Último ano de faculdade escrita por Mari Tinista


Capítulo 1
Muitos trabalhos


Notas iniciais do capítulo

Comentem se gostarem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518534/chapter/1

-Me passa o bisturi.

Violetta está mais uma vez num dia simples de faculdade.A aula estava como sempre,mais uma autópsia estava sendo realizada,mas desta vez numa criança,aonde quem a olhasse nos olhos poderia sentir a dor da morte e do abandono para ser um simples objeto a ser estudado.

-León,poderia analisar o córtex renal desta?-Entregou o órgão.

León não podia compreender o quão simples se deu a morte dessa garota.Se pôs a analisar a causa de seu possível fim e chegou a conclusão de que foi falência múltipa de órgãos,afinal eles estavam em estado deplorável.

-Violetta,no meu raciocínio foi falência múltipa,poderia analisar algum vestígio dos outros órgãos?

-Já analisei a bexiga,que tem vestígios de líquidos contaminados,portanto não passou de uma infecção e falência dos rins!

-Sempre tão esperta Castilho...-Disse ele formando um sorriso perceptível até por tras da máscara.

-Agora só nos resta fazer a ficha da paciente,afinal somos uma dupla!

-E fechar o corpo da paciente antes!-Disse León de forma óbvia.

-Você fecha,já trabalhei demais.-Saiu finalizando a conversa silenciosa resumida em pequenos murmúrios,afinal os outros alunos estavam tentando se concentrar para descobrirem a causa de tantas mortes.

Violetta se pôs sentada em uma das cadeiras da biblioteca,pois estava analisando cada detalhe daquela doença para pôr no relatório.

-Oi,está terminando?-Disse uma voz masculina aparentando curiosidade.

-Para ser franca,acho que não vamos nem terminar hoje!-Falou causando risos em León.

-Vamos sim,você pode ser boa na prática mas eu sou ótimo na teórica!

-Esbanjando vantagem não Vargas?

Isso era óbvio,León pretendia ser um profissional pediatra,já Violetta não sabia muito bem a sua área,mas sabia que queria realizar cirurgias e salvar vidas,era o seu sonho.

-Vem cá,me dá esse livro.-Disse León sentando atrás de sua parceira.

-Tem algumas observações na página 340.-Disse desconcentrada pois tanta aproximação estava mexendo com a mesma,pois a respiração quente dele estava batendo justamente contra o seu pescoço.

-Muito bem,começaremos falando os sintomas que tal?Ou então a causa da doença naquela criança...Você decide.

-Que?-Disse a mesma,pois não podia relembrar nem entender o que ele havia proferido devido a desconcentração.

-Por onde começamos senhorita desconcentração?-Disse León chegando mais perto,tarefa que possivelmente não dava para ser executada.

Mas uma voz os deteram do possível romance.Era a voz do reitor,alertando que os alunos que estavam na autópsia agora poderiam ter um intervalo para uma possível refeição.

-Vamos?-Disse ele

-Deixa eu tirar meu jaleco,você poderia fazer o mesmo também.-Disse o fazendo soltar uma risada fraca.

Assim que o fizemos,caminhamos para nossos armários e depositamos para que depois fossem lavados.Descemos os 3 andares do prédio de escada,ignorando o elevador para aproveitarmos o máximo do nosso último ano de faculdade.

Fomos conversando,colocando os assuntos em dia.Até que quando chegamos à vasta praça de alimentação do térreo,avistamos os pombinhos:meu querido irmão e minha melhor amiga.

-Parece que eles estão ali!-Disse León se referindo para Fran e Marcos,que conversavam tranquilamente.

-Já os vi.-Disse seca devido a atitude de Francesca.Ela se esqueceu que iríamos ficar juntas durante o intervalo.

-Vamos agora?-Disse León me tirando do transe.Ignorando sua pergunta,saímos andando em direção a eles.

-Parece que o casalzinho chegou!-Dessa vez Marco proferiu.

-Essa frase deveria ser aplicada a vocês dois!-Disse brava me referindo a eles dois.

-Desculpa amiga,eu esqueci do nosso tempinho livre.-Disse arrependida.

-Tudo bem Fran.

-E aí Vilu,vamos sentar aqui ou em outro lugar?-León proferiu se direcionando a mim.

-Aqui mesmo,se não for incômodo para vocês dois.-Disse para Marco,que até então estava com uma face tomada pelo desgosto.Eu apenas simbolizei uma risada irônica de provocação.

-Vai querer o que Vilu?

-O de sempre León,vou com você para pegar.-Disse me distanciando.-E vocês,não vão querer nada?-Perguntei para os “pombinhos”.

-Já comemos.-Disseram em uníssono.

-Parece que aproveitaram bastante então...-Disse León.

-Vamos antes que o intervalo acabe.-Disse andando em direção à cafeteria localizada perto de nós.

Fizemos nossos pedidos e ficamos aguardando a entrega sentados nos bancos em frente à bancada .Um em frente ao aoutro,um silêncio consideravelmente agradável e mortal ao mesmo tempo.

-Então.-Disse León quebrando o gelo.

-Sim?-Perguntei prontamente.

-Ouvi uma conversa com os reitores...-Disse meio que envergonhado.

-Que feio Vargas ouvindo conversa alheia!

-Vamos ao assunto,eles irão fazer um concurso.

-Mas concurso de que?-Perguntei curiosa.

