Beyond the Appearances escrita por Mavie Paiva


Capítulo 15
O que está acontecendo?


Notas iniciais do capítulo

Pessoinhas, o capítulo de hoje é pequenininho, mas tem um motivo. Prometo que o próximo vai ser bem maior.
Aproveitem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518578/chapter/15

POV Mabel

Assim que meu cérebro processou a presença dele aqui, sai correndo em sua direção e pulei no seu colo.

– Doooooom!!! – Gritei enquanto grudava no seu pescoço – Você tá aqui mesmo?

Dominic começou a sorrir e retribuiu o meu abraço.

– Não Bel, sou um holograma! – Cara, como eu amo o sarcasmo dele!

Me afastei e olhei no rosto dele.

– Por que não me avisou que estava vindo? – perguntei.

– Quis fazer uma surpresa.

– E como você encontrou a gente aqui? – perguntei curiosa.

– Mandei uma mensagem para a Jordyn quando cheguei – ela explicou – e ela disse que vocês estavam aqui.

Ouvimos uma tosse forçada e lembrei que Daniel estava aqui também. Fiquei vermelha ao perceber que Dom tinha visto a gente quase se fechando.

– Daniel, esse é meu amigo Dominic. – Comecei as apresentações.

– Melhor amigo, tá querido? – ele falou para Daniel e eu sorri.

– Dom, esse é o Daniel, líder da banda. – apresentei.

Daniel não pareceu gostar de ser apresentado apenas como o líder da banda, mas sinceramente? Eu não sabia o que ele era meu.

POV Daniel

“ Dom, esse é o Daniel, líder da banda. “ Dom? Ela chama esse cara de Dom, mas só me chamou de Dani uma vez? Bel? Ele pode chama-la pelo apelido? E Líder da banda? É só isso o que eu sou para ela? Eu estava realmente chateado, apesar de não saber definir qual a minha relação com a Mabel e perceber que eles se conheciam a muito tempo, o bastante para terem intimidade, não consegui deixar a chateação de lado.

– Érhm, Daniel?! – Dominic me chamou – Você pode me deixar a sós com a Mabel um instante? – Mabel olhou para ele, curiosa por um instante, mas depois pareceu tomar consciência de algo. – Preciso conversar com ela a sós, é importante.

– Você não teria vindo apenas para desfrutar da minha companhia, né?! – ela falou. – Daniel, você pode deixar a gente a sós? – ela pediu.

Me limitei a fazer que sim com a cabeça e entrei no apartamento.

Assim que entrei vi outro cara desconhecido no lugar, ele estava conversando animadamente com Jordyn e Anna. Elas pareciam realmente felizes pela presença deles ali. Me perguntei quem era o outro estranho no meu apartamento.

Me sentei no sofá com a cara fechada e fiquei olhando para o notebook. Resolvi atualizar e vi que tinham 350 pessoas online agora, pelo menos isso está dando certo nesse momento!

Jordyn e Anna se aproximaram de mim puxando o outro carinha pela mão. Acho que elas iam me apresentar ele, mas ele não parecia estar muito a vontade com isso. Na verdade ele parecia se sentir totalmente deslocado no local.

– Daniel, esse é o Will. – Jordyn falou – Will, esse é o Daniel, líder da banda.

– Oi! – Will falou, extremamente tímido.

– Oi! – respondi.

– Então Will, você e o Dom vão ficar quanto tempo aqui? – Anna perguntou e eles dois começaram a conversar empolgados, esquecendo-se de mim e de Jordyn.

Ela sentou ao meu lado e ficou me olhando por um instante, como se estivesse me examinando.

– Você parece chateado. – ela começou – O que aconteceu? Você estava dançando de alegria a poucos minutos.

Eu me senti meio estranho com a pergunta dela e mais ainda com a preocupação, eu nunca tinha reparado na Jordyn. Mas ela parecia se vestir e se comportar de forma mais madura do que as outras meninas. Ela também parecia ser uma espécie de mãezona, preocupada com todos ao seu redor. Percebi que a preocupação dela era honesta, então resolvi falar com ela.

