Insubstituível escrita por Naathy Weasley, Thais Herondale


Capítulo 4
O camarim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51851/chapter/4

[Nat narrando]

É, eu estava no show dos JB, mas esse show está sendo mais do que especial. Uma das minhas melhores amigas cantou com o Nick, e arrasou. Nós vamos conhecê-los no CAMARIM. Eu conheci eles, eu desmaiei nos braços do Joe, PARA TUDO! Tá tudo acontecendo muito seguido e... Ai meu Deus, o Joe tá muito gato cantando! Essa é a penúltima musica do show. Ai, eu acho que vou arrancar meus cabelos e... NÃO, EU TENHO QUE FICAR BONITA PRO JOE E... Ah, esquece, vou continuar curtindo o show. Ele cantava a música e eu cantava junto, eu balançava a cabeça, as mãos, mordia os lábios, gritava e não sabia mais o que fazer. E foi se encerrando o show, e eu ficando cada vez mais ansiosa. Conferi novamente meu look, estavamos nos lugares combinados pelos produtores da rádio. Fechei os olhos e comecei a sorrir bobamente, lembrando que tudo começou com uma pizza e um desmaio. Estava quase na hora de entrar no camarim. Suspirei fundo, um frio na barriga me ocorreu.

- E ai, como se sente senhorita Nat ? - Disse Rose, sorrindo.

- Quase passando mal. - Mostrei minha mão muito trêmula para ela.

- Caramba garota, até parece que não falou com eles antes. - Disse Thai. - Mas confesso que também to nervosa.

- Calma gente, logo a gente vai acabar com isso... - Orientou Rose.

- Venham meninas, está na hora de conhecer os seus ídolos! - Disse o responsável por nós, é um menino simpático. Suspirei novamente e começei a estalar os dedos. Entramos por uma porta branca e olhamos uma sala também branca, onde havia um grande espelho, 6 pufes e algumas coisas sobre uma pequena estante.

- Pô eu disse que não tava pronto e... - Gritou Joe sem camisa, e corou por inteiro ao me ver. Acho que eu estava da cor de uma pimenta ou algo assim, OMG! Ele vestiu logo a camisa em suas mãos e logo em seguida sairam Nick e Kevin de uma porta que havia no quarto.

- A gente sempre se encontra né? - Disse Kevin, alegre. - Como se chama? - Perguntou para Rose, que deu um sorriso enorme.

- Meu... Meu nome é... Rose...

- Bonito nome!

- Bom, vou deixar vocês à sós, meninas lembrem-se de que à meia noite o encanto acaba e vocês viram abóboras! - Brincou o garoto. Saiu e fechou a porta. Todos rimos.

- Aquele é o Brendan. Ele é nosso amigo e trabalha na rádio que sorteou vocês. - Disse Nick.

- Ele é bem engraçado. - Comentei. Joe pareceu logo disposto à mudar de assunto.

- Bom e aí? - Disse Joe como quem não quer nada.

- Como assim? - Perguntou Thai?

- Como estão? - Ele sorriu encabulado.

- Bem, estamos bem. - Disse Rose. - Olha, é um prazer conhecê-los, meu sonho maior! - Sorri levemente ao ver um traço de ciúme na expressão de Joe. Ou eu estou ficando maluca.

- Bom, tem tantas coisas pra perguntar mas nada sai na minha cabeça... - Disse Thai.

- Lembra o dia que você disse que queria saber a cor da escova de dente do Nick? - Eu disse, começando a rir. Ela corou. Eles também riram.

- É verde. - Respondeu Nick. Thai sorriu radiante.

- Então... Como é ser famoso? - Perguntou Rose.

- Bom, tem seus lados ruins e bons. Tem aqueles que se aproximam por dinheiro ou porque você é famoso, tem outros que são amigos de verdade, adoramos as nossas fãs, mas tudo é muito corrido, tem muitos países no mundo. - Disse Kevin.

- O que gostam de fazer? - Perguntou Thai.

- Estar em casa com a família, praticar esportes... Muitas coisas. - Nick respondeu.

- E aí meninas, têm irmãos, ou irmãs? - Perguntou Joe.

- Bom, não... Nossas famílias sofreram um acidente de carro quando íamos viajar... - Eu disse olhando para baixo. - Por isso a gente se considera irmãs. - Joe pareceu meio constrangido por me lembrar aquele horrível acidente, mas não importa, estamos bem agora. Meu celular tocou a música Mandy.

- Licença, preciso atender - Vi que era a mãe da Thai, e atendi.

- Alô? Nathália? - Ela disse.

- Oi dona Fatima! Como vão as coisas por aeê? - Perguntei, era bom ver uma voz familiar.

