O Retorno de Drago escrita por Srta Egmont


Capítulo 2
Encontro Uma Pessoa Que Eu Deveria Conhecer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518568/chapter/2

EU ACORDEI COM ASTRID ACORDANDO.Sim,eu disse isso.Mas deixe-me explicar.Ela acordou praticamente gritando e se sentando na cama.

–O que...?-eu perguntei confuso,também me sentando.-O que aconteceu?

–Soluço!Graças aos deuses!-Astrid me abraçou,tremendo.

–Ei,está tudo bem.-eu disse,afagando suas costas.-Eu estou aqui.O que aconteceu?

–Pesadelo ridículo e estúpido!Não é nada demais.

–Acho que,para você acordar tão assustada assim é preciso um bom motivo.-eu disse,me afastando um pouco e olhando para aqueles belos olhos azuis.-Você pode me contar,Asty.Eu estou aqui com você.Assism como você está sempre comigo.Pode desabafar,assim como eu desabafei.Pode chorar,assim como eu chorei.Não tem problema.Porque,além de ser a minha namorada,você também é a minha melhor amiga.

–Eu...-ela engoliu em seco-Eu sonhei que Drago havia retornado.Ele...ele queria se vingar de todos nós.Especificamente você.E...e ele se vingou.Ele matou o Banguela e depois ele matou você.

Eu senti o quarto ficar mais frio após aquelas palavras.Que droga!Desse jeito eu vou acabar gripando.Fica quente.Aí depois fica frio.Aí depois esquenta de novo!

Bem,a minha primeira reação foi arregalar os olhos.E depois eu abri e fechei a boca várias vezes,tentando achar as palavras certas.Um simples "eu estou vivo" não era o suficiente.Principalmente porque ela estava vendo que eu estava vivo.E ela me apoiava tanto que eu não acho que seria justo com ela.

–Eu não deveria ter falado.-ela afirmou.-Eu...

–Está tudo bem.-eu a interrompi imediatamente.-Se o Drago voltar e tentar fazer essa tal vingança estúpida,o Banguela vai mostrar a ele o quão boa pode ser a mira de um Fúria da Noite.

Astrid riu.O que era um bom sinal.Eu sabia que,se ela havia rido,queria dizer que ela estava um pouco melhor.

–Você é impossível!-Astrid disse.

–Eu sei.-eu respondi,me aproximando dela.Mas,como sempre,Banguela se intrometeu.Ele subiu na cama e começou a "brilhar".E com aquela tentativa falha de sorrir sem os dentes,ele deitou-se.Astrid ria enquanto eu encarava Banguela.

–Muito obrigado,seu réptil inútil!-eu reclamei e ele bateu com a cauda na minha cabeça.-Ei!Isso não foi nada legal.

Banguela soltou uma série de grunhidos e,depois,parou de brilhar,desceu da minha cama e então deitou no chão.Devo mencionar que ele havia emprestado a cama dele para Tempestade?Pois é.Às vezes eu me pego imaginando se os dois tivessem filhotes.Seria bem estranho.E bem legal,também!

–Ele realmente sabe como detonar o clima!Às vezes não dá nem para acreditar!

–É verdade...-Astrid concordou.-Mas ele continua sendo o Fúria da Noite mais fofo que existe!

–Bem,ele é o único que existe.Mas eu realmente queria encontrar outro Fúria da Noite.Às vezes ele parece tão sozinho.

–Ele tem a você.E eu realmente acho que isso o deixa muito feliz.

Nós continuamos conversando até o Sol nascer e minha mãe entrar em meu quarto.

–Soluço,você ficou sabendo que...-ela parou a frase no meio quando reparou em Astrid na minha cama.Minha mãe deu um sorriso malicioso.-Se vocês quiserem que eu os deixe sozinhos,eu posso sair.

–Não mãe.Não...Não precisa.-eu disse.Minha mãe era tão boa em me constranger quanto o Banguela.-O que você quer saber se eu fiquei sabendo?

–Que vai acontecer uma Corrida de Dragões hoje.

–Sim.Inclusive,eu venho treinando para ela.Desde a semana passada.