– Eu estava conversando com a Mabel lá fora e aquele tal de Dominic apareceu e me colocou para correr. – falei, óbvio que eu não ia dizer que a gente estava quase se beijando.

– Ah, entendi. – Jordyn falou.

– O que? – perguntei curioso.

– Nada que você vá admitir para mim agora. – ela respondeu.

– Mas quem é esse cara afinal? – perguntei.

Jordyn olhou para mim como se estivesse decidindo se falava a verdade ou inventava alguma coisa. Ela soltou um suspiro pesado, então acho que ela decidiu pela verdade.

– Ele foi o primeiro namorado dela. – Jordyn falou e senti meu estômago ir ao chão – Mas, não se preocupe, eles são só bons amigos agora. – ela falou.

– Ele é um mané. – resmunguei.

– Se eu fosse você, seria legal com ele. – ela falou.

– Por quê? – eu quis saber.

– Porque – ela começou – A Mabel dá muito valor a opinião dele. – ela completou.

– E por que diabos ela faz isso? – perguntei com raiva.

– Porque da última vez que ela não ouviu o que ele disse sobre um garoto... – ela parou de falar, percebendo que estava falando coisa que não devia.

– O que aconteceu da última vez Jordyn? – exigi saber.

Ela me olhou de novo tentando decidir se me contava ou não e depois de outro suspiro ela começou a falar:

– Da última vez teve resultados catastróficos. – ela disse, apenas – Mas, por favor, não diga a ninguém que te contei isso. Mabel ficaria furiosa se soubesse.

– Eu não vou contar a ninguém, pode ficar tranquila. – tentei acalma-la, mas a verdade é que eu queria saber muito mais sobre essa última vez e sobre esse Dominic, até mesmo sobre esse Will que era tão aberto com Anna, Jordyn e até mesmo a Carly, mas totalmente retraído comigo ou com os outros meninos.

Jordyn e eu conversamos por mais alguns minutos e depois finalmente Mabel entrou na sala abraçada com Dominic. Percebi que tinha alguma coisa errada com ela. Ela estava muito pálida e parecia triste, seja lá o que Dominic tenha dito para ela, não era coisa boa. Mas ele parecia tentar consola-la, apesar de não estar funcionando.

Jordyn, Anna e Carly também pareceram perceber que havia algo errado e Will estava olhando os dois como se soubesse o que tinha acontecido – óbvio que ele deve saber, os dois vieram juntos – e se apiedasse dela.

– Gente, eu preciso ir embora agora. – ela falou.

– Nós também vamos Bel. – Anna disse – Né meninas?!

– Claro! – Jordyn e Carly falaram juntas.

Carly deu um beijo em Adriano e saiu junto com as outras meninas e a dupla estraga prazeres. Uma onda de raiva me invadiu novamente. Não acreditava que Mabel tinha me trocado por aquele cara e depois saído sem nem ao menos se despedir. Acho que no final das contas, ela não é tão diferente do que o que o Thomas diz. Levantei do sofá e fui direto para o meu quarto.

POV Mabel

Dominic chegou trazendo a pior notícia de todas.

Nós seis estávamos indo para o nosso apartamento e eu estava contando o que tinha acontecido e elas estavam ficando tão tristes e apreensivas quanto eu.

Senti meu celular vibrando com a chegada de uma mensagem e peguei para ler, pensando que era uma mensagem do Daniel.

Eu não poderia estar mais enganada.

“ Estou voltando Abelhinha. “ era o que estava escrito.

Deixei o celular cair no chão e levei as mãos à boca. Dom me segurou impedindo a minha queda.

Não. Não. Não. Isso não pode estar acontecendo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Clima de mistério... O que estão achando?
Aviso: NÃO percam o próximo capítulo.
SPOILER: vai acontecer algo que você tão esperando a muito tempo.

Pessoinhas, se vocês vão ser fantasminhas, sejam pelo menos fantasminhas camaradas e se pronunciem.
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beyond the Appearances" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.