Primeira Geração escrita por Daniela Carolina


Capítulo 1
Capítulo 1- O começo de tudo.


Notas iniciais do capítulo

Comente :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518490/chapter/1

(Dafne)

Como minha vida estava um lixo e meu pai estava cego pela minha madrasta johana, estava arrumando minhas malas para me mudar para a casa dos Borges, do Lourênzo, quer dizer, ele é um grande amigo do meu pai e ofereceu sua casa para eu passar uns tempos eu aceitei é claro qualquer coisa era melhor do que conviver com a minha madrasta e as idiotices do meu pai.

– Já está pronta? - meu pai falou com um tom de frieza.

– Sim - peguei minhas coisas e descia pela escada. Quando cheguei lá embaixo a pistoleira da Johana estava com os olhos brilhantes e sorridentes.

–Tomara minha querida que esse tempo longe da gente sirva para você rever suas atitudes aqui dentro desta casa, o que você precisa é de um tempo e você terá. - disse com um tom cínico.

– Mereço! - bufei.

Meu pai colocou minhas malas no carro eu estava sofrendo, mas não demonstrava. Fiquei com o urso que ganhei da minha finada e amada mãe aos 11 anos junto a mim no banco do passageiro, esse urso era a única e maior lembrança da minha mãe desde que ela morreu, era o último brinquedo que ganhei dela um pouco antes daquele acidente de carro que levou ela de mim, sofri demais, mas parece que para meu pai, não foi à mesma dor. Não gosto muito de lembrar, me machuca muito. Perder a mãe aos 12 anos não foi fácil.

Chegando a casa onde iria morar, meu pai falou comigo no carro:

– Se comporte, não cause problemas, te mandarei sua mesada em 15 em 15 dias - E eu te amo filha.

– Ama nada... - ele me interrompeu.

– Não vou discutir com você. - Fomos recebidos pela governanta da casa, Maria que por sinal era muito simpática.

–Félix! - disse um homem que deveria ser o Lourênzo. Os dois deram um pequeno abraço.

– Oi Dafne - ele me cumprimentou como se eu fosse uma criança de 05 anos.

– Oi - sorri forçado.

– Amor, Maria, Henrique e Deborah venham, por favor. - ele falou se virando.

– Diga meu bem. - era a mulher dele com certeza.

– Essa aqui é minha esposa Odeth – deu um sorriso amarelo, ela era loira dos olhos azul e parecia ser chata.

– Prazer. – a cumprimentei.

– Essa outra é minha filha Deborah. - ela era bem alto astral correu em mim e me abraçou como se fossemos amigas eu gostei dela de cara.

– Essa é a governanta da família a Maria, conte com ela para tudo. - ele falou dando um sorriso para ela.

– E esse é meu filho Henrique. - ele era loiro escuro, um garoto muito atraente. Me senti sem graça por estar parecendo um garoto com a minha calça jeans azul cheia de bolsos e meu boné virado para trás com aquela blusa que cabia duas de mim. Senti-me envergonha. Caramba! Mas eu escondi minha vergonha pelas vestimentas e satisfação por poder morar com aquele gato.

– Oi - percebi que ele não foi com a minha cara. Mas para falar a verdade também ele era só bonito, porem quando abriu a boca percebi arrogância, não nos demos bem de cara, logo a satisfação de morar com ele foi embora.

– Oi. - cumprimentei também.

Entrei em meu quarto novo, tinha as paredes pintadas de uma cor neutra, com cama de solteiro espaçosa bem aconchegante, o banheiro, um quarto grande, como o meu quarto que estava na agora antiga casa, em que a vadia da minha madrasta em fim mandava e desmandava. Sentei na cama e passei as mãos pelos cabelos e deitei na cama em apoiando nos cotovelos e comecei a pensar, como será a minha vida daqui para frente?! Como será meu conviveu estando em uma família desconhecida até pouco tempo?! Será que algum dia meu pai veria que Johana não presta?! Daria valor a sua única filha?! Eram tantas perguntas que giravam em minha cabeça e nenhuma tinha resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primeira Geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.