-Como é o nosso último ano de universidade.-Falou com certo amargo e tristeza na voz.-Eles estão tentando meio que abrir portas para o nosso futuro.Não sei como ou o que será o concurso,porém 2 alunos serão selecionados para estagiar no melhor hospital de Nova York.

-Realmente é uma oportunidade única...-Falei pensativa.-Porque,imagina como será ter na nossa ficha que nos saímos bem no melhor hospital do mundo?-Falei dramatizando a situação.

-Obrigada por me deixar mais ansioso ainda Vilu!

-Mas o pior de tudo,é que agora é cada um por si...

-Não é bem assim.-Falou León despertando minha curiosidade.Franzi o cenho.-É que na verdade,o concurso é em dupla.

-Que legal!Tomara que não seja sorteio...Quero muito passar por uma oportunidade dessas.

-E se eu disser que não vai ser sorteio?-Ela me olhou incrédula.-Brincadeira,eu não sei se é sorteio,mas quero me garantir de uma coisa.

-Sim...?

-Faz dupla comigo?-Ele praticamente me implorou me fitando com aquela íris verde esmeralda.

-Mas é claro!Somos a dupla perfeita.-Fiz cara de espanto com minhas próprias palavras.-Digo...você é fantástico no teórico e eu sou muito boa no prático.-Tentei formular.-Vamos ser incríveis!

Socorro!Ele abriu aquele sorriso que mata qualquer um!

-Já estamos garantidos na vitória.-Falou pegando na minha mão.Estávamos cara a cara,tudo perfeito,rolando um super clima.Até que fomos despertados com os nossos pedidos que já haviam sido entregues.

Os pegamos rapidamente e fomos rumo a mesa em que os “pombinhos” estavam sentados.

-Muito bem pessoas,como foi o trabalho de vocês?-Disse León se referindo a Marcesca.

-Minha dupla que fez a maioria das coisas,eu abri o cadáver,mas não detectei nada.Vou reprovar nessa matéria.

-Marco,não se reprova na faculdade.Você apenas vê o conteúdo todo outra vez.-Disse confiante,mas depois me toquei de que reprovar é exatamente isso que falei.Todos caíram na risada,até que Fran nos interrompe.

-Já a minha dupla foi muito boa,e além do mais acho que passo nessa matéria.Eu sou ótima no prático também né Vilu!?

-Ótima mesmo!-Não havia ironizado,Fran é realmente a rainha do bisturi!

-Gente,encerrou papo de cadáver!Estou tentando disfrutar do meu brownie se vocês não perceberam...-Falou León com uma face nada boa.

-Paramos!

-Gente,só eu percebi mas demoramos demais nesse intervalo?Afinal não há mais ninguém aqui além de nós quatro e o pessoal do segunda período!-Disse Fran.

-Nos atrasamos!Essa não...e a apresentação da autópsia?Estamos fritos!-Proferi sem pensar em nada,apenas na minha nota e meu currículo que ia por água abaixo.

Saímos correndo sem rumo,na verdade com um sumo sim.O elevador mais próximo que nos direcionaria a nossa morte.Mas um problema:O elevador estava no oitavo andar,e nós no térreo,ou seja,teríamos que ir de escada.

Ainda correndo,a velocidade de León fez com que ele se melasse com a cobertura de seu brownie,manchando de vez sua roupa branca.

Assim que finalmente subimos,nos deparamos com aquela porta azul e branca,nossa sala aonde aconteceria o desastre natural.Até que Fran sem pensar abriu do nada a porta se deparando com ninguém mais além do professor.

-Cadê o resto do pessoal?-León indagou ao professor.

-Se tivessem prestando mais atenção na aula,saberiam que os outros ainda terão 30 minutos para finalizar o seminário.-Disse o resmungão do professor.

-Desculpe,mas estávamos na biblioteca!-Proferi.

-Muito bem,agora entrem e pensem como irão fazer para apresentar os seus seminários.E Vargas,para um bom médico,vá trocar de roupa,está sujo de chocolate.Espero que isso seja chocolate.-Disse o professor meio bravo.

-Desculpe!Estou indo...-Disse causando risadas discretas nossas.

Depois de alguns minutos León voltou ainda mais bonito,com uma camiseta que realçava mais ainda seus músculos.O que estava em detaque nele eram seus cabelos perfeitamente arrumados em um tom de caramelo e aqueles olhos verdes reluzentes.

Após essa análise clichê,ele se sentou atrás de mim,provocando aquela mesma situação anterior na qual sua repiração quente batia contra o meu pescoço.Até agora vocês estão se perguntando:Garota,qual seu problema?Você tem ou não alguma relação com ele?

Pois bem,já ficamos algumas vezes em algumas festas.Sentimos uma forte atração física recíproca,porém só o tempo irá dizer se é amor ou não...

Fui despertada de meus pensamentos com algumas palavras proferidas pelo professor.

-Bem alunos,já que vocês estão aqui,queria lhes adiantar um futuro projeto que a faculdade irá lhes propiciar.Queremos que façam uma apostila e demonstrações teóricas sobre algum tema que os agrada.O exercício será em dupla,será uma abertura para uma grande oportunidade futura que ainda não posso lhes adiantar nada.

-E as duplas serão de preferências pessoais?-Disse León.

-Sim,agora decidam seu gosto e preferência,já os avisei de tudo.

-Nós dois?-Eu e León falamos em uníssono,provocando-nos risadas.-Claro que sim.-Falamos novamente.

-Tenho certeza que esse é o projeto de Nova York.-Disse León num tom de felicidade.

Agora as portas estão abertas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuo?Comentemmmm!