ''Aqui estão.'' as luvas iam das mãos até todo o braço e eram vinho também.

Coloquei o vestido e as luvas. Depois tive que arrumar o cabelo e passar uma leve maquiagem. Rainha Amberly sempre usava coques, mas eu não podia aderir a este penteado para sempre. Amava meus fios soltos.

Quando terminei, Anne ficou de queixo caído. Eu abracei-a e peguei em sua mão para podermos ir. Chegando perto das escadas, me ajeitei e desci delicadamente. Fui até a sala de jantar e todos me olharam dos pés a cabeça.

''Graças a Deus! Podemos comer agora?'' disse May assim que me viu. Mas voltou a olhar para mim, ou melhor, para o vestido. ''Nossa, eu posso usar um vestido assim também?'' perguntou.

''Desculpem.'' minhas bochechas coraram.

''Querida, você está tão linda!'' minha mãe começou a bater palminhas de alegria.

Sentei-me ao lado de Maxon, que pôs sua mão sobre a minha e sorriu. Observei todos que estavam ali. Minha mãe sussurrava algo para May, Aspen e Lucy conversavam animadamente, Gerad comia tudo com muito prazer, enquanto Mary e Anne estavam rindo de alguma coisa.

...

O lugar que eu mais gostava de ficar no palácio além de meu quarto, era o jardim. Ele continuava do mesmo jeito desde a primeira vez que foi quando conheci Maxon. Comecei a sorrir ao lembrar da nossa primeira conversa. Eu não sou sua querida, eu dizia para ele. O que eu fiz para ofender a senhorita?, ele respondia. Mas acho que se eu fosse de outro jeito, eu seria igual a todas as outras princesas na competição e provavelmente não estaria onde estou hoje.

Meus pensamentos foram interrompidos quando Aspen estava vindo em minha direção e gritava:

''Rainha America Schreave Singer! É um prazer conhece-la'' brincou.

''Pare!'' disse-lhe rindo.

''Como se sente?'' uma mecha que cobria um de meus olhos foi colocada atrás da minha orelha por Aspen enquanto me perguntava.

''Diferente.'' respondi. Não havia resposta melhor, era assim que eu estava me sentindo de verdade.

''Mas feliz, certo?''

''Claro que sim.'' sorri. Ele sorriu de volta e me abraçou.

''Fico feliz também.''

''Com licença, Alteza e soldado Leger.'' uma voz diferente surgiu. ''Duas pessoas querem falar com vossa Alteza e o rei Maxon.''

''Estou a caminho!'' respondi.

Me despedi de Aspen e segui o soldado que havia me chamado. Passamos por outros soldados e seguimos pelo salão até chegar ao escritório de Maxon. Ele estava lá com duas pessoas, e elas eram August e Georgia.

''Olá! Mas que prazer tê-los aqui.'' disse para notarem a minha presença. Eles me viram, e logo Georgia sorriu para mim.

''America!'' nos abraçamos. ''Que bom vê-la. Temos que conversar!'' assenti e me sentei ao lado de Maxon.

''Acredito que vocês se lembrem de nossa última conversa.'' August começou falando. ''E antes de continuar, preciso saber se estão dispostos a quebrar esse sistema de castas de uma vez por todas. Sabemos também que isso amenizaria todos os ataques rebeldes.''

''Ou até acabariam.'' Georgia completou.

''Estamos.'' antes mesmo de saber o que Maxon estava pensando, respondi. Olhei para ele e vi que estava de acordo, já que olhava para mim também e balançando a cabeça positivamente.

''Certo. Bem, é fácil. Basta fazerem um anúncio para o Jornal Oficial de Illéa. Vocês podem criar um discurso, se preferirem. Acho que America saberá fazer isso melhor do que você, Maxon.'' August piscou para mim.

''Tem razão.'' Maxon sorriu. ''Deixarei isso por conta dela.''

''Vamos relembrar: todo o povo de Illéa não terá mais que ter uma casta e terem que trabalhar com algo que sua casta proporciona. São livres. Muitas pessoas que são de casta oito, por exemplo, sabem cantar, mas não podem por não serem da casta cinco, que é destinado somente para pessoas que trabalham com música, dança e etc.'' Georgia nos explicou.

''Obrigada, Georgia. Com suas palavras, já fiz boa parte do discurso.'' nós duas sorrimos.

...

