O Retorno de Drago escrita por Srta Egmont


Capítulo 10
Drago Sangue-Bravo Foi Longe Demais.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518568/chapter/10

Era uma noite muito escura.Sem uma noite bem escura.Eu me pergunto porque a maioria das coisas ruins acontecem em noites escuras.

Eu estava em minha casa,fazendo o jantar.Eu joguei um peixe para Banguela,que saboreou ferozmente.Eu assoviava enquanto cozinhava.Quando terminei,eu fui até a minha poltrona para comer.Eu comia calmamente até que Perna-de-Peixe entro na minha casa suado e ofegante.Eu corri até ele.

–O que houve?-eu perguntei,conduzindo-o até a minha poltrona.

–A casa de Astrid foi atacada.Drago estava lá.-Perna-de-Peixa respondeu.

Eu corri até lá.Várias pessoas estavam na porta.Eu passei por todas elas e entrei na casa.A mãe de Astrid estava no chão com uma poça de sangue em volta.Astrid estava ajoelhada ao lado dela,chorando.Ela tinha alguns cortes no braço.Eu soube o que havia acontecido.Drago Sangue-Bravo matara Lea Hofferson.

Eu me ajoelhei ao lado de Astrid e pus uma mão em suas costas.Ela me abraçou.Eu afaguei as costas dela com uma mão e com a outra eu acaricie seus cabelos.Eu olhei para Arthur,que nos observava em silêncio.Uma lágrima escorreu pelo rosto dele.Depois várias caíram.Astrid chorava muito e estava desesperada e desolada.Eu conhecia bem aquele sentimento.Mesmo com tantas pessoas te apoiando,você entra em desespero e se sente sozinho e sem rumo.

De repente a multidão correu sai de perto da casa de Astrid.Nós o seguimos.Luke Sem Sobrenome estava montado em Trovão com Drago junto a ele.Meu irmão e ele trocaram olhares fulminantes.

–É isso que acontece quando se tira um brinquedo de Drago Sangue-Bravo!-Drago gritou e apontou para a casa de Astrid com a espada ensanguentada.

–Assassino!-gritou Astrid.Ela tentou correr em direção ao Drago,mas eu impedi.

Drago e Luke fugiram.Astrid desabou mais uma vez.Eu a abracei e ela pôs a cabeça em meu ombro.

–Luke e Laura.-eu chamei e eles se aproximaram.-Amanhã eu quero vocês no Grande Salão à noite.Quero seus planos de guerra.

–Mas você disse que não queria a guerra e que só precisávamos defender a ilha!-Luke disse.

–Sim.Eu disse isso.Mas dessa vez Drago foi longe demais.Até agora ninguém havia morrido.-eu respondi.-Amanhã à noite no Grande Salão eu quero seus planos e estratégias.Não me desapontem.

Eu saí de perto de todas aquelas pessoas com Astrid e entrei na casa dela.Arthur ficara do lado de fora.Nós subimos até o quarto dela.A cama dela também era de casal.Nós nos sentamos na cama dela frente a frente.Um silêncio constrangedor se estabeleceu no quarto.Astrid não me olhava nos olhos.

–Astrid.-eu chamei e ela me olhou.-Eu quero que saiba que eu estou aqui com você.Ninguém vai tirar você de mim,entendeu?Nunca.Estamos juntos nessa.Certo?-ela assentiu positivamente com a cabeça e eu peguei sua mão.-Juntos?

–Juntos.-Astrid confirmou e me abraçou.Ela deitou a cabeça em meu ombro.Depois de um tempo a respiração de Astrid ficou mais calma e ela adormeceu.Eu a deitei na cama e dei um beijo na testa dela.Eu a cobri e desci as escadas.

Arthur estava sentado em um sofá.O corpo de Lea havia sido removido do meio da sala,mas ele olhava para o lugar onde estava a poça de sangue.Eu me sentei ao lado dele e pus a mão em seu ombro.

–Eu vou vingá-la,Arthur.Nem que eu tenha que morrer tentando.Mas eu vou vingá-la.-eu afirmei.

–Eu só queria poder ter evitado.Só isso.-Arthur respondeu.-De que vale vingá-la se ela não estará mais comigo?

Eu fiquei em silêncio.Depois de cinco minutos eu saí da casa,relutante.Eu voltei para a minha casa,mas eu não dormi.Não sei como poderia.

Quando o Sol nasceu eu não havia pregado o olho.Logo que todos acordaram,fizemos um funeral digno para Lea.Ninguém disse uma palavra sequer.Astrid foi a frente e atirou uma flecha com a ponta em fogo.O resto de nós,inclusive os gregos e os romanos,atiramos logo em seguida.

