A Escola de Mutantes - Wisdom escrita por ImMakingPudding


Capítulo 8
A Escola de Mutantes - "Nexus" - Capítulo 7 - O Professor Legal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518919/chapter/8

Enquanto o professor saia da sala acompanhando o garoto, alguns alunos também iam junto ficando na porta, principalmente Hellen que quase saía da sala para observar a briga que acontecia no corredor. Eram dois garotos, um era moreno e o outro pálido, ambos com cabelos negros. Eles se insultavam até que partiram para a luta corporal. O Professor gritava para intervir, mas os dois garotos continuavam com os gritos sendo ignorados e abafados pelo pequeno círculo de alunos em volta deles. Com a maioria na porta, o garoto de pele pálida com tons verdes, entrou na sala do primeiro ano e antes mesmo do professor entrar e parar a briga, ele já havia saído da sala.

– Ele que começou! – Gritou o Moreno em sua defesa

– Eu não quero saber quem começou, agora, os dois para a coordenação, e os demais, em suas salas, vamos.

O Professor despachou os demais alunos rapidamente enquanto os seus próprios já haviam sentado em seus respectivos lugares.

– Bem, acho que agora posso explicar as Classificações da Escola... – Ele entrou na sala e foi direto ao quadro negro escrevendo uma ordem – Diretor, Coordenador, Professor, Funcionário e Aluno. Isso eu espero que tudo mundo já saiba. Nossa escola funciona como qualquer outra, embora, tenha algumas modificações – Ele escreveu novamente outras palavras – Mestrado, Adepto, Independente e Representante. Mestrados são pessoas, Alunos que foram autorizados para cuidarem de outros alunos por terem notas acima da média. Também conhecidos como Instrutores. Adeptos, alunos que desfrutam de um dom, e assim são treinados separadamente de manhã e a noite para servirem como futuros professores ou qualquer outro tipo de funcionário. Independentes, pessoas que não tem mais nenhuma ligação com a escola, porém já tiveram um histórico nela. Por fim, Representantes de Classe são os que coordenaram as atividades da classe em eventos especiais, torneios, festivais e outras coisas. Agora que já sabem do início do básico, podemos entrar para o Básico real.

O primeiro Sinal tocou. Ele apagou as palavras e começou a escrever um texto no quadro. Tratava-se do funcionamento das Escolas de Mutantes e seus sistemas. Eles permaneceram a copiar pelo resto da segunda aula, até que o segundo sinal tocasse, dando início a outra aula.

Layla viu o professor procurar algo na mesa enquanto os outros alunos iam embora

– Está procurando algo professor? – Perguntou a garota.

– Não, não. Eu só acho que perdi a chave, devo ter a deixado ela cair em algum lugar mas... Pode ir.

A Garota saiu, conseguiu ver sua turma percebendo o cabelo de Hellen, onde se dirigiu a mesma. Eles tiveram mais uma aula, que foi Química. O Professor de Química – Esclud Digory – Passou apenas um texto sobre o início fundamental da Química básica. Logo após, eles tiveram o intervalo de quinze minutos. Após o Intervalo, tiveram sua primeira aula de robótica com o professor Darwin. A Próxima aula seria a aula de Natação, porém o professor havia faltado.

– Que mancada – Reclamou Brownson – Faltar no primeiro dia de aula cara, isso é muita cara de pau.

– E se ele estiver doente? – Exclamou Crimson

– Se ele estiver doente devia ter avisado.

– Ele avisou – Uma mulher morena com cabelos vermelhos chegou, era quase da mesma altura dos alunos, pouco maior. Isso indicava que era jovem, teria de ter entre vinte e vinte dois anos.

– Ah, oi Abigail – Exclamou Layla acenando para a ruiva artificial.

– Olá Layla – Ela deu um leve sorriso para retribuir, logo indicou aos alunos – Este é Derek, seu professor substituto de Natação, isto é, só por hoje.

– Olá – O Homem acenou. Ele estava com um casaco de frio branco, luvas e calças pretas. Havia uma espécie de brinco amarelo na sua orelha direita, mas era coberto por seus longos cabelos pretos que quase inclinavam para frente. Ele carregava um daqueles tubos de isopor para apoiar os braços enquanto na água para aprender a nadar – Meu nome é Derek.

