Os Dragonianos escrita por Histórias JP


Capítulo 4
Os Amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518823/chapter/4

Petter passava todos os dias do mesmo jeito, da escola para o treino de dragão. Sempre que seus amigos o convidavam para algo ele tinha que recusar, e como Persival o havia pedido para que guardasse segredo de todos ele não podia contar para eles e se via em uma situação muito desagradável. Um dia seus amigos resolveram o confrontar.

– Petter por que você está nos evitando?! Fez amigos novos?! Não quer mais ficar com a gente?! Disseram Jade e Demétrio.

– Ahhhhh... não é isso... eu... é que... é que eu ando muito ocupado ultimamente!

– Nem vem! Você não trabalha, não faz cursos, você sai da escola e depois some! Pra onde você vai, o que vai fazer e com quem?! -Insistiu Jade.

– Ta eu conto para vocês, mas depois, me dêem um tempo!

– Tem até amanha! - Falou o Demétrio.

– OK, mas eu tenho que ir!

Petter foi correndo para sua casa onde ficou no seu quarto onde fez a “Comunicação do Dragão” e começou o treino com seu novo companheiro. Por enquanto Persival estava o ensinado manobras básicas de voo e já se sentia confortável para ensinar feitiços novos, pensou até em ensiná-lo a cuspir fogo, mas ele acha um pouco cedo para isso.



– Criança venha cá!

– Pronto!

– Vou lhe ensinar como conjurar feitiços!

– Feitiços?! Pensei que só bruxos, elfos e ninfas podiam fazer feitiços!

– Não, dragonianos também podem conjurar feitiços e encantos. Dependendo do tipo de dragão que o dragoniano seja aliado os feitiços podem ser de ataque, defesa ou suporte. Como você é um dragoniano da floresta tem um diferencial, os dragões florestais possuem todos os três atributos portanto você é capaz de atacar, defender e dar suporte!

– Entendi! O que eu vou aprender agora?!

– Vamos ver todos os três atributos alternadamente, hoje será ataque!

– Legal!

– Dragões da floresta possuem um atributo que é o equilíbrio com a natureza e isso nos dá o poder sobre ela, podemos falar com os animais, fazer com que plantas cresçam e nos obedeçam, mas para isso você precisa limpar sua mente, juntar energia e equilibrá-la com a da natureza, para isso você precisa meditar e concentrar-se, porém eu te dei uma ajuda!

– Uma ajuda?! Eu não fiz nada ainda!

– O colar que eu te dei não é somente um simples acessório, se chama Jóia do Dragão ela está conectada a mim e a você criança servindo como ponte entre nós, quando precisar usar de magia é só dizer “Desperte Jóia do Dragão “ e parte de meus poderes irão para você, mas quero que treine a meditação e a concentração dê preferência á lugares com bastante vegetação e vida animal.

– Ok!

– Por hoje é só! Se quiser pode ficar por aqui e treinar sozinho, estarei junto com você caso precise de algo, mas pode ir para casa e treinar lá.



Petter resolveu ficar mais um pouco já que o tempo no local de treino é diferente do da Terra, ele ficou meditando numa área florestada perto do campo de treino, quando Percival o vê ali calmo e sereno sem preocupações sente que sua energia está cada vez mais forte, uma aura iluminava ao redor de seu corpo e plantas começaram a crescer ao seu redor, em instantes Petter estava com pequeno bosque ao se redor. Persival o despertou com tapa de calda para que ele parasse se não logo uma nova floresta apareceria no local. No final, quando Petter resolveu ir embora ele resolveu contar sobre seus amigos para Persival que o escutou atentamente.

– Percival, estou ficando preocupando com meus amigos eles estão bravos comigo depois que comecei a treinar e deixei eles de lado… eles estão chateados, pensam que estou abandonando eles. Por favor deixe - me contar para eles!?

– Você confia neles?!

– Claro! Confio plenamente neles, eles nunca contariam e fariam nada que pudesse fazer mal à mim!

– Então conte, não, os traga aqui acho que tenho uma coisa para eles!

– Hã?! Eu posso fazer isso?! Como?!

– Peça que eles o toquem quando você fizer a “comunicação”!

– OK!

O dia passou e Petter ficou pensando como falaria para os amigos sem que eles pensem que ele é louco, ele até pensou em assim que os dois o tocassem faria logo a comunicação, mas seria arriscado de mais. Petter ficou nessa de ter ideia e exclui-la a noite inteira, no dia seguinte sem ideia alguma chamou os amigos e foram os trés para o terraço.