O resto da manhã foi muito depressivo.Para ajudar,um chuvisco caiu.Mas mesmo assim eu e Luke treinamos duro.Ele estava me ensinando o estilo grego de batalha.

–Vamos,Soluço!Eu sei que você pode fazer melhor!-ele provocou.

Nossas espadas se chocaram com um ruído metálico.A espada dele era bronze puro.Tinha seu nome escrito em grego na lâmina.Era uma bela espada.Eu e Luke continuamos na luta.

Eu dei um golpe em seu peito com o cabo da espada e Luke caiu no chão.Eu apontei a ponta da minha espada para sua garganta.

–Assim está melhor?-perguntei.Luke sorriu.

–Ótimo.Muito bom.-eu ajudei-lhe a se levantar.-Você aprende rápido!

Eu sorri.Nós treinamos arco e flecha,mira com o machado,como usar um escudo como uma arma e muitas outras coisas.Nós voltamos para a aldeia na hora do almoço.Eu fui almoçar com Astrid e Arthur.Não poderia deixá-los sozinhos.Eu cozinhei para eles.Os olhos de Astrid estavam inchados.Arthur não falava uma palavra e seus olhos estavam muito apagados.

O dia passou devagar.A ilha inteira estava em luto.A noite foi tão quieta quanto o dia.E estava bem nublada.Nós nos reunimos duas horas depois do pôr do Sol.Eu,minha mãe,Luke,Astrid,Ector,Melequento,Perna-de-Peixe,os gêmeos,Eret e Laura nos sentamos no centro do Grande Salão.Laura apresentou uma estratégia bem ofensiva.

Já Luke apresentou uma estratégia muito defensiva.Era difícil escolher entre as duas.E se eu tentasse unir as duas,Luke e Laura se virariam contra mim.Não sei como duas pessoas podem se odiar tanto.Eu ainda acho que o Luke tem um penhasco pela Laura,mas ele insistia que não.

De repente eles começara a discutir.Oh,deuses...Estávamos indo tão bem!

–Vocês podem parar de brigar,por favor?Estou tentando me concentrar,aqui!-eu pedi.

–O que vocês acham de atraí-los para Berk e,quando eles estiverem achando que nós desistimos,atacá-los?-Eret sugeriu.

–É muito arriscado.-eu respondi.

–E se explodirmos eles?-Cabeça-Dura sugeriu.

–São muitos homens.E eles têm um Alfa.-eu disse.

–Nós podemos fazer o Alfa deles fiar do nosso lado.-Melequento sugeriu?

–Isso é impossível.Banguela é o alfa agora,mas o de Drago com certeza vai querer lutar contra ele.

–Então nós podemos explodir eles.-Cabeça-Quente repetiu a sugestão do irmão.

–Eu já disse que não!-eu quase gritei.-Olha,nós podemos juntar as estratégias de Luke e Laura e...

–Nem pensar!-Luke protestou.-Eu não vou usar a estratégia dela!

–E eu não vou usar a dele!-Laura também protestou.

–Vocês também não facilitam!Não percebem que vão usar a mesma estratégia durante a guerra?-eu gritei.-Deuses,por que isso tem que ser tão difícil?!

Todos me olharam,assustados.Eu estava bem nervoso.Mas eu me controlei e me sentei.

–Me desculpem.-eu pedi,me acalmando.-Vamos começar de novo.Por favor.

–Eu...Eu não tenho outra estratégia melhor que essa que eu apresentei.-Luke respondeu.

–Eu também não.-Laura disse.

Eu estava frustrado.Uma guerra estava vindo e não tínhamos uma estratégia.Os dois generais que eu tinham não aceitavam trabalhar juntos.Estávamos vulneráveis.De alguma maneira Drago encontrara uma falha na segurança e uma pessoa foi morta.

–Estamos vulneráveis agora.Precisamos de alguém que tenha efeito sobre todos.Alguém que se impusesse ao inimigo.Ofensivo,mas que também sabia defender.-eu disse.-Algum dos soldados de vocês é assim?

Luke,Laura e Ector negaram.Eu abaixei a cabeça.Talvez fosse melhor explodir as cabeças deles e boa.Mas eu não faria isso.Era insano demais.

–Eu acho que posso ajudar.-eu ouvi a voz do meu pai.Eu virei e cabeça e meu coração gelou.Eu não estava louco,pois todos na sala também se assustaram.

Stoico,o Imenso estava vivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno de Drago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.