Último ano de faculdade escrita por Mari Tinista


Capítulo 2
Com a família e com ELE.


Notas iniciais do capítulo

Gente,se tiverem sugestões ou críticas comentem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518534/chapter/2

Antes que pudéssemos proferir mais uma palavra sobre o suposto trabalho,todos os outros alunos foram chegando pouco a pouco e o intervalo cessava.A apresentação foi digamos,interessante.O professor nos avaliou e os resultados irão ser entregues na próxima semana.

–Vamos?-León me perguntou,pois já estava na hora de irmos para casa.

–Vamos.

–Está de carro?

–Sim León,acha que eu vim de bicicleta?

–Desculpa ignorância.-Disse se rendendo literalmente,pondo as mãos pra cima.

–Na verdade não.

–Não o que,garota?

–Vou com o idiota do meu irmão.Bem,e que dia iremos fazer o "trabalho das nossas vidas"?

–Tem alguma coisa pra fazer hoje?

–Não,só estudar.Você pode ir lá para casa para começarmos e idealizarmos a nossa pesquisa.

–Então vamos comigo.Aproveitamos para almoçar em algum lugar e depois vamos para sua casa.Liga para o sogrão e avisa!-Disse ele na maior naturalidade.

–Sogrão?Vai nessa León...-Disse caindo na risada,mas derretendo por dentro.

–Você vai ver Castilho.

Liguei para meu pai que hesitou um pouco no começo,porém ele deixou depois.Afinal era só um almoço entre amigos...Depois avisei ao Marco,que foi para casa rapidamente.

–E agora dá para a gente ir senhorita?-Disse León impaciente.

–Dá sim,mais ou menos...temos que pegar a nova apostila do outro lado da faculdade.

–Na reitoria?-disse ele e eu assenti.-Vamos logo que o caminho é longo loirinha!

Depois do nosso trajeto enooorme posso dizer,finalmente encontramos o carro dele para nos livrarmos da faculdade.Fomos a um restaurante incrível ali perto,que serviam um festival de massas todas as sextas.Mas eu,como sempre pedi uma salada variada.

–Só isso loirinha?

–Claro que sim,seu chato.Melhor do que muitas massas que você come por aí!

–Legal então.

Estávamos frente a frente.Um silêncio reinou entre nós dois,não tínhamos palavras para descrever as sensações que estavam se estabelecendo.Até que chegou o garçom que começou a flertar comigo.

–O que desejam para beber?-Ele nos perguntou.

–Um suco de laranja.E você amor?-Disse León para mim.O olhei com uma cara estranha,estava prestes a dementir a história quando ele me interrompe.-Como eu te conheço muito bem,acho que você também quer um suco de laranja.

–Dois sucos então?

–Claro!-Falei finalmente enquanto o garçom se retirava.

–E então?

–Tá louco cara?O que te deu pra falar aquilo?-Disse surpresa e sussurrando para ele.

–Calma,estava só garantindo minha vaga...

–O que?Vaga de que?-Falei prontamente.

–Você me entendeu Vilu.Voltando...já pensou do que iremos fazer o trabalho?

–Pensei em fazermos algumas sessões de cardiologia,se for do seu interesse.

–Eu sempre gostei de cardiologia.-Disse brotando um sorriso amarelo.-Pode ser uma sessão cardiológica de crianças,para podermos dramatizar a situação.

–Falando das dificuldades.-O completei.

–Isso aí,Castilho nós vamos derrotar todos.-Demos um toque de mãos.

Até que a nossos pratos já estavam sendo servidos.Mas dessa vez aoi uma garçonete que era do estilo:sou vadia,não precisa me dizer,que já estou cansada de saber.

Foi se exibindo para León,se agaixando para deixar o prato na mesa,uma cena de dar nojo.Mas León não deu muita atenção.

–Vou buscar suas bebidas.-Disse ela indo em direção à porta principal do restaurante.Logo depois voltando com os nossos sucos.

–Aqui estão.-Disse a vadia com uma voz extremamente estilo vadia,entregando a bebida de cada um.

–Obrigada.-Disse,pelo menos para não deixar a situação constrangedora.

E assim a loira foi embora...Ufa!

Depois de saborearmos a comida em completo silêncio,realizamos outro trajeto longo de volta a minha casa.Quem nos atendeu foi o Marco,pois ele e meu pai estavam assistindo a um jogo de futebol.

–Oi casal maravilha!-Disse o peste animadamente.

–E aí León!Senta aqui com a gente pra poder parabenizar a Argentina pela vitória na partida!-Meu pai agora o saudou.

–Desculpe Germán mas terei que torcer para o México!-Disse rindo,afinal ele é Mexicano gente!