Naquela noite, teríamos o Jornal Oficial de Illéa no palácio para ser filmado o nosso anúncio sobre as castas. Maxon e eu tínhamos combinado de não contar para ninguém sobre isso, seria uma surpresa para todos. Isso seria uma grande vitória que pela primeira vez não estava com borboletas no estomago, ao contrário, queria que tudo começasse logo.

Gostei tanto do meu vestido vinho, que queria que todos de Illéa vissem, então permaneci com ele. Anne, Mary e Lucy apenas fizeram uma maquiagem mais marcada em mim. Mas algo que não chamasse tanto a atenção quanto o vestido.

''Ei, Meri! Chegou a hora, e por favor, sem atrasos. Estou muito ansiosa em saber qual será esse anúncio que você e Maxon vão fazer.'' Lucy disse.

''Aposto que o anúncio é sobre Meri estar grávida!'' Olhei rapidamente para Mary. Nunca pensei que pudessem pensar nessa possibilidade. Na verdade, até Anne e Lucy ficaram surpresas.

''Ai meu Deus! Desça logo, preciso saber se isso é verdade ou não.''

Eu ainda iria dar mais uma olhadinhas no espelho para ver se estava realmente tudo okay, mas as meninas começaram a me apressar. Desci as escadas e lá estava Maxon me esperando. Ele sorriu ao me ver e estendeu a mão para mim.

Fomos juntos para o salão onde seria gravado o Jornal Oficial de Illéa e nos sentamos em nossos devidos lugares. Faltavam três minutos para começar.

''Vocês dois, hein? Cheio de segredinhos! Todos estão ansiosos para saber qual é o anúncio.'' Silvia apareceu ao lado de May.

''Acredita que America nem ao menos contou para mim? Isso é um absurdo!'' May protestou.

Gavril chamou Silvia e May para se sentarem, pois o programa já iria começar. Antes, contei a Maxon o que Mary tinha me dito, sobre o anúncio ser de que eu estava grávida.

''Sério?'' ele começou a gargalhar poucos segundos antes do programa começar. ''Preciso dizer sobre isso em rede nacional.''

''Bem vindos ao Jornal Oficial! Hoje seremos rápidos, pois teremos apenas o anúncio da rainha America e do rei Maxon. Estão curiosos? Todos estamos! Os dois mantiveram segredo, mas agora, iremos saber qual é o grande anúncio. Por favor, rainha America!'' Gavril nos anunciou.

''Obrigada, Gavril. Boa noite a todos, é um prazer falar com todos vocês e poder anunciar uma coisa tão importante. Tanto para mim, quanto para vocês. Antes da seleção, eu era da casta cinco. Não é tão bom quanto ser da casta dois ou três, por exemplo. Eu e minha família conseguíamos sobreviver bem. Mas conheci pessoas que passaram por tantas necessidades... Vamos supor que você seja da casta sete e saiba atuar. Com o sistema de castas, você não consegue. Deve seguir o que sua casta lhe proporciona. Não é injusto? Por isso, Maxon e eu, com muito orgulho, anunciamos que o sistema de castas está cancelado. Não teremos mais essa divisão. Todos nós seremos livres! Se você é da casta sete e quer ser ator, agora, está nas suas mãos. Muito obrigado.'' as pessoas que estavam ali presentes, começaram a aplaudir, surpresos.

''Só para acrescentar'' Maxon se levantou. ''Para quem pensava que America estava grávida, ela não está. Mas isso por enquanto. Boa noite, Illéa!'' após os aplausos, todos começaram a rir.

O programa foi finalizado por Gavril. Maxon me beijou e logo depois chegaram várias pessoas para nos parabenizar. Minha mãe já estava chorando, e eu comecei a rir da sua cara. Gerad veio até a mim e me perguntou se teríamos outra comemoração com bastante comida.

''Gerad'' Maxon o chamou. ''Não iremos fazer uma comemoração, mas mandarei prepararem bastante coisas gostosas para você.'' ele estendeu os braços e Gerad veio abraça-lo.

''Eu te amo tanto.'' pisquei para Maxon.

Terminamos a noite com todos no salão principal, conversando alto e comendo espaguete. May e Gerad alugaram Maxon para brincar. Eles estavam jogando bola. De repente, o soldado Avery correu até lá e começou a gritar:

''Rebeldes chegaram no palácio! Todos se retirem e corram para o esconderijo, agora!''

Um tiro disparado lá fora fez eco dentro do palácio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, favoritem, recomendem e acompanhem caso tenham gostado. Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Selection - The Future" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.