A Escola de Mutantes - Wisdom escrita por ImMakingPudding


Capítulo 14
A Escola de Mutantes - "Titan" - Capítulo 13 - Teste Mutagênico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518919/chapter/14

Enquanto seu corpo se revirava no gramado pouco incendiado e chamuscado, Brownson foi até Nicholas chamando por seu nome. Com três tentativas fúteis, ele acabou socando o rosto de Nicholas para que ele acordasse de uma vez.

– Ah! – O Garoto acordou repentinamente, arregalando os olhos, e deu um soco de esquerda contra a face de Brownson que liberou um leve gemido de dor. Nicholas se levantou e ficou abismado, com a respiração ofegante, e olhando para o cenário que ficou bagunçado e ofuscado por algumas cinzas. Ele logo se apoiou no chão e levantou-se no instante.

– O que você viu? Ou ouviu, sei lá. Não entendo esse negócio de Premonição.

– Arf... Não deu pra perceber. Só uma escuridão. Nada mais.

– Ah... Não me parece importante.

Enquanto os alunos já haviam se levantado, o diretor se pronunciou:

– Apenas voltem para seus dormitórios. O que aconteceu aqui não passou de um mero show. Não há com o que se preocupar. Apenas aguardem até uma segunda ordem.

Os representantes que estavam presentes no jardim levaram os alunos de volta para a escola. Os Primeiros a entrarem foram o diretor e os professores, acompanhados por Amanda. Os demais Instrutores ficaram lá fora até todos os alunos se retirarem. Logo depois, no intervalo tudo que era ouvido da boca dos alunos era sobre o ocorrido daquela tarde, e continuou assim por mais um tempo, onde eles arranjaram algo melhor para comentar, o Teste Mutagênico.

Não passou de duas semanas, e o famoso teste já estava preparado. Seriam uma série de desafios, onde os Funcionários e os membros iriam ver e avaliar cada prova que os selecionados passariam. Haviam estufas no campo olímpico de quase um hectare, localizadas principalmente nas duas esquinas esquerdas do campo. Lá se localizavam uma barraca de troca de cupons para comidas e bebidas. As arquibancadas e tais barracas eram cercadas por redes que permitiam a visão da prova de obstáculos, a primeira, que não passava de um aperitivo. Os jogadores iriam passar por uma série de obstáculos que dariam uma caminhada para a floresta, que também estaria cheia de perigos, mas não era contada como prova.

Os participantes estavam se arrumando nos respectivos dormitórios. Nos vestiários do primeiro ano, Browson e Dante já haviam se retirado e Ethan já estava no campo. Nicholas, que estava com uma blusa e calça feita de um couro adaptado para tais provas, ambos pretos. Estava colocando também suas luvas que davam espaço aos dedos, era boa para conseguir liberar as chamas de seus dedos e depois controlá-las. Quando havia acabado de se arrumar e iria se retirar, viu que o vestiário feminino estava com a porta aberta e por seu instinto, resolveu dar uma ‘espiada‘.

Ele se aproximou da porta de um ângulo que não o vissem diretamente o garoto, mais que ele pudesse ver elas, e também ouvir perfeitamente o que falavam. E lá dentro, estavam Alexia Hastings e Hellen Streinsford.

– Vai mesmo participar desse torneio? Sabe, só tem você de garota.

– É eu vou sim. E relaxe, eu só me preocupe com o Dante. E além do mais, não existe ninguém que possa escapar de ser amaldiçoado.

Hellen só estava utilizando um sutiã por cima de sua cintura, e agora seus cabelos não estão completamente roxos, apenas mexas arroxeadas em uma imensidão de fios pretos. Ela penteava seu cabelo enquanto olhava pro espelho, e Alexia estava jogava em uma cadeira, apenas olhando sua amiga.

– Sabe – Continuou Hellen – Eu acho que tenho chances de vencer, ficar entre os primeiros ou coisa assim. Afinal, eu não perdi tempo treinando.

Treinar. Uma palavra que Nicholas havia esquecido completamente. As aulas extras com o Prof. Eugene e o Prof. Rick não lhe deixaram muito tempo para que conseguir praticar em outras atividades. Ele ficou com esse pensamento na cabeça, mas por pouco tempo, quando ele viu que Hellen havia acabado de desabotoar o sutiã e o jogado contra a pia. No momento, os olhos de Nicholas arregalaram e ele virou o corpo para não ser pego. Ele saiu andando de modo pouco apressado até sair dos dormitórios.

– Se eu vencer ou não isso, pelo menos já tenho um troféu.

