O Retorno de Drago escrita por Srta Egmont


Capítulo 8
Nós Descobrimos Quem é O Verdadeiro Luke


Notas iniciais do capítulo

P.O.V da Asty.Por que?Porque eu sou má e quero que vocês sofram um pouco mais.hu3hu3hu3hu3hu3hu3.
Título de duplo sentido.Descubram no capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518568/chapter/8

Depois que prendemos Luke,eu,Melequento e Eret o levamos para Berk.Eu não chorava,mas não conseguia falar uma palavra sequer.Teria que explicar o que havia acontecido e precisaria de força para isso.Uma lágrima escorreu cair,mas eu a limpei e me esforcei para não derrubar mais nenhuma.Eu tinha que ser forte.Eu queria chorar.Queria gritar.Queria matar o Luke de uma vez.Mas eu precisava me controlar.Berk precisava de mim agora.Eles precisavam de alguém que pudesse satisfazer às suas dúvidas.E eu acho que eu seria uma pessoa boa para isso.

Nota:eu tive que montar no Banguela,já que...Ah,eu não estou com ânimo para falar sobre isso.Não,o Soluço não morreu.Ele estava muito ferido,mas não morto.

Quando chegamos no Grande Salão,o alvoroço começou.Várias perguntas vieram rápido demais,me deixando um pouco tonta.Então Valka apareceu e,basicamente,me salvou.Por que ela me salvou?Porque eu daria um vexame danado se ficasse com cara de idiota em frente às perguntas.

–Acalmem-se,por favor!Deem um tempo para ela!-Valka pediu e se virou para mim.-Astrid,o que aconteceu com o Soluço?

–Luke é um traidor.-eu me aproximei dele,que estava cabisbaixo e ajoelhado.Com as mãos soando e puxei seus cabelos da parte de trás da nuca,não de uma maneira que o machucasse,mas sim de uma maneira que fizesse ele olhar para todos.-Ele...Espere um pouco...-eu olhei para e minha mão.Era tinta.Tinta vermelha.-Você...É um farsante?

–Tragam água,por favor.Eu quero que vejam.-ele disse para Eret e Melequento.Melequento,depois de uns três minutos,trouxe um balde de água e jogou na cabeça de Luke.Depois disso,cabelos loiros foram revelados.Ele se levantou.-Então.Esse sou eu.Gostaram do meu cabelo?

–Farsante!-Gustavo gritou.

–E sabem de uma outra coisa?-ele disse,ignorando Gustavo.-Drago Sangue-Bravo está voltando.Ele vai acabar com todos vocês.E sabem quem o ajudou?Eu!Eu sou o traidor!Eu não sou o tão amado filho de Stoico,o Imenso.Ele está em uma situação igual ou pior que a do pai!-ele esnobou.E logo vocês também estarão!Idiotas!Eu os enganei!

–Luke,você é tão prepotente que esqueceu de reparar que todos estavam de olho em você.Só não esperávamos,bem...Por isso!-eu apontei para ele.-Você podia até ser um traidor,mas fingia identidade já é demais!Então,como representante do Soluço,eu digo que você,Luke-Sei-Lá-O-Que está preso.E não sairá da prisão tão cedo!(N//A:É isso aí!Mas se fosse o Brasil o cara só pagaria um dinheirinho e já tava livre!)(N//Asty:'-' Acho que essa Constituição precisa sofrer algumas mudanças!)(N//Brasil:Algumas?)(N//Dilma:Enquanto vocês reclamam eu roubo o dinheiro dos seus impostos e uso em estádios e compro os outros países da Copa rsrsrsrsrsrsrsrs.Vish!Acho que esqueci de comprar a Alemanha!)(N//A:Filha duma Hera[vaca])

