Tempo Perdido escrita por KayallaCullen, Miss Clarke


Capítulo 7
Momentos de paz




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518781/chapter/7

–Por acaso você ficou maluca?! Tá achando que está em uma corrida sua doida. - Miguel disse furioso enquanto olhava para sua camisa suja de suco de laranja.

–Nunca fiquei tão feliz em te ver.- disse eufórica e ele estreitou os olhos.

Ele era o delegado e eu estava sendo seguida, só ele podia me ajudar.

–Por acaso você usou algo ilícito?

–Escuta aqui, você está me ofendendo. E só fiquei feliz em te ver por que estão me seguindo.

– Conta outra.

–Pensei que os homens italianos fossem gentis com as mulheres.

–Quando elas merecem.

–Olha aqui é sério, tem alguém atrás de mim. Desde que sai do museu tem alguém atrás de mim. - disse apavorada.

Miguel não disse nada apenas olhou por cima do meu ombro antes de se dirigir a mim.

–Talvez você tenha razão, vamos tomar um gelato para distrai seu perseguidor. - ele disse me empurrando para uma sorveteria que ficava na calçada.

–Desde quando aceitei seu convite? E o que é gelato?

–Ou você fica comigo, ou volta para a rua e vê o que seu perseguidor quer. E gelato é sorvete. - ele ofereceu e desisti.

Era melhor está sob as vistas do delegado arrogante do que ser morta por um lunático

Assim que sentamos em uma das sorveterias uma loira, alta, magra e linda veio nos atender.

–Miguel que supressa vê-lo por aqui. - ela disse sedutora se dirigindo a ele. - pensei que você ainda estivesse em Londres.

–Voltei definitivamente há poucos dias para ocupar o lugar do delegado que se aposentou. - ele explicou suave.

–Há entendo, pensei que você fosse me ligar. - ela disse sem jeito.

Espera, eu estava no meio de uma discussão de ex-namorados?! Tinha que admitir, Miguel era arrogante mas tinha bom gosto para mulheres.

Ela era tão alta ...E pra que esse decote todo?!

–Elena, acho que não é o melhor lugar para esse tipo de conversar. Se você quiser podemos conversar a noite na minha casa. - ele disse suave e me assustei.

Desde quando Miguel é gentil com alguém?! Talvez seja por que não sou tão alta, loira e turbinada quanto ela. E por que eu estava me incomodando?!

–O que você deseja Águida? - Miguel questionou estalando nos dedos na frente do meu rosto e pisquei confusa.

–O que você disse?

Ele havia me chamado de Águida e não de “Picareta” ?! O que estava rolando aqui?!

–Perguntei qual sabor de gelato você quer?

–Chocolate, por favor. - disse enquanto a loira me olhava com raiva antes de sair.

–Acho que sua “amiguinha” não gostou de nos ver juntos. Como se eu fosse sentir algo por você.

–Não sou o tipo de homem que você gosta por acaso Águida? - ele questionou se inclinando por cima da mesa para me ver melhor.

–Não gosto de homens arrogantes.

–Sei, você gosta é dos cafajeste mesmo, já que está saindo com Maurizio.

–Olha aqui, se você não quiser me ajudar tudo bem. Não sou obrigada a ouvir seus insultos. - disse me levantando da mesa e pegando minha bolsa.

–Não vá Águida, ainda não é seguro. Talvez seu perseguidor ainda esteja atrás de você. - ele disse segurando minha mão.

O jeito que ele me olhou foi algo tão profundo e intimo que fiquei sem jeito.

–Tudo bem, talvez você tenha razão. - disse sem jeito enquanto me sentava de novo.

–Não demorou muito para nossos sorvetes chegarem e eu puxar conversar, afinal aquele silencio era constrangedor.

–E então, Enzo me disse que nossos ancestrais eram apaixonados.

–É o que dizem, mas ele também lhe contou que eles morreram? - ele questionou e assenti. - Para você ver como nem toda história de amor tem um final feliz.

–Por que você não acredita que eu seja eu? - questionei seria.

–Passei 6 anos ouvindo do velho Defilippo que você morreu, eu e toda a cidade. E agora você chega e diz que é bisneta dele?! Me desculpe se a ofendi, mas é difícil de acreditar. - ele disse tomando seu sorvete.

–Você fala como se me conhecesse desde pequena.

–E conheci, íamos brincar juntos nas raras vezes que você vinha visitar seu bisavô. - ele disse e pisquei confusa.

–Como eu não me lembro disso?!

–Você só devia ter uns 2 ou 3 anos, era muito pequena. Na realidade você ia brincar com Nicola já que vocês tem a mesma idade, ia mais para evitar que vocês duas se machucassem.

–Por que meu pais nunca me contaram nada? Estou me sentindo uma idiota. - disse furiosa.

–Olha, em SantaRossa um nome ainda tem sua influência, mesmo que seja séculos depois. Se você for mesmo a Águida acho melhor para de andar sozinha por ai, por que se tem alguém atrás de você é por que só você tem o que ele quer. - Miguel me alertou sério. - Me prometa que não irá sair sozinha de casa. Promete?

–Prometo. - jurei olhando em seus olhos azuis.

Depois que tomamos nossos sorvetes Miguel me acompanhou até em casa para que eu chegasse em segurança e me prometeu que ficaria de olhou em qualquer suspeito que aparecesse na cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

http://www.polyvore.com/cgi/img-thing?.out=jpg&size=l&tid=48505689 (Elena)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempo Perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.