–Pai,cadê a mamãe?

–Está lá em cima filha.-Apenas murmurei um "hum obrigada".

Quando eu menos espero,vejo León sentado no sofá na boa assistindo a uma partida da copa do mundo!Era o que faltava mesmo.Cheguei mais perto deles,sentei-me também e joguei uma indireta para o meu parceiro do trabalho mais importante das nossas vidas.

–Bem...León o que acha de fazermos o trabalho outro dia?Afinal temos que saudar nossa seleção não?-Disse para ele.

–Isso mesmo!

–Vou fazer pipoca,quem quer?-Tá legal!entrei na mesma onda deles.

–Eu quero!-Todos disseram,inclusive minha mãe que quando menos eu viro a cara ela já está sentada no sofá!

Fui no armário aonde continha inúmeros saquinhos de pipoca.Peguei dois e pus no microondas,mas sinto um calor atrás de mim,quando viro me deparo com León que já estava com as mãos na minha cintura.

–Qual é a de vocês hoje?Tomaram porção para serem matrix?-disse me direcionando a minha me e leon ao mesmo tempo.

–Não,é a atração por você mesmo.-Ele estava me deixando louca,me provocando com essa aproximação.

–Tudo bem,você precisa de um médico hoje!Está me xavecando até demais!!!

–Você tá mais linda hoje!-Jogou outra cantada.

–Ham...Le..León vamos parar com essa aproximação porque se alguém nos ver...

–Tarde demais!-uma voz ecoou pelo ambiente:OLGA!

–Olguinha!Tudo bem?-Disse León

–O que vocês escondem?-Desconfiada ela...

–Nada Olga.-Falei por cima me livrando de tanta aproximação com o León.

–Não precisa se afastarem!Eu só não evitei de vir aqui porque estou sentindo cheiro de queimado!

Essa não,com o cheiro embriagador de León eu acabei me esquecendo da pipoca!

–Essa não!-Resmunguei tirando a pipoca que estava um fracasso total!

–Vamos fazer outra,dessa vez eu escolho o sabor!-Disse León pegando a pipoca de bacon.

Finalmente voltamos para a sala e sentamos lado a lado no sofá,mas não tivemos intimidade devido a quantidade de pessoas que ficavam pegando pipoca.Sério,acho que até gente de Nárnia veio para comer,porque com 5 minutos a pipoca havia esgotado.

–Parece que a minha pipoca de bacon fez sucesso.-Disse León cochichando no meu ouvido.

–Pipoca do Vargas!

–Uhuuuuuuul!-Esse som de gritos e de vuvuzelas invaidiu a sala pelo gol da Argentina.Muito bem,agora estava minha família contra León,pois estava empate o jogo.

Depois de todas as prorrogações e pênaltis finalmente,vitória do México!

–Que sotudo você hein Vargas!-Disse meu pai em meio a um aperto de mão dos dois.

–E agora vamos começar a olhar nosso assunto do trabalho da faculdade?-Indaguei ao León.

–Vamos,no seu quarto?

–Sim...

–Porta aberta vocês dois!-Disse Marco.Que peste ciumenta essa.

–É brincadeira genro,em você nós confiamos!-Disse minha mãe para ele me causando vergonha.

–Pois é senhora Castilho,também acho mas sua filha não quer aceitar nosso romance.-Disse León.

–Mas que romance?-Indaguei.

–Qual é filha,eu aprovo não precisa essa vergonha toda!-Meu pai,meu paaaai disse isso!Impossível.

–León o que acha de a gente pensar no trabalho?-Disse já em meio à escadaria que estava acessada ao primeio andar.-Vem logo.

Chegando lá no meu quarto León deita na minha cama enquanto eu pego meu netbook.

–Está vendo?Eles me querem loirinha,assim como você devia me querer!-Outro xaveco desse Vargas!

–Pois é impertinente,vem cá,vamos saber mais desse trabalho da faculdade.-Disse digitando algo sobre pediatria e cardiologia.

Já estava sentada na cama,junto com León deitado nela.Muito esquisito isso...

–Achei,vou começar a pôr algumas coisas no word pra depois salvar!-Disse pegando alguns parágrafos.

–Por falar em faculdade,sabe que hoje tem período extra não é?-Disse o folgado impertinente.

–Esqueci,que horas devemos estar lá mesmo?

–As oito!Parece que vou lá em casa me arrumar e venho te pegar aqui sete e meia,esteja pronta e não diga não a minha proposta...

–Tudo bem,tchau!-disse me despedindo e o vendo sair.

Parece que passaremos mais tempo juntos,pena que é assistindo aula!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comenteeem bjs.