Todos aplaudiram e Eret levou Luke-Sei-Lá-O-Que para a prisão.Eu levei Soluço para a casa dele.Gothi(N//G: :) :) :) :333)(N//Asty:Ela disse que está honrada por estar na fic e que é a anciã da ilha,para quem não sabe) nos disse com aqueles desenhos estranhos que ela faz que o Soluço só precisava de um pouco de repouso e que ficaria bem.Valka cuidou dos ferimentos,que eram muitos.Eu não sabia o que podia fazer.Doía ver Soluço naquela situação.Eu deveria ter ido junto.Eu sei que podia ter evitado,mas ele é um Cabeça de Gronckle teimoso e não deixou.Eu deveria ter insistido,mas Soluço quando cisma com alguma coisa é difícil de tirar aquela determinada coisa da cabeça dele.E agora ele cismou em me proteger.Eu sei,eu deveria ser grata e tal.O Soluço é um cara maravilhoso em todos os sentidos.Eu sou muito sortuda por ele ter ficado comigo.São várias as meninas na ilha que ficam de olho nele.Bem mais bonitas que eu.E ele me escolheu para ser a namorada dele.Mas mesmo assim ele continuava sendo muito bobo tentando me proteger.Eu fiquei olhando para seu rosto com um corte um pouco abaixo do olho e um pequeno ferimento na boca.Parecia o Soluço de alguns anos atrás.Pelo menos não perdeu a outra perna.

–Ok.Terminei.-Valka disse.-Vou preparar algo para você comer.Deve estar com fome.Você vem comigo?

–Não.Eu vou ficar aqui.-eu respondi gentilmente.

–Tudo bem.Eu volto logo para ficar com você.-ela disse e beijou a minha testa.Valka era realmente como uma mãe para mim.Eu sei,eu sei.Eu ainda tenho a minha mãe,que provavelmente piorou por causa da sopa que o meu pai fez.Eu realmente precisava voltar para a minha casa e preparar algo que preste.Se eu soubesse.Depois de provar a minha cidra de iaque eu percebi que não era nada legal me pôr para cozinhar.Eu fiquei durante um mês vomitando e sem poder voar com a Tempestade.Acreditem,mesmo com a Tempestade voando devagar eu senti enjoo.

Eu arredei a minha cadeira para mais perto da cama de Soluço.Eu fiquei por um tempo observando-o.De repente,tipo,do nada,Valka apareceu.

–Aqui.Coma.-ela disse e me entregou um pote com sopa.Estava melhor que a que eu faço.Bem melhor.Eu e Valka comemos em silêncio.No final das contas eu acabei não dormindo naquela noite.

3 Dias Depois(Porque as coisas ficaram bem paradas)

Eu continuava sem dormir.Eu comia,mas não dormia,apesar dos ferimentos já terem quase desaparecido.Eu estava esgotada.Mas eu sabia que Soluço faria o mesmo por mim.Eu deitei a minha cabeça sobre seu peito para ouvir seus batimentos cardíacos.Eu fechei os olhos.Mas não dormi.Fiquei por um tempo assim e então senti dois braços ao redor da minha cintura e o coração de Soluço acelerar.Eu olhei para cima e aqueles olhos verdes me olharam com ternura.

–Olá,minha Sabidinha(N//Percy:Ei!Plágio!)(N//S:Essa é outra saga com outros personagens em uma época antes da sua,isso quer dizer que você que me plagiou.)(N//Percy:...)(N//Percy:Ei!).-Soluço cumprimentou,com um sorriso pacífico.Eu não aguentei e o beijei.Ele devolveu o beijo,aprofundando-o.Sua língua brincava em minha boca e eu acompanhava.Ainda não havia me acostumado com "esse" Soluço.Ele apertou mais a minha cintura e eu levei uma mão ao rosto e deixei a outra em seu peito.Nos nos separamos,ofegantes.Soluço levou uma de suas mão ao meu rosto,acariciando-o com o polegar.

–Como se sente?Ainda está doendo?Precisa de algo?-eu perguntei,preocupada.

–Bem melhor.Não.E não.Mas falando em "precisar",você que dormir,mocinha.-ele afirmou.-Olhe só essas olheiras.Deite aqui.

–Você parece a minha mãe.-eu reclamei,mas obedeci.Me deitei ao lado de Soluço,com a cabeça em seu peto.Ele passou um dos braços pela minha cintura.

–Temos que avisar a sua mãe.-eu disse,de olhos fechados.

–Amanhã.-ele respondeu.-Agora durma.

Eu não demorei dois minutos para fazê-lo.E,graças a Odin,não tive os pesadelos que estava acostumada a ter.