–E eu também.-disse Atrid inocentemente.E então,minha mãe nos deu mais um daqueles sorrisos.Constrangedor.-Eeeerr...Sozinha.Só eu e a Tempestade.Sozinhas.

–Eu e o Banguela também.Sozinhos.Sem mais ninguém.Só eu e ele.Certo,amigão?

Banguela soltou um grunhido que confirmava o que eu havia dito,mas soava mais como "me deixa dormir,seu humano inúltil!".

–Tudo bem.Mas preparem-se bem.A corrida é daqui uma hora e meia.Até lá!-minha mãe se despediu e foi embora.

–Constrangedor.-comentou Astrid.

–Nem me fale.-eu respondi.-Então?Vamos nos arrumar e depois treinar um pouquinho?

–Sim.

Nós nos arrumamos e fomos treinar.Eu devo ter demorado uns dez minutos por causa da armadura.Aquilo é fácil de tirar,mas para colocar é um sacrifício!Eu e Astrid tomamos o café da manhã e saímos da minha casa.

Berk está incrível agora.Nós temos um abrigo ótimo para os dragões,as casas estão mais coloridas e fizemos algumas estátuas em homenagem ao meu pai.Nós também fizemos lugares onde os dragões podiam comer à vontade.Temos um sistema para evitar incêndios impecável e um pôr do Sol indescritível.

No treino,eu saí na frente,mas somente cinco minutos depois Astrid conseguiu me ultrapassar.Como Astrid era persistente,eu demorei dez minutos para tirar a liderança dela.Acabou que o treino ficou empatado.Nós terminamos com o treinamento meia hora antes da Corrida de Dragões.Então,nós resolvemos fazer as nossas pinturas faciais e as de nossos dragões.Astrid me ajudou a pintar meu rosto de vermelho.E eu a ajudei a pintar o dela de laranja e azul claro.Nós pintamos o rosto,as patas e a cauda de nossos dragões nas mesmas cores que pintamos os nossos rostos.E então,nós fomos para a corrida.

Os gêmeos,como sempre,estavam brigando.

Melequento estava se exibindo.Não era surpresa alguma.

O Perna-de-Peixe estava lendo uma miniatura do Livro dos Dragões,que agora havia sido aperfeiçoado por mim e pela minha mãe com as novas espécies,seus segredos e com como domar cada dragão.Nós guardamos o Livro muito bem e só vendemos seus exemplares em Berk e com muitas restrições.porque sabemos que se ele cair em mãos erradas,estaremos perdidos.

O Eret,montado no Quebra-Miolos,estava concentrado e tenso.Era a primeira vez que ele participava de uma Corrida para valer.Ele teve dois meses para treinar espero que esteja preparado.

E Astrid estava,bem...Sendo a Astrid.Fazendo o mesmo ritual de conversar com Tempestade antes da corrida.Ela olhou para mim e eu pisquei um olho.Ela revirou os olhos,sorrindo e voltou a se concentrar em tempestade.

A corrida começou e o primeiro a pegar uma ovelha foi o Eret.Mas Melequento pegou a ovelha e jogou-a em seu cesto.Aí depois eu peguei uma ovelha e pus no meu cesto.

Os gêmeos começaram a brigar por causa de uma ovelha,que Astrid tomou deles.

A corrida foi muito disputada e quando o sinal de que a ovelha negra seria lançada tocou,eu,Astrid e Melequento estávamos empatados com quatro ovelhas.Eret vinha logo atrás com três e os gêmeos e o Perna-de-Peixe com uma.

Bocão lançou a ovelha negra e,quando Astrid estava quase lá,eu a peguei.Eu finalizei o jogo pousando com Banguela no lugar do Líder.

–Então,meus queridos amigos de Berk!Essa foi uma excelente corrida e...-eu parei a frase no meio quando ouvi um som familiar.Era o som que o Fúria da Noite faz quando está pronto para atirar.Eu olhei para Banguela e depois para o céu e vi.Vi outro Fúria da Noite.Tudo que pude fazer foi acompanhar o outro dragão com os olhos.E todos fizeram o mesmo.