Não passou muito tempo, e todos os cinco participantes de cada ano já estavam posicionados no devido lugar. Os Anos estavam organizados de forma decrescente, o quinto ano, o mais avançado estava na esquerda extrema, enquanto os outros iam de forma que o primeiro ano ficasse na extrema direita visto de cima ou por trás. A Fila horizontal que os alunos formavam tinha espaço de cinco metros para que estes pudessem ter total espaço na hora da largada. Ainda que todos estivem conversando uns com os outros, a maioria já estava se aquecendo. Todos utilizavam o mesmo modelo de vestimenta que Nicholas, uma espécie de veste especial com uma armadura de couro sintetizado especialmente para proteção, e as luvas, sendo que alguns utilizavam luvas completas. Quando Hellen chegou à marca de segundo lugar, Nicholas virou sua cabeça para disfarçar, ainda que ficasse com um sorriso de felicidade forçado.

Todos ficaram em posição, como se fossem correr uma maratona, com os braços esticados de palmas no chão e uma perna esticada enquanto a outra ficava de joelho ao chão. Na bancada, estavam o diretor, o professor Rick e o professor de Química Esclud estavam na bancada também. Dos alunos, estavam antigos formados como Esmond Higgles e Trevor Monsem. E claro a senhorita Amanda Hallen.

Quando o silêncio se formou, o diretor se pronunciou.

– Bem vindos, á claro, mais um Teste Mutagênico. Claro, os selecionados devem estar honrados, com uma chance de competir neste grande evento. Mas acredito eu, que devo advertir que somente cinco de vocês irão passar, seja um de cada ano, três de uma classe e dois de outro, ou até mesmo os cincos de uma classe. Não importa, apenas estejam cientes disso. É tudo. E além do mais, que tal começar isto logo, não?

Ele deu o sinal para o Prof. Rick, que criou uma contagem sobre o céu. Em 10 segundos, os arcos emitiram uma luz e dessa luz, os alunos já começaram a correr sobre o gigante campo. Isto é, todos os alunos menos os do primeiro ano, que foram enfeitiçados pelo poder de Hellen, que saia em disparada e por um momento virou as costas para zombar de seus amigos.

– O que acham de correrem com os pés amarrados, bocós?! – Ela terminou com um sorriso sarcástico e continuou a correr.

– Seria um desafio e tanto. – Dante crio uma pele oleosa sobre seus pés, que rapidamente ultrapassaram as meias e nisso, ele escapuliu e começou a correr, deixando seu tênis para trás. – Mas eu recuso.

– Se é assim, eu também – Ethan moldou seu tênis, em outro mais leve que não tinha cadarço e começou a seguir Dante.

Brownson cortou o cadarço com suas garras e saiu em disparada contra os tais. Só sobrou Nicholas, que tentava desfazer o nó em seus cadarços, mas no fim, como não conseguia por conta da pressão, ele simplesmente os queimou e começou a correr.

– Não mexer com a Hellen quando ela estiver em um desafio... Essa vai para a lista de anotações.

Quando Nicholas finalmente deixava o campo passado por todos os obstáculos, ele se deparou com a mesma silueta que usava cartola e a pele pálida na sombra da arquibancada leste. Ele utilizava o mesmo terno rubro escuro e o seu cetro de apoio que mais parecia uma bengala, só que com uma caveira no apoio para as mãos.

– Sabe outra coisa que deveriam ir suas anotações? O meu nome.

Nicholas tentou ignorar virando a cabeça para o outro lado, mas neste viu na sombra também, Gerard, o mesmo que invadiu a escola semanas atrás. Ele sorria para Nicholas e tentava se aproximar dele, mais quando ele foi á luz do Sol, sua silueta se desfez.

Nicholas continuou correndo pela pista tentando ignorar o que aconteceu. Era o último na corrida e tinha que se apressar. Enquanto estava pensativo, um urso com um colar no pescoço, como aqueles que ele enfrentara no primeiro dia de aula, aparece repentinamente em seu caminho e o jogo ao chão, colocando todo seu corpo contra o de Nicholas.

– Sai! Argh – Nicholas tentava levantar o urso que insistia em dar patadas contra sua face. Com alguns gemidos de força e a ajuda de sua armadura Epidérmica no antebraço, ele deu uma cotovela na cara do urso, que o obrigou a se levantar. Aproveitando, o garoto levantou junto e concentrou uma chama em sua mão direita. E, instantes, ele liberou uma onda de fogo contra o urso, o fazendo desaparecer. Visando o que teria feito por alguns instantes, ele continuou a correr, para a floresta.

Vinte e cinco telões eram projetados em diferentes ângulos nas arquibancadas para os espectadores conseguirem ver o concurso de cada um dos participantes de ponta á ponta. A floresta era cheio de perigos, muitos ignorados, mais quando devem, são tratados com extrema importância.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escola de Mutantes - Wisdom" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.