Falling In The Black escrita por Hime


Capítulo 2
Capítulo Dois – Descobertas.


Notas iniciais do capítulo

Espero que apreciem sua leitura.
Comentem, não sejam leitores fantasmas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518544/chapter/2

Um duende o aguardava com um sorriso um tanto cruel, ele era ligeiramente familiar e então, uma memória dele com onze anos de frente a esse mesmo duende. Um nome surgiu em sua mente: Grampo, esse era o nome do duende. Ele aproximou-se cauteloso e cumprimentou cordialmente o duende.

―Boa tarde, o senhor se chama Grampo não é?―Era surpreendente um humano tratar cordialmente um duende, muito mais lembrar o nome de um que ele só viu uma vez. Então, chocado o duende assentiu em confirmação.

―O senhor poderia me explicar como eu vim parar aqui?

―É exatamente por essa razão que estou aqui, Sr. Potter, eu vim escoltá-lo até o escritório de Silver, seu gerente de contas. A carta que lhe enviamos era uma chave de portal para nosso território. Registramos recentemente algumas irregularidades em seu cofre de confiança e por precaução congelamos totalmente seus fundos.

―Que tipo de irregularidades? ―Ele perguntou quando lembrou de seu tio conversando e dizer que quando uma conta possuía qualquer tipo de irregularidade nunca significava algo bom. Finalmente, alguma serventia seu tio teve.

―Acho melhor conversarmos dentro do escritório, longe de ouvidos curiosos, Sr.Potter.

―Concordo com o senhor. Se me mostrar o caminho, poderemos ir.

Ambos caminharam em direção aos carrinhos, entraram em um compartimento e eles foram ladeira abaixo. Pararam em frente a uma passagem estreita escondida sob a sombra de uma estatueta de grifo. Quando saíram, a dupla estava de frente a uma porta de mogno com uma placa prateada escrito em letras cursivas “Silver Trampo, Gerente das Contas Potter.”

Grampo bateu na porta e ele esperou alguns segundos antes de ouvir um “entre” para poderem adentrar ao recinto. Logo, Grampo e Harry estavam de frente a um duende orgulhoso que carregava uma pena e disse:

―Um momento por favor enquanto isso sentem-se e sirvam-se dos petiscos. ― Uma bandeja surgiu magicamente em frente à dupla que pegou uma xícara de café com um biscoito enquanto o duende terminava de escrever algo no papel.

― Muito bem, daremos início a essa reunião, Sr. Potter. Nós temos notado que desde o segundo ano estranhas transações em altas quantias têm sido retiradas de seu cofre, gostaríamos de saber se o senhor depositou sua chave de confiança com alguém que não o senhor. Grampo, por favor, tome notas dessa reunião. Mas antes de responder, necessito de um juramento mágico do senhor que o senhor é realmente quem diz ser e que falará somente a verdade enquanto lhe questionamos.

―Desculpe-me mas o que é um juramento mágico?

―É um juramento sob a vida e magia, se você mentir nesse juramento terá morte imediata.

―Então como eu faço isso?

―Você começa dizendo seu nome e depois fala seu nome completo e então diz: juro pela minha vida e magia que sou realmente quem afirmo ser ou no segundo caso, juro sob minha vida e magia que responderei cem por cento honesto durante o questionamento. Se você brilhar em roxo significa que a magia aceitou seu juramento e se não bem, nós saberemos.

―Eu, Harry James Potter, juro pela minha vida e magia que sou realmente filho de James e Lilian Evans Potter. ― Mal terminou de dizer e ele foi cercado por um brilho arroxeado, então ele prosseguiu dizendo: ―Eu, Harry James Potter, juro pela minha vida e pela minha magia responder com total sinceridade o questionamento feito por Grampo e Silver Trampo. ―Novamente, Harry foi rodeado por um brilho roxo e então respondeu à pergunta de Silver:

― Sim, na mãe de um amigo meu que está acostumada a lidar com compras de materiais a mais tempo do que eu.

―O senhor já perdeu sua chave de confiança? ―Harry negou veemente diante de tal questionamento.

―Seria possível que ela tenha uma cópia de sua chave?

―Eu acho que não, ela teria me dito por que?

―Bem, seu cofre é reabastecido a cada primeiro de setembro, o senhor gastou seu dinheiro em algo extravagante e extremamente caro?

―Sem ofensa, Sr. Trampo, mas olha o estado das minhas roupas você realmente acredita que eu iria gastar dinheiro em futilidades e continuaria andando como um mendigo por aí.

―Sim, realmente não faria sentido. Nós entramos em um processo de investigação e eu te garanto em nome de Gringotes que iremos encontrar o culpado do roubo, para isso precisamos de seu total consentimento para que investigarmos suas contas e precisamos de sua assinatura em um contrato afirmando que o senhor nos deu autorização.

―Claro, vocês têm meu total apoio para pegar o culpado, ninguém rouba minha família e sai impune.—Disse pegando a pena que lhe foi oferecido por Grampo e assinando o contrato.

―Gostaríamos de aproveitar sua passada aqui para lhe lembrarmos da leitura do testamento do falecido Sirius Black, já que você é um dos beneficiados, será no domingo às duas horas na sala do Diretor Ragnarok que é o responsável pela leitura dos testamentos das antigas famílias bruxas. O senhor recebeu uma carta de nossa coruja dois dias atrás? Ela responde melhor qualquer dúvida que o senhor possa ter.

―Eu não recebi nenhuma carta anteontem, se quiser juro sob minha magia e vida para vocês.

―Nós temos uma cópia, uma tradição de Gringottes é carregar consigo uma cópia de qualquer documento enviado a um cliente. Nós te garantimos que a enviamos ao senhor, ela foi recebida por alguém, porque a coruja retornou sem o envelope. Grampo vá pegar a cópia no escritório de Ragnarok, por favor.

Grampo retirou-se depressa do recinto, retornando alguns minutos depois com um envelope me mãos. Trampo pegou o envelope e disse o feitço:

―Duplico. ―Então uma segunda carta foi criada a qual foi entregue a Grampo que saiu para entregá-la a Ragnarok em seu escritório.

―Aqui está sua convocação, pedimos desculpas por qualquer inconveniência. Tenha uma tarde produtiva, Sr. Potter.

―Digo o mesmo para o senhor. ― Ele estava a caminho dos carrinhos quando lembrou-se de uma antiga saudação goblin em uma aula do Binns e então disse: ―Que seu ouro flua como a água de um rio.

― Que seus inimigos sofram com a lâmina de sua espada.

Ambos subiram rumo a superfície, onde Harry voltou para sua “casa” em Surrey de chave de portal. Assim que ele chegou, Harry deitou em sua cama, tentando se preparar psicologicamente para ler o convite para leitura do testamento de Sirius. Ele nem sabia que Sirius tinha um testamento, Harry sabia que aquilo iria realmente mostrar que Sirius não iria voltar, que ele realmente morreu e nem direito a um enterro digno ele teve. Isso causou nele um ódio do ministério e sua maldita hipocrisia, a morte dele poderia ter sido evitada e isso acabava com Harry por dentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling In The Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.