– E então Petter?! Vai nos falar o que ta acontecendo?! - Intimou Jade.

– Sim, vou contar tudo desde o inicio, só peço que vocês escutem com bastante atenção...

– Tá, mas fala rápido, pois tenho treino de atletismo! - Retrucou Demétrio.

–OK! Bem há trés semanas eu sonhei que estava numa floresta e lá encontrei um dragão que me encinou a encontrá-lo fora dos sonhos. No inicio duvidei, mas acabei cedendo e tentei, para minha surpresa deu certo, encontrei com ele que se chamava Persival, ele dizia que eu era seu dragoniano, uma especie de pessoa que consegue usar poderes de dragão! E nisso eu acabei aceitando o fato e comecei a treinar, por isso não to tendo tempo pra ficar com vocês! Me desculpem??

– Não acredito! - Falaram Jade e Demétrio com um olhar de reprovação.

– Não precisa mentir Pett, se não quer mais ficar com a gente é só falar! - Disse Jade.

– Exatamente, não precisa mentir a gente entende, somos seu amigos... - Falou Demétrio.

– Vocês não acreditam mesmo em mim né?! Bem... venham aqui e encostem em mim!

– Para que?! - Perguntou Demétrio.

– Anda só ponham a mão nos meus ombros! - Os dois amigos colocaram as mãos nos ombros de Petter e ele fez a comunicação. - Comunicação do Dragão!



Os três foram parar no campo de treino numero um, Jade e Demétrio se assustaram ao ver onde foram parar, estavam surpresos e nervosos. Perguntaram para Petter o que havia acontecido e como eles foram parar lá.

– Bem vindos ao local de treino 1, aqui eu aprendo a usar meus poderes de dragoniano!

– Então era verdade?! -Falou Jade olhando ao seu redor. - Mas como isso aconteceu e que tipo de poderes você tem?!

– Foi exatamente o que Petter falou para vocês crianças! - Chegou Persival falando.

– Ahhhhhhhh! - Gritaram os dois amigos.

– Quem é você, ou melhor, o que é você?! - Perguntou Demétrio.

– Esse é Persival, meu dragão! Ele que me ensina a usar os poderes. - Petter apresentou seu parceiro enquanto voava por cima de seus amigos.

– Então vocês são Jade e Demétrio, Petter fala muito de vocês dois. Tenho um presente para vocês, me sigam!

–OK! - Os dois se entre olharam com um ar de suspeita.

Persival levou as crianças até a sua arvore, onde Petter e ele tiveram o primeiro contato. Chegando lá ele pediu para que todos entrassem na arvore, nem Petter havia entrado na toca de Persival, quando entraram se viram em um enorme campo cheio de ovos.

– Persival que ovos são esses?! - Perguntou Petter confuso.

– São ovos de dragão que esperam seus dragonianos. Jade, Demétrio rondem pelo campo, e esperem pra ver se algum ovo eclode.

– Isso é loucura, mas tudo bem... - Exclamou Jade.

– Petter sobrevoe o campo e fique de olho em seus amigos, se os ovos eclodirem eles precisam ser levados rapidamente para seus respectivos dragonianos!

– Mas como vou saber qual dragão é parceiro de quem?!

– Você só precisa chegar perto deles com os ovos, os dragões sairão e procuraram seus dragonianos.

– Entendi!

Os jovens ficaram rondando pelo campo lotado de ovos enquanto Petter vigiava de cima pensando com ele mesmo. "Nossa o tronco da arvore era enorme, mas ter um campo aberto desse tamanho é ridículo, isso aqui é maior que a floresta. Mas por que será que Persival tem tantos ovos?!"

Petter viu um dos ovos começar a brilhar e estava perto de Demétrio, ele voo perto, pegou o ovo e levou para seu amigo e pediu que fosse correndo para perto de Persival. Voltou para os céus e tentou ver Jade, quando viu outro ovo brilhar e levou para sua amiga, os três foram para perto do dragão que observou toda a cena do nascimento dos bebes.

Os ovos brilhavam intensamente, e quase como um instinto Jade e Demétrio se aproximaram cada um de um ovo e o tocaram, assim que encostaram nos ovos, o brilho ficou mais intenso e chocaram.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Dragonianos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.