Quando acordei,Soluço não estava mais na cama.Eu olhei pela janela e vi que o Sol já estava no meio do céu.Era meio-dia.E que havia um navio no porto.Eu consegui ver Eret,Melequento e Valka a bordo,conversando.Ajuda.Precisamos de ajuda,me lembrei das palavras de Soluço.Ele estava indo procurar ajuda em outras ilhas.Ah,mas ele não partiria sem mim tão fácil.Eu desci as escadas correndo e saí pela porta da sala.Lá estava Soluço,olhando para o porto com o capacete na mão e Banguela ao seu lado.O dragão sacudiu a cauda e veio em minha direção.Soluço olhou para mim e sorriu.

–Bom dia,Milady.-ele cumprimentou,com aquele ar cavalheiro e fofo.-Estava te esperando acordar para partis.Afinal eu não poderia sair sem a minha Sabidinha.

–De onde você tirou esse apelido?-eu questionei,tendo um ataque de risos.-Eu não sou tão sabe-tudo assim.

–Do mesmo lugar de onde saiu "Cabeça de Gronckle!".E sim,você é.E geometria é uma das suas especialidades.Você só não sabe aplicá-la na culinária.

Eu dei um soco de brincadeira no braço dele.

–Vamos,Cabeça de Gronckle.Espero que saiba para onde vamos.-eu comecei a andar e Soluço veio ao meu lado.

–Eu sei.-Soluço afirmou.-Meu pai me levou nos dois lugares quando eu tinha 12 e 17 anos,na época da caçada.Você estava fora,por isso não se lembra.Ele disse que precisava me apresentar às ilhas com as quais temos alianças.Vamos visitar os Georgian,descendentes de uma união de gregos e vikings.Soldados fortes e ferozes.E os Legolitan,descendentes de uma união entre vikings e romanos.Soldados tão bons quanto os dos Georgian.

–Você quer mesmo unir gregos e romanos?-eu questionei.-Até aqui em Berk,onde estamos isolados do mundo,sabemos que eles não se entendem muito.Você sabe...Roma saqueou Atenas e roubou a honra de sua deusa mais cultuada e tal.-Soluço sorriu.

–Até os piores rivais se unem diante de um inimigo em comum.-Soluço afirmou,confiante.-E Drago é inimigo de todos os três.Eu mandei cartas aos dois clãs hoje.Seus líderes concordaram.E,afinal,são duas das ilhas que aceitaram que podemos viver em paz com os dragões.

–É...Você é um Cabeça de Gronckle bem espertinho.-eu brinquei e Soluço riu.

–E você é uma Sabidinha bem espertinha,também.-Soluço afirmou e eu ri.-O que foi?O que é tão engraçado?

–Nada.-eu respondi depois de alguns minutos de ataque.-Sua frase foi sábia,jovem Líder dos Hoolingan.

Eu continuei andando,deixando um Soluço confuso para trás.Ele correu até mim e nós,em silêncio,continuamos andando até o navio principal.Os nossos dragões sobrevoavam a área.Banguela estava com uma calda que fazia com que ele pudesse voar sozinho.Ele e Tempestade faziam manobras juntos.

No nosso navio estavam Eret,Melequento,os gêmeos,Perna-de-Peixe,Valka e Gustavo.Bocão ficou cuidando de Berk.Nós partimos com Gustavo controlando o leme.Ele era irmão de Melequento e,obviamente,primo de Soluço.

–Onde nós vamos primeiro?-perguntou Perna-de-Peixe.

–Nós vamos até os Georgian.Estão mais perto.-Soluço disse.-Gustavo,você já sabe o que fazer!

Gustavo assentiu e virou o leme.Nós navegamos por algumas horas.Duas,talvez.Até que eu avistei uma ilha um pouco maior que Berk.

–Nova Atenas.Recebeu esse nome porque o grego que deu descendência ao povo daqui era ateniense.Ele se recusou a servir aos romanos e fugiu de Atenas.Apesar dos registros que recebemos,o homem era filho de Alexandre,o Grande.-Soluço disse.Ele era lerdo,mas era bem inteligente.Vive enfiado em livros.

Quanto mais nos aproximávamos da ilha,mais dava para reparar o quanto era bonita e grande.Estatuas brancas de dois deuses estavam no porto-uma de Odin e outra de uma mulher que e não sei o nome lado a lado.Provavelmente era uma deusa grega.Outros deuses não eram a minha especialidade.