A Maioria ficou calada, outros sorriram.

Em seguida eles entraram, abrindo a porta de madeira se depararam com uma arquibancada lateral em se lado esquerdo, que dava visualização á piscina. As proporções eram de 25x10 metros, e a arquibancada seguia seu comprimento. Derek os despachou para irem logo ao vestiário se trocar.

Ele aplicou aula livre, afinal estava apenas substituindo. Não demorou muito, e o aglomerado de adolescentes se dissipou pela expandida sala de natação, provocando um eco que ressoava pelas paredes de mármore branco, não deixando nenhuma conversa ser escutada. A Maioria nadava ou treinava na água, divididos por colchões alinhados em quatro divisões. Outros, apenas ficavam na água, como Dante e Melissa, que se recusaram á vestir os trajes.
Nicholas saiu da piscina e se dirigiu a Derek com uma toalha em volta ao pescoço, se sentando próximo ao mesmo.

– Então, você é professor daqui?

– Ah, não, só estou aqui por que a maioria faltou hoje... Eu sou só um Funcionário, só que assim... Meio independente.
A Conversa seguiu por volta de mais ou menos cinco minutos. Quando Nicholas olhou para um canto, ofuscado pela sombra, pareceu ver uma silueta e uma pessoa apoiada por uma bengala. Semicerrou seus olhos para ver se era isso mesmo, mas não acreditou. Desviou seu olhar por um mísero de segundo até ver que no mesmo local, não estava mais ninguém, ou mais nada, lá. De repente ele viu sua visão ofuscada, pareceu tonto, até que finalmente viu somente a escuridão e seu corpo cessando em funções.

Ele acordou na enfermaria. Cercado por Brownson e Derek, enquanto a enfermeira limpava possivelmente uma seringa, pois acordou com uma dor no braço direito.

– O-O que aconteceu? – Perguntou o garoto confuso

– Você fez – Brownson simbolizou gestos com a mão, indicando que ele havia desmaiado.

– Foi tudo muito repentino – Insinuou Derek, depois de uma pausa continuou – A Enfermeira só verificou você e disse que teve uma queda de pressão.

– Eu... Sei lá, fiquei tonto de uma hora para outra.

– Você agora só precisa descansar – Comentou a Enfermeira, sinalizando com a cabeça para os demais saírem do quarto, e assim se fez, deixando o menino baixar a cabeça sobre a maca, e descansar.

O Garoto tentou se acomodar se remexendo na maca, virou por várias vezes, até que ele se elevou bruscamente e fitou a enfermeira, agora, paralisada na pia, deixando a água escorrer sobre a seringa. Quando olhou para a esquerda, se deparou com a mesma silueta, agora tendo uma visão melhor sobre ele, conseguiu ver que utilizava um terno de veludo rubro, e uma cartola.

– Olá, caro Nicholas.

– Q-Quem é você? – Exclamou o garoto já cerrando seus punhos

– Ninguém que você precise saber por agora. Só vim lhe dizer, que não tem muito tempo.
Ele se aproximou de Nicholas que se recuava sobre a maca, ele elevou sua mão, mas para pegar o chá gelado que estava ao lado da maca sobre um pedestal. Não demorou a degustá-lo, e assim colocar o copo de volta ao seu apoio. Observou o garoto, para que ele pudesse notar sua fria expressão sarcástica em seu rosto pálido.
No meio que ele recuou, Nicholas se levantou da maca, e quando pisou no solo, já sentia suas pernas perderem a força, até que finalmente despencou em direção ao solo, tendo como sua última visão os pés da figura, até ver novamente a escuridão.

Ele acordou novamente, dessa vez no sofá do loungue do primeiro ano, dessa vez com a sala escura, já era noite. Estava com um cobertor e a primeira coisa que viu foi Loyd que estava apoiado contra a parede e de pernas cruzadas observando o corredor iluminado por um vão da porta.

– O-O Que aconteceu?

Loyd permaneceu sem mudar seu rosto e nem mesmo sua expressão, apenas respondeu:

– Só volte á dormir

Assim ele fez, engolindo aquilo á seco, se cobriu com o pequeno lençol, e se virou em direção a mesa para conseguir dormir. Neste momento só sentia calafrios do que aconteceria quando encontrar com aquele homem novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escola de Mutantes - Wisdom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.