–Fúria da Noite.-minha mãe disse,em um pequeno sussurro.

–Mãe,Astrid.Venham comigo.Nós vamos atrás daquele dragão.E Eret.-eu olhei para ele e lhe dei um aperto de mão.-Eu confio em você para cuidar de Berk enquanto eu estiver fora.

–Eu vou cuidar.-ele respondeu e sorriu.

–Escutem,meus irmãos,vocês estão temporariamente sob o controle de Eret.Eu,minha mãe e Astrid vamos atrás daquele Fúria da Noite.-eu disse,montando em Banguela.Eu olhei para minha mãe e para Astrid e elas fizeram um sinal positivo com a cabeça e nós saímos sob a vibração dos berkianos.

Nós voamos muito rápido tentando encontrar o outro Fúria da Noite,mas tudo que víamos era o mar e as formações rochosas.

–Talvez ele tenha se escondido nas nuvens.-eu disse.-Vamos conferir.Eu não vou perder esse dragão.

Nós subimos e exploramos mais calmamente aquele lugar.Banguela olhava para todos os cantos,procurando ansiosamente o outro dragão de sua espécie.

Então,eu o vi.Um dragão de escamas negras sobre as nuvens brancas.

–Ali-falei baixo para minha mãe e Astrid,apontando o lugar onde o Fúria da Noite estava.Nós nos aproximamos calmamente e eu pude ver que havia um homem montado no dragão.Meu coração gelou.Ele olhou para trás e ordenou para seu dragão que ele fosse mais rápido.Astrid olhou para mim,tão incrédula quanto eu.

–Vamos lá,amigão.Vamos ver quão rápido pode ser esse outro treinador consegue ser.-eu ordenei e Banguela obedeceu.

Nós perseguimos o Fúria da Noite até uma ilha escura e enorme.O treinador adentrou na ilha.Eu não tinha escolha.Eu precisava entrar naquela ilha e descobrir quem era aquele cara.E foi o que eu fiz.

–Sigam-no!-eu disse,enquanto o outro cara tentava nos despistar.

Então ele entrou em um tipo de caverna que saiu em um santuário parecido com o que minha mãe tinha,mas nesse só existiam Fúrias da Noite.Nós pousamos e vários dragões chegaram perto para observar.Um deles que parecia ser mais corajoso chegou mais perto de mim.Eu estendi a minha mão para perto da cabeça dele.Ele a cheirou e,logo depois,permitiu que eu o acariciasse.Eu ri,impressionado.Minha mãe e Astrid também começaram a se aproximar mais de nossos novos amigos.

Então,de repente,eles começaram a se afastar uns dos outros e o misterioso novo treinador de dragões deu se revelou.Ele era um pouco maior que eu e tinha um porte físico quase igual.Ele vestia-se totalmente de preto e sua armadura era quase um plágio da minha,só que com alguns desenhos de Fúrias da Noite em prateado.Seu capacete também era preto e com detalhes prateados.

Ele tirou o capacete e nos observou.Seus cabelos eram ruivos,os olhos eram verdes e ele possuía uma enorme cicatriz.

–Quem são vocês?-perguntou com uma voz rouca e olhando diretamente para mim.-O que querem comigo?-ele olhou para Astrid e depois para a minha mãe.Quando os olhos dos dois se encontraram e minha mãe viu a cicatriz dele,ela andou dois passos para frente.

–Mãe,o que você está fazendo?

–Luke?-ela se aproximou mais,me ignorando completamente.-É você?

–Como você sabe o meu nome?-Luke perguntou,confuso.Mas,de repente,algo parecia se clarear em sua mente,-Espere um minuto...Você é...?E-ele é...?-ele abriu um sorriso e abraçou a minha mãe.Eu e Astrid nos olhamos,confusos.Então eu decidi tomar uma atitude.

–Opa,opa,opa!Podem parar!-eu disse e eles se separaram,me olhando com um sorriso enorme no rosto.-O que está acontecendo aqui?E mãe,quem é esse?

–Esse,Soluço,é Luke.-minha mãe respondeu.-O seu irmão mais velho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Surprise!O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Drago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.