- As coisas vão mais ou menos. Liguei para avisar que seu pai... Ele não está bem depois da ultima cirurgia. Os médicos acreditam que ele tenha uma infecção interna, não sei explicar bem. Ele tem que fazer uma cirurgia muito cara, as chances de vida são poucas. - Ela estava chorando do outro lado do celular.

- Vou... vou mandar o dinheiro o mais rápido que puder. - Eu disse, meu mundo caiu. - Quanto precisam? - Ela me falou o preço. Coloquei a mão na boca, era muito alto o valor. - Vou tentar conseguir. Manda lembranças para todos... Beijos.

- Adeus querida. - Ela disse, e acabou a ligação.

- E aí? - Perguntou Thai. - Quem era?

- Sua mãe. - Respondi, engolindo à seco.

- E o que ela falou? As coisas vão bem?

- Não para o meu pai... - Disse, deixando uma lágrima insistente cair. - Ele precisa fazer uma cirurgia muito cara, e as chances de vida são poucas. - Respirei fundo e sentei novamente no pufe, enquanto 5 expressões de choque me encaravam. As lágrimas começaram a cair. Tudo ia tão bem, porque isso foi acontecer logo agora?

- Nossa... Não sei o que dizer. - Disse Nick.

- Não diga. Deixe-a chorar. - Disse Joe, me oferecendo a mão para levantar. - Vem aqui desabafar. - E me levou para uma porta branca. Ali era um banheiro. Tinha um grande espelho, era enfeitado e bonito.

- Pode chorar. - Ele disse. Me abracei à ele e molhei sua camisa com minhas lágrimas. Ele envolveu minha cabeça com as mãos e ficou quieto, esperando tudo aquilo em minha cabeça passar.

 

[Rose narrando]

   Estava tudo indo muito bem, até que a mãe da Thai ligou, avisando que as coisas não iam bem por lá. O pai da Nat precisa de uma cirurgia, e ainda assim as chances de vida são poucas! Coitada da Nat! Ela agora ta lá dentro do banheiro com o Joe! Banheiro... Joe... A dona Nathália vai me contar o que aconteceu lá. 

Rose! Pare com isso! Sua amiga sofrendo, e você pensando essas bobagens? 

Tomara que ele melhore!

 

- Ei! Rose, não é? – Kevin perguntou me deixando longe dos meus pensamentos. 

- Sim!

- É que a sua amiga, ela está paralisada! – Nick abanava Thai com as mãos.

- Ai, meu Deus!

- Será que dispararam um raio nela?

- Kevin, agora não é hora para gracinhas! - Brigou Nick.

- Espera! Já sei como tirar ela do transe! - Eu disse.

- Como? - Os dois perguntaram juntos.

- Simples! Assim: Thais! Dormindo no trabalho? – Bati palmas imitando a voz da chefe dela.

- Quê? Não, não! Eu... – Ela olhou ao redor e sorriu sem graça. 

 

[Nat narrando]

 

- E-eu estou melhor! - Gaguejei, enquanto ainda soluçava um pouco.

- Tem certeza? – Ele me perguntou colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.

- Er... Acho que sim! Vamos? – Limpei a ultima lágrima que restava nos meus olhos.

- Já que insiste! – Sorrimos.

- Ta melhor Nat?

- Um pouco! Então, vamos tirar fotos? Se vocês não se importarem, é claro!

- Claro que não! 

 

[Joe narrando]

 

 - Vocês se importam de tirar uma foto com a gente? É que nós sempre tiramos fotos com nossas fãs, pra guardar de lembrança sabe?

- Ah, Claro! – Por que o Kevin mentiu? 

“TOC! TOC! ”

- Está na hora meninas!

- Já? – Elas choramingaram. A garota da pizza ficou tão linda fazendo um biquinho. Quieto Joe! Controle-se!

- É pelo visto nosso encanto acabou! – Eu ri.

- Tchau! E obrigada por tudo!

- De nada! Te cuida! – Sussurrei ao pé do ouvido da garota da pizza.

- Você também!

- Tchau! E obrigada mesmo! – Elas se foram

- Tchau! – A garota morena voltou sorrindo. Nós rimos.

- Kevin, por que mentiu para elas?

- Oras, é sempre bom ter uma foto de algumas fãs... Ainda mais, quando elas são especiais! - Sorri. Realmente fazia sentido. Espero que a garota da pizza, como chamam as outras 'Nat', fique bem.

 

[Nat narrando]

Caminhava vagarosamente pela rua até chegar em um ponto de ônibus, pensando em tudo que aconteceu. Meus olhos estavam vermelhos e meu coração estava pesado. Pegamos o ônibus e me sentei só, perto de uma janela, minhas amigas estavam no banco de trás. Olhava para tudo lá fora, e estava pensando. Joe é compreensivo, e ele não me conhecia direito. Eu não sei nem o que faço da minha vida, aliás, sei sim, trabalhar muito para conseguir o dinheiro do meu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Insubstituível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.