–Odin e Atena juntos representando a união entre vikings e gregos.-Soluço me explicou.-Atena é a deusa grega da sabedoria,guerra justa,artes,civilização,etc.Tem um templo enorme na Grécia,pelo que dizem.Quando eu estive aqui,eles fizeram uma pintura do templo.É muito bonito.Eles têm uma cópia muito parecida aqui,só que menor.

–Você já viu?-Melequento perguntou.-Deve ser incrível!Eles devem guardar armas incríveis lá!

–Na verdade,eu nunca vi de verdade.O meu pai só me falou sobre esse templo.-Soluço respondeu.-Mas o templo deve ser muito legal.

O navio parou e um homem de mais ou menos 22 anos de idade com uma roupa estranha apareceu.Tinha cabelos negros e olhos castanhos.

–Sou Ícaro.Eu cuido do porto.Posso saber o que os senhores querem e se têm aviso prévio para a chegada em Nova Atenas?-perguntou o tal Ícaro,educado.

–Sim.Eu sou Soluço Spantosicus Strondus III,Líder dos Hooligan.Desejo falar com seu Líder,Ector,o Bravo.-Soluço apresentou-se.-É sobre Drago Sangue-Bravo.

Ícaro ficou tenso ao ouvir o nome.

–Acompanhem-me,por favor.-ele pediu.

Nós atravessamos Nova Atenas.Várias crianças com roupas de vikings e roupas estranhas brincavam com bebês dragões.Também haviam alguns bebês de Fúria da Noite ali.Soluço e eu trocamos olhares.Aquilo era muito estranho.As casas eram construídas ao estilo viking.Nós caminhamos até um salão-bem maior que o de Berk-construído em uma mistura engraçada de construção grega e nórdica.Nós passamos pela porta.Era um belo salão.Do lado esquerdo do corredor se encontravam estátuas de deuses gregos.Do esquerdo,os nórdicos.Ao fundo do salão estava um homem em uma armadura grega.Seus cabelos eram castanhos e tinha uma barba pequena.Parecia ter,em média,uns quarenta anos.Fomos nos aproximando e eu percebi que os olhos dele eram de um azul escuro e intenso.Ele abriu um sorriso radiante quando viu Soluço.

–Soluço!Há quanto tempo!-o Líder cumprimentou.

–Olá,Ector.-Soluço sorriu e cumprimentou de volta educadamente.-Esses são os meus companheiros,Astrid,Eret,Melequento,Cabeça-Dura,Cabeça-Quente e Perna-de-Peixe.-quando Soluço nos apresentou,nós nos endireitamos.

–Presumo que a garota loira,Astrid,seja a sua futura noiva de quem seu pai tanto falava.-Ector comentou e Soluço fiou completamente vermelho.-Ah.O seu pai...Meus pêsames.Ele era um bom homem.Que Odin o tenha!

–Obrigado pelo consolo.E,já que aqui também é território grego,que Hades também o faça.-Soluço disse e sorriu.

–Mas sobre essa guerra,eu vou junto,é claro,mas eu devo lhe apresentar o meu general.Meu filho adotivo.

–Oh.Sim.Eu adoraria conhecê-lo.-Soluço respondeu.

–Venha,meu filho.-Ector chamou.

–Opa!Calma!-ouviu-se uma voz grossa,mas com um tom de adolescente mais ao fundo.-Musa!Não!

Ouviu-se um barulho de porcelana quebrando.Ector levou a mão à testa e sacudiu a cabeça negativamente.De traz do trono saiu um homem de armadura completa.Era branca e com detalhes em dourado.Tinha como símbolo um Fúria da noite.O elmo dourado com crina branca revelava olhos verdes claros.Um Fúria da Noite de olhos verdes mais escuros que os de Banguela saiu logo atrás e começou a correr em círculos,quase derrubando as estátuas.

–Musa!Não!O que eu te disse sobre correr ao redor das visitas?Venha já aqui!Dragão fêmea feia!Muito feia!Venha aqui!-o homem ordenou,bravo.Ele tirou o elmo e revelou cabelos ruivos molhados e uma cicatriz enorme no rosto.-Me desculpem pela confusão.Eu sou Luke Spantosicus Strondus.Primogênito de Stoico,o Imenso.Adotado por Ector,o Bravo.Sou o general do exército de Nova Atenas e estou disposto a ajudar Berk no que for preciso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pela demora para postar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Drago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.